Hoje vi umas ceninhas muito pequenas de protector à venda na lightning bolt, custavam 5,90€ e supostamente sao mesmo indicados para surfar e supostamente eficientemente à prova de água. Tambem tem a (des)vantagem de puder escolher a cor, azul vermelho e nao vi mais. Alguem comprou disso?
Ando ha montes de tempo à procura de um protector realmente à prova de água, já usei 50+ para crianças, aquele muito famoso cor de laranja com um doseador branco, até ja fui a uma farmácia dizer exactamente para o que quero o protector e ainda assim nunca é indicado. Sempre que vou surfar mais de duas horas fico todo vermelho na cara e com a marca do fato ainda pior, alguém conheçe um protector realmente eficiente? É que ainda por cima eu depois de fazer os patinhos limpo sempre a cara com a mao para tirar a àgua dos olhos, e é impossivel ficar com protector naquela zona mais crítica. Com o sol nao convém brincar. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
La roche Posay, Anthelios XL protecção 50 + .
O creme é castanho e não passa nada. Apesar de eu ser muito moreno gosto de ter cuidado na cara. Horas na água com o sol a bater de todos os lados é muito ruim. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 05 Ago 2009 - 8:51 Assunto:
Esses cremes coloridos de que falas, não são novidade nenhuma. Apenas uma confirmação que o Retro está na moda.
Esses cremes, que quando eu era puto (há mais de 20 anos) eram da marca Zink eram um sucesso. Dava para o menino e para a menina, havia em todas as cores e mais algumas e, serviram inclusive para deixar o caniche da Tânia cor de rosa. Mas isso eram outros tempos.
Hoje em dia, quando compro cremes apenas compro aqueles que acho bons. Assim, depois de usar cremes da Avene durante 4 ou 5 anos, este ano mudei de creme, para o LADIVAL dos laboratórios Stada.
Este creme é muito bom pois é absorvido muito depressa, tem protecção UVA e UVB e é o unico protector à venda em Portugal que tem protecção contra os raios infra vermelhos.
Se isto é tudo verdade ou não, não sei. O que sei é que antes ainda apanhava umas tostas com factor 50+ e actualmente uso factor 30 e este ano ainda não tostei. Para além disto, quase não tem cheiro, o que é porreiro porque acho a maioria dos cheiros dos cremes enjoativos.
Em relação ao ser waterproof, li há uns tempos o que é que um creme precisa para ser considerado waterproof. No caso deste, implicou um teste em que após lavagem com água corrente durante 30 minutos, a pele ainda apresentava mais de 50% da dose aplicada. Para mim parece-me bem. Tanto que detesto meter creme, por isso quantas menos vezes tiver de aplicar, melhor.
Registo: Jul 15, 2009 Mensagens: 108 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 05 Ago 2009 - 14:09 Assunto:
E aqueles protectores que vêm numa especie de batom, que se metem as camadas ? Tenho amigas que usam disso quando vao a praia. Acho que aquilo é apenas protector solar para os labios, mas elas metem pelas 'maças' do rosto e pelo nariz... _________________ www.ondaworld.com
Like Notch Johnson says: ' Ride the big one '
as gajas metem isso para serem da "cena". Até quando se sai à noite andam com essa merda para contrastar com o bronze. que tristeza _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
É o melhor que encontrei até agora e não tem cor nem cheiro.
Só ainda não o encontrei foi à venda em portugal... _________________ http://surfpt.blogspot.com
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qua, 05 Ago 2009 - 20:38 Assunto:
Eu uso sempre Protector solar 60 à prova de água, da Avène.
Se querem protecção menos infalível compre sempre mais de 60.
Quem quiser torrar use Óleo de Urucum. _________________ Lisbon, Portugal
eu nao uso nada
agora ando com um moreno a trolha. ve-se a marquina no pescoço.
vou ter de usar protetor se nao, jazus. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
mto bom mesmo de vários que já utilizei.
(em qualquer farmácia perto de ti.)
mas mesmo assim nada como apanhar sol de corpo inteiro para uniformizar o BRONZE.
Isso de haver em qualquer farmácia é uma grandessíssima treta. Procurei ao pé e longe de mim e não encontrei nada.
Acabei por comprar (e muito bem) um Piz Buin de rosto de factor 50. É muito bom. Gosto da textura e do cheiro do creme. E a verdade é que nunca mais vim vermelha da água.
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 06 Ago 2009 - 13:35 Assunto:
Ah, e o meu problema nao é a marca no pescoço, isso são ossos do ofício. O meu problema é um conctacto demasiado próximo com um amigo meu que esteve em coma por apanhar 1 escaldão nas costas, e conhecer a história de outra pessoa que morreu com cancro de pele, e não surfava. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Eu uso o bâton da La Roche Posay Anthelios XL, foi recomendado por um médico de cirurgia plástica para colocar nas cicatrizes na cara e desde então continuo a usá-lo nas zonas mais sensíveis do rosto.
A aplicação é muito prática por ser em bâton e transporta-se muito facilmente. _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum