Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 13:10 Assunto: Quando o pico vira um IC-19!
Boas a todos!
Sou dos que escreve e aparece pouco por aqui, mas há poucos dias atrás vivi uma situação, que em 13 anos de surf, me deixou completamente estupefacto.
Isto sucedeu algures pela nossa costa, (não interessa onde, nem com quem, pois o objectivo deste meu tópico é apenas partilhar esta história triste e não lavar roupa-suja) num dia de semana com o pico em questão completamente lotado. O que já por si me deixa sempre surpreendido, pois deve haver imensa gente a trabalhar por turnos de forma precária como eu, mas isso dava outra conversa!
Normalmente, por experiência evito estes picos demasiado lotados, pois apesar das melhores condições apresentadas, a qualidade do surf fica muito condicionada pela quantidade de gente que lá está , pelo que às vezes prefiro apanhar piores ondas em termos de qualidade, mas mais quantidade e fazer um surf mais tranquilo.
Mas neste dia as alternativas eram poucas e decidi que entraria ali com o meu Longboard, mas que iria para uma das pontas, onde de longe em longe entrava uma onda. Evitava assim maiores confusões e ficava com o que sobrasse.
No entanto, poucos minutos depois de entrar e com uma onda feita, entra um grupo de individuos, uma rapariga de shortboard e alguns rapazes com longs tambem e paddles boards (na casa dos 30) que decidem ficar, onde estou.
Tudo estava bem, até que me começo a aperceber dos tiques exibicionistas de alguns deles, nomeadamente da rapariga, que inclusivamente tecia comentários em voz alta relativos ao nível de surf de alguns dos presentes no pico.
Surge no horizonte a primeira onda, desde que eles entram e sou flagrantemente dropinado.
Não dou grande importância, pois por regra até sou um pouco contra os gritos e assobios e outras atitudes muito pouco civilizadas que se custumam ver por ai.
Volto a remar para fora e apanho outra passado um pouco, na qual desta vez é a rapariga que me tenta dropinar, mas acaba por não entrar na onda.
Chego ao outside e oiço o rapaz, vociferar à rapariga o seguinte: "Cag...vas, dropinavas o gajo!"
Passam-se alguns sets, alguns dos quais deixei passar, 1 ou 2 sets, e quando vou para apanhar mais uma sou mais uma vez "dropinado" pela rapariga.(havia uma secção pelo meio, fiz a onda até ao fim, mas escrevo dropinado pois como vão perceber mais à frente, foi assim que foi considerado pela rapariga) Mas mais uma vez não gostei, mas continuei calado. Apenas se trocaram uns olhares e se fizeram aqueles acenos com a cabeça em sinal de desaprovação.
O surf continua até que oiço, e eu oiço mal dentro de água pois uso tampões, mais uma vez um dos rapazes perguntando a ela o seguinte, : "É aquele cromo?" e ela: "É."
Como é obvio aquilo começa a consumir-nos energia e o nosso semblante muda, até que sou abordado por ela em tom de ameaça: "Vais levar outro dropino! Vais, Vais..." Isto e mais uma série de insinuações sobre a minha postura no pico (Aliás fartei-me de os dropinar e de lhe dar voltas, enfim ridiculo).
Fiquei de tal forma espantado com a atitude que me custou a acreditar em tal situaçao e em tamanha prepotencia, falta de humildade, de educação e de respeito.
Chegam ao pico, do qual até nem acho que sejam grandes locais, dropinam, ofendem e ameaçam, surreal! E a menina não percebe que eu com um longboard não me convem muito ficar no inside, tendo que ficar junto dos seus amigos que também estão de longboard.
Deveria ter respondido "Na boa, não tem problema há ondas para todos", mas infelizmente entrei no discurso comum do "qual é o teu problema...?" pois já estava meio cego.
Mas é mesmo disto que se trata e que todos se esquecem, há ondas para todos, e basta andar nisto há algum tempo e saber olhar e observar o mar para saber descobrir ondas onde às vezes o pessoal não as vê. Há muita gente que lê o mar pelo sitio onde estão todos sem perceber que pode procurar alternativas mesmo ao lado.
Quantas vezes isto é uma realidade em Carcavelos, fico a surfar sozinho durante um bom bocado num pico mesmo ao lado do crowd. É tudo uma questão de leitura do mar. Mas há muita gente que prefere passar o surf a consumir a energia dos outros, em vez de surfar e procurar concentrar-se e observar o pico para apanhar as suas ondas.
É triste que o surf hoje seja só ego, portanto respeitem-se mais, pois o que se passou comigo não é surf, não é localismo, não é nada, é apenas pura estupidez, falta civismo, educação.
Vive-se cada vez pior em sociedade assim e surfa-se também pior assim, por isso há-que perceber quem surfa melhor e pior, cada um de nós deve ter a noção exacta do seu nível de surf e por os egos de lado, colocar-se nos picos em função disto, para não se colocar em situações perigosas. Tem que haver bom senso, respeito e a percepção que surfar é liberdade, mas não só liberdade individual, mas sim uma liberdade de surfar e deixar surfar, respeitando sempre o próximo.
Desde que haja bom senso, tudo funciona, o respeito pelos mais e menos experientes, pelos locais e há maior segurança.
Um abraço a todos!
Editado pela última vez por Rancid em Seg, 08 Nov 2010 - 13:34, num total de 1 vez
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 13:32 Assunto: Re: Quando o pico vira um IC-19!
Rancid escreveu:
Boas a todos!
(...) tem que haver bom senso, respeito e a percepção que surfar é liberdade, mas não só liberdade inidividual, mas sim uma liberdade de surfar e deixar surfar com respeito pelo próximo.
Desde que haja bom senso, tudo funciona, o respeito pelos mais e menos experientes, pelos locais e há maior segurança.
Um abraço a todos!
... ora e depois disto só me apraz dizer... Mai nada!
Uma vez que comecei a surfar há pouco tempo nunca tive nenhum "azar" deste tipo (Ainda... E espero que nunca, ). Contudo já assisti a amigos meus que passaram por situações semelhantes e realmente é difícil manter a calma quando confrontados com este tipo de situações, sobretudo quando nada fizeram para serem provocados por outros "surfistas" que querem ser respeitados sem respeitarem os outros.
Posso dizer que tenho tido sorte com os outros surfistas quando entro a malta acaba sempre por se cumprimentar, mesmo que não nos conheçamos de lado nenhum, só mesmo por estarmos a surfar no mesmo pico. Como o meu nível de surf ainda é po maçarro fico sempre na minha sem me aproximar muito de quem sabe mais, mesmo que isso implique não apanhar "aquela onda" e normalmente até acabo por receber um "põe-te mais à frente", "dobra mais os joelhos", "olha para a frente" de quem sabe mais. Agradeço sempre essas dicas e até já aconteceu um bacano dizer-me "vai nesta que é boa para ti" e ceder-me a vez dele.
Eu sei que sou novato mas parece-me que alguém que se se preocupa mais em gozar/dropinar os outros do que aproveitar a sua surfada, pode até surfar muito bem, mas não sabe bem o que é o surf.
Tudo isto para dizer que, sendo o mar tão grande, a vida tão curta para chatices, e o surf um desporto tão especial, não percebo o porquê destas atitudes. Serei só eu ou quando um gajo entra no mar e apanha aquela primeira onda da sessão fica logo com um sorriso no canto da boca? Qual a necessidade de chatear?
Já dizia "o outro" - "respeita para seres respeitado"
Cumps e boas ondas malta!
Editado pela última vez por NunoSousa em Seg, 08 Nov 2010 - 14:16, num total de 1 vez
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 13:48 Assunto:
Sinceramente acho que devias mesmo era dizer de quem se tratava para podermos todos ficar a saber quem são esses espécimes... e num dia que nos toque a nós partilhar o pico com eles já estarmos de sobreaviso e podermos precaver qualquer situação.
Um abraço e continuação de boas ondas, de preferência sem essas "más companhias" na água. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Agarravas na LongBoard e dá-vas com ela nos cornos de um que os outros calavam-se.
Aqui há uns tempos passou-se uma do género com 3 amigos meus que só por acaso são 3 bestinhas...quando o cromo/campeão saiu da agua e do seu grupo de amiguinhos foi cercado e intimidado do género: queres continuar a surfar ou a comer sopinha por uma palhinha numa cama de hospital???
Foi remédio santo.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 13:55 Assunto:
Nightwish76 escreveu:
Modo de futurologia ON:
Praia de Carcavelos
Grupo de Betinhos da Linha armados em campeões.
Modo de futurologia OFF.
Agarravas na LongBoard e dá-vas com ela nos cornos de um que os outros calavam-se.
Aqui há uns tempos passou-se uma do género com 3 amigos meus que só por acaso são 3 bestinhas...quando o cromo/campeão saiu da agua e do seu grupo de amiguinhos foi cercado e intimidado do género: queres continuar a surfar ou a comer sopinha por uma palhinha numa cama de hospital???
Foi remédio santo.
Foi remédio santo.
eu agora so digo assim "pode ser que te fodas..."
Mas porquê?
Por respeitar os outros?
Herois não não há em lado nenhum,que eu saiba e o tempo de surfar com uma faca de pesca submarina no tornozelo já lá vai.
Obviamente que o rapaz sozinho contra 4 ou 5 manos não podia fazer isto... _________________
Editado pela última vez por Nightwish76 em Seg, 08 Nov 2010 - 13:59, num total de 1 vez
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 13:59 Assunto:
Nightwish76 escreveu:
caparica_local escreveu:
Nightwish76 escreveu:
Modo de futurologia ON:
Praia de Carcavelos
Grupo de Betinhos da Linha armados em campeões.
Modo de futurologia OFF.
Foi remédio santo.
Foi remédio santo.
eu agora so digo assim "pode ser que te fodas..."
Mas porquê?
Por respeitar os outros?
compreendeste-me mal LOL
digo isso quando me dropinam ou fazem o mesmo que fizeram ai ao moço
Exactamente,era aí que eu queria chegar.
Eu como maçarico evito os grandes ajuntamentos mesmo por causa disso.
Assim não chateio ninguém e ninguém me chateia...acho que era essa a ideia do Rancid quando se distanciou do Crownd. _________________
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:03 Assunto:
Até estou a ver as caras delas. Já tive 2 dessas experiências, a menina a armar-se em pró local com as costas quentes e os meninos a defende-la para se armarem em heróis.
FOI NA PRAIA DA RATA NO MONTE ESTORIL !!!!
Típicos meninos betos da Linha sim senhor. Pena de não ter tirado fotos para que todos soubessem de quem se trata.
Avisei o gajo cabeça de cartaz para terem mais cuidado, ele respondeu de forma agressiva e irónica, mas não se intrometeram mais. Já reparei que quando há miúdas a coisa torna-se muito mais agressiva e complicada. Por alguma razão os marinheiros dizem que mulher a bordo traz azar.
Atenção que não é só dar-lhes na cabeça, eles são mais (eu costumo surfar sozinho) e mais agressivos. É fácil falar, mas mais difícil agir.
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:07 Assunto: Re: Quando o pico vira um IC-19!
Rancid escreveu:
Boas a todos!
Sou dos que escreve e aparece pouco por aqui, mas há poucos dias atrás vivi uma situação, que em 13 anos de surf, me deixou completamente estupefacto.
Isto sucedeu algures pela nossa costa, (não interessa onde, nem com quem, pois o objectivo deste meu tópico é apenas partilhar esta história triste e não lavar roupa-suja) num dia de semana com o pico em questão completamente lotado. O que já por si me deixa sempre surpreendido, pois deve haver imensa gente a trabalhar por turnos de forma precária como eu, mas isso dava outra conversa!
Normalmente, por experiência evito estes picos demasiado lotados, pois apesar das melhores condições apresentadas, a qualidade do surf fica muito condicionada pela quantidade de gente que lá está , pelo que às vezes prefiro apanhar piores ondas em termos de qualidade, mas mais quantidade e fazer um surf mais tranquilo.
Mas neste dia as alternativas eram poucas e decidi que entraria ali com o meu Longboard, mas que iria para uma das pontas, onde de longe em longe entrava uma onda. Evitava assim maiores confusões e ficava com o que sobrasse.
No entanto, poucos minutos depois de entrar e com uma onda feita, entra um grupo de individuos, uma rapariga de shortboard e alguns rapazes com longs tambem e paddles boards (na casa dos 30) que decidem ficar, onde estou.
Tudo estava bem, até que me começo a aperceber dos tiques exibicionistas de alguns deles, nomeadamente da rapariga, que inclusivamente tecia comentários em voz alta relativos ao nível de surf de alguns dos presentes no pico.
Surge no horizonte a primeira onda, desde que eles entram e sou flagrantemente dropinado.
Não dou grande importância, pois por regra até sou um pouco contra os gritos e assobios e outras atitudes muito pouco civilizadas que se custumam ver por ai.
Volto a remar para fora e apanho outra passado um pouco, na qual desta vez é a rapariga que me tenta dropinar, mas acaba por não entrar na onda.
Chego ao outside e oiço o rapaz, vociferar à rapariga o seguinte: "Cag...vas, dropinavas o gajo!"
Passam-se alguns sets, alguns dos quais deixei passar, 1 ou 2 sets, e quando vou para apanhar mais uma sou mais uma vez "dropinado" pela rapariga.(havia uma secção pelo meio, fiz a onda até ao fim, mas escrevo dropinado pois como vão perceber mais à frente, foi assim que foi considerado pela rapariga) Mas mais uma vez não gostei, mas continuei calado. Apenas se trocaram uns olhares e se fizeram aqueles acenos com a cabeça em sinal de desaprovação.
O surf continua até que oiço, e eu oiço mal dentro de água pois uso tampões, mais uma vez um dos rapazes perguntando a ela o seguinte, : "É aquele cromo?" e ela: "É."
Como é obvio aquilo começa a consumir-nos energia e o nosso semblante muda, até que sou abordado por ela em tom de ameaça: "Vais levar outro dropino! Vais, Vais..." Isto e mais uma série de insinuações sobre a minha postura no pico (Aliás fartei-me de os dropinar e de lhe dar voltas, enfim ridiculo).
Fiquei de tal forma espantado com a atitude que me custou a acreditar em tal situaçao e em tamanha prepotencia, falta de humildade, de educação e de respeito.
Chegam ao pico, do qual até nem acho que sejam grandes locais, dropinam, ofendem e ameaçam, surreal! E a menina não percebe que eu com um longboard não me convem muito ficar no inside, tendo que ficar junto dos seus amigos que também estão de longboard.
Deveria ter respondido "Na boa, não tem problema há ondas para todos", mas infelizmente entrei no discurso comum do "qual é o teu problema...?" pois já estava meio cego.
Mas é mesmo disto que se trata e que todos se esquecem, há ondas para todos, e basta andar nisto há algum tempo e saber olhar e observar o mar para saber descobrir ondas onde às vezes o pessoal não as vê. Há muita gente que lê o mar pelo sitio onde estão todos sem perceber que pode procurar alternativas mesmo ao lado.
Quantas vezes isto é uma realidade em Carcavelos, fico a surfar sozinho durante um bom bocado num pico mesmo ao lado do crowd. É tudo uma questão de leitura do mar. Mas há muita gente que prefere passar o surf a consumir a energia dos outros, em vez de surfar e procurar concentrar-se e observar o pico para apanhar as suas ondas.
É triste que o surf hoje seja só ego, portanto respeitem-se mais, pois o que se passou comigo não é surf, não é localismo, não é nada, é apenas pura estupidez, falta civismo, educação.
Vive-se cada vez pior em sociedade assim e surfa-se também pior assim, por isso há-que perceber quem surfa melhor e pior, cada um de nós deve ter a noção exacta do seu nível de surf e por os egos de lado, colocar-se nos picos em função disto, para não se colocar em situações perigosas. Tem que haver bom senso, respeito e a percepção que surfar é liberdade, mas não só liberdade individual, mas sim uma liberdade de surfar e deixar surfar, respeitando sempre o próximo.
Um abraço a todos!
Nem tenho palavras! Ha gentinha mesmo mal educada!
Tiveste bem rancid em manter a postura e nao te enervares. Houvessem diuturnidades no surf e isto ja nao acontecia _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:11 Assunto:
Rancid,
infelizmente esse tipo de atitudes são muito frequentes nas nossas "aguas". A falta de civismo tambem se reflete no surf, pois falta de educação e respeito pelo espaço do outro é algo que não existe fora de agua, imagina dentro!
este fim de semana tambem decidi sair para um pico mais ao lado quando vi muito pessoal a entrar para onde estava. surfei com um amigo boa onda e apesar de não estar nem tao grande nem tão perfeito, deu para me divertir, colocar a conversa em dia e deixar uma onda para o amigo.
eu destesto dropinos e ainda fico pior quando o gajo vê e depois não pede desculpas! isso eu fico fulo mesmo... se ainda por cima te insultam tu tens de te impor mesmo. não digo que batas em alguem, mas esses gajos têm de ser chamados à atenção. mais vale tu descarregares ali que levares para casa qualquer tipo de frustração!
o mar é de todos mas devia de ser apenas para aqueles que o respeitam e que lá estão para usufruir o que de melhor ele pode dar. mas não pode impedir que o outro faça o mesmo...
isso de ires lá para tras não é dar a voltinha nem roubares lugar a ninguem, eu tambem ando de long e não consigo fazer o patinho com aquilo... mas quando surfo, deixo bastantes ondas para os demais para que depois quando entrar ter a certeza que toda a gente ja fez a dele e que agora deve deixar um gajo fazer a sua.
muitas vezes partilho a minha onda com mais alguem, e até costumo ser eu a dizer para ele entrar...
se eu estivesse no teu lugar, deixava a gaja entrar e depois passava a gajo a ferro MESMO! apontava o long para os cornos dela e "pega lá morangos"... se calhar depois ainda dizia: "desculpa lá mas não te vi a entrares na minha onda!" viras a cara e deixas ela a mandar bitaites...
te garanto que chegas a casa contente
abraço e aproveita as boas ondas quando elas existem! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
E não sei quanto a voçês mas o que me lixa também é quando dropinam, vêem que dropinam, lixam a onda para nós os 2 e nem sequer pedem desculpa!!! daassseee, fico a ferver!!
Porque eu quando faço merd... peço de imediato desculpa, não custa nada!
Por acaso ainda no sabado em carcavelos, um gajo lixou-me uma onda, que por acaso era a melhor até ali, pediu-me desculpa e eu na boa disse lhe que iam haver mais ondas, mas quando nem sequer pedem desculpa...
A melhor coisa que podemos fazer é usar tampões... nao ouvimos nada nem ninguém, é uma maravilha!
Sou uma pessoa bastante calma na agua, se tiver que 'oferecer' ondas, faço-o sem problemas... para me chatear ja chega fora de agua!
Geralmente quando vejo que existem esses autocolantes o que faço é impor logo 'aquele' respeito nas primeiras ondas... um valente 'oi' seguido de uma paulada junto a eles e fazer cara de mau (dentro do possível, ja que o meu 1.76m nao impõe la muito respeito - lol - Mas os meus piercings ajudam eheh ) depois na remada de volta ao pico!
Surfo quase sempre sozinho... infelizmente tem de ser assim quando se apanha essa gente.
Nunca partam para violência, não vale a pena... _________________ metro glass
100% fun
Registo: Jan 19, 2009 Mensagens: 373 Local/Origem: |Caparica|
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:43 Assunto:
Eu já apanhei algumas confusões dessas, normalmente também surfo sozinho e quase sempre de manhã e somos para ai no máximo 10 espalhados na água durante umas horas, dá perfeitamente para todos apanharem ondas e normalmente é nessas situações que se conhece pessoal bacano, agora quando está bom tempo e ao fds ou no verão é para esquecer é só confusão e o que tenho notado é que só se armam em parvos quando estão em grupos.
Já foi dropinado e de seguir pedirem me desculpas e eu levei aquilo a bem, digo sempre na boa, já cheguei a ter um stress onde tudo se resolveu a bem e ficamos a manha a conversar e a partilhar ondas como se fossemos grandes amigos, puro feeling...
Mas o que tenho verificado é que realmente os grupinhos de putos com a prancha dos "prós" que mal se metem em pé são os piores para arranjar stresses.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:47 Assunto:
Rancid, estou contigo! Esse género de gente mete-me nojo, seja dentro de água seja fora, na vida em geral. Mas de facto, dentro de água espanta mais porque todos temos uma ideia de surf que em nada se identifica com esse tipo de atitudes, infelizmente!!
Se fosse eu que mandasse, metia-os todos no Campo Pequeno!!
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:49 Assunto:
É por essas e por outras que não me arrependo nada da mudança que fiz. Seis anos em Lisboa a levar com esses filmes foram mais que suficientes. Agora, embora esteja num local menos consistente, maior parte das vezes que vou surfar tenho que andar a chatear o pessoal para não surfar sozinho. Aqui não há prós, não há wannabes, enfim, aqui existem pessoas que gostam, sobretudo, do mar. Se há ondas estão todos dentro de água como uma grande família. Se não há, estão a pescar, a mergulhar ou a fazer qualquer outra coisa. Aqui não existem surfshops e o shaper mais próximo fica a mais de 30 km.
As ondas não têm a mesma qualidade das ondas de Lisboa, da Ericeira ou de Peniche, mas para mim, mais vale surfar sozinho ou com só com os amigos ondas de menor qualidade, do que levar com esses filmes para fazer umas ondas.
Abraços e boas ondas _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 14:52 Assunto:
BocK escreveu:
Eu já apanhei algumas confusões dessas, normalmente também surfo sozinho e quase sempre de manhã e somos para ai no máximo 10 espalhados na água durante umas horas, dá perfeitamente para todos apanharem ondas e normalmente é nessas situações que se conhece pessoal bacano, agora quando está bom tempo e ao fds ou no verão é para esquecer é só confusão e o que tenho notado é que só se armam em parvos quando estão em grupos.
Já foi dropinado e de seguir pedirem me desculpas e eu levei aquilo a bem, digo sempre na boa, já cheguei a ter um stress onde tudo se resolveu a bem e ficamos a manha a conversar e a partilhar ondas como se fossemos grandes amigos, puro feeling...
Mas o que tenho verificado é que realmente os grupinhos de putos com a prancha dos "prós" que mal se metem em pé são os piores para arranjar stresses.
Abraço
Pois pá, é o sindrome "agarrem-me que eu vou-me a ele"!!!!
Em grupos há muitos herois, sozinhos é que a coisa pia fininho!!
Em grupo anda tudo armado em galo, se houver merda têm os amigalhaços e tal, quando estão sozinhos nem piam, ficam mansos que nem carneirinhos!
Registo: May 19, 2003 Mensagens: 2309 Local/Origem: Alentejano dos quatro costados
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 15:21 Assunto:
Época de surf = De finais de Setembro a finais de Maio, sempre no "meu quintal".
Excepções = Quando o mar sobe, e os meninos mais a espanholada aproveitam para "jogar às cartas" (Bro Thunder ainda te lembras) ou Surfada com os Amigos muito, mas mesmo muito cedo, de preferencia ao Domingo, que Sábado andam todos a mostrar-se uns aos outros.
Quando há "azar" = Levam e ponto final.
Quando há mesmo "azar" = Em caso de superioridade numérica, que a caminho dos 50 as que levo já doem a sério, o carrinho dos "artistas" fica com os quatro em baixo e fazem "trecking" pelas veredas que é para aprenderem a ser educados.
Como eu detesto ter razão nestas coisas do Crowd e na evolução do surf em Portugal...há para aí um post com algum tempo que afinal se revelou profético...
The Punk is not Dead;
JB _________________ Por norma não acredito em coincidências, mas há cada uma...
Registo: Aug 16, 2010 Mensagens: 71 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 08 Nov 2010 - 15:34 Assunto:
Love escreveu:
lol - Mas os meus piercings ajudam eheh
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
eu tento sempre evitar confusão. porque depois de alguem nos dropinar aquela "onda do dia", se alimentarmos o analfabetismo destes pseudosurfistas, só vai trazer mais stress e a sessão acaba por ficar completamente estragada.
eu tento sempre evitar confusão. porque depois de alguem nos dropinar aquela "onda do dia", se alimentarmos o analfabetismo destes pseudosurfistas, só vai trazer mais stress e a sessão acaba por ficar completamente estragada.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum