Na realidade relativamente ao rocker limitei-me a shapar um semelhante ao das outras duas pranchas que tenho, este poderá ter ficado ligeiramente superior mas não muito. Eu utilizei o BoardCad para desenhar a prancha e com base no modelo que lá está para uma short. Mas como tu dizes e muito bem, nada melhor que depois de uma sessão sentir como funciona o compromisso entre o rocker e o esforço na remada.
E já agora obrigado pelo elogio e tb pela critica. _________________ Zion
"If You Don´t TRY, You don´t DO, and if you don´t DO, What are you DOING here ?"
Editado pela última vez por zionsheaven em Seg, 14 Dec 2009 - 16:26, num total de 1 vez
És um grande artista e trabalhas com muito detalhe!
Reparei que não prendeste a tela com fita, quaando passa dos rails para o deck, já vi isso nuns videos, a acho que dá jeito.
Não tiveste o stress da tela "descolar" no deck?
O plano inicial era para laminar com resina catalizada com SOLAR UV, ou seja seca em 3 minutos por isso o sistema de utilização de fita para delimitar não foncionaria pois seca "em pedra" logo em 3 minutos e depois não dá para cortar com uma simples lamina.
Como no final acabei por utilizar catalizador normal (por falta de sol) poderia ter feito dessa maneira. Hoje quando laminei o Deck já utilizei esse esquema que funcinoa perfeitamente.
Vou colocar o progresso aqui . _________________ Zion
"If You Don´t TRY, You don´t DO, and if you don´t DO, What are you DOING here ?"
Colocada: Seg, 14 Dec 2009 - 16:56 Assunto: Progresso 3
Continuei hoje a laminar a prancha.
Estive a laminar o deck utilizando 900gramas de resina com 1% catalizador MEKP. O objectivo era aumentar o tempo de passagem a gel para poder trabalhar um pouco mais à vontade. Como eu tb já esperava passados 15 minutos e o gel começou... , felizmente ja tava terminado Mais uma vez digo quem não se apressar, vai ter momentos divertidos ...
Após limpeza das irregularidades das pontas da laminação do bottom colei fita a 2" dos rails para delimitar a laminação.
Posicionei os logos desenhados à pressa para a prancha pois não me apetecia ter uma prancha sem nome...
Já agora como dica , relativamente à impressão no papel de arroz, a impressão só fica bem se utilizada no lado "glossy" do papel, ao contrario do que me tinham dito se a impressão for no lado rugoso , fica todo mal defenido pela impressora. Pode variar de impressora para impressora , em deskjet deve ser no glossy (lado lustroso) e em impressão normal, nada de por em alta qualidade que borra a folha de vido à quantidade de tinta.
A resina demora mais a espalhar do deck por ter 2 camadas de fibra. Aplicando pouco força no centro e gradualmente esticando para as pontas e para os rails.
Os logos mesmo com as duas camadas ficam transparentes
Passado 20 minutos muitas partes ja estão completamente em Gel e o trabalho tem que parar. Ainda dá para dar uma olhadela e ver se há bolhas algures e corrigir.
A fita delimita o bottom na laminação e depois será cortada com lamina mais tarde antes de secar completamente.
No momento está a secar dentro da cave de modo a acelarar o processo um pouco para finalizar esta parte.
É prático ter tudo à mão, na laminação não há tempo para ir procurar alguma coisa
Este post vai longo com muitas fotos , mas vou reportando o progresso. Próxima etapa á a instalação dos 4 suportes dos Fins e para o Leash.
A tua area de estudo era Ciencias ou Biologia , algo do genero?
Estudei gestão Bancária , mas só aguentei a banca 2 anos, fugi para as tecnologias de Informação e faço gestão de projectos de Telecomunicações.
Enfim nada a ver com a construção de pranchas _________________ Zion
Depois há pormenores que não estão escritos em lado nenhum. No final do fabrico da minha prancha vou listar tudo o que me lembrar de detalhes que podia ter feito melhor. _________________ Zion
O papel de arroz vende-se em folhas grandes que dão ai para umas 6 A4 cada folha e comprei na baixa na rua da Rosa na CASA Ferreira (entre largo de camões e bairro alto) de artigos para pintura / arte por uns 70 centimos por folha.
Os fins vou ter que improvisar mas gostava de ter os moldes para o router, mas comprar o "escantelhão" só para uma prancha, não me parece rentavel, pode ser que alguem tenha ai algumas boas ideias e sugestões para esta acção ? _________________ Zion
Sim, logo que a resina seca e já se consegue manusear a prancha sem problemas corta-se o excesso com uma lamina.
É interessante mas a fibra/resina seca em todo o lado mas precisamente em cima da fita de pintura que limita a fibragem ainda está mole / meio Gel. Assim basta passar a lamina ou x acto (aconelho lamina).
A seguir depois de completamente seco passar com o surfoam para nivelar o melhor possivel com a fibragem do bottom. Atenção para não tocar na outra camada de fibra do bottom. Pequenas irregularidades ficam para ser resolvidas com o hotcoat.
_________________ Zion
Editado pela última vez por zionsheaven em Ter, 10 Jan 2017 - 12:12, num total de 1 vez
Registo: Nov 04, 2007 Mensagens: 422 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 16 Dec 2009 - 15:54 Assunto:
Eu uso um cant de 6º e acho que a prancha acelera mais com a curva, não notei que ficasse mais solta.
com o toe quanto mais alinhadas com o nose não ganhas estabilidade, ganhas manobrabilidade e perdes velocidade. _________________ http://sea-swift.blogspot.com/
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum