Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qui, 19 Fev 2015 - 16:41 Assunto: Filmes de Hollywood com Surf
Criei este tópico para ir comentando os filmes de Hollywood dedicados ao surf que vou vendo.
Começo com:
"Os 3 amigos" ou "Big Wednesday"
Filme de 1979, bem realizado a meu ver, contou com os melhores surfistas da época a fazerem as cenas de surf (como o Gerry Lopez), o que levou a ter belas sequências de surf.
Para além do Surf a história do filme gira em torno da amizade entre os tais 3 amigos.
Destaque para a excelente interpretação do Gary Busey, que mais tarde veio a protagonizar também o filme "Ruptura Explosiva".
8/10
Editado pela última vez por JohnSlater em Seg, 25 Fev 2019 - 12:05, num total de 3 vezes
Colocada: Ter, 24 Fev 2015 - 10:15 Assunto: "Drift" ou "Surfar A Onda"
"Drift" ou "Surfar A Onda"
Este é um filme de 2013, baseado numa história verídica passada nos anos 70.
Apesar de contar uma história de superação, não posso dizer que tenha gostado muito de o ver, uma vez que na minha opinião assenta em muitos clichés (o mano certinho esforçado e o mano maluco com um dom, o surf ligado ás drogas, entre outros).
No que toca a imagens de surf propriamente dito , tambem não é nada do outro mundo.
5/10
Editado pela última vez por JohnSlater em Ter, 31 Mar 2015 - 20:26, num total de 2 vezes
Colocada: Qua, 25 Fev 2015 - 11:26 Assunto:
"Chasing Mavericks" ou "Tudo por um Sonho"
Apesar de já estar referido num tópico aqui do forum, vou voltar a este filme para ficar tudo compilado neste tópico.
Gostei imenso deste filme, desde o drama de vida dos vários protagonistas, que o surf ajudou sempre a ultrapassar, ao trabalho propriamente dito dos actores, principalmente o G. Butler e a Liz Shue.
Imagens do desporto bastante boas, apesar de alguns "goofs" típicos de Hollywood.
Boa adaptação da história de vida do Moriarity ao grande ecran, algo que a própria esposa e o "Frosty" confirmaram.
Colocada: Sex, 13 Mar 2015 - 14:57 Assunto:
"Surf nazis must die" ou "Surfistas nazistas devem morrer"
Este não é um filme de Hollywood propriamente... Quem é familiar com os filmes da Troma Records deve perceber. Filme de serie Z.
De imagens de surf deve ter cerca de dois minutos, de umas imagens muito, mas mesmo muito ranhosas.
Relativamente á história, é um verdadeiro WTF, e (spoiler alert) baseia se num gang de surfistas nazis que no fim são todos mortos por uma Big Fat Momma. Dá para rir um bocado, tal o no sense.
PS. Se algum dia se depararem com um surfista nazi no vosso pico, fujam porque os gajos são maus como as cobras e têm facas e cenas embutidas nas pranchas
Colocada: Ter, 31 Mar 2015 - 20:44 Assunto:
"Surfwise"
Documentário muito bem realizado, sobre a vida de Dorian e da familia Paskowitz, passada a viajar numa autocaravana (na qual viviam 11 pessoas) sempre junto ao mar para se dedicarem ao surf.
Doc Paskowitz era uma personagem! . Um guru do sexo, surf e boa alimentação. Faleceu Novembro passado, com 93 anos.
De salientar, as coisas boas de viver á margem da sociedade e o reverso da medalha, as coisas que se perdem, sendo que a maior parte não se podem recuperar.
8/10
Nota engraçada: Kelly Slater foi instrutor de surf no Paskowitz Surf Camp.
Colocada: Qui, 02 Abr 2015 - 21:15 Assunto:
fixe escreveu:
Já vi o surfwise, gostei.
Num mundo sem tecnologia seria o estilo de vida perfeito!
Ri muito quando o ouvi a dizer esta pérola:
“I met a Jewish girl named Ellen, and we got together and she taught me to eat pussy. And that changed my life a great deal.”
Para mim o senão do estilo de vida deles, foi somente a questão entre a educação e a sabedoria, que o Doc defendia, mas que cortou as pernas aos filhos de poderem ter a opção de uma carreira na sociedade, devido a nunca terem ido á escola.. Acho que alguns deles guardaram ressentimentos disso mesmo.
Colocada: Ter, 14 Abr 2015 - 11:50 Assunto:
Blue Crush ou A Onda dos Sonhos
Parti para ver este filme sem grandes expectativas e surpreendeu me pela positiva.
É tipicamente hollywoodesco mas tem algum conteúdo ligado ao surf, nomeadamente um assunto muito tratado durante o filme, que é o medo e a ansiedade que se ganha ao mar depois de levar um grande caldo. É algo que muitos de nós já passámos.
Para além disto é um filme que até se vê bem, apesar de a meu ver faltar mais imagens de surf, em quantidade, porque em qualidade até não estão más.
6/10
Editado pela última vez por JohnSlater em Ter, 30 Jun 2015 - 10:07, num total de 1 vez
Colocada: Seg, 11 Mai 2015 - 10:36 Assunto:
Surfer, Dude ou Surfista, Meu
Comédia sobre a crise existencial de um surfista, que de repente se vê privado daquilo que mais gosta e o faz viver.. o Surf.
Vê se bem este filme, algumas risadas aqui e ali, a meu ver com um elenco de luxo (M McConaughey, Woody Harrelson e Willie Nelson).
Defrauda um pouco, pois quase não tem imagens de surf (talvez porque a temática é mesmo essa). Também não gostei de em 90% do filme o personagem principal estar a fumar brocas. O que é demais enjoa!
5/10
Colocada: Ter, 30 Jun 2015 - 10:05 Assunto:
Soul Surfer ou Coragem de Viver
Gostei imenso deste filme. Não só pelo que o surf representa para a vida da Bethany, como tambem por toda a história de superação dela, e de como o fez, através da força da sua familia e da sua compaixão para com os outros.
É um filme que mexe com os sentimentos e nos faz questionar como vivemos as nossas vidas e todas aquelas coisas que damos como garantidas.
Até as imagens de surf estão bastante boas no filme.
As interpretações da Helen Hunt e do Dennis Quaid deixaram me satisfeito.
8,5/10
Colocada: Qua, 22 Jul 2015 - 15:22 Assunto:
Point Break ou Ruptura Explosiva
Revi esta pérola cinematográfica pela enésima vez, para relembrar, e também porque vai sair um remake no final deste ano.
Este é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Tem de tudo:
Bons actores (Keanu, Swayze, Gary Busey), excelentes realizadores (Ridley Scott iniciou a realização, que depois passou para o James Cameron e a sua mulher Katrin Bigelow), bons surfistas (John Philbin, que tambem participou no "North Shore" e no "Blue Crush", Vincent Klyn que deixou a carreira no surf e dedicou se a Hollywood), história envolvente e emocionante...
Na minha opinião é sem dúvida um filme de culto. A personagem do Johny Utah é clássica na sétima arte.
E tem uma lição de vida a retirar: "Never go for the vault."
As imagens de surf estão bastante boas, pena que não tenha mais!
Colocada: Sex, 19 Fev 2016 - 15:17 Assunto:
Point Break (remake 2015)
Estava com muitas expectativas em relação a este. Para mim a montanha pariu um rato. A história está uma treta, os personagens muito maus em relação ao original. Nenhum se safa, Nem o utah, nem o Bodhi, nem o Pappas. Até a gaja deixa muito a desejar!!!!
O que safa alguma coisa deste filme são as cenas de acção que são espectaculares.
Foi um flop de bilheteira. custou á volta de 100 milhões e só rendeu cerca de 25! Alguem ficou a arder muito dinheiro.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum