Registo: Jan 19, 2009 Mensagens: 373 Local/Origem: |Caparica|
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 11:11 Assunto: Vizinhos
Sei que isto não tem haver com o surf mas gostava da vossa opinião.
Eu moro num 2º andar e por cima tenho um vizinho que tem 2 crianças, todos os dias desde que cá mora incluindo fins de semana ás 8h da manha os putos é correria por todo o lado e mais sei lá o que, ao fim de semana é o dia todo nisto, aqui na minha casa ouve se tudo parece que andam em obras no andar de cima, ao fim de semana acordo sempre repentinamente com o barulho dos putos,por vezes até fico com dores de cabeça.
Já me tinha dirigido pessoalmente ao vizinho e parece que não resultou, não querendo perder mais tempo com discussões, escrevi-lhe 2 cartas, não resultou novamente.
Hoje de manha dirigi-me outra vez pessoalmente pedindo que se podia acabar com o barulho para eu poder descansar após 1 semana de trabalho, o gajo ainda goza comigo a perguntar que barulho é que está a fazer, eu expliquei o tipo de barulho das correrias, o gajo exaltou-se empurrou-me e ainda me agarrou pelos colarinhos, eu sabia que não poderia reagir para não agravar a situação apenas lhe disse calmamente, que para não piorar a sua situação e não complicar a vida dele para me largar.
Veio a mulher dele com quem mantive o resto da conversa mais ou menos civilizada.
Uma das medidas que vou tomar é falar com o construtor, agora devido a reacção por parte do individuo e por causa do barulho ainda estou a pensar no que fazer, se fosse com vocês o que teriam feito?
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 11:42 Assunto:
Eu resolvi um problema semelhante alterando os horários. Quando uma conversa educada não resulta, passa-se ao modo guerrilha.
Já que não me deixavam dormir, passei a responder na mesma moeda. Deixo o resto à tua imaginação.
P.S. antes que algum moralista venha para cá mandar bitaites, indaguem o que acontece sempre que alguém me acorda a desoras.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 11:55 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Eu resolvi um problema semelhante alterando os horários. Quando uma conversa educada não resulta, passa-se ao modo guerrilha.
Já que não me deixavam dormir, passei a responder na mesma moeda. Deixo o resto à tua imaginação.
Não sei se resolve, mas pelo menos sentes-me melhor
Um conselho: antes vê bem o regulamento de ruído, especialmente as horas a que podes fazer barulho, para não dares razão ao outro de fazer queixa legal de ti.
Quando vivia na Austrália, os vizinhos juntaram-se todos para pressionar uns vizinhos que deixavam o puto chorar a todas as horas da noite. Resultou.
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 12:02 Assunto:
Mnel escreveu:
mrvertigo escreveu:
Não sei se resolve, mas pelo menos sentes-me melhor
Um conselho: antes vê bem o regulamento de ruído, especialmente as horas a que podes fazer barulho, para não dares razão ao outro de fazer queixa legal de ti.
Quando vivia na Austrália, os vizinhos juntaram-se todos para pressionar uns vizinhos que deixavam o puto chorar a todas as horas da noite. Resultou.
Mnel, o regulamento de ruído conheço eu de trás para a frente. Acredita que foi a única solução possível. Antes isso do que aceitar o que alguns vizinhos se preparavam para fazer...
Quanto à queixa, eles chegaram a mencionar isso mas calaram-se quando lhes passei o telefone para as mãos e disse para escolherem da lista a quem se queriam queixar.
Em termos de civilidade, (os portugueses) ainda temos muito que aprender. Abusamos e depois ficamos surpresos ao descobrir que há países onde não podes tomar banho em tua casa a partir das 23 horas para não incomodar o descanso dos vizinhos.
edit: a primeira coisa que fiz quando vim para cá morar foi comprar uns headphones sem fios para poder ver os meus filmes sem incomodar ninguém. Respeita para seres respeitado, máxima que não se aplica só na água.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 12:12 Assunto:
Parece-me que nenhum de vocês tem filhos. "...deixavam o filho chorar." -como se as crianças tivessem um botão de desligar. - Se calhar alguns de vocês acham que os pais os deviam espancar para eles se calarem.
Amigos, as crianças quando estão num processo de desenvolvimento passam por essas fases todas. Não é possivel reprimir o desenvolvimento de uma criança, leia-se brincar e consequentemente fazer barulho, só porque pode estar a "incomodar o vizinho", se for a horas normais. Não acredito que esse barulho resultado das beincadeiras, seja a meio da noite. a partir das 8:00 pouco há a fazer.
O conselho que te dou é, ou rendes-te, e em vez de criares má vizinhança, faz-te amigo dos miúdos e da familia. Ou, e pelo que já percebi a primeira opção já está um bocadinho condenada, muda de casa porque notoriamente a construção desse prédio é uma merda.
Uma coisa é fazer barulho entre as 22:00 e as 8:00, outra é seres acordado às 8:00 pelas brincadeiras de dois miúdos saudáveis. Uma coisa é uma coisas, outra coisa é outra coisa!
Hasta
p.s. Aproveita e começa a fazer umas matinais ao fim-de-semana, pelo menos livras-te do crowd! _________________ Life is a Beach!
se ele me agarrasse fodia-lhe logo o lombo todo.
mas se não queres partir para o modo dele, arranja um bloco de cimento e uma furadora, e de vem em quando faz uns furos lool
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 13:37 Assunto:
Pois eu cá tenho uma situação ainda mais ridícula!
Aqui ao pé de casa há uma roulote de brazucas daquelas dos cachorros e tal. Durante o fim de semana à noite (e alguma vezes de semana) junta-se ali muita gente e fazem um chavascal dos diabos O pior são os azeiteiros com a merda dos carros xunning com o som em altos berros... a altas horas da madrugada (sim da madrugada, tipo 4 ou 5 da manhã)!!!! Benditos vidros duplos, porque senão era impossível dormir!!!
O que mais me espanta é o facto de aquela merda continuar ali, a bófia não fazer nada, e os gajos terem licença para estar ali ao lado de prédios de habitação a fazer barulho!!
Ainda não o fiz, mas qualquer dia chamo a bófia!!!
Com vizinhos, felizmente nunca tive problemas, apesar da casa ser antiga.
Boack tu até podes falar com o construtor, mas duvido muito que ele esteja disposto a colocar um tipo de piso diferente no andar dos teus vizinhos, e muito menos os teus vizinhos querem obras em casa. É muito comum este tipo de situações, só denota que não houve cuidado por parte do construtor. Deixo aqui uma pequena dica,
"A utilização de materiais resilientes tais como espumas, borrachas, cortiça e feltros, que poderão ser colocados sob a camada de revestimento dos pavimentos ou fazendo parte de uma camada flutuante
(lajeta flutuante), é uma prática comum para reduzir as vibrações estruturais geradas por acções de impacto"
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 14:05 Assunto:
8h da manhã?! Os teus vizinhos são uns anjos, Bock!
Há cerca de 6 meses uns novos vizinhos mudaram-se para o andar acima de mim... Desde aí que a vida nocturna nunca mais foi a mesma. A Carla mal consegue dormir direito todos os dias e eu, que nunca acordava nem que caísse um avião aqui ao lado, sou acordado frequentemente.
Porquê? Primeiro foi ela a andar de saltos às 6:30 da manhã pela casa fora... Felizmente já deixou de o fazer. Mas o pior mesmo é a criancinha... Choradeiras de meia-noite a qq hora do dia... 3 da manhã, 4 da manhã, 5 da manhã, 6 ... 7 ... you name it! A maioria das vezes é mais que uma vez por noite e é rara a noite em que não acontece. Normalmente só se cala mais de 30 min depois e enquanto dura, minha nossa, não estão bem a ver o volume da gritaria da criança... Quase que parece que a estão a matar e, honestamente, já me passou tudo pela cabeça... até maus tratos.
Até agora não fiz nada, pacientemente tenho esperado que isto seja só uma fase da criança... Mas se isto não acaba em breve, terei de agir. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 14:16 Assunto:
Liga para a Associação de protecção aos menores, resolvem-te logo o problema
Mais a sério...
Devias ter posto a mão nos colarinhos tal como ele te fez, como foi ele que te agarrou primeiro nao ias perder razão nenhuma, se é que a tens, e passo a explicar: se o barulho é feito entre as 8 da manhã e as 22 horas (ou 20 até) não te podes queixar, as pessoas estão em casa delas têm o direito a fazer o barulho que lhes apetecer (dentro dos limites, digo eu). Se gostas de acordar ao meio dia é problema teu aos olhos da justiça. Podes chamar a polícia e até apresentar queixa mas não me cheira que sirva de muito, se o barulho é das crianças o melhor e a única coisa que podes fazer é esperar que crescam _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 15:23 Assunto:
dafonso escreveu:
8h da manhã?! Os teus vizinhos são uns anjos, Bock!
Há cerca de 6 meses uns novos vizinhos mudaram-se para o andar acima de mim... Desde aí que a vida nocturna nunca mais foi a mesma. A Carla mal consegue dormir direito todos os dias e eu, que nunca acordava nem que caísse um avião aqui ao lado, sou acordado frequentemente.
Porquê? Primeiro foi ela a andar de saltos às 6:30 da manhã pela casa fora... Felizmente já deixou de o fazer. Mas o pior mesmo é a criancinha... Choradeiras de meia-noite a qq hora do dia... 3 da manhã, 4 da manhã, 5 da manhã, 6 ... 7 ... you name it! A maioria das vezes é mais que uma vez por noite e é rara a noite em que não acontece. Normalmente só se cala mais de 30 min depois e enquanto dura, minha nossa, não estão bem a ver o volume da gritaria da criança... Quase que parece que a estão a matar e, honestamente, já me passou tudo pela cabeça... até maus tratos.
Até agora não fiz nada, pacientemente tenho esperado que isto seja só uma fase da criança... Mas se isto não acaba em breve, terei de agir.
Eu não punha essa hipotese dos maus tratos já assim a matar. A minha filha passou pela fase das 2x por noite, choradeira, leite acalmava, choradeira, leite e acalmava. Isto demorava em media uns 10 a 20 minutos e, acredita, parecia que a estavam a matar ou a arrancar-lhe o figado, muitas vezes já tinha o leite na mão e continuava a chorar como se a estivessem a matar. Depois de muito nos aconselharmos, ler umas coisas e falar com o pediatra tivemos de fazer o desmame, em vez de 20 minutos de choradeira foram mais ou menos hora e meia durante algumas noites até se habituar que leite só de manhã. Faz parte meus amigos, em geral todos vocês vão passar pelo mesmo, claro que todas as crianças são diferentes, mas em geral todas passam por isto.
A verdade é que a culpa é dos construtores que fizeram casas sem isolamento, paredes de papel.
Há coisas piores na vida, e uma coisa é o barulho propositado de adultos e pessoas pouco civilizadas, outra coisa são as crianças, que tem o seu processo e que todos nós já fomos um dia!
A verdade é que a culpa é dos construtores que fizeram casas sem isolamento, paredes de papel.
Hasta[/quote]
Aquilo a que tu chamas paredes de papel, se tivesses isso em casa nao tinha esse tipo de problemas, por alguma coisa as paredes de gesso cartonado são utilizadas para isolamento acustico. Agora o problema é que a laje do pisod e cima de ti deve tar solidarizada com o pavimento dos teus vizinhos atao a retenção das vibrações é nula, e ouves tudo.
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 15:46 Assunto:
mamakioboi escreveu:
[quote="thefancho
Hasta
Aquilo a que tu chamas paredes de papel, se tivesses isso em casa nao tinha esse tipo de problemas, por alguma coisa as paredes de gesso cartonado são utilizadas para isolamento acustico. Agora o problema é que a laje do pisod e cima de ti deve tar solidarizada com o pavimento dos teus vizinhos atao a retenção das vibrações é nula, e ouves tudo.
Muda de casa !
grande abraço[/quote]
Whatever, a culpa não é das crianças é da construção da casa!!
Hasta
Muda de casa !
grande abraço
Whatever, a culpa não é das crianças é da construção da casa!!
hasta[/quote]
Tou na brincadeira contigo, é daquelas coisas que nao podemos fazer nada, tb tenho uma vizinha que acorda prmeiro que eu e ela usa saltos altos enquanto se prepara para sair de casa, então é com cada melodia, tok-tok-toktoktok-toktok-to-tok
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 17:18 Assunto:
Jonas essa do "8 da manhã e as 22 horas (ou 20 até) não te podes queixar" é um mito ,a verdade é que O Ruído de que falamos, designa-se, na lei, como ruído de vizinhança. E eis o que a lei diz dele:
Artigo 10.o
Ruído de vizinhança
1 — Quando uma situação seja susceptível de constituir
ruído de vizinhança, os interessados têm a faculdade
de apresentar queixas às autoridades policiais da
área.
2 — Sempre que o ruído for produzido no período
nocturno, as autoridades policiais ordenam à pessoa ou
pessoas que estiverem na sua origem a adopção das
medidas adequadas para fazer cessar, de imediato, a
incomodidade do ruído produzido.
3 — Se o ruído de vizinhança ocorrer no período
diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou
pessoas que estiverem na sua origem para, em prazo
determinado, cessar as acções que estão na sua origem
ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade
do ruído produzido.
Ruído de vizinhança - todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado, directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou a saúde pública;
Para quem teve paciência em ler isto tudo, está esclarecido o mito das 8h ás 22h.
Já falei com o construtor, como previsível lavou as mãos e disse que o pavimento foi colocado sobre cortiça e sobre uma manta que é mistura de lã com não sei mais o que, por cima do tecto falso tem também a tal manta e uma espuma que serve de isolamento.
Eu compreendo que sejam crianças mas eu também tenho direito ao meu sossego é que também não são só os putos, a mulher dele também faz questão de manha e de noite andar a arrastar cadeiras, o barulho por vezes é tanto que faz vibrações e ouve-se os copos no armário a "dançar", nunca foram capazes de apresentar um pedido de desculpas pelo barulho que fazem e essa situação irrita porque mostra que não têm bom senso, como não mora ninguém por cima, tão se a lixar para os que moram em baixo.
Eu quase sempre vou surfar de manha, mas a minha namorada fica na cama e ela também é incomoda e não consegue dormir,ainda por cima com o horário de trabalho que tem quase não descansa.
Mudar de casa por causa do vizinho está fora de questão, isto vai ter que ser resolvido a bem ou a mal, nem que tenha que me dirigir a um julgado de paz em último caso.
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 17:50 Assunto:
DiogoPedroso escreveu:
Acho que ao agarrar te pelos colarinhos perdeu qq razao que pudesse ter.... passou o limite do razoavel.
Por experiencia propria , ha pessoas que nao tem formação e sao mal educadas , normalmente so percebem á bruta ou quando lhes sai do bolso...
Por vezes o feitiço vira se contra o feiticeiro...
Compra uma guitarra electrica e um amplificador porreiro...
Já pensei em acordar o gajo com música de madrugada, mas isso ia também incomodar os vizinhos do lado e de baixo que não têm nada culpa e se levar isto para outros caminhos, ele tinha algo com que apresentar também queixa, assim deixo estar calmo até isto se resolver, para ter razão nisto tudo.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 18:17 Assunto:
thefancho escreveu:
Parece-me que nenhum de vocês tem filhos. "...deixavam o filho chorar." -como se as crianças tivessem um botão de desligar. - Se calhar alguns de vocês acham que os pais os deviam espancar para eles se calarem.
Amigos, as crianças quando estão num processo de desenvolvimento passam por essas fases todas. Não é possivel reprimir o desenvolvimento de uma criança, leia-se brincar e consequentemente fazer barulho, só porque pode estar a "incomodar o vizinho", se for a horas normais. Não acredito que esse barulho resultado das brincadeiras, seja a meio da noite. a partir das 8:00 pouco há a fazer.
O conselho que te dou é, ou rendes-te, e em vez de criares má vizinhança, faz-te amigo dos miúdos e da familia. Ou, e pelo que já percebi a primeira opção já está um bocadinho condenada, muda de casa porque notoriamente a construção desse prédio é uma merda.
Uma coisa é fazer barulho entre as 22:00 e as 8:00, outra é seres acordado às 8:00 pelas brincadeiras de dois miúdos saudáveis. Uma coisa é uma coisas, outra coisa é outra coisa!
Hasta
p.s. Aproveita e começa a fazer umas matinais ao fim-de-semana, pelo menos livras-te do crowd!
Primeiro e antes de mais... intendo perfeitamente BocK tenho uma acção judicial em tribunal por coisas como essas não se resolverem... nem todos têm calma ou diplomacia como tu.
mrvertigo: concordo plenamente contigo!!! Tive uma vizinha que decidia fazer arrumações à casa as 3horas da manha após ter estado com a "con4" em casa o dia inteirinho! Era isso era o puto, era as discussões acesas com o marido etc, etc... até ao dia que eu e o meu cota decidimos deixarmos de falinhas mansas e fazer-los acordar com um peso de 10 quilos embrulhado numa toalha para parecer que o tecto da casa dessa senhora cai-se em cima!(sim sei que isso dificultava a vida aos outros vizinhos mas estes passavam a vida a falar mal da dessa "belladona" e não faziam nada armados em carneirinhos, levaram por tabela).
No final andamos ela, o marido, irmão, o pai, a mae, os primos tias e tios dela a mocada comigo e o meu cota... foi lindo!!!
Valeu eles saíram passados 2 meses, mas prontos tenho agora os meninos a perna por agressão.
thefancho: é a ti que gostava de responder... vivo num apartamento desde que sou vivo. Nunca tive problemas destes anteriormente, quando era puto meus pais sempre me educaram para não fazer barulho dentro de certas e determinadas horas. Nunca vieram a minha casa pedir para que não fizéssemos barulho. Logo não entendo essa tua resposta... Os putos não têm botão para desligar, nem têm o Vitinho para os por na cama (nem os putos nem os pais), nem têm muitos deles (não sei se é o teu caso) regras de irem para cama a determinada hora importante para o seu desenvolvimento motor e cognitivo. Eu ia para a cama as 9-10 e acordava as 7 da manha para ir para a escola e só com 13 anos ficava até tarde para ver um filme, mesmo assim era bué raro. Não sei se me faço entender. O problema não está nas crianças está sim na educação que se dá por parte dos seus pais.
GRANDE TEMA!!!
_________________ Com cuecas de aço!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 19:31 Assunto:
eu no meu caso é uma familia de chineses que moram no 6º andar e que andam o dia todo para cima e para baixo e quando chegam ao r/c metem o elevador para ir para o 6º andar de novo...e podem-me ver a mim ou a outra pessoa a ir a entrar no predio e fecham a porta na cara quer a da rua quer a do elevador...enfim...so gente doida _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 19:38 Assunto:
Quando forem morar para a Alemanha onde não podem puxar o autoclismo depois das 22h até de madrugada e uma noite todos lá em casa ficarem de caganeira por causa de um donner kebap é que vão saber o que é disciplina !!
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 07 Nov 2010 - 19:56 Assunto:
caparica_local escreveu:
eu no meu caso é uma familia de chineses que moram no 6º andar e que andam o dia todo para cima e para baixo e quando chegam ao r/c metem o elevador para ir para o 6º andar de novo...e podem-me ver a mim ou a outra pessoa a ir a entrar no predio e fecham a porta na cara quer a da rua quer a do elevador...enfim...so gente doida
Tratas disso rápido... Metes uma foto do Mau Tse Tung e do Alberto João na porta de casa deles! Vais ver como endireitam!
_________________ Com cuecas de aço!
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum