Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 9:35 Assunto:
thundercat escreveu:
Brother,
Cumé a cena de ir para a praia e tal?
Ou seja, deixavam as cenas no carro ou na praia (ou no alojamento qd aplicável)?
Pois... tudo depende da praia...
Em Balangan tínhamos alojamento NA praia daí q era sair do quarto, calçar as botinhas e caminhar pelo coral... no alojamento nunca ninguém mexeu em nada.
Em Uluwatu tínhamos q ir de carro. Sobre os picos tens uns cafézinhos onde tomas o pequeno almoço... ao fazeres consumo as donas daquilo dão-te um cestinho de vime onde pões as tuas coisas, tipo cacifo... nunca houve problema... e ficavam roupas de marca, máquinas fotográficas, chaves do carro e dinheiro. Estranho q a única vez q o Cansas e o ZéTubarão deixaram uns chinelos lá na caverna junto ao pico - pensando q não havia azar pois estava maré vazia - ficaram sem eles e foram descalços pra casa...
Em Padang estávamos no alojamento sobre o pico... dinheiro, passaportes tudo no quarto e às vezes à mostra... sempre impec. Na praia alugávamos uma sombrinha e íamos prá água... embora na segunda semana tivéssemos as musas do Porto a guardar as coisas na primeira ficavam ali e sempre seguro.
Qd era noite de Borga em kuta - dia sim dia não por norma - deixávamos o carro em parking com segurança... 0,50€ a noite - e as compras ficavam por lá sem problemas...
No entanto disseram-nos para nunca deixar nada nos carros... acatámos o conselho e correu tudo pelo melhor.
A vantajem principal é q estás o dia todo com uma prancha, um shop, uns calções e uns chinelos dado q o dinheiro pode ir pra dentro d'água q ninguém te chateia qd o recebe...
Atenção q isto é em Bali... nas outras ilhas não se passa o mesmo.
Abração,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 13:31 Assunto:
Margarida escreveu:
Parece que houve um sismo escala 8 e que Sumatra teve alguns estragos, especialmente Pandang. O alerta de tsunami ja foi activado....
Porque é que esta zona anda tão instável ultimamente?
Guiduxa... Padang-Padang não ficava na ilha de Sumatra há duas semanas atrás mas sim na de Bali... Mas pode ser q haja outro pico com o mesmo nome em Sumatra... Eu sabia q haviam de aparecer ondas grandes... Deu na SicNotícias q o alerta tsunami tinha de facto sido activado mas ainda não havia notícias... pelo q pode não dar em nada.
Qt à 'instabilidade' parece-me q se assemelha um bocado ao contexto de Viseu se ter tornado na cidade mais perigosa da Europa em duas semanas... ou de os pais de Madeleine terem passado de cristãos devotos e aplaudidos para serem vaiados e alvo de apupos pelos cidadãos da Praia da Luz e alguns leitores do Daily Mirror...
Por essa razão eu adiei anos sucessivos uma ida a Bali q se revelou na melhor viagem de surf q fiz na vida... 'arrisquei' e compensou. Opções.
Temos aqui um artista chamado Valadas q foi mar adentro em Santa Cruz e teve q vir o ISN buscá-lo... vcs no entanto curtiram a praia à brava. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 14:09 Assunto:
Margarida escreveu:
Oki....como na sic disseram Pandang, associei logo a Pandang-Pandang....mas este Pandang que falavam na sic é a capital da província de Sumatra Oeste. Rudas, olha que se calhar o mar pode ficar um nadinha grande demais, ehehe! Esperemos que não!
'Levantado alerta de tsunami na Indonésia. Sismo de intensidade 7,9 registado ao largo de Sumatra não provocou vítimas. Foi levantado o alerta de tsunami lançado hoje após um sismo de magnitude 7,9 ter ocorrido ao largo da costa ocidental da ilha de Sumatra, no arquipélago da Indonésia, anunciaram as autoridades indonésias.'
Pa(N)dang Pa(N)dang...!!!! Ai q tu assim não dás c'o pico!!!! LOLOLOLOLO _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 15:08 Assunto:
rudas escreveu:
Qt à 'instabilidade' parece-me q se assemelha um bocado ao contexto de Viseu se ter tornado na cidade mais perigosa da Europa em duas semanas...
'Cidadãos incrédulos - Duplo infanticídio seguido de suicídio domina conversas de café. A notícia da mãe que matou os dois filhos e se suicidou de seguida, terça-feira, em Santiago, Viseu, continua hoje a dominar as conversas de rua e de café dos habitantes da localidade'
Não sei se tem muito a ver... mas acho q nas próximas semanas se alguém espetar uma rasteira a outro alguém lá prós lados de Viseu nós vamos saber de certeza... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 15:31 Assunto:
rudas escreveu:
rudas escreveu:
Qt à 'instabilidade' parece-me q se assemelha um bocado ao contexto de Viseu se ter tornado na cidade mais perigosa da Europa em duas semanas...
'Cidadãos incrédulos - Duplo infanticídio seguido de suicídio domina conversas de café. A notícia da mãe que matou os dois filhos e se suicidou de seguida, terça-feira, em Santiago, Viseu, continua hoje a dominar as conversas de rua e de café dos habitantes da localidade'
Não sei se tem muito a ver... mas acho q nas próximas semanas se alguém espetar uma rasteira a outro alguém lá prós lados de Viseu nós vamos saber de certeza...
LOLOLOLOL
Se essa rasteira for feita com uma moto-serra!
É que a Sra. utilizou como adereço para fazer esta proeza uma faca de cozinha eléctrica
Colocada: Qua, 12 Set 2007 - 16:07 Assunto: Re: Uma ou outra questão!!!
pedrobuga escreveu:
Boas!!! Caro Rudas…tou quase de partida para Bali…hoje por acaso vi o teu diário…já agora se for possível esclarece-me estas questões…Conduzir lá deve ser complicado…como é com a polícia…implicam com estrangeiros?!
È precisa carta de condução internacional?
Alugaste logo o carro no aeroporto ou apanhaste um táxi para kuta?
Abraços,
Obrigado
Espero ainda ir a tempo...!!!!
1ºEsquece tudo isso q ouves nas notícias... a malta q ainda lá está diz q o mar está excelente...
2ºÉ preciso carta de condução internacional sim. Implicaram com a carta e havia de dois tipos entre os cinco condutores: de plástico e das antigas de cartolina... dissemos então q a internacional era a de plástico e a outra não... justificámos q as estrelinhas ( da UE ) queriam dizer internacional. Português não sabem ler portanto resultou...
Acabámos por pagar uma multa pq não levávamos cinto. Queriam levar-nos à esquadra e insistimos a dar dinheiro vivo ao próprio polícia... aceitou e ainda fez um desconto de 15eur e a multa começou em 10cts e ficou por sete - pois sim, são corruptíveis. Uma cena a reter é q com polícias apeados não se pára MESMO... apitar apitam sempre portanto é sempre a fundo a não ser q seja uma brigada motorizada...
3ºAlugar no aeroporto não é boa solução. Os preços não são os mesmos.
Taxizinho pra Kuta - há montes de carrinhas para surfistas e toda a gente tem fitas para o tejadilho e são cerca de 10minutos - e pede para ir prá rua do 'SkyGarden' q é um bar porreiro q toda a gente conhece. Regateia até conseguires um valor de 50.000rupias (ou menos se tiveres paxôrra! nós só queríamos era tomar banhinho!!!) Olhas pró monumento dos atentados e do teu lado esquerdo tens uma rua q faz esquina com uma Billabong grandóta (há maiores). Nessa rua de ambos os lados tens diversos alojamentos a 5,00€/noite...
No dia a seguir em qq recepção de Hotel aluga um carro com os valores q mencionei... entre 7 a 10€ / dia MAS COM SEGURO. Pra seguir pra Uluwatu ou para onde decidirem ficar a coisa não é fácil sem mapa... daí o melhor é não o fazer qd chegas - q secalhar é de noite - pergunta sempre por Uluwatu pois todas as outras praias frequentadas por tugas são próximas. De Kuta até lá são 45min para quem sabe o caminho...
Diverte-te!!!
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 16, 2006 Mensagens: 1630 Local/Origem: bem pertinho do Mar
Colocada: Qui, 13 Set 2007 - 13:04 Assunto: Re: The End
rudas escreveu:
Dia 13 – “Encontrei-te”
...
Agora volto para casa,
Para aqueles q tudo são para mim,
Aqueles de quem abdiquei para vir ter contigo,
Para quem regresso agora + completo pois carrego-te comigo,
Gravada com curvas e rasgadas na minha mente…
Foi bom ter-te conhecido,
A única e inigualável Onda Balinesa.
Simplesmente LINDO...Rapazito Rudas, só agora é que acabei de ler os teus relatos.
Uma vez disseste num dos meus post's que eras um daqueles que não lia sobre surf, isto porque postei sobre um ' qualquer livro' , que apenas te limitavas a apanhar umas ondas e disfrutar...
Agora digo-te, depois de ler este teu dia 13, que entendo que não leias, porque quem tem este feeling que vem tão de dentro, não precisa nada de andar por ai a ler o que quer que seja...
Mas promete só aqui uma coisa ao pessoal...da próxima vez que fores ' vaguear' por aí, não te esqueças do carderninho pois este teu dia 13, é das coisas mais ' lindas' que li aqui pelo atitude!
Obrigada e um bem haja para ti e para os teus vagueares _________________ Paixão...o MAR
Colocada: Qui, 13 Set 2007 - 17:09 Assunto: Re: The End
tatiana escreveu:
Obrigada e um bem haja para ti e para os teus vagueares
Prontos, Prontos... isto tudo para no sábado e domingo não te dropinar a ti nem à Mawi né????? LOLOLOLOLOLO
Beijito,
Rudas o Vagabundo _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Ter, 25 Set 2007 - 7:25 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Este topico nao devia estar na secçao BestOf?
Srs. administrador
É pá... ainda ontem tive q almoçar com o Presley e nem assim lá fui.
LOLOLOLLOLOLOLOOLO _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
quem me dera indonesia O mais proximo disso é ali a parede ou os coxos com aqueles calhaus por baixo. Que ondas de meio metrão com parede, o meu tipo de onda favorito. Rudas isso por exemplo 15 dias fica quanto ? Quero ser saber o preço mais baixo de todos possivel com aviao ida e volta e estadia.
Colocada: Ter, 11 Nov 2008 - 21:26 Assunto:
Ananas escreveu:
quem me dera indonesia O mais proximo disso é ali a parede ou os coxos com aqueles calhaus por baixo. Que ondas de meio metrão com parede, o meu tipo de onda favorito. Rudas isso por exemplo 15 dias fica quanto ? Quero ser saber o preço mais baixo de todos possivel com aviao ida e volta e estadia.
Cumps
Essa viagem foi feita com mitras como eu... poupança era o objectivo.
Os preços estão todos aí com um delay de aprox. 1 ano... soma 250eur e deve ficar actual. Quem lá foi este ano foi o Dafonso... mas jugo q não numa de contar tosotões.
Isso das ondas de meio metro de algumas das fotos não foram regra mas sim excepção... Na segunda semana estiveram dias acima de 2 metros e só assim as bancadas funcionam como deve ser... abaixo disso não vale a pena a viagem e torna-se até bastante + perigoso. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum