Colocada: Dom, 15 Abr 2012 - 11:31 Assunto: Surf em prancha de Skim [ACTUALIZADO] agr c/prancha de surf!
.
[ACTUALIZADO, vídeo do mesmo rapaz com prancha de surf no final do tópico]
Brad Domke, um dos melhores skimmers do mundo (que compete por vezes em Portugal) a mostrar que é possível surfar umas valentes ondas com uma prancha de skim.
Relembro que uma prancha de skim tem em média 1,3m de comprimento, largura de 51cm e espessura de 1,5 a 2cm, para além de que o fundo é praticamente flat, tendo apenas 0,5cm de rocker no tail e 3 a 4cm de rocker no nose.
Para os mais distraídos relembro ainda que estas pranchas não têm quilhas. Quem acha que quilhas são uma cena que não tem nada de especial desafio a experimentar ir surfar um dia sem elas, só por curiosidade, garanto que o resultado é surpreendente...
Quem não tiver paciência de ver o vídeo todo que veja do meio até ao final, que é onde tem umas ondas já grandinhas. Aqui deixo também umas fotografias do mesmo dia.
Editado pela última vez por Jay50 em Qui, 19 Abr 2012 - 13:36, num total de 4 vezes
Que absurdo!! mas gostava de ver a parte da remada ou entrada na onda. Nos vagalhos foi towed in de certeza mas nas outras nao me parece.
Nunca mais me queixo de ter prancha a mais ou a menos ou das quilhas ou do wax.... LOOL _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 16 Abr 2012 - 7:38 Assunto:
Embora espectacular pelo facto de estar grandes ondas numa folha de papel, espero que nunca aconteça isto no surf tal situação de macacadas!
E o que são as macacadas!? São todos esses desenhos de saltinhos que anda muito em voga hoje em dia sem sentido nenhum!
E porque esta preocupação?
Porque julgo que cada dia mais o surf dirige-se para esta espectacularidade, pranchas pequenas e com intuito voar!
MAS NA MESMA ACHO O VIDEO BRUTAL! _________________ Com cuecas de aço!
Ao que parece este vídeo está a ganhar fama, em apenas 3 dias já conta com 130 mil views, o Kelly Slater meteu o link no seu twitter ( https://twitter.com/#!/kellyslater/status/192079656554475520 ) e também tem sido postado em alguns sites de surf.
Pois bem e acabou de sair um vídeo novo do rapaz, desta vez com prancha de surf, confesso que não sabia que ele era assim tão bom no surf. Sendo um dos meus skimmers preferidos há alguns anos que o "acompanho" e a primeira vez que o vi numa prancha de surf foi em 2011, parece que o homem está a gostar.
Tornou-se um dos maiores nomes no Skim devido à sua imensa energia e capacidade técnica, como diria o Twisted, ele está sempre a fazer "macacadas" e não me admiro nada que começando a estar mais vezes em cima de uma prancha de surf ainda invente uma manobra nova qualquer... Será que ainda se vai tornar conhecido neste mundo? You be the judge!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum