Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Ter, 19 Mai 2009 - 22:00 Assunto:
Não sei até que ponto é possível criar uma secção na área do comprar e vender e cada um user que quer realmente vender alguma coisa ter de criar um tópico para o feedback e ser obrigado a colocar o link nas vendas que faz. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
epa desculpem la, tenho mesmo que dizer isto... parece-me que este forum nao esta a funcionar nas melhores condiçoes. estou aqui a tentar vender uma prancha atraves deste forum, e eu ainda nao fiz nenhum UP/bump no meu topico para este aparecer e ser mais visto, cada comentario que faço mostra normalmente algo de novo sobre a prancha ou é um apelo a propostas, ou algo do género. e ultimamente têm apagado as minhas mensagens... o que eu escrevi esta ultima vez, foi exactamente o seguinte: "ha pessoal que tem andado a dizer que esta interessado na prancha e que me da 70€ pelo conjunto... ja tive tres mensagens pessoais de users diferentes com essa afirmaçao, mas depois nunca mais responde, nem aqui nem para o meu mail! por favor verifiquem as vossas ciaxas de correio! (e ja agora senhores moderadores: pff nao me apaguem esta mensagem que me parece ser importante para a venda da prancha e do saco).
tambem envio a prancha pelos correios se necessario!
cumps"
sera que fiz mesmo asneira e mereço ter as mensagens apagadas? penso que nao... porque estou simplesmente a pedir aos users que verifiquem as caixas de correio visto que pelo menos um deles me pediu para lhe responder para o mail e foi o que eu fiz, e ate agora nao obtive nenhuma resposta. tambem dei mais uma informaçao que pode ser bastante util sobre a venda da prancha, disse que se fosse preciso a enviava pelos correios. e dp sem mais nem menos apagaram-me a mensagem... fiquei confuso
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 19 Mai 2009 - 22:49 Assunto:
xamykaze escreveu:
estou aqui a tentar vender uma prancha atraves deste forum, e eu ainda nao fiz nenhum UP/bump no meu topico para este aparecer e ser mais visto, cada comentario que faço mostra normalmente algo de novo sobre a prancha ou é um apelo a propostas, ou algo do género.
Um apelo a propostas é o quê senão um UP/bump?
Lê as Dicas & Regras presentes neste post e terás todas as respostas para as tuas perguntas. O que argumentas não é verdade, por isso é que os posts foram apagados. Tens colocado vários posts, por vezes vários ao dia... Durante um tempo foram tolerados, pelo estilo leilão do tópico. Depois deixaram de ser tolerados, por começarem a entrar no exagero, indo contra aquilo que foi falado aqui no tópico.
Se os users te enviaram PM é porque têm conhecimento de como usar as PMs, logo, o que tens a fazer é esperar porque eles te respondam e não colocar mensagens no teu tópico a dizer que tás à espera de resposta. Por essa lógica, seria permitido aos utilizadores colocarem mensagens todos os dias a dizer que estavam à espera de propostas ou respostas a PMs. Mas não é essa a lógica...
Got the picture? _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
sim, percebo que achem que estou a mandar up/bump, mas parece-me normal visto que ate 6a feira acabam-se as "licitaçoes" e o pessoal deixou de entrar em contacto comigo. para além de que no inicio, se bem me lembro, muitas das mensagens que eram mandadas noutros topicos, nada tinham a ver com vendas (falava-se das namoradas, etc...). apareciam posts a falar de variadissimas coisas mas "vendas" propriamente ditas, eram raros. e devem haver aqui centenas de topicos que nada têm de comum com o surf, outros ja devem estar mais do que desactualizados. acho que é uma desorganisaçao total e por isso mesmo deviam haver umas secçoes para vendas de material relacionado com o surf e outra secçao para o resto. visto que este é um forum de surf parece-me incrivel como é que as pranchas e os fatos nao tenham vantagem sobre os outros artigos. criando outra secçao era uma maneira de organizaçao que ia poupar tempo e paciencia a quem vem ao forum para comprar material. isto parece-me ser optimo para quem quer vender e para quem quer comprar.
para finalizar, se ha um controlo tao grande no envio de mensagens nos topicos, penso deveria tambem haver antes de tudo uma organizaçao nos topicos.
xamykaze, não é a palavra "bump" que está aqui em questão...é o spam.
como lhe queiras chamar... na minha opiniao deveria haver diferentes tópicos para diferentes materiais! material de surf misturado com o resto resulta numa valente "salganhada". Tendo em conta que isto é um forum de SURF, parece-me um bocado chato andares a tentar encontrar uma prancha, fato ou o que seja e encontrares coisas que nada têm a ver com o SURF. Não sei o que é que dá mais trabalho, se é andar a ler tudo o que está escrito no forum e decidir o que é spam ou não para apagar/ deixar estar as mensagens, ou simplesmente criar sub-topicos distintos dentro da parte das vendas/compras para o pessoal nao se sentir forçado a fazer o que tu chamas "spam" com o objectivo de ver as suas coisas vendidas. Sinceramente acho que também não fiz spam nenhum, pois em todas as minhas mensagens havia algo de novo no que dizia respeito ao valor das propostas feitas pelos utilizadores. Ou seja, se ha alguem a mandar-me valores em privado, eu só tenho é que colocar esses valores no tópico para depois nao virem pessoas mandar valores inferiores no tópico e depois eu dizer que ja houve uma proposta melhor. Nesse caso sim haveria spam...
nao vejo aqi nada q eu tenha feito no topico onde tinha tudo direito com fotos e preços... fiz um update meti mas 1casaco e eliminaram o topico.... n fiz up, n vendi pirataria! ...................................................... n entendo
Registo: Feb 11, 2007 Mensagens: 332 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 15 Nov 2009 - 17:47 Assunto: Re: Comprar e Vender - Dicas & Regras
dafonso escreveu:
Pessoal, j
- É proibida a venda de material ilícito. Alguns exemplos que já se viram por aí e foram prontamente apagados/editados: DVDs piratas, PS2 com jogos piratas, etc.
...e cds originais de musica pode-se colocar á venda?
Colocada: Dom, 15 Nov 2009 - 20:37 Assunto: Re: Comprar e Vender - Dicas & Regras
joaocardoso escreveu:
dafonso escreveu:
Pessoal, j
- É proibida a venda de material ilícito. Alguns exemplos que já se viram por aí e foram prontamente apagados/editados: DVDs piratas, PS2 com jogos piratas, etc.
...e cds originais de musica pode-se colocar á venda?
CD's originais de música são material ilícito? Até ver, não... mas sabe-se lá o que o futuro nos guarda. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 07 Jan 2010 - 14:52 Assunto:
A propósito de uma prancha que por aí há à venda, deixo a dica para quem vai comprar uma prancha em 2.ª mão para tentarem verificar sempre se a prancha já partiu ou levou arranjos que lhe ponham a integridade em causa:
- Podem por exemplo levantar a prancha e colocá-na em contraluz forte, se partiu uma linha da rotura e do arranjo ficará evidente.
- Uma pintura opaca, a ocupar toda a largura e em ambas as faces da prancha poderá ter o propósito de ocultar o arranjo
- Tentem acompanhar-se de alguém mais experiente na altura de verem a prancha.
- Um "esta 5'10'' é uma prancha mágica, óptima para aprender mas dá para todos os níveis de surf e todas as condições de mar" é de desconfiar! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Colocada: Seg, 05 Abr 2010 - 13:15 Assunto:
zecanhao escreveu:
Porque que me bloquearam o meu post? alguem o pode desbloquear? agradecia
abracos
O tópico foi bloqueado porque estavas a insistir em colocar UPs que, como poderás ler neste tópico, não são permitidos. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Qua, 11 Ago 2010 - 13:16 Assunto:
Eu tenho é vindo a reparar (felizmente ainda não aconteceu nos meus) que andam uns marmanjos a postar nas threads de vendas com assuntos que não lembram nem ao menino jesus e, pior ainda, comentarios que dão má imagem do vendedor/artigo _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Relativamente às compras/vendas sugiro separar as águas. Um thread para vendas de surf, outro para compras de surf e um outro para tudo o que não tiver a ver com surf.
Eu frequento o forum paintball.com.pt e esta estrutura parece-me tornar a pesquisa mais fácil.
Relativamente às compras/vendas sugiro separar as águas. Um thread para vendas de surf, outro para compras de surf e um outro para tudo o que não tiver a ver com surf.
Eu frequento o forum paintball.com.pt e esta estrutura parece-me tornar a pesquisa mais fácil.
Que me dizem?
Keep up the good work!
Como os topicos para comprar são poucos, não vale a pena xD, esta é a minha opiniao
abraço
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 20:51 Assunto:
tambem ja fizeste isso num post meu dafonso...
acho isso um pouco para o ridiculo...
e porque apagaste o meu coment ao post do fato do luis?
simplesmente dei um feedback credivel para que a venda seja bem sucedida!
nao disse nada de mais...
enfim acho um pouco ridiculo mas tudo nos conformes...
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 22:12 Assunto:
luismps escreveu:
Olá Dafonso,
Esclarece-me esta situação sff:
Coloquei um prancha à venda por um certo valor.
De seguida actualizei (editei) a mensagem e "respondi" à própria mensagem com essa actualização importante para as condições da venda.
Gostaria de perceber o motivo de teres apagado essa mensagem.
Obg
Parecia um UP pois não vi a data de edição do post que fica gravada quando o post é editado. Peço desculpa, então... Quando for assim, coloca primeiro a chamada de atenção e depois edita o post inicial do tópico, pois assim fica sempre guardada a última data de edição e eu não tenho dúvidas em perceber que desceste o preço ou acrescentaste uma coisa qq...
Isto é válido para ti como para todos os outros. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 22:19 Assunto:
caparica_local escreveu:
so acho piada que nos vossos posts ja possam editar e meter ups e merdas assim...
Se aconteceu ctg, tal como no caso do Luís, eu não dei conta. Por isso só tenho que pedir desculpa... No entanto, recomendo que deixem claro isso da forma que sugeri, caso contrário vou sempre pensar que foi um UP.
Apaguei o comment pois o luis é crescidinho e não precisa do teu feedback para a sua credibilidade... Para além disso:
Citação:
Regras
- Se a compra/venda não vos interessa, não respondam aos tópicos.
... acho que não preciso de dizer mais nada.
Relativamente ao teu último comentário, desafio-te a encontrar um tópico meu onde isso tenha acontecido. Tem respeito e pensa antes de escreveres mentiras, porque já te disse várias vezes que aqui não há filhos e enteados, são todos tratados de forma igual. Não sei de quem estavas a falar qdo disseste vossos, mas nesse caso podes também mostrar tópicos dessas pessoas que tu dizes priveligiadas... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 08, 2009 Mensagens: 96 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 23:01 Assunto:
dafonso escreveu:
caparica_local escreveu:
so acho piada que nos vossos posts ja possam editar e meter ups e merdas assim...
Se aconteceu ctg, tal como no caso do Luís, eu não dei conta. Por isso só tenho que pedir desculpa... No entanto, recomendo que deixem claro isso da forma que sugeri, caso contrário vou sempre pensar que foi um UP.
Apaguei o comment pois o luis é crescidinho e não precisa do teu feedback para a sua credibilidade... Para além disso:
Citação:
Regras
... acho que não preciso de dizer mais nada.
Relativamente ao teu último comentário, desafio-te a encontrar um tópico meu onde isso tenha acontecido. Tem respeito e pensa antes de escreveres mentiras, porque já te disse várias vezes que aqui não há filhos e enteados, são todos tratados de forma igual. Não sei de quem estavas a falar qdo disseste vossos, mas nesse caso podes também mostrar tópicos dessas pessoas que tu dizes priveligiadas...
Dafonso,
Lamento mas não tens razão, demorei 10s a encontrar um tópico idêntico ao que caparica fez:
Tens de ser especifico, pois não percebo onde queres chegar e que exemplo esse tópico é para o quê em particular... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 23:13 Assunto:
Ok,
Afirmaste:
"Apaguei o comment pois o luis é crescidinho e não precisa do teu feedback para a sua credibilidade... Para além disso:
Citação:
Regras
... acho que não preciso de dizer mais nada."
mas no post que te referenciei aparece isto:
"Update do feeling:
Surfei com ele hoje. Alta liberdade de movimento na água, não há igual. Vou fazer com ele o inverno todo mesmo sendo 3/2, mas nos meses mais frios vou ter de arranjar uma licra de 1 ou 2mm para por por cima.
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 23:20 Assunto:
Meu caro,
O critério é o mesmo para toda a gente. Mas imagina o seguinte cenário, até podia ser no teu tópico:
- o caparica postava aquilo que postou;
- vinha alguém e perguntava uma coisa qq relativamente ao fato ?
O que é que eu fazia?
Apagava o post do caparica? Para quê, o tópico ia ficar no mesmo sítio, não servia de nada, logo, é claro que não apagava.
Apagava os dois posts? Não... o segundo post interessava-te.
Por vezes acontece, até porque a minha vida não é isto e não venho aqui de 5 em 5 min ver se há posts novos, só ver posts inadequados depois de terem sido colocados posts adequados... e não vou apagar só porque sim, embora até já tenha acontecido 1 vez ou outra.
Meu, dá-me algum crédito... já disse que não há filhos e enteados. Não ando aqui a brincar com a minha credibilidade. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qui, 11 Nov 2010 - 23:29 Assunto:
"Meu" não há problema nem tens que te explicar...
Moderador de um site deste calibre não é de certeza brincadeira e eu imaginando parece um trabalho a tempo inteiro, não é portanto isso que está em causa.
É lógico que é quase impossível teres que analisar todos os post e manter o critério que instauraste como regra - mas aqui é que está!...
Acabaste de "desafiar" o caparica a apontar um post em que tivesses quebrado a regra... e rapidamente achei um.
acho que deves ser mais flexível, e no meu exemplo (do meu post) até achei importante a confirmação do caparica.
Não tens de responder a este post - acho que estamos esclarecidos.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum