Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Seg, 11 Mar 2013 - 15:02 Assunto:
ggirao escreveu:
placebo escreveu:
em tudo o que vou dizer estou a assumir que o esquentador estava já montado e a funcionar, antes de ter o problema actual.
há esquentadores sem pilhas. tenho dois desses. passe a ironia, funcionam a água.
isto acontece-me na casa da terra sempre que lá chego. a água tem de correr bastante até o esquentador arrancar. como ele tem um ciclo de tentativas curto, tenho de abrir a água durante 1 minuto e desligar. repetir o processo até funcionar. já cheguei a estar quase 10 minutos depois de abrir o gás na bilha até o esquentador funcionar. se apenas deixar aquilo quieto, o gás há-de lá chegar mas demora mais tempo.
isto, da experiência que tenho com esquentadores.
tens ainda a hipótese de ter mesmo avariado.
Tenho um truque que funcionava na casa da minha mae:
desliguem e liguem as pilhas (tirar e por 1) ao mesmo tempo que a agua ta a correr. Não é preciso esperar o tal minuto
este esquentador da terra tem ventilador, já que a saída de ar é em ângulo de 90º e a extracção não seria adequada. o esquentador é eléctrico, não tem pilha.
o que acontece com o teu truque é que a energia requerida não é muita e, quando mexes nas pilhas, a pouca energia que elas têm, consegue ser usada.
Colocada: Seg, 11 Mar 2013 - 15:04 Assunto:
Nightwish76 escreveu:
Não conheço esse modelo mas de qualquer dos modos o sistema de funcionamento é o mesmo, deves verificar se há faisca quando o ligas, deduzo que sim pois ouves o sinal, assim sendo o gás não está a chegar ao injector.
Deves verificar se o injector está obstruido com impurezas, no entanto acho que o problema reside numa valvula vermelha onde liga um fio, o esquentador tem duas uma vermelha e outra verde, ligas o esquentador e com o cabo de uma chave de fendas dás um ou dois toques nessa valvula com cuidado para não danificar e verificas o que acontece, se acender está visto que o problema reside na mesma, se não acender tirar a valvula fora com cuidado e com o gás fechado abrir a água e ver se a valvula liga atenção que a mesma deve ser encostada à chapa do esquentador
Creio ser o mesmo modelo que eu tinha.
Deverá ser do hidrogerador.
A reparação do meu custou 120 euros e ficou pior do que já estava, isto porque o hidrogerador novo é maior do que o modelo antigo e precisa de mais pressão de água para o activar.
Como na minha zona a pressão da água é pouca, grande parte das vezes não ligava.
De nada me valeu ter reclamado, tanto para o reparador como para a marca...
A solução foi comprar outro esquentador de outra marca.
Vaillant nunca mais. _________________
Sim, daquilo que percebi, a energia vinha de um dispositivo, tipo isto:
Que sei agora que é o hidrogerador..
Vou pedir orçamentos, mas da breve pesquisa que fiz, parece ser crónico dos Vaillant´s..
Um esquentador novo com instalação consigo a 300 euros ( serviço GALP comfort ) , mas depois é necessária uma inspeção ( obrigatória? ) que tem de ser paga à parte.. alguém sabe quanto custa? _________________ www.pbs.pt
Colocada: Qua, 13 Mar 2013 - 15:57 Assunto:
Quando precisei de peças para arranjar a máquina de lavar, encontrei na Bepa, em Queluz.
Eles têm montes de peças de tudo e mais alguma coisa.
No site deles não têm o hidrogerador mas, contacta-os e pergunta. Ou pergunta onde podes encontrar.
http://www.bepa.pt/pt/
Um esquentador novo com instalação consigo a 300 euros ( serviço GALP comfort ) , mas depois é necessária uma inspeção ( obrigatória? ) que tem de ser paga à parte.. alguém sabe quanto custa?
R:Isso vai te custar uma pipa de 200€ para cima pois eles vão ver tudo placas fogões e tem de estar tudo dentro do que eles querem (abertura por exemplo na caixa de estoros ou vidro,altura de cano de extração no minimo 30 a 40 cm se não tens de colocar um esq.com extração forçada)
verifica no jumbo com aplicação...
Já agora qual é o modelo exacto do esquentador? _________________
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Se fosse eu, continuava a trabalhar na avaria e a ir à casa da vizinha. Pode ser que começe a fazer faísca entretanto.
Agora a sério... Não metas o multímetro na zona da faísca ou arriscas-te a ficar sem ele. No caso dos piezoelétricos, por exemplo, as tensões são na ordem dos milhares de volt. Isso pode avariar-te o multímetro.
Quanto ao esquentador em si, desconhecia que haviam modelos com este tipo de "hidrogerador", mas parece-me uma boa ideia. Pelo menos até avariar.
Colocada: Qua, 11 Set 2013 - 18:21 Assunto: Esquetador Vaillant atmo mag 11 Xi não liga
wazaaa escreveu:
Arco eléctrico serve para soldar... imagina o que fará a um multímetro! LOL
Penso que seja aqui onde posso colocar a minha duvida. Tenho tb um mini Vaillant atmo mag11 Xi. Alguem tem alguma informação sobre como se desmonta a electro valvula de segurança deste equipamento. Claro sem ser a pedrada.
Pois o meu problema é apena nessa eletrovalvula, pois todas as outras coisas já foram vistas e estão boas.
Colocada: Qua, 11 Set 2013 - 19:56 Assunto: Re: Esquetador Vaillant atmo mag 11 Xi não liga
hjmp77 escreveu:
wazaaa escreveu:
Penso que seja aqui onde posso colocar a minha duvida. Tenho tb um mini Vaillant atmo mag11 Xi. Alguem tem alguma informação sobre como se desmonta a electro valvula de segurança deste equipamento. Claro sem ser a pedrada.
Pois o meu problema é apena nessa eletrovalvula, pois todas as outras coisas já foram vistas e estão boas.
E nao queres saber tambem quanto custa reparar um copinho fcs ? _________________ As pranchas em epoxy são como os carros a gasóleo
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Qua, 11 Set 2013 - 20:01 Assunto: Re: Esquetador Vaillant atmo mag 11 Xi não liga
hjmp77 escreveu:
wazaaa escreveu:
Conheço uma rapariga que teve o mesmo problema, fala com ela e pergunta-lhe como é que resolveu. Ela mora ali para os lados de Oeiras, chama-se Sónia Brazão _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Registo: Nov 12, 2010 Mensagens: 382 Local/Origem: Houston, Texas
Colocada: Qua, 11 Set 2013 - 20:22 Assunto: Re: Esquetador Vaillant atmo mag 11 Xi não liga
jamaica escreveu:
hjmp77 escreveu:
wazaaa escreveu:
Conheço uma rapariga que teve o mesmo problema, fala com ela e pergunta-lhe como é que resolveu. Ela mora ali para os lados de Oeiras, chama-se Sónia Brazão
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Qui, 12 Set 2013 - 0:50 Assunto:
o atitude está tao evoluido e tao bem rankado no google que ja aparece nas pesquisas por 'junkers'. estou orgulho deste ecletismo. _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Feb 05, 2013 Mensagens: 206 Local/Origem: ali perto de Xangai
Colocada: Qui, 12 Set 2013 - 12:32 Assunto:
A mim só me mete confusão que continuem a chamar de inteligentes a estes esquentadores. Quando vivi no Algarve tinha um que de vez em quando não ligava, só para me chatear, não tinha problema nenhum o filho da mãe.
Colocada: Qui, 12 Set 2013 - 17:21 Assunto:
vil escreveu:
A mim só me mete confusão que continuem a chamar de inteligentes a estes esquentadores. Quando vivi no Algarve tinha um que de vez em quando não ligava, só para me chatear, não tinha problema nenhum o filho da mãe.
tens razão. não são esquentadores inteligentes. são esquentadores temperamentais. ou esquentadores com feito ou personalidade
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum