Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 13:30 Assunto: The End
(Aproveitar q anda tudo entretido com o yellow kid para postar um momento + íntimo e q se tb não vos conhecesse a quase todos não o postava...)
Escrito deitado na toalha, duas horas após o enlace e ainda com um nó na garganta...
Dia 13 – “Encontrei-te”
Começava até a perder a esperança de te conhecer,
Mas passadas q estão duas semanas dançámos os 2…
Quando cheguei ao pico apenas 5 pessoas te esperavam,
Mantive-me um pouco afastado e curti com uma mana tua,
Regressei feliz como só um Surfista sabe ser e parei mais sobre a bancada q os demais…
Eis q nem 5 minutos volvidos desatam todos a remar rumo ao horizonte,
Lá vinhas tu,
Remei com calma na tua direcção e passaste já de pé pelos q te tentaram alcançar,
Virei-te as costas e remei furiosamente para não te deixar escapar virgem e imaculada,
Passei rapidamente os pés para o deck e o offshore ergueu-te ainda mais,
Do alto dos teus 3 metros senti a imensidão do mundo e tornei-me pequeno,
Uma vertigem correu-me no estômago e as pernas tremeram-me enquanto mergulhei no teu dorso,
Eras curvilínea e esbelta como só uma onda balinesa o consegue ser,
Encetámos então a nossa dança,
Rápida, perigosa e excitante,
A adrenalina percorre-me o corpo em cada linha q te traço,
Um minuto torna-se uma eternidade,
O tempo congela e amamo-nos mutuamente,
O vento seca-nos a face e algures a meio caminho sinto pânico,
Quase horror,
Poderia classificar de respeito mas foi mesmo medo,
Impossível ignorar o coral q pisas,
Tenho fracções de segundo para uma decisão vital e resolvo aceder-te,
Deixo q me cubras com o teu espesso manto e deslizo pelas tuas entranhas,
Ouço o teu respirar ofegante enquanto procuro uma saída,
Nas sucessivas bancadas que sobrevoamos vão aparecendo outros que nos saúdam eufóricos de alegria,
Outros olham de soslaio transparecendo a mais podre das invejas,
Desejam a nossa morte, um descuido, uma desatenção q cause o desastre,
Seguimos os dois, tu e eu,
A prancha permanece serena sob os meus pés quando alcanço novamente a luz do dia,
Desenho novas linhas tornando a velocidade vertiginósa como jamais o tinha feito,
A cada bottom, a cada mudar de rail sinto o teu roncar estilhaçando vida a nossos pés,
Chegamos então ao fim da nossa dança
Do nosso tão aguardado e adiado bailado,
Pedes-me para te abandonar pois não podes fugir ao teu destino,
O mesmo q propôs q nos conhecêssemos,
Largo-te inundado de felicidade enquanto te desvaneces pouco + à frente abraçando o coral,
Sinto-me outro,
Alguém rejuvenescido,
Percorri meio mundo para me encontrar contigo,
E desesperava já por este nosso fugaz encontro,
Um misto de receio e paixão,
De risco, paz e aventura… alguma infidelidade até…
Agora volto para casa,
Para aqueles q tudo são para mim,
Aqueles de quem abdiquei para vir ter contigo,
Para quem regresso agora + completo pois carrego-te comigo,
Gravada com curvas e rasgadas na minha mente…
Foi bom ter-te conhecido,
A única e inigualável Onda Balinesa. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 13:39 Assunto:
Rudas, já te tinha congratulado em directo mas isto merece reportagem: a meio da leitura deste texto comecei a ouvir "Que cara é essa? Que cara é essa?" e quando olhei para a Dona Cidália, a minha colega da frente aqui no escritório, depois de fazer Bali-Seixal em 2 centésimas de segundo. Ainda devia ter um brilhozinho dos olhos porque, mesmo sem lhe responder à primeiro pergunta, ela voltou a perguntar " Está a navegar?".
"Estava sim Srª" menti eu. Dizer que estava a surfar podia ser pouco credível...
Ganda Post!!! _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 14:15 Assunto:
Este post merece umas palavras... mas eu, a modos da verdade, perdi-as ao longo da sua leitura!
Pronto, fica este comentário em jeito de congratulação pelo que escreveste, pela onda que fizeste, pela forma que o sentiste e pelo facto do teres aqui compartilhado.
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 15:25 Assunto:
Fosgasse 'pás'... !!!!
Venham de lá esses baldes e esfregonas c'um catano q'esta merda é práqui baba no contentor q vou buscar a tábua não tarda...!!!!! LOLOLOL
Brigado a TODOS vcs...!!!!
Como a maior parte de nós descobriu - os q estão há mais o os q estão há menos tempo - já faz uns anos q o Atitude se tornou uma 'famiglia' à melhor maneira Cosa Nostra e acho q é da nossa responsabilidade arranjar motes de união e formar alguns ex-libris para cativarmos quem (ainda) não nos conhece... não desfazendo dos amigos do Copos, acho q as coisas mais engraçadas ácerca de surf - e não só - são escritas aqui pelo nosso canto... temos ainda essas 'coisas abixanádas' q são os nossos encontros e os nossos debates mais ou menos acesos sobre tudo e sobre coisa nenhuma.
Um grande bem haja,
Rudas
PS: Pedro... fotos dos últimos dias não há - como aliás previ - mas há filmagens feitas por mim... qd a Gigi estiver a funcionar dou-as ao Prez pra ele meter aqui... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 16:01 Assunto:
CLAP, CLAP ,CLAP
nota:sabes que os livros dão dinheiro , não sabes? O Gonçalo Cadilhe até tem vendido uns quantos... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Mar 15, 2007 Mensagens: 1210 Local/Origem: C. de Caparica
Colocada: Seg, 10 Set 2007 - 18:49 Assunto:
Estive até agora a ler os teus posts o teu diário!!
epa, brutal... Espero chegar à tua idade (hahahaha) e ter a capacidade para surfar ondas de calibre! para poder sentir o a vontade que tens com essas beldades!!
O bicho de viajar já eu tenho.. falta-me o capital, esse virá um dia com trabalho... Agora conseguir associar ao bicho do surf, e ter técnica para me mandar a senhoras ondas... bem :)
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Ter, 11 Set 2007 - 14:32 Assunto:
Rudas...sem palavras mm para este relato!
O único comentário q tenho p fazer é deste ultimo post q te armas em Fernando Pessoa e saiu assim uma cena meio apaneleirada!
Esse Bilhas deve ser um ganda bacano! Hehehe E p acaso a minha amiga de quem te falei ontem tb o conhece.
Um abraço e leva a tshirt tamanho M para o contentor que amanhã ou 5ª faço-te uma visita mas combinamos previamente claro! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Ter, 11 Set 2007 - 16:11 Assunto:
excelentes imagens! é impossível ler as tuas palavras sem estar a ver um filme à frente dos olhos. tens um dom raro, Rudas. aproveita-o! (nós todos temo-lo aproveitado, aqui )
p.s.: quando disse "imagens" referia-me às do texto. só depois de postar é que reparei nas fotos _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Colocada: Ter, 11 Set 2007 - 17:34 Assunto: BBBOOOOLLLLLAAAAASSSSS!!!!!
Ora boas,
Fosgasse vão se lixar q não vos vou agradecer o ego não caber no contentor!!!! LOLOLO Alguém q venda o nosso diário a uma editora e meta no saco azul pra lá voltarmos todos pró ano pá!!!! LOLOLOLOLO
Bem, prometido é devido:
VIAGEM
Ir é lixado pq é loooonge comó caneco. São cerca de 36h para cada lado dadas as falhas e tempos de espera nos diversos aeroportos nas ligações entre vôos. Assim de repente não me lembro de + nada de mau... Só mesmo a viagem q é massacrante.
Há bons remédios: atenção na escolha da companhia de aviação - Qatar Airways por exemplo - q oferece um serviço excelente e não cobra taxas de pranchas. Tens uma consequência directa... ir menos de 2 semanas não compensa. O ideal serão 3 e pra quem não tem responsabilidades de maior e vê uma vantagem em estar longe dos q cá deixa 1 mês será o ideal...
Valores: a minha viagem foi adquirida na Agência Tagus em Lisboa junto ao Marquês de Pombal. Madrid / Jakarta ficou em 740,00eur ida e volta já com taxas reservada em Março, paga em Julho, para 15 de Agosto.
O Vôo Jakarta Bali foi comprado de ida no próprio aeroporto por 100eur. A volta foi por 35eur comprada online. As companhias a checar são a Garuda e a Asia Airlines. As taxas e pranchas só foram pagas à vinda e por 10eur em Bali e mais 30eur em Jakarta (taxa para se sair do país).
Houve umas espanholas q juraram q desde Agosto já se consegue fazer Madrid/Bali sem vôos de ligação - apenas com escala - algo a confirmar pois poupam-se umas horas.
Dicas:
1)Essencial comprar - ou só reservar - com alguns meses de antecedência.
2)Pesquisa online a tudo o q refira 'Viagem Europa - Bali'.
3)Tentar apanhar vôo na Qatar Airways.
4)Deixar o carro no aeroporto de Madrid custa 100eur/semana.
ALOJAMENTO
O melhor é ir e logo se vê... reservar é sinal de não regatear. Primeira noite ficar mesmo em Kuta numa pensão qq e só no dia seguinte depois do carro alugado é q se segue prás praias calminhas. Indonésia é um país de regateio. Um bom alojamento perto ou mesmo na praia fica nos 7eur/quarto duplo. É normal não haver lavatório no WC. Nós os tugas temos o costume de ficar na zona de Padang Padang. Uluwatu tem bons sítios para ficar mas o crowd é pior. Balangan é boa opção mas o warung do Zé Tuga 'Caracol' está a ficar velho e dispõe apenas de um WC para todos. Mas o preço é 5eur/noite tb em quarto duplo... Logo mais acima da praia há uns com muito bom aspecto... Depois tb há Dreamland e Ben-ging... Kuta é zona de comércio e confusão mas dá pra surfar os Kuta Reefs. Sanur e Lambogan é zona de putas e acho q tb dá ondas.
CARRO
É essencial. Apesar de ser volante à direita não se metam com motorizadas. Muuuita gente se aleija nelas e para ir à noite aos copos é preciso conduzir até Kuta, q se pode considerar um drop de mais de 3mts... Um carro fixe custa entre 6 e 10eur/dia. Mais q isso é roubalheira.
Uma mota fica por 300paus/dia e trazem suporte para pranchas...
A gasolina é a 0,35€/litro (Não é regateável mas é das poucas coisas).
COMPRAS
As pranchas são caras mas há muitas. Se partirem não é drama... 150 a 300eur cada. Estive para trazer a Lost de Carbono a 500eur...
Uma capa de surf de duas pranchas feita à medida custou-me 40eur. Mandei fazer uma mochila grande a condizer por 15eur... uns calções são 3eur. Uma t-shirt são 2,50eur. Isto nas ruas.
Nas surfshops e outlets regateia-se a percentagem de desconto... qd mais se compra maior é...
Artesanato nem comento valores concretos. O mais bonito q vi e a preços incríveis...
As fotos q trouxe ficaram a cerca de 6eur cada. Fotos de dias bons custam 10eur cada. Qt mais se comprarem.... exacto.
(Gaijas giras, conversadoras e atrevidas são 10eur... dizem)
COMIDA
Indonésia, mexicana e italiana... tudo do melhor.
Uma boa refeição fica de 1,50eur a 2,50eur. Um bom restaurante com muito bom ambiente cerca de 5,00eur... uma bintang na noite fica a 1,50eur... prato de salada de fruta na praia 0,70eur... 1 sumo natural e uma panqueca com ananás ou banana... 0,85eur.
Vá... deixem questões se quiserem q eu respondo!!!! Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Ter, 11 Set 2007 - 20:17 Assunto:
sabes, deixaste-me com uma pedrinha da cabeça agora
até olho para o coral de outro modo
mas é melhor n pq eu n sei surfar o suficiente para me aguentar ali
mais uns bons tempos de surf e talvez esteja à altura do surf de lá, a menos de metro da bancada de coral com acção esfoliante
fica cá na memória
obrigado
e já sabes q qd lá for, quero q vás cmg.
para depois me contares como foi a minha viagem. para eu a curtir
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum