ó jonas vem aqui sair pa night em santos pa veres os betos do surf. Cabeloes à fds, colares com bolas de madeira Calças da mesma marca e loja, relógios cebolas da swatch, boxers à mostra e acima de tudo uma basófia com mania que batem em todos. Depois é vê.los a vomitarem-se todos às 5 da manha e os pais a chegarem _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 09 Nov 2010 - 22:56 Assunto:
Migueltreze escreveu:
jonasresas,
Não percebo muito bem essa tua opinião contra os gajos de "meia-idade"... Eu já fiz 40 e não vejo no meu dia-a-dia as cenas que afirmas ver, nem me identifico minimamente com as posturas que falas. E nem identifico em pessoal amigo de "meia-idade" as atitudes que mencionas. Não me parece que a educação ou carácter tenham a ver com o ano em que se nasceu.
Mas pronto. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo.
Da mesma maneira que pelos vistos nao me identifico nem a mim nem aos meus colegas/amigos no que falam aqui...
Estou a entender ananás e nuno..
Almada = Foz do Porto _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 10 Nov 2010 - 1:15 Assunto:
A sociedade está hoje cada vez mais individualista sim, e generalizando um pouco, basta pensar no modelo de desenvolvimento actual para perceber isso!!!
Basta olhar para as gerações: os baby boomers, os yuppies, a geração perdida (X); a geração playstation...etc, etc!!!
Um exemplo que recentemente apreendi: os yuppies. Sabes o que é um yuppie?! Aconselho-te a ver (se não viste ainda) o filme Wall Street!!
Verás o que é uma sociedade individualista, sustentada no materialismo fútil e no egocentrismo. Materialismo futil e egocentrismo é muito daquilo que vemos nas gerações mais novas (mas não só) dentro de água, sim!!!
Rancid é o espelho da sociedade deste novo milénio!
Tipico comentário generalista, sem qualquer nexo, e "no meu tempo é que era"
Posso dizer que esses grupinhos de betos sem educação, aqui por estes lados não costumam durar muito...
Não respeito os locais em si nem as suas atitudes, mas respeito o localismo porque há realmente quem é digno de merecer as ondas dos sets naqueles dias médios, porque quando o mar cresce um bocado, estão lá com a mesma tranquilidade
Primeiro qual é o "desnexo" que encontras?
Segundo nem todos os betos têm lacuna em educação...foste generalista e contra argumentaste o teu próprio argumento!
Não respeitas locais em si, nem as suas atitudes... mas respeitas o localismo... será que há um sem haver o outro... quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Há dias que eles merecem ondas... mas o mar é deles?! Nasceram com guelras e boca de ?!?
Vá da-me um argumento que esta sociedade não é cada dia mais individualista, desrespeitosa, sem vergonha e sem escrúpulos! (sim há boa gente... mas já são ínfima minoria)
Não tens razão, eu nao me contrariei porque fiz questão de pôr os betos num canto e os betos sem educação noutro.
Mais! Eu respeito o localismo porque se não o houvesse algumas praias ficariam descontroladas. E ser local não é fazer o que foi aqui relatado.
Um argumento para a sociedade ser cada vez menos individualista? Dá-me tu um argumento para a sociedade ser cada vez mais individualista, porque tu é que estás a contrariar o que seria natural, que é a sociedade continuar igual.
Mas até vou por partes...
Individualismo: Dá-me um exemplo em que o individualismo seja maior do que era anteriormente. Relembro-te de um pormenor importante, caso dês o exemplo do surf... é que há 10 ou 15 anos não havia nem metade das pessoas que há agora, porque o surf não era moda. Já tive bastantes stresses dentro de água, e a maioria deles com gente mais velha porque não respeitam. Chega? O típico "local" não tem mais de 30 anos?
Desrespeito: NUNCA nenhum gajo a saber surfar minimamente, e com uns bons anos de idade,a me pediu desculpa por dropinar ou estragar a minha onda.
Sem vergonha: As cenas mais tristes que assisto na rua também são pelos mais velhos: roubos, olhares indiscretos quando vou com a namorada, até piropos.
Sem escrúpulos: No autocarro e metro os primeiros a ceder lugar a idosos e grávidas são os mais jovens. Aqueles à volta dos 40 anos são capazes de mandar a boca, mas não se levantam. E até enfatizo mais! Numa boa parte das vezes que me faltaram ao respeito pessoas que não conheço de lado nenhum, foi boa gente de meia idade.
Hoje em dia a educação é uma coisa a que todos têm direito e aqueles que não a dão até sofrem represálias. Não me venhas dizer que a sociedade está pior do que antes, e se está é por culpa desses que o afirmam, nunca dos mais novos que ainda nem mostraram aquilo que podem ou não fazer.
Vai sempre ser assim... "no meu tempo é que era", mas vendo bem, quem o diz na verdade (perdoa-me a sinceridade) só está a reforçar a mente fechada que tem para aceitar que mudam-se os tempos e mudam-se as vontades, quem sabe até para melhor.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qua, 10 Nov 2010 - 9:15 Assunto:
jonasresas escreveu:
Migueltreze escreveu:
jonasresas,
Não percebo muito bem essa tua opinião contra os gajos de "meia-idade"... Eu já fiz 40 e não vejo no meu dia-a-dia as cenas que afirmas ver, nem me identifico minimamente com as posturas que falas. E nem identifico em pessoal amigo de "meia-idade" as atitudes que mencionas. Não me parece que a educação ou carácter tenham a ver com o ano em que se nasceu.
Mas pronto. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo.
Da mesma maneira que pelos vistos nao me identifico nem a mim nem aos meus colegas/amigos no que falam aqui...
Estou a entender ananás e nuno..
Almada = Foz do Porto
nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a a ver...
puto garanto-te que almada nao tem outro sitio parecido...e cada um pior que o outro...
Relembro-te de um pormenor importante, caso dês o exemplo do surf... é que há 10 ou 15 anos não havia nem metade das pessoas que há agora, porque o surf não era moda.
Aha haha! O Surf não era moda à 15 anos!! Muito Bom!!
jonasresas escreveu:
Almada = Foz do Porto
EEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!! Não me digas que na Foz tb havia a tasca do cão. Claramente ambiente beto!!
O mesmo Jonas de sempre! _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
versão 1: acha-se tudo uma falta de respeito e passas a vida a "desatinar com os outros condutores" com consequentes confrontos fisicos.
versão 2: nem olhas para os outros condutores e usufruis da tua prioridade dum modo fundamentalista (convém saber analisar muito bem a prioridade)
versão 3: À minima buzinadela encolhes-te e deixas passar o outro pois receias estar a violar as regras.
Já estive na versão 1 mas achei que estava a perder o gosto pelo surf. Agora estou na versão 2, mas sempre consciente que não dá para acertar com a prancha em ninguém (finge-se só q isso vai acontecer) pois isso dá para acabar com o prevaricador. Optar pela versão 3 mais vale estar a beber louras na esplanada.
PS1: Atenção quando entrares na versão 1 q às vezes vêm em matilha. PS2: Esquece essa merda e diverte-te!
PS3: Num dia q estejas na versão 1 e passares a vias de facto, mesmo que a coisa te corra bem, basta uma unha partida a sério para ficares uma semana sem surfar
Editado pela última vez por Dancing em Sex, 12 Nov 2010 - 10:49, num total de 1 vez
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 12 Nov 2010 - 10:48 Assunto:
LOL...
gostei dessa analogia com o transito, pois ainda no outro dia pensei precisamente isso! Repare-se nas reacções que as pessoas têm no trânsito para perceberem como em determinadas situações o ser humano, que vive ordeiramente em sociedade, se pode transformar num animal selvagem!
Imaginemos, agora ao contrário, essa rapariga e os seus três cães de guarda fora de água digamos, numa repartição de finanças na fila juntamente com o Rancid... será que também se colocariam a passar o pessoal todo à frente e a gozar?! Pois...
Na internet é a mesma coisa. O problema é que, aquele com quem se desatina em situações como essas - em que até existe algum sentido de impunidade - pode ser o vosso futuro chefe, pode ser aquele gajo que um dia vos pode dar uma mãozinha numa qualquer situação, etc!
Imaginem que por um qualquer designio justiceiro da vida, a rapariga que se armou ao pingarelho, se lhe fura o pneu do carro... vai o rancid a passar e a gaja à espera que alguém a ajude a mudar o pneu!! O rancid no seu imenso altruismo e compaixão, sai do carro e oferece-se para a ajudar a mudar o pneu... com uma contrapartida: aproveita e muda-lhe o óleo, que é para não ser parva!! Bom.... não sei, mas era o que eu faria!!!
Ou imaginem que um dos cães de guarda vai a uma entrevista de emprego, e o entrevistador é o rancid!! Ahahahaah.... era lindo ver a cara do gajo!!!!!
Mais a sério, no surf eu estarei na versão 3 pois não domino a arte e quero é sossego e divertimento. No trânsito já estive na versão 1 durante pouco tempo, até chegar à conclusão que deveria ser mais pedagógico, isto é buzinar uma vez e nem gesticular (abanar a cabeça chega) e principalmente utilizar a minha prioridade de forma fundamentalista (versão 2).
Mas sempre que venho me surpreendo e me gratifico pelas teus posts Wazaaa, que tantas vezes me tiram as palavras da boca, ou neste caso dos dedos. Ainda à pouco li um tópico sobre as Eleições Presidenciais e fazes um retrato fenomenal do que se passa realmente hoje em dia em Portugal e na Europa, que subscrevo na integra, como já não é a primeira vez que acontece. Retratos desses é que deveriam vir nos jornais e não esta propaganda infernal para assustar e imobilizar as pessoas. É a política do medo.
Portanto queria-te dizer que é bom sentir que não estamos sozinhos numa certa sensatez e que com pessoas a pensar assim, as coisas podem estar mal, mas ainda há esperança.
Por acaso, dás esses exemplos, e já me aconteceu o seguinte:
Num dia muito pequeno de Verão há um ou 2 anos em Ribeira d'Ilhas, que é a praia que frequento com mais assiduidade e onde não me dou mal com ninguem por ser minimamente conhecido pelo menos de vista, tive um individuo a stressar tambem comigo.
Um dia apanhei-o na loja onde trabalho e passávamos um filme, sobre o Kelly, o Cloud 9, que não era para venda apenas para fins promocionais, e ele que não se devia lembrar de mim, (normalmente quem é provocado fixa melhor, do quem provoca), revela interesse pelo filme.
Eu fiz o seguinte, disse que o conheçia de algum lado e até que nos rimos da situação. Agarrei e como tinhamos bastantes exemplares originais em armazem, sobras de uma campanha, agora destinados a algumas boas vendas, agarrei, fiz uma copia e ofereci-lhe.
Até hoje é um "amigalhaço", mas eu sei que tipo de pessoa é e por vezes lá o vejo a exibir-se no pico.
Como disses Wazaaa, há-que subtilmente ser pedagógico, ou pelo menos mostrar boa onda.
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Sex, 12 Nov 2010 - 14:03 Assunto:
o português tem um ditado para tudo e mais alguma coisa. eu lembro-me deste muitas vezes (chamem-me vingativo):
"Como diz o galo: cá calharás..." _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Sex, 12 Nov 2010 - 20:52 Assunto:
S_o_B escreveu:
jonasresas escreveu:
Relembro-te de um pormenor importante, caso dês o exemplo do surf... é que há 10 ou 15 anos não havia nem metade das pessoas que há agora, porque o surf não era moda.
Aha haha! O Surf não era moda à 15 anos!! Muito Bom!!
jonasresas escreveu:
Almada = Foz do Porto
EEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!! Não me digas que na Foz tb havia a tasca do cão. Claramente ambiente beto!!
O mesmo Jonas de sempre!
A grande tasca do cao , o culto e o Manecas AHAHHA
Edit: Até me ia esquecendo da Redentora do Srº Antonio, esse clássico! _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum