Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 09 Out 2008 - 21:16 Assunto: Começou
Como ja disse por ai comprei placas de floormate e aventurei-me, ainda nao as colei mas vou usar cola especial para poliester.
O que me levou a escrever este post sao alguns pedidos/duvidas .
Tive a sacar as medidas atraves do akushaper em cms para facilitar o processo, porque vou ter de fazer eu mesmo o stringer e por na prancha, tirei as medidas do rocker de 10 em 10 cms porque pareceu-me suficiente, uma das minhas duvidas é se isso chega para conseguir marcar o rocker sem enganos e falhas.
Outra coisa foi o rocker do nose.. Por uma questao de olho, atraves da vista 3d, e sem querer mudar muito a curvatura original/base que seria para uma 6'2 (já vem com o programa) , deixei o rocker no nose com 5'' e o do tail com 3'', não será isso demasiado?
Mais.. preciso de um copo para o leash, tela de fibra e resina (a que me aconselharem a um preço razoavel - maximo 25€ para toda a prancha), quem arranjar ou souber onde comprar no norte que me diga sff.
Quanto á fibragem, de quantas onças deverá ser a tela? 2x4oz no deck e 6oz no bottom chega para uma prancha FEITA DE PLACAS ROOF/FLOORMATE (vulgo azuis)? Já sei que devia usar resina de epoxy, mas mesmo que a prancha vá ficar cheia de mossas, nao tenho guito para gastar em resina dessa.
Obrigado pa _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Bem Jonas, estou curioso para ver esse trabalho... Vai postando os progressos... Em relação Às tuas dúvidas, n te posso ajudar. Não percebo nada disso. _________________ Only a surfer knows the feeling
Colocada: Qui, 09 Out 2008 - 21:38 Assunto: Re: Começou
jonasresas escreveu:
Como ja disse por ai comprei placas de floormate e aventurei-me, ainda nao as colei mas vou usar cola especial para poliester.
O que me levou a escrever este post sao alguns pedidos/duvidas .
Tive a sacar as medidas atraves do akushaper em cms para facilitar o processo, porque vou ter de fazer eu mesmo o stringer e por na prancha, tirei as medidas do rocker de 10 em 10 cms porque pareceu-me suficiente, uma das minhas duvidas é se isso chega para conseguir marcar o rocker sem enganos e falhas.
Outra coisa foi o rocker do nose.. Por uma questao de olho, atraves da vista 3d, e sem querer mudar muito a curvatura original/base que seria para uma 6'2 (já vem com o programa) , deixei o rocker no nose com 5'' e o do tail com 3'', não será isso demasiado?
Mais.. preciso de um copo para o leash, tela de fibra e resina (a que me aconselharem a um preço razoavel - maximo 25€ para toda a prancha), quem arranjar ou souber onde comprar no norte que me diga sff.
Quanto á fibragem, de quantas onças deverá ser a tela? 2x4oz no deck e 6oz no bottom chega para uma prancha FEITA DE PLACAS ROOF/FLOORMATE (vulgo azuis)? Já sei que devia usar resina de epoxy, mas mesmo que a prancha vá ficar cheia de mossas, nao tenho guito para gastar em resina dessa.
Colocada: Qui, 09 Out 2008 - 21:42 Assunto: Re: Começou
rabbit escreveu:
Jonas se não usares epoxy a placa vai derreter
believe
Vai? E nao ha maneira de evitar isso?
Exite uma resina para poliester, custa 14€ 1kg no maxmat, mas ao que parece amarela toda, mas eu nao sei nada disso... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Qui, 09 Out 2008 - 22:01 Assunto:
Nao tenho uma grande urgencia, mas quanto mais rapido melhor, ando em estudos ha quase uma semana, mas a cada dia descubro coisas novas, já li o livro que o modafoca pos aqui, ja vi os videos no youtube, ja andei a ver em foruns, ja vi os posts do maya e do mugen, e hoje pus as maos ao programas para fazer os outlines _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 10 Out 2008 - 9:22 Assunto:
Jonas, como te disse o Rabbit, meteres resina de poliester em placas de roofmate, vai dar o mesmo resultado de meteres gasolina em esferovite.
As placas simplesmente derretem.
Sim, tens de utilizar epoxy ou arranjar um blank PU. Por acaso até tenho um blank com o deck cortado a medida do modelo 6'2" de akushaper que te posso oferecer, mas a nossa oficina fica em Lisboa...
Quanto ao rocker tambem acho que 3" é muito para um 6'0". Tenta copiar uma prancha que gostas do mesmo tamanho.
Colocada: Sex, 10 Out 2008 - 13:09 Assunto:
surfineurope escreveu:
Sim, tens de utilizar epoxy ou arranjar um blank PU. Por acaso até tenho um blank com o deck cortado a medida do modelo 6'2" de akushaper que te posso oferecer, mas a nossa oficina fica em Lisboa...
E nao podes enviar por correio com os portes pagos por mim? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sex, 10 Out 2008 - 13:41 Assunto:
Jonas tenta a supertubos, Peniche.
Apesar de eu nao ter gostado dos blanks da USblanks, tem uma relaçao preço qualidade muito boa.
Já nao me recordo bem mas acho que os blanks fish rondavam os 57€.
Um blank para uma shortboard nao deve passar o valor que o Maya disse.
Na altura que comprei os meus blanks falaram-me que estavam á espera de blanks mais resistentes, nova linha da USblanks. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
E nao podes enviar por correio com os portes pagos por mim?
Acho que os correios não vai aceitar o tamanho do blank, mas se consegues arranjar alguem para vir buscar o blank na nossa oficina ofereco...
Apesar de eu nao ter gostado dos blanks da USblanks, tem uma relaçao preço qualidade muito boa.
Na altura que comprei os meus blanks falaram-me que estavam á espera de blanks mais resistentes, nova linha da USblanks.
Obrigado! Até ha bastante pessoas que falam bem do US-blanks no swaylocks, pelo menos americanos
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sex, 10 Out 2008 - 16:06 Assunto:
Os Americanos gostam de tudo o que é deles, e nao sao exemplo para ninguem
Eu nao falei mal dos USblanks pelo contrario.
Achei-os bom de trabalhar, excelente preço, mas fracos.
No entanto gostava de experimentar o mesmo blank com outra fibra e resina.
Há muita gente em Pt que gosta da USblanks, independentemente em que tipo de shape é usado.
Acho que a escolha de materiais deve ser tida em consideraçao na escolha de shape ou prancha. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Na altura que comprei os meus blanks falaram-me que estavam á espera de blanks mais resistentes, nova linha da USblanks.
Obrigado! Até ha bastante pessoas que falam bem do US-blanks no swaylocks, pelo menos americanos
Colocada: Sex, 10 Out 2008 - 18:44 Assunto:
surfineurope escreveu:
jonasresas escreveu:
surfineurope escreveu:
E nao podes enviar por correio com os portes pagos por mim?
Acho que os correios não vai aceitar o tamanho do blank, mas se consegues arranjar alguem para vir buscar o blank na nossa oficina ofereco...
/Jonas
Se pesar menos que dois quilos, até os ctt enviam
Acredito que nao chegue a esse peso porque a minha é maior, tem fibra e resina, e so pesa mais 1kg
Tenta ver isso
Abraço e obrigado _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Nao fico chateado por me quererem oferecer coisas, longe disso..
Mas podes-me dizer porque que queres despachar o bloco? Afinal de contas... €€
O bloco ja esta a ocupar espaco ha mais do que um ano. Cortei o deck para experimentar a maquina, mas depois queria fazer outros shapes e foi mais facil utilizar blocos novos...
Ir aos correios da demasiado trabalho, assim prefiro ficar com o bloco...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10Seguinte
Página 1 de 10
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum