Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 10:39 Assunto:
Placebo, nunca fui à Indonésia mas uma coisa te posso dizer: nunca julgues um povo por aquilo que os seus dirigentes fizeram em determinado momento da história.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 10:48 Assunto:
placebo escreveu:
tenho uma problema com a indonésia na realidade resume-me numa só ideia. n gosto deles e PQP pq?pelo q fizeram em timor leste
Sim Vertigo, material desse é só à noite... o mercado está aberto de dia... LOLOLOLOLO
Pois Placebo... eu percebo-te e respeito a tua opinião. Tenho q te confessar q fui dos q furei aquele boicóte às cenas indonésias q houve há uns anos. Cheirava-me a jogos políticos e como sabes adoro-os e aos intervenientes. Há aqui alguns factores q tive em conta: são 20.000 ilhas. Algumas delas enooooooormes. O q se passa na fronteira com Timor não é a realidade no resto do arquipélago/nação passando ao lado da maioria da população... Ouvi dizer q ainda havia tribos em regime de semi canibalismo... tb não me sinto à vontade com essa situação confesso.
Sou português de uma nação ex colonizadora... vou mandar pedras se tenho telhado de vidro...? Ouvi dizer q alguns antepassados meus fizeram coisas menos boas num passado não muito distante. Para puritanos hipócritas bastam os americanos julgo eu de q...
A política passa ao lado do povo por lá. Como a mim me passa aqui.
Por cá vemos aquelas hienas engalfunhadas - filósofos, matrafônas de metro e meio e ex playboys - a tentar chegar ao puleiro tentando justificar de algo forma artística e imaginativa o facto de nada produzirem ou promoverem qd vá de encontro aos seus interesses. Não assumem q primeiro servem os seus e do seu partido e só depois e mediante garantias q algo há a lucrar - votos ou favores - promovem algo em franco interesse do povo. Há desresponsabilização e a culpa morre solteira. O político luso serve o país e não se serve do país? Há muita gente q gosta do Soares e das suas Fundações... Os nossos entendem Portugal como um trampolim para chegar à Europa. O chérne e o tonécas - agora na ONU - foram casos flagrante... outros se seguirão. Por lá as pessoas não comentam política... repressão ou méro desinteresse? A segunda meu caro, a segunda...
Não aprofundei a minha escolha a este contexto.
O meu raciocínio e em jeito de hipotética inspiração vossa foi...
-Qual o país com as melhores ondas do Mundo...?
-Se não tenho dinheiro prá estadia vou onde...?
A população é maioritariamente pobre e vive ou da agricultura e pesca ou do turismo, directa ou indirectamente ... vou dizer q bloqueio uma ida a Bali pq para além deles o seu governo vai ganhar com a minha presença...? Noooot. O traficante de droga é enforcado e a quem rouba é-lhe amputada uma mão... não concordo, mas não me diz respeito e senti-me seguro em todo o local por onde passei apesar da mais q evidente corrupção policial.
Fui bem recebido, principescamente tratado e descobri um local onde o meu fraco poder de compra não transparéce... acho q tenho o dever de aconselhar a toda a gente o local.
Considero-me uma pessoa relativamente viajada e tenho conhecimento de causa para afirmar q Cabo Verde, Açores, Portugal abaixo da Figueira, País Basco, França, México, Maldivas, Canárias, Brasil estão uns qtos BONS furos abaixo da Indonésia.
Já me adiantei nas elacções né? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 11:14 Assunto:
rudas escreveu:
A política passa ao lado do povo por lá. Como a mim me passa aqui.
Ora bolas, ia-te convidar para irmos à festa do Avante. Assim já não convido... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 11:50 Assunto:
sem querer alongar a questão, até pq n quero desviar o tema do tópico, e pretendo mantê-lo o mais on topic possível.
qd disse q n os curtia, é claro q sei q um governo n reflete o todo da população
tb sei q temos telhados de vidro
é q acabei de ler o livro há relativamente pouco tempo e ainda tenho uma revolta interior acesa com tudo aquilo. n por ter sido numa ex-colónia pt. mas pelo mau q aquele governo fez só pq podia. dêm-me tempo para curar o azedume
desculpa rudas
on topic again
qd eu souber surfar e descobrir uma armadura leve, até sou gajo para alinhar numa viagem destas. até lá, aqui o placebo n pretende transformar-se no homem coral
Ha só uma coisa que eu gosto mais neste forum do que os relatos do Rudas, Pinto e cª, são as perolas de sabedoria que outros foristas como Gui e o Presley, entre outros, vão deixando de uma maneira despretenciosa.
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 12:03 Assunto:
stokedsurfer escreveu:
vão deixando de uma maneira despretenciosa.
Pois stokedsurfer,
Eu por acaso confesso e sem falsas modéstias algumas pretensões com o transcrever do meu caderno...:
- q vcs fiquem felizes com o facto de eu ter estado lá;
- q vcs percebam q não quero causar inveja mas q fiquem sim, alegres por terem a certeza q me acompanharam de uma forma q não física mas nem por isso pouco importante;
- ajudar-vos a dar o passo q falta e seguirem o impulso q se sente em certas alturas da vida para tomar decisões pesadas como sejam rumar ao outro lado do globo;
- perceberem q a fé move montanhas e q a nossa procura constante por ondas perfeitas nos levam a sítios e situações q dificilmente pensaríamos viver nesta curta passagem q é a vida...
Sem mais off topics,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 12:17 Assunto:
rudas escreveu:
stokedsurfer escreveu:
vão deixando de uma maneira despretenciosa.
Pois stokedsurfer,
Eu por acaso confesso e sem falsas modéstias algumas pretensões com o transcrever do meu caderno...:
- q vcs percebam q não quero causar inveja mas q fiquem sim, alegres por terem a certeza q me acompanharam de uma forma q não física mas nem por isso pouco importante;
- ajudar-vos a dar o passo q falta e seguirem o impulso q se sente em certas alturas da vida para tomar decisões pesadas como sejam rumar ao outro lado do globo;
- perceberem q a fé move montanhas e q a nossa procura constante por ondas perfeitas nos levam a sítios e situações q dificilmente pensaríamos viver nesta curta passagem q é a vida...
Sem mais off topics,
Rudas
Deixa-te de tangas, só contas mesmo para causar inveja aos demais!!! :)
A ver se o pessoal começa a comprar umas pranchinhas e para o ano faço-te companhia em vez de ficar na inveja! _________________ http://www.magicquiver.com
Sem mais off topics,
Rudas
A falsa modestia pode ser considerada falta de caracter, e algum orgulho no que se faz bem é o que o "bidé luso" precisa para sair do impasse historico.
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 14:51 Assunto:
Dia 07 - Ui q'isto promete
Elas chegaram. Ainda não são 'aquelas' ondas mas já dá para arrebitar o moral. Como os lusos curtem falar de tamanhos... prái... meio caminho entre o q apanhei nos últimos dias e tenho fotos pra comprovar e o q espero vir a apanhar e estes Ambrósios com q viajo não me vão tirar foto nenhuma... (triste sina a minha: ainda me lembro daquele vagalho q apanhei em La Punta a pensar q o Prez me ía imortalizar e o gajo vira-se pra mim e diz... 'tavas longe comó caraças pá... e já me viste bem essa gaija aplacáda ao nosso lado...????')
Surfámos 2x em Uluwatu e 1x em Impossible's. Onditas de metro e coiso e tal a roçar os 2 e um crowd descomunal à tarde. Amanhã combinámos acordar bem cedo e apanhar um barquito prós Kuta Reefs. Ou surfamos lá ou em Airport's pois começo a tar farto de esquerdas e aí o pico é triangular... dizem os especuladores q se avizinha um swell daqueles à maneira. Não muito grande mas com pouco de pequeno. A ver vamos como dizia o cego...
Fomos visitar a parte de Bali q alberga os 5 estrelas todos pela hora do lusco fusco q eu não tava com paxôrra práquela gente toda dentro d'água com a mania q sabem surfar e provar algo ao q está ao lado... venham os indonésios pá q com eles as ondas são pra homens e estes baldes de merda desaparecem todos....!!!!
Um país dentro do outro. Praias privadas e tudo artificialmente perfeito. A palmeira onde deve estar, caixotes do lixo esculpidos em pedra e dignos de constar em qq galeria de arte alfacinha de renome e relvados paneleirósamente aparados.
Imaginar q há pessoas q saem do aeroporto, vão pró resort e dali regressam em transfer afirmando em suas casa q adoraram Bali!!!... 'What a nice place...'
É preciso sentir o odor a incenso na rua, o sorriso dos realmente pobres, o tráfego, a confusão, o ruído das motorizadas, escutar a tanga dos vendedores ambulantes e ir ao mercado regatear com quase toda a gente... espreitar templos onde silenciosamente alguns crentes meditam e outros onde vibram eufóricamente bailando ao som de melodias e cantares q nunca compreenderei apesar de já saber os significados de algumas figuras mitológicas... é obrigatório ir às praias q os nativos frequentam e percorrer ruas onde habitam em condições completamente díspares das nossas mas onde se vive um real sentido de comunidade e espírito de entre-ajuda.
Quem sabe se eles não sentiriam pena de mim se eu lhes contasse q no meu país existem locais onde o vizinho do 3ºE não conhece o do 3ºD e é banal um idoso morrer só e abandonado londe da sua 'família'...?
Aqui todos têm algo para vender, trocar ou comprar. Há ritmo e movimento. É uma dança constante q nem todos vêm. Os pobres não pedem nada aos políticos e favores aos mayors das cidades para atribuição de uma casita numa qq zona social: os vizinhos e amigos juntam-se e constróem ou ampliam as existentes. Não há merdósos a exigir licenças e dinheiro sobre algo q não lhes pertence.
Aqui são muitos. Demasiados até. Mas de alguma forma conseguem parecer um povo + unidos e orgulhósos da sua vasta cultura e tradição q o meu. Só me lembro de ombrearmos com eles no Euro04. E teve q vir um brasileiro explicar o q é o orgulho numa nação e o significado da sua bandeira. Mas tirando essa data e apesar de só ter 34 anos não me lembro de nada parecido...
A luta de galos é um bem ancestral por estas bandas. Os cestos q os albergam - os porcos tb são transportados dentro deles - são executados da mesma forma desde sempre. Lindas redes de um encruzilhado em vime em tudo semelhante a um mosquiteiro. Fazem-se apostas e os galos espetam no adversário lâminas q lhe são atadas sobre a pata. Um deles jaz moribundo e é comido e o outro é curado para a próxima luta. A multidão vibra de emoção e um bom galo vale uma verdadeira fortuna.
Alheios a tudo isto e por todo o lado vagueiam cães.
Já faz tempo q deixaram de ser comidos, dizem q por pressões ocidentais... agora e salvo honrosas mas singulares excepções estão sarnózos e famintos contaminando tudo por onde passam. Cidades e praias. Há um ditado local q diz q as pessoas más qd reencarnam para voltar à Terra fazem-no nestes moribundos seres. Não é pouco comum portanto assistirmos ao estado deplorável a q chegam antes de cair pró lado mortos.
Não são tão eficazes qt os gatos, cuja alegria de viver consiste - apesar de lhes cortarem o rabo - em baixar p/ níveis aceitáveis a população de ratazanas q invade as habitações, comércio e restauração local. Tento não pensar na origem de tudo o q comi e vou comer enquanto aqui estou de férias... frigorífricos nem toda a gente os tem e parte do peixe é oriundo de zonas altamente contaminadas pois a poluição é tanta q parte do coral já padeceu faz tempo.
Tudo isto faz parte do q encontrei do outro lado do mundo. Amália diria... 'tudo isto é fado'. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Editado pela última vez por rudas em Sex, 07 Set 2007 - 15:21, num total de 1 vez
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Sex, 07 Set 2007 - 16:32 Assunto:
Broder Rudas,
Estava-me a guardar para comentar no fim, mas como sei que estar a transcrever o diário dá uma trabalheira, queria só dar uma força e dizer que aguardo impacientemente a continuação das tuas aventuras.
Tenho um amigo que chega amanhã de Bali, aquele com quem eu era suposto ter ido senão me tivesse cortado à última hora.
A mim os relatos do Rudas fazem-me roer de inveja! Mas tenho a certeza que a esse tal amigo, quando ele chegar, e depois de eu lhe indicar o tópico do Rudas, o vão fazer continuar a sentir-se ainda do outro lado do mundo.
Gracias Rudas. Tou como o Placebo, quando acabar o caderninho inventa, tipo Mil e Uma Noites. (Tu até tens sorrisinho de princesa)
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 7:15 Assunto: Não querendo retirar protagonismo ao Yellow Man
Dia 08 – Trombas
Ontem já mandámos os foguetes e hoje enfiámos as canas no…
Incrível como é possível tanto azar junto. Nem mexe. Pouco ou nada. Comprei foi uns quadros a óleo lindos… começo a pensar que todas as fotos que vejo daqueles 3 ou 4 metraços perfeitos são fotomontagens e que os vídeos não passam de ficção científica…
Fomos também visitar um parque de elefantes de Sumatra. Fiquei decepcionado ao deparar-me com dezenas deles relegados ao papel de fantoches. Passeiam turistas nas suas costas, pintam, fazem contas e jogam à bola. Ver um animal cuja função na selva – quando fazia parceria laboral com o homem – era o derrube e transporte de árvores e desmatação de selvas, despromovido a algo ridículo e banal é desprezível…
Os que não estão ‘ocupados’ estão presos ao chão com uma corrente na pata. Ahhh!! Quase me esquecia… o dono do local era australiano e deslocava-se num jaguar último modelo. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 7:16 Assunto: Cêpa Torta
Dia 09 – Melhoras mas poucas
Surfámos Impossible’s com aquele tamanhinho que se sabe. Esta onde deve ser tão boa quando parte à séria!!!! Dia lindo… praia, fruta fresca o dia todo, um surfzito de qd em vez, conhecer turistas femininas, nadar, borregar, enfim…um dolce fare niente q revigora o corpo e fortalece o espírito.
Numa das minhas caminhadas diárias enfiei-me dentro duma das grutas junto ao pico de Padang Padang e qual o meu espanto quando um dos tectos de uma das naves maiores se moveu… afinal o barulho não era das gaivotas e o plano superior da gruta estava repleto de morcegos. Saí dali a correr e saltei directamente para dentro d’água dado q sei eu… os gajos não sabem nadar.
Já reservei o bilhete de volta para Doha. Está quase na hora de regressar e logo agora q me habituei a este ritmo vagaroso e apetecível de Bali.
As saudades da família já vão sendo algumas apesar de estarmos sempre entretidos com algo: ou é surf, ou é comer, ou dormir, ou galar as sereias q por todo o lado se pavoneiam… não sei se será já da foméca mas todas me parecem demasiadamente acima da média. Ainda por cima simpáticas. Um sorriso, um prender de um olhar simultâneo naquele joguito engraçado de quem desvia primeiro e perde a aposta e ala direito ao alvo… a Bárbara é uma linda Napolitana de olhos verdes água e cabelos loiros encaracolados. São três amigas q viajam sós em busca de praia e algo mais penso eu (de q) e só a conheci pois aproveitei a hora q os mitras foram à procura de ondas algures e assim sendo um ou dois no areal já não se assusta a caça.
Amanhã também dão subida de mar à tarde… pode ser q seja desta. Eu sinceramente já me começo a mentalizar q me vou embora sem surfar nada acima dos 2 metros. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 7:17 Assunto: Vento Norte
Dia 10 – No Norte é q é
Pegámos no carro pela fresca e rumámos ao Norte. Deram-nos uma dica numa das Mega Store’s de Surf de uma praia q rebenta sensivelmente com o dobro do tamanho de uluwatu. Íamos dando em doidos para dar com aquilo… tabuletas nikles e até por caminhos ladejados por arrozais tivemos q nos enfiar…
Cangú - lê-se Xangú – apareceu a 3h de dsitância. Eram direitas (!!!) e esquerdas em três picos díspares. O do meio é uma esquerda pesada e q levanta repentinamente praticamente reservado a locais. Ainda lá andei a apanhar ‘pontinhas’ mas depressa me fartei…! Fui então pró pico das direitas e curti à brava mais de duas horitas de ripanço sem intervalar… o crowd era maçarro nas horas e como sabiamente diz o JMaya...’um gajo pode passar dias só a apanhar esquerdas q está a melhor o surf nas direitas…’.
A onda parece a GiGi do Presley só q melhor q num daqueles dias must. Aqueles q ele diz q só dão qd está sozinho na praia... uma direitinha com uma secção sempre armada feita de água quente, transparente e com um chapelinho ocasional… deu pra ver como estavam as pauladitas de frontside e uns floaters a fugir pró exageradamente arriscados dado o fundo não estar sequer a 1,00m da tôna. Uma mini linha batia na bancada e levantava p/ pouco mais de metrito e lá corria desenfreada por ali abaixo… o fundo era estranho... uma espécie de cogumelos vulcânicos formavam lajes superficiais, fracturadas por canais com 2 metros de profundidade. Ainda lá prendi o shop algumas vezes qd saía de mais uma corrida já com água abaixo do joelho…
No 1º pico onde entrei os locais partiram a loiça toda. .. o reportório de de novas manobras high tech estava lá todo. Rodeo’s e aéreos de toda a espécie e feitio são executados com velocidade e estilo por vezes à razão de duas ou três manobras por onda… normal para quem tem as melhores ondas possíveis e despensa o uso de fato e a sensação de dores musculares e estiramentos.
O vento onshore entretanto lá resolveu aparecer já perto da hora do almoço mas a onda manteve-se rápida e cavada só q deixou de dar chapelinhos… mas assim lá deu mais uns floaters, chatice.
Já com o bandulho cheio voltámos para baixo e antes de irmos para casa fomos correr uns outlet’s. As colecções q nunca vão aparecer lá em casa ao preço da uva mijona. Revelei-me uma puta consumista. Chegámos já tardóte e esperava-nos uma agradável surpresa – uma amiga de um dos veterinários – Zequinha – tem uma amiga q lhe manda um sms para q orientássemos um grupo de amigas q estaria prestes a chegar.
Estava eu à espera de uns bojeços quaisqueres de bigodaça e meias de renda branca prontas para dançar um folclore com o peito cheio de ouro babando por alguém q lhe pegue quando conhecemos as nossas novas amigas: 4 mulheres do Norte, sinceras, puras e duras como só estas o sabem ser. A simplicidade, simpatia e humildade de todas faz-nos arrepiar ao pensar nas nossas bujeças mouras com aqueles ares enfadonhos e plenas de ró-có-cós... ‘Sou tão boa e tão bela mas cuidado não-me-toques-q-me-desafinas’.
Duas enfermeiras – uma delas bar tender em part time - uma massagista e uma stripper… duas das moças partem a loiça com um ‘vcs não se vão chatear ou babar se fizermos topless, certo?’ Agora é caso pra dizer… ‘só faltam mesmo as ondas boas q de boa companhia estamos nós servidos!’. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 7:18 Assunto:
Dia 11 – Lá pra Cima… Mais do Mesmo, Cá em Baixo… Melhor q nunca
Apesar da conversa se ter prolongado até às tantas e de termos agendado encontro diário em Padang com as nossas beldades, madrugámos, checámos o mar e… já se vêm umas linhas boas mas está maré cheia… e um frio do caraças!!! Queríamos ir a um novo pico acima de Cangú mas não demos com o caminho… dejás vu!
Entrei sozinho numa primeira praia deserta com ondas de 2 metros e pouco mas um cadito gordas de mais… a malta esperou por mim os 45min do banho e resolvemos ir prá praia d’ontem.
O pico dos locais hoje não existia e os outros spot’s subiram para mais do dobro. Entrámos os 2 surfs… o Canças foi prás direitas q estavam um cadito crowdolentas e eu prás esquerdas juntar-me aos aos 2 marmanjos q já lá surfavam. Surfámos 2 horitas e ala para baixo q a maré já vazava… comi qq coisita e fiquei especado a olhar para o mar… finalmente elas estavam ali…! Ainda com o arroz aos pulos no estômago corri escadaria abaixo e passei pela falha na rocha inalando o cheiro a incenso…
Toalhita ao pé das babes e ala praia fora deslumbrado com o cenário: altas linhas de 2 mts percorriam a bancada fazendo de cada onda um minuto q perdurará na minha mente. Ainda pensei mandar os dedos à boca mas a água está quente… não há-de haver azar! E o q houve foi uma sorte do caraças pois estava num daqueles momentos Zen de Mel-no-cú enervando tudo e todos em meu redor… onde eu ía, elas iam… nem era a minha vez e como tal, ao regressar, afastava-me do pico principal uns metros… e não é q ela ía lá ter comigo...!?!?! Mas justiça seja feita… estava à espera à 10 dias pôrra!!!!
Logo na primeira hora apanhei umas 5 ondas de set já com algo mais de 2 mts e com tudo o q esperava disto… uma velocidade, beleza e cor inigualáveis no nosso lado do mundo. Fiquei cerca de 4h a ter sessões de sexo desenfreado com as musas balinesas, o suficiente para a maré ficar no osso… era uma de lua cheia a marcar 0,10m na tabela… a água literalmente fugiu para outro lado qq.
Apanhei uma data delas + pequenas aí com 1,5/2,0mts q se revelaram bastante mais trabalhosas… sempre um trimming de linha alta p/ interromper com uns bottoms largos para papar secções seguidas de alguns encaixes para momentos insanos de tube riding a uma velocidade sem precedentes nos meus anos de surf. No inside deu para encaixar um daqueles tubázios quilométricos q eu queria 15 fotos dele mas fica o registo na memória e já gozas…!!!!!
Fim de tarde e cá estou… saladinha de frutas depois do banho e esperar pelas amigas nortenhas prá janta. De seguida vai uma corridinha a Kuta para apanhar os últimos dois tugas da comitiva e a copofonia da praxe sempre que chega alguém… mas hj não me enfrasco – muito – q as previsões dão mar igual para amanhã… PUTA DA LOUCURA!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 7:19 Assunto:
Dia 12 – Quero ficar cá
Continuação de ondas excelentes e mar de 2,0mts. Surf, surf e + surf. As saudades de casa já são bastantes mas o tempo para raciocinar não é tanto assim. Aqui o surf tem q ser mesmo levado a sério: o crowd – agora já há indonésios – exige q se esteja sempre bem colocado nos diversos picos e a onda pede concentração máxima.
É necessário ir corrigindo a velocidade ao longo da viagem… não prolongar o bottom para muito depois da base da onda qd se tem uma prancha curta como eu tenho, trimming lá em cima sem correr o risco de vir de boca ao coral com o lip nos arranques de ondas já com demasiada secção armada, trimming no meio ou em baixo sempre à espreita do lip ou de uma parte onde se possa rasgar. O próprio tubo é muito exigente: muita velocidade combinada com pouca água poderá fazer com q acabes as férias antes do tempo...
Há q pensar q 200cts não podem ser comprometidos por um único momento de glória daí q a concentração total é essencial… surfei tb de maré vazia sendo q a meia maré é a melhor altura para q as bancadas se liguem entre si… espectacular como tudo só se harmoniza e funciona com ondas de jeito… este não é um destino de marrécadas. Não há espaço para elas neste paraíso plantado no Índico.
Dão subida de mar para amanhã… vamos lá ver se não me vou cortar!!! Já temos um desistente e ainda a missa vai no Adro. Para o Bilha, tudo o q passe dos 2,00mts e dê porrada já causa calafrio... tb com a companhia feminina q temos... quem o recrimina! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum