Venho só aqui deixar a referência a 3 restaurantes de que me lembrei:
- Pérola Dourada: peixe grelhado e escolhido na hora, estilo tasco, 8,50€ com bebidas e sobremesa. Peixe de boa qualidade.
Fica numa povoação chamada Sampaio, antes de chegar a Sesimbra!
- Prova dos Sentidos (acho que é assim que se chama): restaurante de comida italiana (mas não só) com um ambiente lounge e um atendimento absolutamente fantástico. A comida também é muito boa e os preços nada de especial (€10/15 por pessoa). Fica nas Caldas da Rainha, na rua que sobe para o largo do mercado da fruta!
- O Figueiredo: restaurante de comida tipica portuguesa bom para o petisco, nomeadamente almoços com amigos, com comida tipo familiar quase à descrição e vinho caseiro. Paga-se 20€ à cabeça, mas é tudo à descrição. Quando lá estive começamos com umas entradas que consistiam em queijos, ameijoas à bolhão pato, gambas al ajillo, chouriça grelhada, azeitonas, etc já com uma bomba de litro de vinho branco fresquinho (era verão), depois veio um peixinho frito com arroz de feijão que estava uma maravilha, depois uma mista de carnes grelhadas que acabou connosco, tudo à fartazana, (com mais umas quantas bombas de vinho branco pelo meio), depois sobremesas e em seguida café com duas garrafas de espirituosas na mesa à descrição (a de moscatel caseiro veio quase cheia e saiu quase vazia, a de aguardente velha caseira também levou um forte rombo). Entrámos às 14h saimos quase às 18h com uma carroça do camandro! Este fica na aldeia dos Capuchos lá para o meio num sitio muito escondido!
Agora aproveito para perguntar por um restaurante assim porreiro para levar a miuda a jantar na noite da Passagem de Ano. Não tem de ser barato, mas também não pode ser exageradamente caro nem pretencioso. Aí o "Furnas do Guincho" pareceu-me dentro daquilo que pretendia. MAis sugestões?!
Ananás, esse "Furnas do Guincho" estamos a falar de que preços com bebidas, entradas e coiso?!
Venho só aqui deixar a referência a 3 restaurantes de que me lembrei:
- Pérola Dourada: peixe grelhado e escolhido na hora, estilo tasco, 8,50€ com bebidas e sobremesa. Peixe de boa qualidade.
Fica numa povoação chamada Sampaio, antes de chegar a Sesimbra!
- Prova dos Sentidos (acho que é assim que se chama): restaurante de comida italiana (mas não só) com um ambiente lounge e um atendimento absolutamente fantástico. A comida também é muito boa e os preços nada de especial (€10/15 por pessoa). Fica nas Caldas da Rainha, na rua que sobe para o largo do mercado da fruta!
- O Figueiredo: restaurante de comida tipica portuguesa bom para o petisco, nomeadamente almoços com amigos, com comida tipo familiar quase à descrição e vinho caseiro. Paga-se 20€ à cabeça, mas é tudo à descrição. Quando lá estive começamos com umas entradas que consistiam em queijos, ameijoas à bolhão pato, gambas al ajillo, chouriça grelhada, azeitonas, etc já com uma bomba de litro de vinho branco fresquinho (era verão), depois veio um peixinho frito com arroz de feijão que estava uma maravilha, depois uma mista de carnes grelhadas que acabou connosco, tudo à fartazana, (com mais umas quantas bombas de vinho branco pelo meio), depois sobremesas e em seguida café com duas garrafas de espirituosas na mesa à descrição (a de moscatel caseiro veio quase cheia e saiu quase vazia, a de aguardente velha caseira também levou um forte rombo). Entrámos às 14h saimos quase às 18h com uma carroça do camandro! Este fica na aldeia dos Capuchos lá para o meio num sitio muito escondido!
Agora aproveito para perguntar por um restaurante assim porreiro para levar a miuda a jantar na noite da Passagem de Ano. Não tem de ser barato, mas também não pode ser exageradamente caro nem pretencioso. Aí o "Furnas do Guincho" pareceu-me dentro daquilo que pretendia. MAis sugestões?!
Ananás, esse "Furnas do Guincho" estamos a falar de que preços com bebidas, entradas e coiso?!
Quanto ao Mar do Inferno é estupidamente caro para aquilo que se come. Come-se razoavelmente bem sim, mas o preço não se justifica. Já lá fui umas quantas vezes, não por escolha própria, e a sensação com que saio é sempre essa.
Além disso, e razão pela qual tenho dúvidas que lá volte, da última vez que lá almocei, um empregado foi extremamente mal educado. Não vou descrever o que se passou. Apenas que, continuadamente e conscientemente, mesmo depois de avisado, insistiu no erro. Erro esse que era simplesmente consequência de pura falta de educação.
Finalmente, resta-me dizer que tenho notado que há, em certos restaurantes, um snobismo por parte do pessoal que roça o ridículo (o pão-nosso aqui na linha). Ora este em causa, não sendo um dos mais ilustres e brilhantes exemplos, certamente não desaponta nessas hostes.
Curioso que, por exemplo, o serviço na Fortaleza do Guincho, pelo nível do restaurante (e consequentemente do preço) se prestar eventualmente muito mais a esse tipo comportamento, acaba por, na minha experiência, estar no extremo oposto. O serviço é irrepreensível, e acima de tudo discreto.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 11:05 Assunto:
Esta é de graça, Ruben!
Nightwish76 escreveu:
Esse em no Barro não é Dom Leitão?
Dw qualquer das maneiras não interessa,costumo lá ir varias vezes e come-se muito bem.
Leitãozinho acompanhado dum bom frisante e uma amarelinha caseira para terminar...ui ui!!
Vou colocar aqui aquele que é o restaurante onde melhor comi até hoje: O Albertino, na aldeia do Folgosinho, nos arredores de Seia, Serra da Estrela, concelho de Gouveia, distrito da Guarda! Um local onde se paga sempre o mesmo, muito barato, podendo-se comer à discrição! Ou seja, tudo o que se conseguir enfardar já está pago nos irrisórios 11,50 € que se paga. E a qualidade da comida é do melhor que podem encontrar, seja onde for.
Um dos grandes restaurantes regionais portugueses.
Casa muito rústica numa aldeia beirã lindíssima, no cimo da serra. Serviço muito simpático. Comida excelente e à descrição: coma o que comer, paga sempre o mesmo!
Pão e azeitonas lá de cima, óptimos. Torresmos. Morcela torrada.
Arroz de coelho de cabidela. Vitela assada na brasa. Javali assado na brasa com molho especial. Leitão assado no forno. Javali estufado. Cabrito assado na brasa.
Queijo da serra, amanteigado ou curado, conforme a época. Arroz doce fantástico. Leite-creme divinal. Requeijão com doce de abóbora.
Boa lista de vinhos, mas um vinho da casa, de Sampaio, desta região, branco e tinto, em jarro, muito bom.
Advertência: não encham logo a barriga com a fabulosa telha de enchidos que vem para a mesa, ainda há muito para comerem depois disso!
Preço: acho que ainda seja 11,50 € por pessoa.
Aconselho a fazerem reserva pois a procura para este restaurante é imensa.
As reservas devem ser feitas através dos seguintes telefones: 238 745 266 ou 238 745 104
Outros contactos:
Fax.: 238 748 037
Morada: Largo do Adro de Viriato N.º 8
6290-081 Folgosinho
Horários para refeições:
Das 12h às 14h
Das 14h às 16h
Das 19h30 as 21h
Das 21h às 22h30
Dias de encerramento do restaurante: Domingo ao jantar e segunda-feira
Férias: 3 primeiras semanas de Setembro
Dispõem de pagamento por multibanco.
Ementa:
Especialidades
Ementa Típica Normal
Entradas:
Morcela
Queijo
Chouriça
Outras entradas diferentes
Farinheira
Presunto
Iscas de Fígado
Dobradinha
Ossos c\ Alhinho
Orelha c\ Alhinho
Bola de Carne
Bola de Bacalhau
Pipis de Porco
Pipis de Cabrito
Pratos Principais:
Arroz de Cabidela de Coelho
Leitão Albertino Assado no Forno
Cabrito Assado no Forno
Javali com Feijão
Vitela: c\ Cogumelos -- Na Grelha
Sobremesas:
Leite Creme à Albertino
Arroz Doce à Albertino
Requeijão com Doce De Abóbora
Ementa Típica dos Partos Velhos (esta ementa só funciona por encomenda telefónica):
Pratos Típicos Velhinhos
Vitelinha Velha (....) na Grelha
Massa de Cabrito
Massa de Javali
Galinha Velha c\ Recheio de Chouriça
Arroz de Frango
Feijoada de Lebre
Grão c\ Mão de Vaca
Feijão c\ Couve Velha
Cozido à “Albertino”
O Restaurante Possui Produção de Enchidos e Leitões Assados
Mas atenção: Isto não é para escolher! É para comer tudo! E no fim, quem se conseguir mexer, desce ao rés-do-chão e bebe o café e o digestivo, que são ofertas da casa!
Sim, por €11,50 Euros podem comer todas estas iguarias e ainda ter um serviço simpatiquíssimo de atendimento!
Vão lá, vale a pena! Confiem em mim!
Registo: Aug 22, 2011 Mensagens: 36 Local/Origem: Almada
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 11:12 Assunto:
wazaaa escreveu:
Esta é de graça, Ruben!
Nightwish76 escreveu:
Esse em no Barro não é Dom Leitão?
Dw qualquer das maneiras não interessa,costumo lá ir varias vezes e come-se muito bem.
Leitãozinho acompanhado dum bom frisante e uma amarelinha caseira para terminar...ui ui!!
Vou colocar aqui aquele que é o restaurante onde melhor comi até hoje: O Albertino, na aldeia do Folgosinho, nos arredores de Seia, Serra da Estrela, concelho de Gouveia, distrito da Guarda! Um local onde se paga sempre o mesmo, muito barato, podendo-se comer à discrição! Ou seja, tudo o que se conseguir enfardar já está pago nos irrisórios 11,50 € que se paga. E a qualidade da comida é do melhor que podem encontrar, seja onde for.
Um dos grandes restaurantes regionais portugueses.
Casa muito rústica numa aldeia beirã lindíssima, no cimo da serra. Serviço muito simpático. Comida excelente e à descrição: coma o que comer, paga sempre o mesmo!
Pão e azeitonas lá de cima, óptimos. Torresmos. Morcela torrada.
Arroz de coelho de cabidela. Vitela assada na brasa. Javali assado na brasa com molho especial. Leitão assado no forno. Javali estufado. Cabrito assado na brasa.
Queijo da serra, amanteigado ou curado, conforme a época. Arroz doce fantástico. Leite-creme divinal. Requeijão com doce de abóbora.
Boa lista de vinhos, mas um vinho da casa, de Sampaio, desta região, branco e tinto, em jarro, muito bom.
Advertência: não encham logo a barriga com a fabulosa telha de enchidos que vem para a mesa, ainda há muito para comerem depois disso!
Preço: acho que ainda seja 11,50 € por pessoa.
Aconselho a fazerem reserva pois a procura para este restaurante é imensa.
As reservas devem ser feitas através dos seguintes telefones: 238 745 266 ou 238 745 104
Outros contactos:
Fax.: 238 748 037
Morada: Largo do Adro de Viriato N.º 8
6290-081 Folgosinho
Horários para refeições:
Das 12h às 14h
Das 14h às 16h
Das 19h30 as 21h
Das 21h às 22h30
Dias de encerramento do restaurante: Domingo ao jantar e segunda-feira
Férias: 3 primeiras semanas de Setembro
Dispõem de pagamento por multibanco.
Ementa:
Especialidades
Ementa Típica Normal
Entradas:
Morcela
Queijo
Chouriça
Outras entradas diferentes
Farinheira
Presunto
Iscas de Fígado
Dobradinha
Ossos c\ Alhinho
Orelha c\ Alhinho
Bola de Carne
Bola de Bacalhau
Pipis de Porco
Pipis de Cabrito
Pratos Principais:
Arroz de Cabidela de Coelho
Leitão Albertino Assado no Forno
Cabrito Assado no Forno
Javali com Feijão
Vitela: c\ Cogumelos -- Na Grelha
Sobremesas:
Leite Creme à Albertino
Arroz Doce à Albertino
Requeijão com Doce De Abóbora
Ementa Típica dos Partos Velhos (esta ementa só funciona por encomenda telefónica):
Pratos Típicos Velhinhos
Vitelinha Velha (....) na Grelha
Massa de Cabrito
Massa de Javali
Galinha Velha c\ Recheio de Chouriça
Arroz de Frango
Feijoada de Lebre
Grão c\ Mão de Vaca
Feijão c\ Couve Velha
Cozido à “Albertino”
O Restaurante Possui Produção de Enchidos e Leitões Assados
Mas atenção: Isto não é para escolher! É para comer tudo! E no fim, quem se conseguir mexer, desce ao rés-do-chão e bebe o café e o digestivo, que são ofertas da casa!
Sim, por €11,50 Euros podem comer todas estas iguarias e ainda ter um serviço simpatiquíssimo de atendimento!
Vão lá, vale a pena! Confiem em mim!
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 11:14 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Quanto ao Mar do Inferno é estupidamente caro para aquilo que se come. Come-se razoavelmente bem sim, mas o preço não se justifica. Já lá fui umas quantas vezes, não por escolha própria, e a sensação com que saio é sempre essa.
Além disso, e razão pela qual tenho dúvidas que lá volte, da última vez que lá almocei, um empregado foi extremamente mal educado. Não vou descrever o que se passou. Apenas que, continuadamente e conscientemente, mesmo depois de avisado, insistiu no erro. Erro esse que era simplesmente consequência de pura falta de educação.
Finalmente, resta-me dizer que tenho notado que há, em certos restaurantes, um snobismo por parte do pessoal que roça o ridículo (o pão-nosso aqui na linha). Ora este em causa, não sendo um dos mais ilustres e brilhantes exemplos, certamente não desaponta nessas hostes.
Curioso que, por exemplo, o serviço na Fortaleza do Guincho, pelo nível do restaurante (e consequentemente do preço) se prestar eventualmente muito mais a esse tipo comportamento, acaba por, na minha experiência, estar no extremo oposto. O serviço é irrepreensível, e acima de tudo discreto.
Pois, lá está!!!
Essa parte do snobismo é muito importante para mim!
Não estou habituado a ir a esse tipo de restaurante, sou gajo mais dado a tascas, e algo que me faz não ir é precisamente esse facto: não me sentir à vontade!! Por vezes nem tem tanto a ver com o guito (eu acho que gastar dinheiro numa boa refeição, não sendo propriamente um investimento, é e sempre será uma boa forma de gastar dinheiro, visto ser para mim um verdadeiro prazer da vida esta coisa de comer e beber...) mas muitas vezes com o pretenciosismo que impregna muitos desses restaurantes, sejam os snobs ou os pseudo-intelectuais (tipos os "conceitos xpto" que agora há de tascas, em especial em Lisboa).
Até agora o que mais me soou foi mesmo as Furnas do Guincho, mas gostava de ter mais feedback em termos de preço. Isto porque quero reservar e não tenho grande disponibilidade para lá ir ver os menus, LOL! Também não queria ter supresas, que nisto dos preços, e como a ocasião é especial, é "à vontade" mas não "à vontadinha"!!
Nuno, na fortaleza falamos de que preço médio por pessoa (com tudo incluido, imaginemos entradas, dose, vinho, sobremesas e café)?
Pois wazaaa, embora eu seja um bom garfo, a verdade é que nem costumo ir muito a restaurantes. E quando vou, muitas vezes, até prefiro comer num sítio mais "familiar" mas onde se está à vontade, que num pseudo-finório onde, muitas vezes, a soberba do pessoal é tanta que acabam por afugentar os clientes.
Quanto à Fortaleza, é difícil dizer-te um preço médio se incluíres vinhos "malucos" lol. Mas creio que normalmente rondará os €50 a €70 /pax (dependendo de ser almoço/jantar/menu de degustação). Claro que a cozinha tem uma base muito francesa, mas com vários ingredientes aqui da zona. Relativamente ainda ao serviço: posso dizer-te que já lá entrei de calções, chinelos e um cabelo cheio de sal e completamente em pé lol vindo de um surf no Guincho para cumprimentar os meus pais, que estavam lá a almoçar, e os empregados vieram logo ter comigo saber se eu queria um café ou uma água e onde me queria sentar (antes ainda de saberem que ia cumprimentar os meus pais).
Outro restaurante também de nível já alto (a rondar os mesmos preços) em Lisboa e que também prima por um serviço extremamente atencioso é a Casa da Comida. A comida segue a mesma filosofia e, apesar de ser relativamente formal, está-se sempre à vontade.
Creio que nestes dois restaurantes a única possibilidade de uma pessoa se sentir pouco à vontade será eventualmente pelo tipo de clientes lol. Acho que é raro haver tios e tias na Fortaleza (nas Furnas já nem tanto ) e eventualmente podemos ver as fuças de um ministro qualquer (na Casa da Comida).
Mas sinceramente nada me tira as belas das melhores e maiores tostas que já comi no Cadillac Café numa das freguesias mais feias do pais: Quarteira Atum, frando e mistas. Isso sim é um investimento!
EDIT: a Fortaleza é excelente para quem gosta de bom marisco e muito, mas mesmo muito variado eheh
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 12:33 Assunto:
Por falar nisso, há uns tempos atrás, mais especificamente em Abril, comi no Solar dos Presuntos ali para os lados do Politeama, Hard Rock, etc, 3 gajos cerca de 200€!
Porreiro foi que pagou a empresa!!
Mas aí é daqueles em que se come muitíssimo bem (em qualidade e quantidade), comida tipicamente da tuga e com pratos de época (como por exemplo as enguias, o savél, lampreia, etc) , em que se escolhe o vinho num iPad, e o atendimento é super-personalizado e atencioso - os gajos da mesa ao lado até nos deram a provar um pouco do verde tinto que mandaram vir, especialmente porque estava um suiço connosco que obviamente ficou todo vermelho na primeira malga de verde que meteu nos queixos!!
De resto ó Nuno, 50 a 70€ /px já começa a ser um bocado puxado...
Estava na esperança que dissesses 30/50 px!! LOL
Epah por isso é que eu aprecio as tais tostas! Comam essas tostas e vão-se passar É fácil lá chegar porque tem a dianteira de um Cadillac espetada na parede do café. (Ou pelo menos tinha lol, não sei se entretanto terá fechado ou não). Era na avenida principal (Sá Carneiro se não estou em erro) do lado direito de quem vem de Vilamoura.
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 12:59 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Epah por isso é que eu aprecio as tais tostas! Comam essas tostas e vão-se passar É fácil lá chegar porque tem a dianteira de um Cadillac espetada na parede do café. (Ou pelo menos tinha lol, não sei se entretanto terá fechado ou não). Era na avenida principal (Sá Carneiro se não estou em erro) do lado direito de quem vem de Vilamoura.
LOL... mas eu vou estar em Cascais, não vou para o Algarve! E é jantar romântico homem!!
Não sabia, que não tenho andado a ler o tópico desde o início
Assim sendo faz o que um homem tem que fazer, saca do Visa Gold, esvazia os bolsos e enche-lhe o papo
Registo: May 20, 2009 Mensagens: 314 Local/Origem: Sintra
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 13:18 Assunto:
Se quiseres ir um pouco mais além do guincho, para além do restaurante da Adraga, tens o Nortada na Praia Grande, conservador, come-se bem qualquer coisa e não é caro, e tem uma vista soberba.
Se quiseres ir um pouco mais além do guincho, para além do restaurante da Adraga, tens o Nortada na Praia Grande, conservador, come-se bem qualquer coisa e não é caro, e tem uma vista soberba.
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 16:39 Assunto:
Ah... as voltas que a vida dá. O wazaaa a gabar-se que "a empresa é que paga" e a marcar jantares românticos em locais frequentados pela nata conservadora.
Colocada: Qui, 20 Dec 2012 - 17:34 Assunto:
mrvertigo escreveu:
Ah... as voltas que a vida dá. O wazaaa a gabar-se que "a empresa é que paga" e a marcar jantares românticos em locais frequentados pela nata conservadora.
Empresa que não é minha... e dinheiro ganho no suor do trabalho proletário!!!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 21 Dec 2012 - 11:32 Assunto:
wazaaa escreveu:
mrvertigo escreveu:
Empresa que não é minha... e dinheiro ganho no suor do trabalho proletário!!!
Exacto... depois vem cá queixar-te de benefícios fiscais e do camandro
Sinceramente acho esse restaurante uma exploração. Paras em Colares e aí é que ficas com uma refeição à maneira
- Balcão da Carlina - Lisboa, ao lado da SPA. Carnes óptimas, muito bem servidos, preços a rondar uns 8€. Simpatia fantástica do pessoal. Normalmente uma dose dá para 3-4 pessoas.. dependendo da comida. Não tem Multibanco. Só almoços.
- Hare Krishna - Rua da Estefânia, 90 - Vegetariano Puro - Preços a rondar os 8€. Menu e preço fixo. Sem dúvida da melhor comida vegetariana que comi até hoje. Não tem Multibanco.
- Indiano perto da MAC - Preços a rondar os 9€(c/bebida) - Buffet livre, bebidas à parte. Tem MB e a qualidade é excelente.
Preços entre 10-20€/cabeça
- Chinês Buffet em Algés, logo a seguir ao semáforo de quem vem da marginal e sobe em direcção aos Cabos D'Avila. Pessoal simpático e prestável, comida com muito boa qualidade e sabor. Ronda os 12-15€ com Bebida.
- Dao - Japonês - Martim Moniz, em frente à sede do PCP(Ou BE não me lembro). Preços a rondar os 15€/cabeça. Não é dos melhroes Japas/Chinas, mas é bom!
- Sakura - Japonês - Linda-a-Velha e Lisboa - O de LaV é melhor. Preços a rondar os 18€/cabeça.
- Ucranianos - Vegetariano - Perto da Almirante Reis. Muito bom, acho que não tem MB.
Daqui para cima.. conheço mesmo muitos restaurantes.. desde Midori, Peixe-na-linha, Restaurante Xana, Zé Varunca, etc etc etc.. _________________ AKA Nutcracker!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum