Registo: Dec 28, 2008 Mensagens: 396 Local/Origem: lisboa
Colocada: Ter, 20 Jan 2009 - 19:17 Assunto:
rUeL escreveu:
BS já foste apanhado em 4 então
Já apanhei um agueiro na costa á uns tempos atrás mas como já sabia foi tranquilo, remando paralelo á praia, só que demorou algum tempo e ja tava meio cansado de tt remar
Em relação ao duckdive, eu com a minha antiga NSP6.8 não dava para o fazer, devido á excelente flutuação da prancha e a eu não ser um peso pesado. Agora com a 6.1 quase que vou buscar areia ao fundo lol
Com a NSP6.8 o que fazia era o turtle roll (virar a prancha ao contrario e meter-me paralelo a ela) ou então virava-me de costas á onda, prancha á minha frente agarrando-a pelo inicio do chop, e ao vir a onda mergulho fazendo equilibrio para tras, compensando o puxão que ia receber. Isto sempre verificando se nao tinha ng atrás e nunca largando a prancha claro
mas a prancha que ja consegues fazer bico de pato e uma nsp?
nem imaginas quanto...trabalhas muito mais e bem melhor do que qq exercicio com maquinas
depende do yoga, claro, para mim o melhor e mais completo é o swastya yôga, do mestre DeRose.
Era um perguntar ironico. Fazes mas n é o musculo que o jonas se estava a referir... O musculo tonifica, não cresce.. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 22 Jan 2009 - 12:44 Assunto:
Pirata escreveu:
O musculo tonifica, não cresce..
Sem falar sequer de pilas, quando um gajo de 70kg consegue chegar aos 90kg com uma percentagem de massa gorda ínfima qual é o verbo q aplicas ó Pirata? Extrapolação? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Sem falar sequer de pilas, quando um gajo de 70kg consegue chegar aos 90kg com uma percentagem de massa gorda ínfima qual é o verbo q aplicas ó Pirata? Extrapolação?
lol tava a falar no yoga pa! se treinares hipertrofia claro que cresce! bem mas isto ja ta mto offtopic.. sorry _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
até numa longboard é possivel, claro que nao a afundamos quase nada e se a onda tiver força lá vamos de carrinho Juddeu ainda me lembro de à bem pouco tempo ver gajos do ct a fazer bicos de pato com guns desse tamanho 6´10 por aí... nalgumas espumas em waimea bay
Registo: Aug 07, 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Peniche/Lisboa
Colocada: Sáb, 08 Ago 2009 - 11:10 Assunto:
juddeu escreveu:
Alguem consegue fazer duckdive numa 6.10, ou por aí acima?
Eu tenho uma 6.10 e vejo me aflito para fazr o duck dive , eu que nao sou assim um genio do surf nao e mas so consigo fazer quando esta parede quando vem o espumanço todo, poe te a pau ou treina lol,
O truque no espumanço quando ainda nao consegues fazer bico de pato e larga a prancha e agarra o shop para ela nao te puxar passado um tempo a levar com a MAquina de LAvar la te aguentas
BOas Surfadsa _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sáb, 08 Ago 2009 - 11:18 Assunto:
Kikosurf escreveu:
juddeu escreveu:
Eu tenho uma 6.10 e vejo me aflito para fazr o duck dive , eu que nao sou assim um genio do surf nao e mas so consigo fazer quando esta parede quando vem o espumanço todo, poe te a pau ou treina lol,
O truque no espumanço quando ainda nao consegues fazer bico de pato e larga a prancha e agarra o shop para ela nao te puxar passado um tempo a levar com a MAquina de LAvar la te aguentas
BOas Surfadsa
Primeiro queria pedir-te para colocares um avatar mais pequeno que ocupa metade do espaço e o texto fica reduzido, segundo nao percebi se estas a solucionar o problema ou a questionar, mas fica aqui a minha patilha de experiencia...
Tenho uma 6'6, bem larguinha e grossa, o que dificulta o duck dive(penso eu). Mas tal como tive que fazer para estar sentado na prancha, tive que encontrar um ponto de equilibrio, em que ela se afunda e nao foge, o seja, no meu caso tive que chegar as maos mais a frente do que para fazer o take-off. Depois de apanhar o jeito é encarar a onda, ganhar velocidade, mergulhar e seja o que deus quiser. _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Colocada: Sáb, 08 Ago 2009 - 11:24 Assunto:
CHGA escreveu:
Kikosurf escreveu:
juddeu escreveu:
BOas Surfadsa
Primeiro queria pedir-te para colocares um avatar mais pequeno que ocupa metade do espaço e o texto fica reduzido, segundo nao percebi se estas a solucionar o problema ou a questionar, mas fica aqui a minha patilha de experiencia...
Tenho uma 6'6, bem larguinha e grossa, o que dificulta o duck dive(penso eu). Mas tal como tive que fazer para estar sentado na prancha, tive que encontrar um ponto de equilibrio, em que ela se afunda e nao foge, o seja, no meu caso tive que chegar as maos mais a frente do que para fazer o take-off. Depois de apanhar o jeito é encarar a onda, ganhar velocidade, mergulhar e seja o que deus quiser.
A minha prancha é uma Helio Surfboards 6.10 bicuda e eu só consigo fazer duckdive na parede na espuma e como tu disseste seja o que deus quiser.
PS; Desculpa la o avatar nao sabia que ficava assim agora ja ta mais pequeno _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Sáb, 08 Ago 2009 - 11:45 Assunto:
Eu percebo o que queres dizer, tambem me acontece ser mais facil passar a parede de uma onda que esta a formar do que a espuma, embora nao perceba porque, mas tudo bem. Agora, o que tenho tentado fazer para evitar isso é quando estou a passar a zona de rebentação, remar para ganhar velocidade antes de mergulhar e depois de, as vezes a custo, passar a onda é remar e remar para chegar ao outside o mais depressa possível.
Mas ainda no outro dia à conta disso levei alguns 5 minutos so para chegar ao outside. O que também faço é não baixar os braços. Sempre que vem uma, duck dive.. Mesmo que corra mal tentei. E há-de parar o set e eu aproveito para remar mais para a frente. Há que saber aproveitar as tréguas que o mar dá _________________ Don't worry about a thing, 'Cause every little thing gonna be alright.
Colocada: Sáb, 08 Ago 2009 - 14:17 Assunto:
CHGA escreveu:
Eu percebo o que queres dizer, tambem me acontece ser mais facil passar a parede de uma onda que esta a formar do que a espuma, embora nao perceba porque, mas tudo bem. Agora, o que tenho tentado fazer para evitar isso é quando estou a passar a zona de rebentação, remar para ganhar velocidade antes de mergulhar e depois de, as vezes a custo, passar a onda é remar e remar para chegar ao outside o mais depressa possível.
Mas ainda no outro dia à conta disso levei alguns 5 minutos so para chegar ao outside. O que também faço é não baixar os braços. Sempre que vem uma, duck dive.. Mesmo que corra mal tentei. E há-de parar o set e eu aproveito para remar mais para a frente. Há que saber aproveitar as tréguas que o mar dá
Quando vejo uma onda a formar penso 'REMA REMA REMA' mas quando nao o faço levo com o lip na boca lol
Eu normalmente quando está grande demoro cerca de 10 minutos a passar a zona de rebentação lol
E é esse o espirito posso ir para tras 20 metros mas ao menos tentei as vezes sinto os braços tao cansados quando chego ao outside que ja tenho dificuldade em sentar me na prancha _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
BOas Surfadsa
Faz um favor a toda a gente que surfa na mesma praia que tu e por favor NUNCA largues a prancha de surf.
É perigoso para ti, é especialmente perigoso para os que estão à tua volta, é má atitude dentro de água como dropinar ou dar a volta ao pico e vai fazer de ti um tipo muito pouco popular no line-up.
Já vi acidentes por causa disso. Aprende a fazer duck-dive, é perfeitamente possivel com uma 6.10 até um mar de tamanho bem razoavel. Acima disso faz o turtle-roll, que é bastante eficiente a proteger o impacto da espuma e com a vantagem de não se perder tempo a recuperar a prancha.
Não largues a prancha. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Colocada: Qui, 13 Ago 2009 - 23:01 Assunto:
eu só largo a prancha quando tenho a certeza que não está ninguém à minha volta é claro que não vou largar a prancha com muito crowd, mas é assim se não tiver ninguém prefiro largar a prancha e agarrar no shop, (para a prancha não me arrastar) do que tentar fazer duckdive e recuar um 20 m.
Mas um aviso:
SE TIVER CROWD NUNCA mas NUNCA larguem a prancha
HASTA
Boas Ondas _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Colocada: Dom, 16 Ago 2009 - 21:22 Assunto:
Já me consigo arranjar mais ou menos com o duckdive
já consigo fazer 1 em cada 10 tentativas
mas ainda me sai muito pela parte de traz escorrega-me
Boas Ondas _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Ainda no passado fds tive uma ma experiencia com uma rapariga que decidiu largar a prancha em vez de fazer o duckdive mesmo a minha frente, e claro que levei com ela e com a sua prancha em cima.
A prancha acertou me com tal força na cabeça que ainda hoje sinto o inchaço quando passo com a mao no galo.
BOas Surfadsa
Já vi acidentes por causa disso. Aprende a fazer duck-dive, é perfeitamente possivel com uma 6.10 até um mar de tamanho bem razoavel. Acima disso faz o turtle-roll, que é bastante eficiente a proteger o impacto da espuma e com a vantagem de não se perder tempo a recuperar a prancha.
Não largues a prancha.
Nunca tinha ouvido falar em turtle-roll... Como e que isso se faz?
Ainda não consigo fazer duckdive na 6'10, escorrega-me sempre para trás, ou então nao tenho força suficiente para afundá-la e la vou eu. Relativamente ao largar a prancha, só largo mesmo quando tem de ser e não tenho ninguem nas redondezas claro..
o turtle roll, cada vez que o faço, recuo ainda uns bons metrinhos para tras :p
Registo: Jun 30, 2009 Mensagens: 808 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 09 Out 2009 - 23:44 Assunto:
morquintas escreveu:
S_o_B escreveu:
Kikosurf escreveu:
BOas Surfadsa
Não largues a prancha.
Nunca tinha ouvido falar em turtle-roll... Como e que isso se faz?
Colocada: Seg, 12 Out 2009 - 17:21 Assunto:
Ja tenho quase o bico de pato dominado as vezes ainda fico com os pes de fora mas ja la ta quase.
Cumps _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Boas! Eu tenho uma NSP 7.10 e fazer duck dive para mim é impossível, ou técnica é fraca ou então a prancha é muito volumosa para afundar...
O que tem funcionado? Turtle roll ou então virar a prancha de fins para cima e segurar na zona do leash de velcro bem junto à prancha de maneira a nao incomodar ninguém que está à nossa volta.
Colocada: Sáb, 17 Out 2009 - 12:34 Assunto: Re: rw
ADinis escreveu:
Boas! Eu tenho uma NSP 7.10 e fazer duck dive para mim é impossível, ou técnica é fraca ou então a prancha é muito volumosa para afundar...
O que tem funcionado? Turtle roll ou então virar a prancha de fins para cima e segurar na zona do leash de velcro bem junto à prancha de maneira a nao incomodar ninguém que está à nossa volta.
Bons ventos e ondas
Se não consegues mesmo fazer o duckdive, o melhor que tena a fazer é o turtle roll, uma vez que largar a prancha com outros surfistas por perto nunca é uma boa opção
Colocada: Sáb, 17 Out 2009 - 13:46 Assunto: Re: rw
ADinis escreveu:
Bons ventos e ondas
Adinis ou pesas muito e tens força ou senao digo.te que fazer um bom bico de pato com uma nsp 7.10 é mais dificil que conseguir o numero da adriana lima
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum