Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 21:33 Assunto:
Apesar de achar um pouco estranha a opção do Nuno pelo BB ultimamente, tenho de concordar com ele. Apesar de fazer surf há 17 anos, antes fiz BB... Pelo que o historial de mar já vai em 21 anos. No entanto, nos últimos anos devo ter pegado numa prancha de BB umas 4 vezes, se tanto... e está aí o porquê de achar estranha a opção do Nuno pelo BB de uma forma tão consistente. Mas hey!, se lhe da gozo, isso é que importa!
Surf é surf, como se pratica não importa. Pode ser BB, DK, Surf, Long, SUP, Knee, Bodysurf ... tudo é válido! Os vídeos que postaste são muito interessantes... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sáb, 06 Mar 2010 - 21:41 Assunto:
a mim da-me imenso gozo apanhar e ondas com tamanho, na 4ªf vinham umas com 2m e eu dropava as maiores e mais cavadas na boinha mesmo... hj estava meio metrao nao fiz ondas quase e nao me diverti nepia...de surf curto muito mais ondas "normais" e nao tao cavadas e isso...
ps: e brutal o shape de bodyboard...quase ng ve isso mas ha coisas que mudam completamente o surf dum gaju
vou agora mudar de prancha brevemente(mas vou guardar a minha mach 7x, das novas claro nao daqueles bajolos antigos) e vou adequirir uma TURBO chad jackson 41" a minha é uma 42" e a difrença de shape meu deus... so no nose...que mudança...
sao coisas como no surf...nas quilhas...coisas assim...coisas que ate os surfistas deveriam saber e nao so os bodyboards pois tem tudo a ver com a cena da agua a passar na prancha e tal e coiso hehe _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
e os stringer em carbono. caparica compra uma NMD Winchester (consederada a bala das pranchas na vert). e pena que ja vendi a minha. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Registo: Feb 02, 2010 Mensagens: 380 Local/Origem: Algarve
Colocada: Qua, 10 Mar 2010 - 1:08 Assunto:
Se conheceres algum trabalho em q não se trabalhe avisa me!!
Bem eu acho q não se pode ver as coisas por ai, shapar uma prancha de surf é uma coisa e bb é outra, e não podes comparar o processo de fazer uma prancha de bodyboard com o de shapar uma prancha de surf. Tens de incluir tudo, shape, laminaçao, sanding, e to a falar do básico.
A laminaçao é uma arte de difícil domínio! Toda a gente sabe q uma laminaçao mal feita estraga um bom shape. Com tudo isto não estou desvalorizar o processo de fabricação de uma prancha de bb, e por isso é q existem boas e más pranchas.
Aprecio um bom shape de bb mas viajo com alguns shapes de surf!
cumps
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Seg, 15 Mar 2010 - 19:58 Assunto:
pois! e esse tambem o meu dilema...a minha mac e 42" e sintome num petroleiro...mas hj agarrei na manta tom smith 42" tambem e curti mais ate os rails sao mais finos e isso...
uma prancha de bb tem de ficar pelo umbigo da pessoa.
eu tenho 1.75 e usava a 41. 42 epara cima de 1.80 e tal.
em relaçao a prancha acho que nunca vi uma trubo e nucna tive um feedback de uma. eu sei que a manta e alta marca.
a mim parece que a turbo e mais larga que a mata e uma prancha mais estreita anda mt mais.
caparica compra uma NMD Winchester, sao altas pranchas para voar. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
agora e que vi. quanto medes caparica. ve tb quantos stringer em carbono cada uma tem, e o tipo de rail e tb canais. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum