Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 13:16 Assunto: Criar logos para por nas pranchas?
Boas, gostaria de saber com que papel se deve imprimir para por exemplo por um mogo na tabua? Já me falaram em papel de arroz...onde é que se compra isso? É possivel imprimir nesse papel? Ou imprimo num papel normal e depois tiro uma cópia para esse papel?
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 16:22 Assunto:
Dleitão, informaram-te bem.
O papel que se usa para essa finalidade é o papel de arroz.
No entanto, como é um papel muito fino, não é fácil imprimir no mesmo, pelo que te recomendo que coles a folha a uma folha A4 normal.
O ideal é se a conseguires meter na impressora sem que a mesma tenha de ser enrolada (tenta usar a porta para a alimentação continua de folhas.
Se indagares por aí, há alguém do forum que tem cerca de 10 metros desse papel que eu supostamente dei ao Mugen. Como sei que não lho entregaram, tenta descobrir o paradeiro do mesmo e pede que te enviem uma parte, já que é dificil (muito) de encontrar. _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Jan 12, 2008 Mensagens: 227 Local/Origem: Portugal
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 20:40 Assunto:
Já comprei papel de arroz no rossio, numa papelaria, a alguns anos atraz(é ir ao rossio e perguntar a uma das papelarias que lá existem) e tinham papel de várias gramagens.
Desenhei com tinta da china, por isso o desenho ficou a preto e branco. Para fazer um logo podes fazer um negativo que colocas sobre o papel de arroz e depois passas com um rolo impregnado de tinta.
Existem muitas formas de fazer logos....
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 21:25 Assunto:
Jonas o Dleitao pelo que parece está a fazer uma prancha e quer meter o logotipo dele.
Normalmente usa-se ou papel de seda ou papel de arroz, imprimido por exemplo com a ajuda de uma impressora.
Antes da laminaçao mete-se o logotipo e fibra-se por cima. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Dec 24, 2007 Mensagens: 217 Local/Origem: Portuguese republic
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 21:26 Assunto:
O papel de arroz que uso mandei vir de Inglaterra, mas também já ouvi falar de vinil. Esse sim dá para imprimir na impressora, pois tal como o Maya diz, com o papel de arroz só mesmo colando numa A4 normal! _________________ Rebelo
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Sex, 13 Jun 2008 - 23:02 Assunto:
Mugen2i escreveu:
Pois, Maldito papel desapareceu sem deixar rasto.
Eu ainda estou desconfiado que foi o Gonzo que fez um Mega Canhão!Lol _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Registo: Jan 12, 2008 Mensagens: 227 Local/Origem: Portugal
Colocada: Sáb, 14 Jun 2008 - 17:18 Assunto:
O papel de arroz absorve a resina e fica bem solidário com a resina.
O vinyl já não sei, se for tipo autocolante não absorve a resina e nesse caso tem de se molhar com resina o blank ou a camada anterior com resina colocar o vinyl e depois a manta. Ter atenção.
Não tenho a certeza, mas o papel de acetato não é em vinyl?
Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 173 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 18 Jun 2008 - 16:04 Assunto:
E o papel de arroz pode-se comprar onde? preços?
Alguém já tentou, imprimir o desenho em papel normal e depois tirar um fotocópia para o papel de arroz? assim não há o problema de se partir durante a impressão.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 18 Jun 2008 - 16:34 Assunto:
O papel não se parte, enrola-se é todo. Imagina imprimires o que quer que seja numa mortalha... é o mesmo papel, e olha que a gramagem não deve ser muito diferente.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum