Colocada: Qui, 31 Mar 2011 - 15:34 Assunto: Pickle Wax Remover
Gostava de saber se alguém tem alguma informação acerca de lojas em Lisboa e arredores que vendam o Pickle. Sei que há numa loja na Costa, mas quando lá fui estava esgotado. Como eu gosto de ir limpando as minhas pranchas de vez em quando e o meu wax remover da Stick Bumps acabou, dava-me jeito comprar um e este é bastante interessante, por não ser líquido, não ter aquele cheiro super intenso e ser amigo do ambiente.
Secalhar ja deves ter lido isto mas se quiseres poupar uns trocos limpa a prancha com o pente normal e de seguida aplicas petroleo no que fica. Deixas actuar 1 min passas um pano e parece que a prancha veio da loja. O petroleo "descola" o wax todo da prancha.
quanto ao pickle nunca ouvi falar boa sorte, tambem gostava de experimentar _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Epá, é mesmo uma coisa dessas que eu estava a precisar! Ainda mais amigo do ambiente. Também usava o da Sticky Bumps que entretanto acabou e por acaso agora queria comprar outro.
Secalhar ja deves ter lido isto mas se quiseres poupar uns trocos limpa a prancha com o pente normal e de seguida aplicas petroleo no que fica. Deixas actuar 1 min passas um pano e parece que a prancha veio da loja. O petroleo "descola" o wax todo da prancha.
quanto ao pickle nunca ouvi falar boa sorte, tambem gostava de experimentar
Já sabia essa do petróleo, mas como eu percebo pouco desse tipo de materiais, prefiro ir pelo seguro. Suponho que se mal utilizado, o petróleo possa estragar a prancha, não?
caparica_local escreveu:
uso disso e adoro
na surfers store ha isso a venda com pvp de 15euros... é na caparica
Eu sei, era exactamente da Surfer's Store que estava a falar. Quando lá fui, depois de ter passado aí na BC, estava esgotado. Já vi à venda online aqui: http://www.scs-surfshop.com/loja/wax/wax-all/limpeza-de-wax-pickle-wax-remover.html, mas achei um bocado caro. Pelos vistos é o preço normal. Às tantas mando vir, se os portes forem aceitáveis.
Epá, é mesmo uma coisa dessas que eu estava a precisar! Ainda mais amigo do ambiente. Também usava o da Sticky Bumps que entretanto acabou e por acaso agora queria comprar outro.
Eu achei interessante, tendo em conta que é bem melhor que o Sticky Bumps, que tem um cheiro que eu tolero pouco. Ficava a garagem toda a cheirar e os panos iam todos para o lixo. Com aquilo, é só pegar e "esfregar" a prancha.
Eu achei interessante, tendo em conta que é bem melhor que o Sticky Bumps, que tem um cheiro que eu tolero pouco. Ficava a garagem toda a cheirar e os panos iam todos para o lixo. Com aquilo, é só pegar e "esfregar" a prancha.
Podes crer. Eu tinha que fazer o "trabalho" na varanda e lavar as mãos 30 mil vezes. E ainda tinha que deixar a prancha na varanda umas horas para não ficar com o cheiro dentro de casa.
A diferença de preço entre um e outro é ainda grande, mas se valer a pena...
Na Surfers Store deram-te alguma previsão da chegada do produto?
nao mell, o petroleo nao estraga a prancha. Ate a podes mergulhar numa banheira cheia dele. Para mim é super economico, mando para cima dos restos de wax, espanho com a mao espero 1 ou 2 mins limpo e voila
Conheço pessoal de surfshops que limpa assim as pranchas _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Ananas, o petróleo não é propriamente uma coisa que tenha e que queira ter em casa e muito menos meter na prancha. Para não falar que é uma técnica suja. Prefiro o pickle.
Podes crer. Eu tinha que fazer o "trabalho" na varanda e lavar as mãos 30 mil vezes. E ainda tinha que deixar a prancha na varanda umas horas para não ficar com o cheiro dentro de casa.
Disseram-me que talvez para o fim do mês (de Março), mas como não tenho ido à Costa... Se por acaso passares lá e já tiverem, let me know!
Disseram-me que talvez para o fim do mês (de Março), mas como não tenho ido à Costa... Se por acaso passares lá e já tiverem, let me know!
Colocada: Sáb, 02 Abr 2011 - 23:46 Assunto: varias opçoes
aalo malta,
se tiverem uma prancha velha ou partida em casa partam ao meio e tirem um bocado do poliuretano qe vai fazer o mesmo efeito dessa cena ai.
outra opçao basica e qe de certeza toda gente deve ter em casa e acetona, ou qualquer outro quimico do genero, tipo tinner , removedor, querosene. todos esses quimicos retiram o wax com facilidade.
eu particularmente estou sempre em guerra com a minha mae pk gasto-lhe a acetona das unhas a tirar wax lol, ate qe resolvi comprar acetona industrial nao chega a 5 euros e e muito mais potente tira tudo a prancha fica a brilhar! _________________ || Ferox surfboards ||
|| Prolimit ||
|| Miau Miau Mó ||
|| Freak ||
|| Açai Amazon ||
|| Quebra Coco surfshop ||
Rafa, a acetona já faz mal às unhas e à prancha provavelmente deve também deve fazer.
Quando me falam nessas alternativas (acetona, petróleo, secador) eu só penso que se já há coisas para o efeito, que funcionam bem e que não são prejudiciais para as pranchas, porquê inventar?
Colocada: Seg, 04 Abr 2011 - 3:18 Assunto: nao tou a inventar.
acetona faz mal a prancha ? gostava de saber ao qe , tenho conhecimentos suficientes para saber qe esses sao os produtos usados em pranchas.
vou lhe por essa qestao: se a sua prancha parte.se em algum sitio ou manda fazer um arranjo numa zona em qe tem wax.
como acha qe vao fazer para tirar o wax da zona?
vai ser limpo cm quimicos d genero. a resina de poliester e um quimico , se acha qe faz mal a prancha ta enganado , e tirar cm o pente e limpar o final qe resta cm acetona ou algo do genero sao produtos qe em poucos segundos evapora da prancha.
sem duvidas a opçao mais barata e eficiente na minha opiniao, e cada um tem a sua propria.
Rafa, eu disse que provavelmente fazia mal. Porque às unhas faz, embora a maioria não saiba.
Apenas digo que soluções dessas para mim não. Prefiro outras soluções. Mas cada um usa o que quer e o que acha melhor para o seu material. Não sou eu que vou dizer "Isso não se faz".
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sex, 13 Mai 2011 - 7:31 Assunto:
Petroleo não faz mal nenhum á prancha. É assim que as fábricas limpam as pranchas. Rápido, barato e seguro. A acetona tb funciona e sem danos.
Quando forem a uma fábrica buscar a prancha levem um saco plástico e peçam para levar uns restos de foam e pó de foam. Eles vão agradecer a ajuda para limpar a sala de shape e não há nada melhor para limpar wax. _________________ http://www.magicquiver.com
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sex, 13 Mai 2011 - 11:32 Assunto:
A técnica do foam?
dá para fazer em casa ou na varanda na boa.
Raspa boa parte do wax e depois deixa ao sol para amolecer o restante e coloca o pós de foam sobre o wax. O pó vai agarrar o wax todo e é só esfregares um pouco que sai todo. e se o fizerse com cuidado não faz muito lixo. _________________ http://www.magicquiver.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum