Eu sou do Brasil, e tive muitos problemas ao laminar minha primeira prancha.
1 . A resina ficou muito grossa.. nao sei se foi o tipo de resina (usei a resina crystal) ou se foi porque talvez eu tenha posto pouco monomero de estireno.
2. Ao aplicar o hot coat, também tive dificuldades ao diluir a parafina. Comprei a parafina em bloco, tive que esquentá-la no fogão e jogá-la na resina, mas esta tendeu a endurecer durante o processo (parece obvio)
Com certeza nao devo ter usado o material correto, ou a tecnica certa.
A resina que usei NAO era de cor azulada, e sim totalmente branca, transparente, primeira diferenca da que pude perceber..
Enfim, queria desde já agradecer pela ajuda de todos !
quanto à parafina, deves usar parafina líquida que vende-se assim mesmo e assim não terás problemas
Boas Luis... sabes onde se pode arranjar, na zona de lx e a preço acessivel, a parafina liquida que referiste e o resto do material necessario para laminar?
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qua, 22 Jun 2011 - 13:10 Assunto:
Snapper escreveu:
Luis escreveu:
Bom dia,
quanto à parafina, deves usar parafina líquida que vende-se assim mesmo e assim não terás problemas
Boas Luis... sabes onde se pode arranjar, na zona de lx e a preço acessivel, a parafina liquida que referiste e o resto do material necessario para laminar?
Concerteza não estão a pensar colocar parafina liquida,tipo de parafinar carroçarias de carros,pois não? _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Jun 25, 2011 Mensagens: 21 Local/Origem: Parede
Colocada: Seg, 27 Jun 2011 - 23:15 Assunto:
Todos temos que começar por algum lado e começar assim por pesquisa própria n deve ser fácil, haverá tentativas falhadas mas sem duvida q vais lá!! tiro-te o meu chapéu! _________________ Abraço
Besouro
Eu sei que tudo isto foi mais feito pelo prazer de fazer uma prancha nos proprios mas como tambem estava interessado em fazer algo semelhante gostava de saber de qualquer maneira por quanto e que esta aventura acbou por ficar no fim de tudo?
Sou de São Paulo, Brasil, e primeiramente parabéns pelos seus projetos e pelas explicações aqui no fórum. Infelizmente só achei essas dicas agora, que meu bloco já está sheapeado e pintado, mas ajudará bastante na hora da laminação.
Tenho algumas dúvidas que esperava que voces pudessem me ajudar:
1 - Para lixar os lap-lines do bottom (overlap da fibra com o bloco), voce protegeu o bloco com alguma coisa para não lixar o mesmo por engano? No meu caso tenho o deck todo pintado, então um erro na lixa e eu destruo a arte. Estou pensando em cobrir com uma fita, mas aceito sugestões. E usou lixas ou o próprio surform do shape? ele não deixa marcas muito fundas?
2 – Como fez para lixar depois de dar o hotcoat? usou um bloco de madeira ou borracha ou só uma espuma entre a mão e a lixa? Poderia descrever um pouco melhor como fez esta parte? Da minha experiência em remendar minhas pranchas e de uma long board que relaminei, nunca consegui fazer o trabalho ficar bem plano...
3 – Para os rails da rabeta, como fez para conseguir o canto vivo(90 graus) depois do hot coat? Utilizou fita dupla na rabeta para acumular mais resina para poder lixar depois?
4 - Quando voce fez a laminação do deck e colocou a fita no bottom para delimitar até onde iria a fibra, quanto tempo esperou até cortar o excesso ainda em gel?
5 - quanto tempo voce deixou a resina do hotcoat secar até lixar?
Colocada: Qua, 16 Nov 2011 - 22:33 Assunto: LongBoard
Estou a iniciar um novo shape para uma longboard. O objectivo é fazer uma longboard seguinto o mesmo método que tenho seguido em todos os shapes anteriores.
Tenho no entanto algumas duvidas relativas à laminação. Como será uma 8,7 gostava de saber se devo ter alguams precauções especiais pelo tamanho.
Obrigado,
Zions _________________ Zion
"If You Don´t TRY, You don´t DO, and if you don´t DO, What are you DOING here ?"
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 17 Nov 2011 - 10:04 Assunto: Re: LongBoard
zionsheaven escreveu:
Estou a iniciar um novo shape para uma longboard. O objectivo é fazer uma longboard seguinto o mesmo método que tenho seguido em todos os shapes anteriores.
Tenho no entanto algumas duvidas relativas à laminação. Como será uma 8,7 gostava de saber se devo ter alguams precauções especiais pelo tamanho.
Obrigado,
Zions
Talvez usar fibra 6 oz e regular um pouco o catalizador.Irás demorar(?) um pouco mais a laminar .
6x4 /6
4x4/6
São algumas opções
Espero ter sido útil. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Colocada: Sex, 23 Mar 2012 - 20:55 Assunto: Atitude...
Adorei como vc fez seu projeto, agora com essa sua história de sucesso, que com toda certeza é de extremo sucesso! siga em frente, estou me espelhando nessa sua força. continue assim! Agora não tenho o que dizer , vou correr atrás de meu sonho! abraço
Colocada: Sex, 20 Jul 2012 - 20:48 Assunto: Re: Prancha feita em Casa
Aqui desenho as linhas para os cortes para os rails, como este prancha é para mim quero manter os rails assim para o conservador sem serem muito afiados, digamos que são intermedios.
Aqui com as duas linhas desenhadas prontas para os cortes iniciais com a plaina
pode me explicar como fazer as linhas para o corte dos rails ?
esta duvida esta me atrasando muito, obrigado
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum