Colocada: Qua, 15 Abr 2015 - 17:04 Assunto: Pintura e Laminação em Esferovite (poliestireno).
Primeiramente gostaria de dizer olá a todos, pois sou novo no fórum.
Depois de começar a praticar Stand Up Paddle, resolvi construir a minha própria prancha (e remo).
Assim, como primeira dúvida, tendo em vista que pretendo aplicar a tinta sobre o bloco e laminar sobre a tinta, estou preocupado com a fixação da resina no bloco, então, gostaria de perguntar, qual tipo de tinta devo utilizar?
Usarei um bloco de poliestireno expandido (Esferovite em Pt ou Isopor no Br) e resina Epóxi.
Bem vindo, parabéns pelo projeto.
O mais usado é o bloco de PU (poliuretano), que podes pintar com tinta acrílica de lata ou pistola. O isopor não sei.
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 16 Abr 2015 - 7:57 Assunto:
fixe escreveu:
Olá GutoHuber,
O mais usado é o bloco de PU (poliuretano), que podes pintar com tinta acrílica de lata ou pistola. O isopor não sei.
O remo ficou bonito.
No Pu pode ser usado acrilica á base de água ou celuloso.
No Isopor pintura directa só á base de água.Tudo o resto devora o bicho. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
O remo ficou bonito.
No Pu pode ser usado acrilica á base de água ou celuloso.
No Isopor pintura directa só á base de água.Tudo o resto devora o bicho.
Primeiramente obrigado pela atenção!
Devo preparar o isopor antes aplicando algum tipo de massa, ou posso pintar diretamente?
Estava pensando em preparar uma massa com resina epóxi e talco.
Antes demais, deixe-me dizer que a pagaia ficou muito bem construída
De que densidade era a EPS que usou?
Já têm mais desenvolvimentos no projecto?
cumps
Caro Zens,
Primeiramente desculpe a demora para responder.
O projeto estava parado até semana passada, terminei o shape, agora vou passar uma massa sobre o isopor para depois laminar, vou tirar algumas fotos para postar.
Quanto a densidade, não sei se ai em PT tem o mesmo nome do BR, aqui chamasse P0; P1; P2; P3....
Eu estou usando o P3, não tenho nenhuma experiencia com pranchas, assim, não trabalhei com outras densidades para saber a diferença, para um segundo projeto acho que tentaria o P4 ou P5.
Antes de laminar a prancha não esquecer que devido ao volume das pranchas de SUP e ás características do EPS é necessário colocar uma válvula de escape.
Pode parecer óbvio para muitos mas há muita gente que não sabe isto
Relativamente ás densidades dos blocos de EPS.
O ideal são 25Kg metro cubico.
Que no mundo do surf equivale aproximadamente a 1.5 Libras pé cubico.
No caso da marca Esferovite o EPS150 é o ideal.
Depois existem no mercado muitas pranchas feitas na Asia e não só.
Estas normalmente utilizam EPS de 1 Libra pé cubico.
Para compensar a falta de densidade destes blocos utiliza-se revestimentos de PVC e Bamboo, que no fundo é para esconder a fraca qualidade do blank.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum