Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Seg, 18 Jan 2010 - 17:10 Assunto: BANZAI!! - Ah vai lá vai...
"Ah vai lá vai" - É o que eu vou dizer aos meus brothers se Pipeline estiver a quebrar com 10 pés... ou não!
No já longínquo ano de 1986 uma das minhas maneiras preferidas de passar as tardes era abancar no sofá da sala, isto quando não estava a surfar ou doido atrás das pitas. Punha à minha frente 1lt. de leite com chocolate da Ucal, uma caixa de bolachas recheadas com limão e toca de ver televisão. Entre um episódio ou outro do verão azul e do sitio do picapau amarelo , no VHS passava vezes sem conta (até gastar a fita) um filme de surf. O filme de surf!
Era o único filme de surf que tinha na altura. O "Free Ride" cujas estrelas eram o Mark Richards, o Shaun Tompson, o Michael Ho e o Wayne Rabbit entre outros que não me lembro. Esta pérola foi filmada maioritariamente no Havaí, e quem já o viu lembra-se certamente das tubaças do Shaun em off-the-wall capazes de deixar qualquer um hipnotizado enquanto aquela cortina azul clarinha envolvia o surfista montado na sua prancha Instinct com fundo e rails azuis.
"Que loucura, um dia gostava de apanhar umas destas", pensava eu com os meus botões. Um sonho, um legítimo sonho de criança como qualquer outro. O tempo foi passando, a vida dá as voltas que dá. Mesmo babando-me ao melhor estilo Homer Simpson, de cada vez que via ondas havaianas, confesso que nunca parei para pensar devidamente em como tornar o sonho realidade. Até agora!
Por uma feliz coincidência de factores, por ter companhia de pessoas que muito prezo e admiro, por não estar a ir para mais novo, por a parceria com a entidade patronal patrocinar ou apenas porque me apetece e porque posso!
Por estas razões todas e mais algumas, a decisão está tomada. O sonho de criança começa a realizar-se já na próxima semana.
Vão ser 3 semanas de puro stoke, surf em água quente (confesso que é viciante) e em ondas de todos os tipos. Vão ser 3 semanas para aprender, delirar e contemplar. Nesta surftrip vou fazer questão de absorver toda uma cultura que gira à volta do surf, ou este destino não fosse a Meca, o berço, e mais não é preciso dizer.
No regresso ainda passamos uns dia na sempre interessante Califórnia, quem sabe com um pulinho ao México, para nos irmos ambientando a águas mais fresquinhas.
Num documentário que vi recentemente sobre o Pipemasters, dizia o Wayne Rabbit que do ponto de vista do surfista "só se é homem depois de se ir ao Havaí". Ora como não tenho dúvidas quanto ao meu género, uma coisa tenho certeza: porque viajar alimenta-nos a alma, quando voltar do Havaí não só serei melhor surfista como melhor homem!!
Mahalo
PS: Agradeço a quem por lá já andou (Havaí/Califórnia) todas as dicas que acharem úteis.
Editado pela última vez por thundercat em Seg, 18 Jan 2010 - 17:23, num total de 5 vezes
Registo: Feb 02, 2009 Mensagens: 227 Local/Origem: porto matosinhos
Colocada: Seg, 18 Jan 2010 - 17:18 Assunto:
Muito boa viagem, sem duvida um destino de sonho..se poderes ir fazendo um relato a malta agradece se não poderes a malta entende..deves ter coisas mais interessantes para fazer, boa sorte e boa viagem
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Seg, 18 Jan 2010 - 18:18 Assunto:
BROTHEEER... embora já tenha tido a oportunidade de pessolamente te desejar tudo de bom, mais uma vez te deixo aqui uma palavras! Mano que tudo corra bem, que te divirtas ao maximo, sobretudo muitooo SURF, nao te esquecas das imagens para os brothers .. Parabéns pela realizaçao do teu sonho!!!! Abraço
Registo: Sep 02, 2008 Mensagens: 584 Local/Origem: Santa Barbara, California
Colocada: Seg, 18 Jan 2010 - 20:21 Assunto:
Das coisas que aprendi no Hawai'i aqui ficam as seguintes:
Swells/Ondas/Mares - cuidado...o tempo que demorei a sair da praia ate ao lineup e remar um 250 ou 300 m (uns bons 20 minutos) o tamanho das ondas duplicou. Ora algo que pareca estar overhead, rapidamente se transforma em double- ou triple-overhead. As ondas sao as mais poderosas que jamais surfei. Acredita que acabei por ficar contente por andar com uma 7'0".
Todos temos um tipo de mare favorita para surfar. Eu gosto de mare baza a encher em Point-Breaks Californianos. Esta tb foi a melhor para surfar Hanalei Bay, mas a pior da ideias para surfar alguns dos reef locais. Aconselho um leash mais curto para evitar ficar preso nos reefs, embora aumente o perigo de levar com a tabua no caso de um pequeno wipeout. Aconselho mais calma ainda que a calam que temos nos locais que conhecemos.
Surf/Crowds - Ha de tudo, e nao e tudo tao LOCAL como se diz. Muita calminha e ficar um pouco a espera dos restos nao faz mal a ninguem. Ser educado tb nao. Fala com os locais e pergunta tudo aquilo que achares pertninente. Ha pessoal da Da Hui nas praias e sao maior parte das vezes muito simpaticos e amigaveis. Eu acabei por beber umas surbias com uns e em vez de ter problemas, tive amigos para resolver algumas situacoes.
Se um local te da uma onda - Pega nela e surfa o melhor que puderes. SE negas essa onda e melhor ires para outro spot...naquele nao te dao mais nenhuma chance de fazeres nada - a nao ser talvez levares nos dentes se dropinas alguem.
Ser Portuga - Pois e.... a nossa cultura esta muito presente no Hawai'i. Os hukuleles ainda sao feitos por familias de portugas. Podes comer boa carne de porco assada, salada de polvo e feijao como em portugal. Para todos os efeitos se eles souberem o teu nome (estilo Pinto, freitas, Soares) vao te perguntar se estas a visitar familia (mesmo no hotel). Diz que sim, vivem na cidade de >>>>>>. Deixas de ser Haole para ser quase Kamaaina. Acredita que abre portas.
De Resto .....ENJOY.
Na California - se precisares de alguma coisa diz....Posso te mandar os meus dados por PM.
Quanto ao surf - cuidado com esta epoca na zona de San Diego - Esta na epoca de tubarao branco e neste momento estao em viagem migratoria do norte da California, passando entre as Channel Islands (onde tem as crias) e San Diego/Mexico baja California. Abre os olhos e segue os locais. Nao surfes omde vires muitos animais marinhos que nao sejam golfinhos. Se quiseres algumas dicas/spots, diz qq coisa.
Mexico - nao fiques chateado se tiveres que regressar a Portugal de wetsuit....e normal, eles necessitam das coisas mais do que tu. Cuidado com tubaroes e ladroes. Deixa ficar tudo algures na California (cacifo na estacao, Hotel etc) se puderes. Nao podes levar carros alugados na California para o Mexico. Tens que alugar uma bosta qq por la.
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Ter, 19 Jan 2010 - 9:46 Assunto:
Obrigado a todos, vou-me esforçar para curtir em grande
ElStef escreveu:
Na California - se precisares de alguma coisa diz....Posso te mandar os meus dados por PM.
Boas curtes
Obrigado pela disponibilidade, é sempre bom ter um contacto de alguém que conhece as coisas e anda por perto! ... nem que seja para irmos beber umas jolas!
Colocada: Ter, 19 Jan 2010 - 17:55 Assunto:
So ha uma coisa que os Hawaiianos destestam mais do que os Americanos - Os surfistas Americanos.
Como sabem de onde o dinheiro vem...sao muito simpaticos para com os turistas "cowboys"....se passares umas horas a beber jolas com uns locais, a conversa de "Aloha Turista do Michigan" passa rapidamente a "deixa aqui a pasta e baza" e vai surfar Waikiki com os outros palermas.
Ser Portuga no hawai'i e uma dadiva dos ceus. Ha pouco turista Portuga por essas bandas e os outro sao locais desde os tempos do Cpt Cook.
E engracado ver negocios no Hawai'i com nomes do estilo "Silva Cars", Soares Constructions, Restaurant Pires, etc....
Em Kauai na cidade de Kalaheo ha a maior concetracao de Portugas do Hawai'i... _________________ Aloha
ElStef
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Qua, 20 Jan 2010 - 10:02 Assunto:
Broder Thunder
Desejo sinceramente a ti e aos teu colegas de viagem que apanhem as melhores ondas da vida, que vejam e se possível surfem todas as ondas perfeitíssimas e clássicas, que se divirtam como umas crianças, que vejam e/ ou façam coisas que nunca viram e/ ou fizeram, que comam, durmam e bebam quanto e como desejarem. Descansem o quanto merecem e necessitem e que tenham energia para todos desafios que se apresentem.
So ha uma coisa que os Hawaiianos destestam mais do que os Americanos - Os surfistas Americanos.
Como sabem de onde o dinheiro vem...sao muito simpaticos para com os turistas "cowboys"....se passares umas horas a beber jolas com uns locais, a conversa de "Aloha Turista do Michigan" passa rapidamente a "deixa aqui a pasta e baza" e vai surfar Waikiki com os outros palermas.
Ser Portuga no hawai'i e uma dadiva dos ceus. Ha pouco turista Portuga por essas bandas e os outro sao locais desde os tempos do Cpt Cook.
E engracado ver negocios no Hawai'i com nomes do estilo "Silva Cars", Soares Constructions, Restaurant Pires, etc....
Em Kauai na cidade de Kalaheo ha a maior concetracao de Portugas do Hawai'i...
Olha lá e emigrar daqui de Portugal para lá , é possível, mto complicado?
Estou a pensar seriamente nisso...
Thanks, _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
Só estou mesmo preocupado é com a companhia , quanto ao resto desejo-te a dobrar tudo o que me desejas, meu brother LOLOL
bitang escreveu:
Que a vossa viagem seja abençoada pela natureza
AMEN!!
se fosse em Março oferecia-me para fazer companhia e dividr custos da viagem?
Aqui fica o apelo a quem estiver a pensar em viajar para águas quentes para surfar em Março
entre 2 e 3 semanas.
digam qq coisa
abraço _________________ I changed my executive suit for my wetsuit and my tie for my leash.
Colocada: Sex, 22 Jan 2010 - 22:39 Assunto:
gpecurto escreveu:
ElStef escreveu:
Em Kauai na cidade de Kalaheo ha a maior concetracao de Portugas do Hawai'i...
Olha lá e emigrar daqui de Portugal para lá , é possível, mto complicado?
Estou a pensar seriamente nisso...
Thanks,
Estas sujeito as mesmas leis de imigracao dos E.U.A (porque o Hawai'i e um estado americano desde 1959)....
Vai ao consulado ou embaixada mais proxima e pede informacoes.
Tambem podes visitar o site seguinte: www.immigrationdirect.com
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6Seguinte
Página 1 de 6
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum