Registo: Nov 12, 2010 Mensagens: 382 Local/Origem: Houston, Texas
Colocada: Qui, 26 Jul 2012 - 21:41 Assunto: DavidFranco
Depois de já ter feito alguns negócios, maioritariamente como vendedor mas também como comprador, com vários utilizadores aqui do fórum finalmente deparei-me com alguém desonesto.
A pessoa em questão chama-se David Torcato Ferreira Franco e vive em Vila Nova de Gaia.
Muito sumariamente história foi a seguinte.
Esta pobre alma tinha uma Firewire Sweet Potato para venda. Por acaso andava a pensar comprar uma e como tal entrei em contacto com ele.
Falei ao telefone e troquei uns sms com esse tal David.
Acertamos o preço de venda da prancha mais as quilhas.
Como sou relativamente desconfiado, e aproveitando o fato da minha namorada ter que ir ao Porto, fui até ao Porto para ver a prancha.
Encontrei-me com ele em Espinho. Mostrou-me a prancha, que tirando uma pequena moça à frente do deck, estava conforme me tinha sido dito.
Como tínhamos combinado anteriormente experimentei a prancha e fiquei de depois ao final do dia lhe dizer algo.
Depois de jantar liguei-lhe para nos encontrarmos para fecharmos negócio.
Ele entrega-me a prancha e eu pergunto pelas quilhas. Veio com a conversa de: "Ah e tal era com quilhas?! Estava na duvida e tal… as quilhas tem o meu amigo, que até estava a pensar ficar com a prancha mas é pequena para ele e agora não posso ir ter com ele porque é longe e tal… bla bla bla… mas mando-lhe um sms e ele deixa as quilhas em casa da minha avó nos Carvalhos e eu passo por lá e dou-te as quilhas amanhã de manhã. Se não nos encontrarmos envio-te as quilhas por correio também não é por menos 5 euros que não fazemos negócio. Que se quisesse me tirava 20€ e ele ficava com as quilhas"
Confesso que vacilei um bocado, mas o gajo até à altura tinha sido tão prestável e parecia sério e lá concordei em receber as quilhas depois.
O meu erro foi precisamente este… disse ok e pedi ao gajo para nao se esquecer mesmo no dia seguinte, pois queria vir para baixo e não tinha quilhas para a prancha.
Fomos levantar dinheiro para pagar a prancha e as quilhas e o gajo foi-se embora.
No dia seguinte às 9:40 mandei-lhe um sms pedir para ele assim que tivesse oportunidade que me dissesse algo para nos encontrarmos.
Ora do sacana do David não voltei a ouvir uma palavra. Enviei-lhe uns sms e passei o dia de ontem a tentar ligar ao gajo. Hoje foi mais do mesmo.
Moral da história: trust nobody e toca a desembolsar mais guita para comprar umas quilhas.
Fui um bocado otário, ou para suavizar, ingenuo.
Fica aqui o aviso da pessoa pouco séria, also known as cabrão, que este gajo é! Para quem até dá aulas de squash tem uma formação ética muito abaixo da média!
O artista é o individuo vestido de branco na foto abaixo.
Não me há de servir de muito mas tenho alguns dos dados do gajo.
Não sou um gajo católico mas dizem que deus escreve certo linhas tortas.
Eu ja fiz uma vez negocio com ele, uma prancha para um amigo meu,e correu bem!
:/
Se calhar nao podia mesmo atender!
Vais ver que ele te envia as quilhas!
Seria perfeito que isso acontece-se. Teria todo a gosto em dizer que afinal de contas tinhas sido um mal entendido ou outra coisa qualquer, mas muito sinceramente duvido.
Confesso que me parecia uma pessoa com principios, mas à 3 dias que não atende o telemovel nem responde a sms. O que me parece muito estranho e daí duvidar dele.
Realmente acho que se tivesse boa fé o minimo que podia fazer era dizer algo.
Enfim...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum