Nome: Peter Martins
Alt e Kg: 1.75mt e 92Kg (a reduzir kg para os 85)
Origem: Sul-Africano em Portugal a 13 anos.
Motivo para surfar: Sempre quis fazer surf lá em RSA mas estando a 700km da praia mais perto não era viavel aprender. Agora decidi que tem de ser mesmo e este ano sem falta. Não há motivos para não aprender agora.
Prancha: Ainda não tenho nenhuma. Estou a estudar o que poderá ser melhor para mim e até agora estou indeciso entre um 7'6 ou 7'8 ou em espuma ou epoxy. Problema que tenho de comprar uma de espuma é preço em relação a uma epoxy(que durará mais tempo) de segunda mão. Os que vejo em epoxy não são assim tão caras em comparação com as de espuma novas e lá que os € são poucos, se compro uma prancha gostava de algo para usufruir ainda para algum tempo antes de comprar algo porreiro. Ideal era algo que podia guardar no quiver por exemplo mas que não ganhasse pô.
Local: São João da Madeira
Oportunidades para surfar. Sendo pai de um puto "high maintenance" e ainda fico a uns 40kms da praia mais perto, não tenho tanto tempo disponivel quanto gostava mas depois de começar acho que pelo menos uma vez por semana poderei ir, nem que seja chegar a praia as 05:00 para apanhar uma onda ou outra antes que a responsabilidade chamar.
Nível: Tive um sonho noutro dia que estava a rasgar as ondas, por isso sou fantástico... de olhos fechados...... deitado na cama....
TL;DR
Peter, o cota sul-africano cheio da pica para começar mas ainda nem tem prancha nem com quem surfar. Guito? ainda menos mas arranjasse com tempo.
Passo a apresentação visto que sou novo no fórum, sou o Nuno, moro no Porto e nunca fiz surf.
Certamente a minha questão já passou aqui pelo fórum algumas vezes, mas certamente continua a ser o principal motivo para o pessoal que nunca fez surf procurar uma comunidade.
Por onde começar?
Os cursos de surf valem apena?
Como se deve de escolher um curso de surf?
Qual o valor de uma prancha usada para quem vai começar?? (sei que variam conforme o peso e a altura do utilizador (no meu caso 1,90m, 85 Kg))
Obrigado. Cada pessoa que acaba de chegar e tem intenção de praticar, abre logo um post, assim facilita e muito.
Sugeria a administração a fixação do Post no inicio de uma thread, ajudava bastante e centralizava todas essas questões de como começar.
Obrigado
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 30 Mai 2014 - 10:43 Assunto:
Helder5 escreveu:
JavaLL benvindo.
Isso já existe no fórum. onde diz "Inamovível:" é só olhar com mais atenção..
Acabei de colocar isso como inamovível... antes não estava. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Sou o Luis de Lisboa, voltei depois de muitos anos afastado à aprendizagem do surf, nunca atinei a sério, mas desta nem que me parta todo não páro até entrar a sério!!
Estou a pensar em dar uma saltada à PuroSurf, porque curti mesmo muito a atitude de um prof. desta escola, que mesmo estando a dar aulas a um grupo de miúdos, quando viu a besteirada que andava eu a fazer, deu-me umas dicas porreiras para não cometer o mesmo erro!
Na altura arrastava um pouco o joelho no takeoff!!
Um bom exemplo de que quando se trabalha bem, somos recompensados, neste caso com mais um cliente!
Se alguém conhecer o Copos, passem-lhe este feedback!
Abraço a todos!
Ando nisto do surf a 3 meses e ainda é chines quando falam em nomes tecnicos. fico contente quando apanho uma onda e me levanto
Uso uma 6.2" Koala para 1.67m e 52kg . ya sou massudo...
Costumo ir a ericeira, acho k agora é das poucas praias que tem alguma coisa.
Costa, onde comecei a entrar na agua
Carcavelos ainda nao tive oportunidade de pesquisar
Para quem nao percebe nada de surf tem muita coisa util aqui no forum. obrigado aos que postam
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum