Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 11:05 Assunto: Diário Indofuzzi
Meus caros,
Conforme prometido e para alegria de uns e desespero de outros vou então começar a postar o diário da viagem e vou tentar q seja com uma cadência diária.
Ontem tive um jantar com alguns foristas do núcleo-duro-à lá-dinossauro ainda do tempo do Beachcam e pelos comentários acho q não me fiz explicar bem a partir do cyber cafe...
Flat na Indonésia é isto...
... tb é isto...
... ao q ainda se poderá acrescentar isto:
Portanto...
- Anda-se muito depressa;
- Os indonésios não se dão ao trabalho de entrar;
- A água no inside não chega aos 40cm;
- Não há ondas com menos de 50m de extensão...
Dos dias bons não há fotos mesmo... essas tive um desconto do caraças pq são tiradas de cima pra baixo das falésias de uluwatu... essas fotos não prestam... lindo né???
Tenho umas filmagens na maré cheia q era qd saía da água... mas se multiplicarem essas aí de cima por 3 em termos de altura e por 7 ou 8 em extensão dá pra ter uma percepção do q por lá se passou na segunda semana...
1 Abraço,
Segue o relato..
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Flat???
Quem me dera que fosse o Rudas a dizer-me olha hoje o mar esta Flat...
Grandes ondinhas... nem imagino isso a dar ondas...
Grande abraço Rudas e continua os relatos
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 13:14 Assunto:
Rudas: fotos e filmagens, por favor. e, já agora... histórias de guerra: cicatrizes, pranchas partidas, cartões de crédito roubados, etc _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Vou ficando à espera de mais relatos e fotos, para aumentar esta minha vontade de cortar os pulsos _________________ - http://liquidsymphony.blogspot.com
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 13:26 Assunto:
Dia 00 - A Ida Infindável - Parte 1
- ‘… é pá… afinal já não dá para levar o carro… e além disso até já comprei bilhete de avião com saída do Porto que a minha namorada é de lá…’ (Este carro era a opção A e única)
‘Quem se mete com putos acorda cagado’ – pensamento imediato.
Lá vai de arranjar uma garagem em Madrid para deixar a montada alternativa evitando assim o parquímetro. Um amigo de um amigo ofereceu-se e o guia michelin tratou de nos indicar passo a passo qual o caminho a tomar.
O último dia em casa é sempre melancólico:
Não estou bem em lado nenhum, não sei já o que dizer nem como me comportar para alem de repetir o óbvio… ‘vou ter saudades tuas, claro que vou ter cuidado, já estou a morrer de arrependimento de não irmos todos juntos’…
Como banda sonora imaginária e sempre que parto só para estas andanças do surf ouço um lamuriante… ‘every time we say goodbye, I die a little’… nada mais acertado mas para renascer há que morrer primeiro não é o que dizem?
Pelo meio ainda voam alguns sentimentos de remorso quase a roçar o arrependimento de pelo menos uma vez por ano me tornar no maior egocêntrico à face da Terra. Quase que dá vergonha… mas paciência. Estamos condenados a aprender a viver com os defeitos dos outros… porque não haveria de o fazer com os meus também?
Bebés na cama, beijinhos na mais que tudo e chega a opção de transporte B. Peugeot Boxer de um dos meus companheiros de viagem… João Cançado.
Tábuas e umas t-shirts lá para dentro e rumo a Madrid. São então 23h00 e temos 650km pela frente. O autoradio não funciona – o que já vai sendo habitual pois quando fui ao méxico o filme foi o mesmo – pelo que o indispensável ipod tenta balbuciar algo por umas colunas de quase 10eur o par. Ala que se faz tarde… Indonésia espera-nos lá do outro lado do mundo.
Andámos uns anos desencontrados eu e o João. Ora ía eu ora ía ele. Ou era o timming que não acertava ou o destino que não era o mesmo. Mas este ano lá acertámos ponteiros e logo em Abril fizemos a reserva para o 15 de Agosto. Aproveitamos a estopada para meter a conversa em dia. Gajas – mais ou menos espertas mas sempre de mamas grandes - sonhos, desejos e desilusões.
Os raciocínios idiotas e diálogos inconsequentes sucedem-se com o ruído de fundo do motor diesel em dueto com os The Gift, Cult e uns reagey’s pelo meio…
Há dois anos esteve na Indonésia e desde aí que me vem alimentando ilusões e aumentado as espectativas por tudo o que diz respeito ao Indico. Lá agendamos a coisa pois depressa fui convencido… - como se precisasse!
Ao passar a fronteira lembrámo-nos que tínhamos acabado de perder uma hora de viagem… fuso horário no seu melhor… ‘Vive la difference…!’ Mas tudo bem, aumenta-se a velocidade dos 120 para os 140km/h e como saímos cedo, tudo há-de correr pelo melhor.
Vira na Plaza X, pela M30 ou M40? Calle de quê…????
Lá demos com a rua alguns suores frios e demasiadas transgressões depois. Chegámos pois então ao ouro só que a rua estava cheia de garagens e nº de policia não havia. Estava a amanhecer e Madrid acordava deserta. Liguei para Portugal:
- ' Nós já cá estamos mas está tudo fechado...!!! Qual é o parking...???'
- ' Pois... ou esperam q comecem a abrir ou vão perguntando...'
Esquece mazé os euros do estacionamento, vamos pró aeroporto antes que seja hora de ponta e aguentamos a pancada.
No 1º semáforo perguntámos a um espanhol pra que lado era Bajarras. Levou-nos cidade fora e noutro semáforo qq saíu do carro, apontou para a rotunda seguinte e delineou o percurso com a mão:
-'Sigam aquele túnel até ao fim e estão lá...'
Só acreditei qd estacionámos definitivamente.
Anos e anos a falar mal de nuestros hermanos e aparece-me um bacano da melhor espécie às seis da matina...
Ainda conseguimos pelo meio errar no terminal apontando ao mais distante. Mas 1/2 hora depois de andarmos com mochilas e pranchas às costas estávamos a fazer o check in. Comemos algo e fui-me babar para uns sofás ranhósos e desconfortáveis junto ao nosso boarding deck.
O securitas ainda nos mirou de soslaio enquanto nos esticávamos já sem o chinelito no pé... resolvi virar-lhe as costas mas sem me descuidar apesar de já estar cheio de gazes não fosse eu acusado de preconizar + 1 atentado bombista... Tanta medida de segurança!!!!
Até a minha garrafa de água do Modelo me confiscaram. Recusei-me a ir ao Tax free buscar uma autorizada aguentando orgulhosamente a minha sede típica de uma noite perdida entre km's e cafés.
Entrámos por fim no avião e aqui estou... desta vez os Gotan Project tentam abafar o ruído dos 4 reactores da aeronave...
Entretanto calhou-nos um hospedeiro gay. Felizmente não ouve a mesma música q eu ou já estaria de meias de renda e rosa no ouvido a sussurar-me algo romântico...
Doha nunca + chega. Só passou 1h desde Madrid. Este avião da Qatar Airways é engraçado: espaço qb para nós os q estão confinados p/ toda a vida à classe turística e cada lugar com um Lcd. Primeira vez q vejo o Richard Gere falar espanhol e legendado em árabe.
Os acordeons e concertinas dos Gotan salvam-me c/ o seu ritmo frenético. O hospedeiro prossegue o seu inigualável bailado e eu vou cochilar rezando pelo pseudo almoço.
Já estamos a sobrevoar Sicília. Interessante saber nesta altura q Meca está a NE e a 2258milhas. Fiquei na dúvida se era pelo avião ser muculmano ou se andariam a descurar algo na manutenção da frota. Presumi para meu bem q a opção certa fosse a 1ª.
Acabei a minha pseudo relação c/ o hospedeiro de serviço mesmo antes desta ser iniciada: desatámos a desfolhear a Maxmen que comprei ontem de manhã... Mamas e rabos tipo Reef num sítio onde se lê árabe e se usa burka. Vamos passar fome..!!!
Tenho a Eva Longoria ao colo mas nem por isso me abstraio de estar flat lá em baixo no Mediterrâneo. Será isto uma doença...?????
Atravessar o globo, pagar horrores de dinheiro, largar tudo e todos os q amamos só para percorrer montes de água em movimento sobre corais...????
Lá diria a Amália: 'Estranha forma de ser...' - ou seria de amar...? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 13:47 Assunto:
6 estrelas! os teus diários nunca desiludem! um hospedeiro gay?? ahahahah!! _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 15:20 Assunto:
Rudas, antes de mais, bem-vindo a casa!
Já deixaste água na boca c o dia 0, fico à espera dos restantes. (bom exercício esse do diário, parece-me ser uma óptima forma de preservar na memória todos os detalhes e pormenores.)
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 15:23 Assunto:
rudas escreveu:
Pelo meio ainda voam alguns sentimentos de remorso quase a roçar o arrependimento de pelo menos uma vez por ano me tornar no maior egocêntrico à face da Terra. Quase que dá vergonha… mas paciência. Estamos condenados a aprender a viver com os defeitos dos outros… porque não haveria de o fazer com os meus também?
Rudas Miguel....fónix men...bela pérola...
Já tinha saudades dos teus relatos de viagem.
As fotos das ondas não vou comentar. A inveja ia-me toldar os sentimentos e acabava a mandar-te para o catano! Especialmente esse flat que é mesmo a minha medida...
O texto está, como sempre, soberbo. Tem sentimento sem cair nas malhas do pretensiosismo, e tem uma narrativa que nos prende ao texto.
Parabéns e manda vir o próximo. _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Colocada: Qua, 05 Set 2007 - 16:01 Assunto:
Dia 00 - Parte 2 - Continuação da Longa Ida
O voo continua e a Grécia já lá vai faz tempo. É sempre ‘bom’ passar perto do Líbano… já me certifiquei da altitude a q vamos e parece q está garantida alguma tranquilidade. Ena… o Iraque está ali…!!!
Descobri agora que o LCD q tenho à minha frente afinal é privado. Posso ver o filme q quero e interrompê-lo qd bem me apetecer. As legendas em árabe é q não as consigo tirar. Tb já joguei uns tetris e arrumei assim definitivamente o sudoku e a Maxmen. Tenho duas semanas de selva pela frente e assim sendo não há pressas! Tenho precisamente o mesmo tempo para entender pq raio o Spiderman tem esta cara de totó qd é o Peter Clark… tb há o facto de o actor ser o gajo do Broke Back Mountain, o filme q o Presley me aconselhou a ver e eu não o fiz… mas entalou-me com o Perfume.
Continuando na saga das perguntas de introspecção. Indonésia esta ano pqê…? Crowd, vulcões, tremores de terra, longe comó raio e por fim a cereja no topo do bolo… gripe das aves em Bali!!!
Acho q não só pelas ondas mas tb pela riqueza cultural q espero lá encontrar e me faltou nas 2 vezes q deambulei pelo Índico, nas Maldivas.
Vir ao outro lado do mundo é confrontar a nossa pequenez. Há mesmo muita gente espalhada por essa Terra fora e tanta praia por desbravar. São outros vícios e costumes. Outras ideologias e pensares. Outras cores e sabores. Tudo é diferente e ao constatarmos isso deixamos de dar por garantido tudo o q temos em casa dando-lhes um maior valor… o justo e q por demasiadas vezes nos esquecemos de o fazer.
Lembro-me muito dos habitantes da aldeia onde vivo… tão felizes na sua ignorância. Uma vida sem sair do mesmo local. Indo quê…??? No entanto nós Surfistas somos diferentes. As ondas do nosso quintal não nos chegam. É preciso ir + longe, procurar uma onda + quente, + perfeita… uma q no fundo já sabemos q não será melhor em tudo mas sim num todo pois ao virmos aqui tb nos instalámos num contexto completamente oposto ao q temos em casa…
O Spiderman3 é quase tão mau qt os primeiros. Vou cochilar + um pouco… talvez só acorde em Doha.
Já estamos nos Emirados Árabes. Estão 50ºC fora do aeroporto. Aquecimento global o quantos…?!?!?!? Aqui dentro vendem-se Mercedes CLS’s e BMW’s série 6. Vimos um pessoal a desempacotar um Bentley de topo. A colecção completa da Bulgari está nas vitrines do freeshop. A PS3 é mais barata aqui e há dinheiro a rodos. Afinal o petro dólar é uma realidade e coincidentemente não vi painéis solares ou moinhos eólicos ao aterrar apesar do clima me parecer bastante propício…
Parámos então para nos re-ocidentalizar. Um hambúrguer e umas batatas c/ uma Pepsi please. E saímos de casa nem há 24h. Acho q tenho q me desintoxicar… O povo espanhol é realmente feliz… q giras e simpáticas aquelas pá!!! A da direita e a da esquerda. Juntas, redondas e aos pares… natural ou silicone…??? Lindas, sem dúvida.
Pensamento do dia:
- Se sentir q o avião vai cair cago no cinto e corro logo pró 1º par de mamas daquelas q estiver à mão e não o largo mais até bater no chão… (alguém q não eu).
Pelo andar da carruagem nem as moças das Burkas se safavam. A comitiva já está praticamente completa. Aos 3 – eu e o João encontrámos o Filipe em Madrid - q estávamos juntou-se um 4º elemento. O Bilha q por acaso é meu colega na firma. Já lhe disse q se falasse de obras lhe batia…
A hora da largada prevista são as 00h40 locais. Já dormi no chão, já comi, bebi um café a 5,00€ e comprei uns chocolates… tou aqui tou dentro do Série 6. Passou-se o 1º dia de férias e vamos a meio caminho. Isto é realmente longe. Por ser literalmente o outro lado do mundo, tenho dito com grande sucesso - e algum razoável feedback junto da plateia aliás – q surfar + longe só na lua. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Tb eu já me tinha lembrado do Rudas, mesmo que n tenha muita coisa para contar (que duvido) tem sempre onde se agarrar, e não, não é aos simpáticos pares das espanholas, é ao jeito que leva para nos contar estas coisas! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Colocada: Qui, 06 Set 2007 - 10:31 Assunto: (continuação)
Dia 01 – Arrival (parte1)
Mandaram-nos entrar no avião. Estamos à espera de um voo de ligação. Os 50ºC exteriores começam a invadir o interior do cilindro. Já bebi litros de água e treli a Maxmen. O avião é outro inferior: mais pequeno que o 1º e sem hospedeiro gay. Sem Lcd e sem Tetris. Acabei por não concluir o spiderman 3… mas tb não fiquei com pena. Q casalinho de hnós-nhós cruzes!!!! Até os falecidos Papa JP2 e Madre Terezita fariam uma dupla mais alucinada…
Os bancos são agora apertaditos. Pôrra para a turística… estava para me prometer q viagens destas só em executiva e voos directos. Mas depois lembrei-me q isso implicava uma ausência permanente destas andanças…
Xavier Rudd toca nos meus tímpanos e tento imaginar o q serão as vagas de Bali rolando sobre as bancadas de coral. Tenho o quadro desenhado e sei q vou lá chegar. Não sei já bem é qd…
O avião permanece imóvel no táxi way. Estão ainda a carregá-lo. Nestes momentos lembro-me sempre das pranchas. Como daquela vez em Mallêt q as mandaram directamente do porão para a pista em voo picado. Tive sorte… as minhas eram as últimas… o mau estar já é geral. Toda a gente quer chegar, tomar banho e surfar. Quem sabe até encomendar uma boa massagem oriental. Não das eróticas… das normais mesmo!!!
Sinto q tou a stressar.
O avião começa a mexer. Sigo o conselho de uma amiga minha. Interrompo o Xavier e meto The Cinematic Orquestra. ‘To build a Home’ começa a tocar. A aeronave inicia o sprint e galga pista afora. Eleva-se e o mundo fica para trás uma vez mais. Toda aquela gente com q me cruzei e por certo nunca + verei. Os olhos atrás das burkas. O mundo é gigante e Portugal um bidé.
Ouvimos então q vamos parar para reabastecer em Singapura antes de Jakarta. Talvez por causa do piano levei a notícia de bom grado. Os reactores rasgam o silêncio do deserto e prosseguimos rumo ao indefinido pois é assim q gosto de viajar: sem nada marcado, compromissos, agendamentos e determinações dogmáticas… havendo um cartão de crédito no bolso e uma prancha debaixo do braço q + nos faz falta…? Companhia de amigos ocasionais e uns trocos no bolso talvez…
Q mais levamos desta vida senão estes momentos q juntos partilhamos? Julgamo-nos omnipresentes e omnipotentes qd de um momento para o outro tudo termina. Os rancores, as invejas e as incertezas… tudo somado nada vale. Vou mazé dormir q estou parvo novamente… cabrão do jet lag.
É manhã mas não sei bem de q dia. O corpo está todo durido e vamos aterrar em SingalinOlhoRasgado. Sobrevoamos o South China Sea. Flat novamente. Felizmente q consigo cochilar em quase todo o sítio onde me aninho. O resto da comitiva ainda não pregou olho!!! Parecem zombies. Afinal aqui já é de tarde… sacanas são espertos!!!! Passaram ao lado de uma refeição ã???? Estamos a 7161km de Meca a SSW. Há gente q ainda vai rezando no corredor… deve ser de estarmos prestes a aterrar nóvamente.
Estamos então em Jakarta.
Somos dos poucos gajos com olhos redondos. Procurar 5 bilhetes para Bali não se revela tarefa fácil. Afinal o dia do saloio deles é a 17 de Agosto, amanhã, e está praticamente tudo esgotado. O Joaquim já se juntou a nós. Lá nos arranjam uns bilhetes tipo ‘último recurso’ a um preço exorbitante… 100,00€.
São 20h00 e estou aplacado num Jumbo da Garuda Airlines. Esta companhia tem um acidente aéreo por ano. A minha 1ª vez dentro de algo deste tamanho. São + 3h. As últimas neste contexto para as próximas 2 semanas, espero!!! A malta em Portugal está a almoçar… estamos 7h à frente.
Somos 5 e demasiados na minha opinião. Não gosto de viajar em manada. Mas tb não convidei ninguém. As pessoas é q se foram juntando… O Bilha está super nervoso. Primeira vez nos corais. Vai ficar + qd tocar neles com a pele das costas… apostava o meu tintin direito q qd o mar estiver bom ele não entra…
Chegámos por fim a Bali.
São 23h. Regatear meia hora com o taxista e está tratado o transporte até à Pensão Estrelinha. 6eur/quarto/noite num qq emaranhado de ruas com motorizadas por todo o lado, pessoal a cair de bêbedo, surfshops no meio de templos, demasiados turistas e não menos indonésios. Chegámos ao quarto e era realmente mau. Duche rápido, cagar no jet lag, mandar a roupa da viagem para desinfestação imediata, um perfume manhozo e here w ego prás ladies. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 06 Set 2007 - 10:53 Assunto: (continuação)
Dia 01 – Arrival (parte2)
Entrámos em não sei qtas discos e bares. As bintangs sucederam-se a um ritmo alucinante e andei literalmente a fugir da Prózada.
A Prózada da noite balinesa caracteriza-se por se mandar sobre a sua presa sem grandes hesitações, contemplações ou conversas da tanga. Perseguição cerrada, bubazôrra descomunal e deitámo-nos completamente derriádos. Só me lembrava q alguém ainda + bêbedo q eu repetia incessantemente: ‘Rudas… mete sempre a mão antes de deixares q se encostem a ti q há uma percentagem delas q são deles…’
Acho q até quem andava lá só para servir copos foi apalpado por mim…
Dia 02
Ás 10h já estávamos a pé e vai de regatear carro com capacidade para 5 gajos e pranchas de surf lá dentro. Rumámos então para Balangan e aparcámos no warung – casa de pasto e hospedaria – do caracol, um tuga q se mudou para lá assim q as fronteiras se abriram. Entravam sets de 2,5mts a 3,00 q varriam os picos todos. Mar bonito mas com um senão… 49 em cada 50 fechavam. Isso e uma dor de cabeça descomunal fizeram-me passar o dia entre a espreguiçadeira da Pensão Estrelôna onde vamos morar uns dias e a água morna do Oceano.
Ficar na praia, de frente pró pico a 7,00€/quarto é realmente assombroso. Há uma mega rave aqui na praia ao lado: Dreamland. Dois dos nossos passaram por lá à tardinha e já estava a tenda armada outra vez: mega fogueira no meio da praia, indonésias e bifas de mamas ao léu e aos saltos, silicones e naturais para todo o gosto e feitio, bintangs em catadupla e a puta da loucura com 30ºC à sombra. Mas hoje resolvemos – os 3 mais calmos – pedir o jantar por aqui mesmo e aparrar pela varanda dos quartos.
O visual é deslumbrante:
Linhas infinitas percorrem ininterruptamente a bancada de coral, pescadores aproveitam a vazia para agarrar algo e barcos regressam da faina com uma lanterna a cada extremidade da canoa. O brilho das mesmas ilumina o Índico. A temperatura está nos 27/28ºC e esperamos pelo jantar de calção e chinelo. Este cenário ronda o ideal apenas pecando por estar a ½ mundo de distância da família… enfim, lá dizia o maluco do Variações… ‘Só estou bem onde não estou’.
Adoro este tipo de férias: alterar por completo todos os hábitos e rotinas q levamos todo o ano tal âncora ferrugenta… banho, barba, TV, trabalho, carro, enfim… dizer adeus – ou até já – a todo o tipo de responsabilidades q vamos acumulando e alimentando ao longo da vida.
Não havendo bela sem senão, convém salientar q sem a produção nos outros 11 meses e ½ do ano nunca na vida poderia estar a encarnar esta personagem numa qq praia de Bali.
O luar, as coberturas em palha do piso inferior, um swell de metro e pouco q entretanto substituiu o de há pouco a correr ali na bancada e o escrever deste diário numa pequena secretária em bambu na varanda do quarto em calções e com uma bintang por companhia…
A vida vale realmente a pena ser vivida no corpo de um Surfista. Abençoado este vírus q nos faz correr mundo.
São quase 21h e hj vou-me deitar cedo. O surf começa pela fresca e convém recuperar forças q a onda é rápida e os corais afiados… _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Qui, 06 Set 2007 - 11:24 Assunto: Re: (continuação)
rudas escreveu:
A vida vale realmente a pena ser vivida no corpo de um Surfista. Abençoado este vírus q nos faz correr mundo.
Grande verdade Mister rudas!
Cheguei a isto do surf ontem...e consigo te perceber muito bem mas tenho que dizer que acho que não é por seres surfista, claro que a vontade de ' correres sobre uma massa de agua' te faz correr o mundo, mas a diferença está na forma como o olhas, ao estares lá
Algumas das coisas que aqui disseste fizeram-me muito sentido, percebo o porque de te lembrares das arquitectas
Stay Cool, e venham mais relatos! _________________ Paixão...o MAR
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qui, 06 Set 2007 - 11:47 Assunto:
sim , mas não te esqueças que nós não queremos só fotos do mar "flat", tambem queremos fotos das "ondas do norte" que falaste _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Feb 01, 2005 Mensagens: 372 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 06 Set 2007 - 11:58 Assunto:
Simplesmente genial!! Muito boa a qualidade dos textos.. Dá vontade de ir ali ao lado à agência de viagens e dizer : uma viagem pá Indonésia faxabor.. _________________
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Seguinte
Página 1 de 5
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum