Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 13 Dec 2010 - 16:26 Assunto:
Ainda não tinha visto este tópico (shame on me), mas fiquei deliciado com a evolução e com os pormenores das explicações! Além da qualidade do shape, é de realçar a forma como partilhas as tuas experiências com a malta, isso é de louvar!
Muitos parabéns, tens aí altas pranchinhas e alto talento!
Abraço
Aproveito para fazer o meu primeiro post e dizer que estou agradecido pelo nível de informação disponível neste topic, Zion, excelente trabalho nas 4 pranchas que vi, vai mantendo o pessoal updated hehe, abraço! _________________ Ride the F***in' Big One!
Colocada: Qua, 04 Mai 2011 - 17:39 Assunto: Duvida
Viva Zion,
Bom trabalho que tens feito ai nesses teus trabalhos...
Tenho uma dúvida para te pôr, não sei se me podes ajudar. Não se já alguma vez fizeste algum gloss coat ou se sabes como funciona, mas estava a pensar experimentar dar um gloss coat no meu próximo projecto e não sei bem como se faz! Queria tentar dar mais um brilhozinho no acabamento e penso que isso se consegue com um gloss coat ou estou enganado?
Se me pudesses dar uma ajuda agradecia.
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qua, 04 Mai 2011 - 18:19 Assunto:
Se a minha opinião servir,aqui vai:
Resina parafinada,lixa a seco até 600+lixa de agua até 1000/1200+massa de polir+polish.
E aqui tens a receita para 3 horas de trabalho,a dar-lhe bem. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Claro que a tua opinião serve e desde já o meu muito obrigado pela tua ajuda GB.
Então deixa-me só ver se percebi bem:
Faço uma camada de resina parafinada tipo hotcoat. Quando secar, lixo a seco com lixa até 600 (tipo umas 3 lixas diferentes?!) e depois com lixa de água até 1000/1200 (mais umas 3 lixas diferentes?!). Depois ponho massa de polir (que não sei bem como funciona, nunca trabalhei com massa de polir mas penso não ser dificil). No final faço um "polish", que não sei bem o que é (peço desculpa pela ignorância) mas penso ser polir com uma polidora...
Colocada: Qua, 04 Mai 2011 - 18:55 Assunto:
Ó pá isto está complicado.É assim:
Podes usar até mais que 3 lixas,o que interessa é que vás aumentando o grão,como tal diminuindo o ''agreste'' da resina.Se quiseres podes ir áté grão superior ao que mencionei.Quanto mais grão,mais fácil o polimento.
Claro que com uma polidora facilita o trabalho e torna-mo mais perfeito.
As minhas desculpas ao proprietário deste tópico caso tenha levado a mal a interferência. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
GB, ainda não tive tempo de experimentar. Queria ver se para a semana que vem já tinha tempo para trabalhar nisso. Obrigado pelos conselhos. Quando tiver experimentado posto aqui o resultado.
Penso que os meus GB. Vou tirar umas fotos quando acabar ou até mesmo durante o processo... Se bem que não prometo ser rápido que ando com falta de tempo! Mas mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.
Colocada: Qua, 11 Mai 2011 - 6:02 Assunto:
fredi escreveu:
GB para um efeito mate tenho usado so ate lixas pouco mais que 240.
è recomendado mais?
Cumps. Obgdo
Se ficou bem e gostas ,tá bom.Podes dar qualquer grão sabendo que quanto mais fino mais agradável á vista e ao tacto.Enquanto não polires ficará sempre mate. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Colocada: Qua, 11 Mai 2011 - 15:39 Assunto: Fundos
GB sabes ou podes me dizer alguma coisa sobre areas de fundo? Onde começa onde acaba e quanta profundidade? Concave double e tri por exemplo...
Cumps Obrigado
Colocada: Qua, 11 Mai 2011 - 15:55 Assunto: Re: Fundos
fredi escreveu:
GB sabes ou podes me dizer alguma coisa sobre areas de fundo? Onde começa onde acaba e quanta profundidade? Concave double e tri por exemplo...
Cumps Obrigado
Cada cabeça ,a sua sentença.Vario muito,mediante a vontade de quem encomenda.
Já estamos a utilizar demai o espaço do Zion. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
muito parabens pela primeira prancha . aspecto realmente muito bom.
quais são as medidas exatas que devem ser usadas para a laminação? catalisador, resina, monomero..
e como aplicar o hot coat?
obrigado e aguardo.. estou prestes a laminar minha primeira prancha assim que conseguir informacoes.
a pergunta nao era para mim mas eu repondo-te na mesma
para a laminaçao eu usei 900 gramas tanto para o deck como para o bottom. pus 2ml de catalisador tanto para uma como para outra. Podes por um bocado menos se quiseres para dar mais tempo ate a resina entrar em gel. Depende da temperatura do ambiente em que tiveres a trabalhar.
O hotcoat, depois de laminares a prancha, eu fiz 400 gramas de resina com, entre 2 a 4 ml de parafina e mais 1 ml de catalisador. tanto para o deck como para o bottom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum