Eu estou noutra onda, a minha previsão é que até Março vai aos usd$2000 e espero vê-lo a 10000 daqui a uns anos porque sou daqueles que acredito no potencial do BTC para substituir a moeda actual.
O tempo não me permite estar horas no pc e estar sempre actualizado por isso só uso um site que um amigo me aconselhou, o localbitcoins.com.
Se quiseres deixar alguns sites ou dicas agradeço.
Bem, por enquanto é tudo especulação! Mesmo que eu diga que acredito parcialmente na tua visão, o senso comum diz-me que actualmente é o "mercado" das btc são pessoas como eu e tu, visto que não as podemos gastar realmente em quase nada. Daí muitos considerarem que é uma bolha.
Quanto a ficar agarrado a 1 ou mais BTCs por enquanto não estou a pensar nisso, estou a comprar e vender apostando na flutuação (in)constante. Há muitos sites de trading e muitos outros de orientação. Eu tenho registo no mt gox e no bitstamp.net. Ambas as contas estão verificadas mas neste último é o que mais confiança, quer em depósitos quer em cashouts.
Para ver noticias da bitcoin vejo as que aparecem no bitcoinforecast.com. Para ver tendências vejo o bitcoinwisdom.com
Inicialmente também tive grande resistência ao BTC, mas com o passar do tempo fui assistindo ao desenvolvimento da coisa e rendi-me.
Sim, de momento ainda não podemos gastar em quase nada mas noto que:
-As pessoas estão fartinhas da roubalheira de governos e bancos, principalmente os comerciantes.
-Cada vez há mais gente com internet móvel.
-O BTC parece estar a ficar mainstream.
Quando o comércio começar a aceitar pagamentos com BTC a "moda" vai espalhar como fogo em gasolina.
Não será tão bom deixar de pagar 20% a mais em tudo o que se compra?
Já era para te ter respondido no fds...mas hoje ainda baixou mais! Está tudo crazy com o Mt. Gox e os bugs que andam a descobrir...por enquanto não me mexo nem para comprar nem para vender! melhores dias virão
Eu acho que as altcoins surgem devido à dificuldade em minar/minerar as moedas existentes. Depois, a sua popularidade já é um fenómeno de massas mais difícil de compreender. Ora, quando a bitcoin atingiu o ponto em que já não era lucrativo minar com gráficas, a litecoin passou a ser uma moeda de adopção para esse mercado (a 2ª liga das moedas virtuais). Depois o mesmo veio a acontecer com a dogecoin, apesar de ter aparecido como uma brincadeira (um même bastante conhecido), que a partir do momento em que teve algum valor, ficou!
Muitos adeptos de mining preferem agora colocar as suas gráficas a minar de acordo com o valor actual das moedas, com algoritmos baseados na dificuldade e no lucro potencial. Ou seja mesmo que uma moeda que surja hoje e que valha em especulação 1/100000 de 1btc, se conseguires encontrar 10000 em 1h (estou a inventar) pode valer a pena teres dessas moedas com o único objectivo de trocares o mais rápido possível por o seu valor em btcs, amanhã já não vai render porque para encontrares as mesmas 10k vais demorar 1 dia. Tem de haver é mercado para isso, e isso aconteceu com litecoins e dogecoins por exemplo. As restantes são fugazes...
Isto foi uma explicação muito ad-hoc. É o que representa para mim! Muitos consideram que a litecoin é para a bitcoin o que a prata é para o ouro, mas a verdade é o que valor da lite ainda não é indissociável do da bitcoin. Ambas sobem e descem ao mesmo tempo e na mesma proporção, e o mesmo com todas as outras moedas.
Sabes que há tanta informação que é difícil acompanhar e assimilar tudo, dado que estou nisto mais pela vertente libertarian do que geek.
O meu receio era que futuramente outra moeda pudesse tirar o lugar o lugar ao BTC, como a VHS tirou à Betamax.
Comprei e compro BTC sempre que posso para usar porque cada vez há mais sítios e formas de o fazer, mas também como uma poupança e por isso tenho que estar atento aos acontecimentos.
Encontrei um uso espetacular, ofereço carteiras de papel com uns trocos e não me preocupo mais com prendas.
Uns pegam no tlm para fazer scan do QR code, outros perguntam: o que é isto?
Um dia saberás...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum