Colocada: Ter, 30 Ago 2011 - 8:04 Assunto: [Ajuda na escolha] Portátil entre 400/500 euros.
Bom dia companheiros.
Estou a ponderar comprar um portátil novo, estou a pensar gastar a volta de 400€/500€...no vossa opinião o que é me aconselham de melhor relação preço/qualidade?Marca,modelo,etc...
Toda a ajuda é bem vinda,obrigado. _________________
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Ter, 30 Ago 2011 - 20:21 Assunto:
Asus!
Dá uma volta pelas lojas, Vobis, Fnac ... vê os modelos e o que te interessa, placa gráfica? memória? processador? tamanho?
Tira foto dos modelos que mais te interessa e depois faz uma pesquisa no Kuantocusta pelo preço... eu arranjei à 1 mês atrás um Asus incrivel por 600€... custava 899€ mas tinha um plástico da tela rachado... isto na Vobis!!!
Se explicares o que pretendes é mais fácil de te ajudar!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 30 Ago 2011 - 20:32 Assunto:
MAn, vê a Globaldata que tem altos preços, e podes ir lá buscar, a loja é ali para os lados das Olaias.
Só te posso dizer que no meu caso, que pretendia algo com portabilidade (13'3), pouco pesado (1,5kgs com bateria), fininho e com construção boa, acabei por ir para um Toshiba Portegé R830 14T. Não jogo muito por isso caguei no assunto, e estou muito satisfeito, fica é um pouco acima do teu orçamento: 800€!
PS: vou discordar com o meu grande amigo Liamba (um abraço, bro) mas eu fugia da Asus, tenho uma péssima experiência com o meu antigo Asus!
Registo: Mar 28, 2008 Mensagens: 1519 Local/Origem: Prto/Braga
Colocada: Seg, 05 Set 2011 - 18:23 Assunto:
São os 3 iguais, o Asus e o Toshiba vão correr melhor aplicações gráficas, videos de alta resolução, ou qualquer programa da adobe (photoshop, ilustrator etc...) ou programas de 3D tal como os jogos!! Trabalhei 2 anos com um Vayo e gostei bastante, mas a utilização era para web e configurações de redes, eu no teu caso apostava ou no toshiba ou no asus pois têm o mesmo que o sony mais qualquer coisa e são mais baratos... mas se te preocupa a estética vai para o sony!!! o asus tem 500gb de disco, e se preocupa o disco externo... com a diferença de preços compras um disco de 500gb!!
Um grande abraço Wazza!!! Vou ver se te mando as fotos o quanto antes e ainda estou à espera que venhas cá acima!!! Mudamos de casa, agora até podes escolher quarto ou acampar no jardim!!! _________________ Este ano o Braga é campeão!!
ai jasus, eu com esse guito ja montava uma torre à maneira....
bom deixo aqui as minhas escolhas, nao sei se vais jogar ou nao. Mas desde ja digo.te que jogos puxados são de evitar nos portáteis. Uma vez que conseguem atingir facilmente os 80 graus no cpu e com a vga logo ali ao lado, 2 a 3 horas de jogo são um convite a queimar-se alguma coisa. fora isto ca ficam :
P.S. (Já que vais adquirir um portatil com 4 gigas de ram, verifica sempre se tem o windows 7 64 bits. Os 32 bits apenas aproveitam 3 gigas de ram indo 1 giga para o "lixo". Os de 64 não têm limite)
já agora, a worten tem muito mais oferta e preços baratos.
eu curto esse esquema, so a gt 520 é que é muito fraca. Mas como não pensas em jogos siga compra esse que parece estar equilibrado _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qua, 07 Set 2011 - 11:36 Assunto:
Quanto custa esse Asus?
Entretanto, para quem quiser gastar pouco, por 199€ pode aproveitar esta ocasião:
http://insys.pt/iniciativa/ "A INFORLANDIA, oferece a possibilidade de compra dos portáteis INSYS, locados pelo INE para a operação CENSOS 2011, pelo preço unitário de €199 (IVA incluído), os quais poderão ser adquiridos por qualquer pessoa interessada.
Com cada portátil adquirido por esta via será entregue um cheque verde no valor de €100."
Aproveitei a "reparação" ao meu portátil para lhe espetar um Windows 7 (tinha o Vista) sacado da net...agora aparece-me uma mensagem a dizer que o W.7 não é genuíno : ,existe alguma maneira de "resolver" isto? _________________
Registo: Jan 06, 2010 Mensagens: 61 Local/Origem: Ericeira
Colocada: Dom, 11 Set 2011 - 11:55 Assunto:
Tens duas...
a) Compras uma chave original do produto;
b) "Relembras-te" da chave original do produto.... O melhor sítio para te relembrares da chave do teu portátil é na Worten ou na Fnac....ajuda sempre um gajo a lembrar-se...
b) "Relembras-te" da chave original do produto.... O melhor sítio para te relembrares da chave do teu portátil é na Worten ou na Fnac....ajuda sempre um gajo a lembrar-se...
LOL, humorístico mas desnecessário. _________________
o da alientech _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
o toshiba dá.te mais 2gb de ram que pouco servem, 4gb hoje em dia dá e sobra para tudo. Depois a toshiba tem ainda aquelas mariquices que ficam bem na caixa mas que ninguem usa e eu até costumo "bloquea-las" nos portateis de amigo porque só comem memoria e processador.. falo daquelas merdas do toshiba help, toshiba update, toshiba password e etc que se iniciam automaticamente no arranque tornando o pc mais lento e que no final de dia ninguem usa.
Depois o asus tem mais disco e uma placa gráfica "bastante" superior, que no fim de contas é o elemento mais importante quando se fala em performance e penso que o processador de ambos está adequado uma vez que faz boost até 2,9ghz quando assim é preciso e tem uma cache porreira _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
o toshiba dá.te mais 2gb de ram que pouco servem, 4gb hoje em dia dá e sobra para tudo. Depois a toshiba tem ainda aquelas mariquices que ficam bem na caixa mas que ninguem usa e eu até costumo "bloquea-las" nos portateis de amigo porque só comem memoria e processador.. falo daquelas merdas do toshiba help, toshiba update, toshiba password e etc que se iniciam automaticamente no arranque tornando o pc mais lento e que no final de dia ninguem usa.
Depois o asus tem mais disco e uma placa gráfica "bastante" superior, que no fim de contas é o elemento mais importante quando se fala em performance e penso que o processador de ambos está adequado uma vez que faz boost até 2,9ghz quando assim é preciso e tem uma cache porreira
Já cá mora....
Vivam as prestações da Vobis sem juros... _________________
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum