Colocada: Sex, 21 Jun 2013 - 19:28 Assunto: AJUDA NA CONSTRUÇÃO DO ESPESSÔMETRO
Boa tarde ZION, queria muito sua ajuda. estou fazendo aquela ferramenta de espessura como a sua, tirada do livro..
queria mt saber como fizeste para adaptar a escala?? estou tendo dificuldades, pois tem que ser curvada e nao reta.
Colocada: Seg, 19 Ago 2013 - 18:47 Assunto: Re: AJUDA NA CONSTRUÇÃO DO ESPESSÔMETRO
skip escreveu:
Boa tarde ZION, queria muito sua ajuda. estou fazendo aquela ferramenta de espessura como a sua, tirada do livro..
queria mt saber como fizeste para adaptar a escala?? estou tendo dificuldades, pois tem que ser curvada e nao reta.
se puder me ajudar, ficarei grato.
aloha,
skip!
A resposta vem tarde mas na realidade é simples. De um lado vais medindo uma regua simulando a espessura da prancha e do outro lado vais registando a escala. Depois segues a escala acabada de marcar.
Espero que ajude _________________ Zion
"If You Don´t TRY, You don´t DO, and if you don´t DO, What are you DOING here ?"
Registo: Mar 09, 2014 Mensagens: 1 Local/Origem: Ilha Comprida, São Paulo, Brazil
Colocada: Dom, 09 Mar 2014 - 21:48 Assunto: Tipos de Borda
zionsheaven escreveu:
zionsheaven escreveu:
joke escreveu:
As fotos desapareceram outra vez
pode corrigir por favor?
As fotos estão online no servidor . Obrigado
Zion...sou novo aqui no fórum e sou brasileiro...lendo o livro Design and Construction me deparei com algo que não consigo traduzir para o mundo do surf: egg rail. O que seria? Faço pranchas de surf para amigos e parentes e nunca tinha ouvido falar desse tipo de rail. Temos as rail box, semi box e hard...ela seria alguma dessas?
Colocada: Sáb, 22 Mar 2014 - 16:50 Assunto: resultado e duvidas!
a seguir seu topico , fiz minha primeira prancha , porem notei q a laminação do botton (fundo) ficou macia ( amassa facilmente) , se puderes me indicar um metodo para minha proxima tentativa q deixe mais forte o laminado.
e outra como coloco fotos aqi p compartilhar meus resultados?
agradeço desde ja![/img]
Colocada: Sex, 26 Dec 2014 - 23:40 Assunto: Cavalete, Que medidas Usar?
Boa Noite galera do surf!
Estou empolgado com todos esses tópicos, estou ajuntando as ferramentas e preciso das medidas de um bom cavalete para começar a esculpir uma Shortboard 6'1"
Colocada: Sáb, 27 Dec 2014 - 10:22 Assunto: construindo um cavalete
Estou fabricando um cavalete.
Vejam se as medidas estão boas e me dão algumas dicas...
Altura total 1m.
Altura do U de encaixe 30cm.
Largura do U 15 cm.
Colocada: Qui, 05 Fev 2015 - 16:00 Assunto: Re: construindo um cavalete
Rafael_BIF escreveu:
Estou fabricando um cavalete.
Vejam se as medidas estão boas e me dão algumas dicas...
Altura total 1m.
Altura do U de encaixe 30cm.
Largura do U 15 cm.
Então e esse Projeto ? O Cavalete é a parte mais facil mas muito importante tb. _________________ Zion
"If You Don´t TRY, You don´t DO, and if you don´t DO, What are you DOING here ?"
Antes de tudo quero dar os parabéns pelo trabalho, li quase todas as 13 páginas, e não me espanta em nada a sua narrativa e busca pelo detalhe, pois és de TI e isso explica.
Como deves ter visto, estou a procura de alguém que possa dar formação nesta área, mas voltada para laminação e reparos, embora minha praia seja outra SUP/WIND e KITE. Já pensei em fazer o mesmo que o zion, alias, foi o que mais me disseram para fazer, mas como quero levar a um patamar de “negócio”, penso que faça mais sentido aprender depois praticar, tal como em TI, embora em TI muitas vezes aprendemos ao praticar, mais isso é outra praia.
Parabéns e ganhaste mais um seguidor. _________________ Stand up Paddle RRD Cosmos 8,5
Windsurf Mistral
ET 6.8" e 7.4" Malibu
BB NMD 40 e Churchill
Registo: Apr 06, 2017 Mensagens: 2 Local/Origem: Salvador
Colocada: Qui, 06 Abr 2017 - 21:33 Assunto: Prancha de bodboard
Confeccionei 3 morey a mão de isopor de excultura e gostaria de saber se posso aplicar massa corrida de parede para cobrir os buraquinhos do isopor ?
Usarei resina epoxi que não come o isopor.
quantas camadas de tecido grosso dou em cada lado ?
Colocada: Sex, 07 Abr 2017 - 13:03 Assunto: Re: Prancha de bodboard
CleitonSantos escreveu:
Confeccionei 3 morey a mão de isopor de excultura e gostaria de saber se posso aplicar massa corrida de parede para cobrir os buraquinhos do isopor ?
Usarei resina epoxi que não come o isopor.
quantas camadas de tecido grosso dou em cada lado ?
Massa de parede fica óptimo, e silicone das juntas _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3 ... 11, 12, 13
Página 13 de 13
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum