Colocada: Sex, 22 Mar 2013 - 3:23 Assunto: Roupas de neoprene
eu queria saber o que seria a "Costura Flatlock (não vedada)" e a costura que é vedada. pra ser mais pontual, se tem muita diferença na hora de entrar na água fria, qual é a mais quente e qual é a melhor. por favor, preciso comprar em até duas semanas, a temporada já ta pra começaar!
É um bocado difícil explicar, mas eu vou tentar ajudar-te na tuas dúvidas titto!
Então, em princípio a diferença ente uma costura vedada e uma costura não-vedada reside no facto de a costura vedada se apresentar vedada, enquanto que a costura não-vedada não se apresenta vedada. Dito de outro modo, a costura vedada não se apresenta não-vedada, ao contrário da costura não-vedada que, normalmente, se apresenta não-vedada.
Não é impossível que uma costura que se intitula vedada se apresente na realidade parcialmente vedada ou até mesmo não-vedada. No entanto, é muito menos provável uma costura vendida como não-vedada estar vedada. O primeiro caso constitui aquilo que frequentemente se chama de defeito de fabrico, enquanto que o segundo configura o que se apelida de "era bom era".
Qual é a melhor costura? Isso depende muito do tipo de pessoa que és. Se fores uma pessoa que prefere costuras vedadas, então eu diria que as costuras vedadas são as melhores. Se fores uma pessoa que prefere costuras não-vedadas, então nesse caso acho que as costuras não-vedadas te farão mais feliz.
Qual é a mais quente? Ora as costuras vedadas, que como já vimos normalmente se apresentam vedadas (o mesmo é dizer que não se costumam apresentar não-vedadas, embora não seja impossível), possuem a propriedade de, se tudo correr bem, vedar a costura. Isto quer dizer que provavelmente não vai passar água pelas costuras. Pelo contrário, as costuras que não são vedadas (o mesmo é dizer que não se costumam apresentar vedadas), não possuem a propriedade de vedar a costura. Isto quer dizer que provavelmente vai passar água pelas costuras. Infelizmente só com esta informação não consigo dizer-te qual das costuras será a mais quente. Mas uma coisa consigo dizer-te! Na hora de entrar na água, a costura vedada em princípio não deixará passar a água. A costura não-vedada quase de certeza que deixará passar a água. Se isso influencia a temperatura do teu corpo, para mim é um mistério!...
Se essa diferença é muita isso agora também depende de ti! Se tu fores uma pessoa que acha que entre uma costura vedada e uma costura não-vedada existe muita diferença, então eu diria que a diferença é assinalável. Se fores uma pessoa que acredita que a diferença entre uma costura vedada e uma costura não-vedada é insignificante, nesse caso, acho a diferença desprezável.
Portanto a principal diferença entre uma costura a que chamas "Flatlock" (não-vedada) e uma costura vedada é que a costura "Flatlock" deverá apresentar as mesmas características que as restantes costuras não-vedadas (sejam elas, "HardLock", "UltraLock", "SmoothLock ou "TropicalLock").
Se precisas de comprar costuras em até duas semanas, sugiro que o faças então nos próximos 14 dias, para que no final das duas semanas já tenhas as costuras na tua posse.
Se continuares com dúvidas sobre costuras não hesites em perguntar!
muuito obrigado pela explicação, entendi perfeitamente. como vai demorar um pouco mais pra entrar o que já era previsto, tem como eu escolher com mais calma, eu to pensando em comprar a " Rip Curl Modelo E-Bomb Pro E3" queria saber se é boa como dizem, tem a "Flash Bomb", dizem que é melhor que a E-bomb, mas não sei.
Digo o mesmo que ao outro amigo, se no entanto tiveres posses para o fato do ironman, compra antes o fato do ironman.
As costuras não são vedadas, são soldadas. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Ter, 26 Mar 2013 - 20:22 Assunto:
NunoSousa - post Epico.
FlatLock NÂO SELADA :
Flatlock é uma costura feita usando a sobreposição do neoprene . o que cria uma selagem, sem relevo e "confortavel" , mas deixa agua passar .
É usada principalmente em fatos de verão, ou de baixa gama .
Overlock, ou NÂO SELADA :
Este é o metodo mais barato, simples e robusto .
Os dois lados do neoprene são juntos como mostra a imagem em cima :
A sua caracteristica principal, é que deixa um relevo do lado da costura, podendo tornar-se incomodativo. Deixa passar Agua .
BlindStich ou SELADA :
Os dois lados do neoprene são colados , segunindo-se uma costura que não fura o lado interno do neoprene , sendo a costura tambem selada, ou vulcanizada .
É a solução mais confortavel, elástica, e impermeavel . Vista em fatos topo de gama .
Colocada: Qua, 27 Mar 2013 - 22:37 Assunto: Re: Roupas de neoprene
quero agradecer ao NunoSousa e ao MauricioQuaresma, obrigado por tirar essa duvida pra mim. de qualquer maneira vou pegar o E-Bomb E3, é o que mais me agradou. aloha e boas ondas!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum