Registo: Aug 07, 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Peniche/Lisboa
Colocada: Qua, 26 Ago 2009 - 20:56 Assunto:
dafonso escreveu:
Kikosurf escreveu:
2- Como é que se deve dropar as ondas grandes
Com atitude! Rema o mais que puderes, com a maior força que tiveres, faz o take off rápido e atira-te... Se duvidares, vais vacilar e falhar!
Olha mais uma coisa o que devo fazer quando as ondas já veem meio rebentadas ja a fazer espuma no lip que devo fazer as vezes fico 'Should I stay or Should I go'
obrigado pela ajuda _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Bem malta, como ja tinha dito comprei uns rap rax da Ocean & Earth para levar a prancha em cima do carro.
O único problema é que vou com o coração na mão a fazer a A8, CREL etc com medo que a prancha dobre e parta ou que me saia disparada pela parte de trás do carro.
Alguem usa estas fitas que queira partilhar a experiencia? _________________
Registo: Jun 23, 2009 Mensagens: 188 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 28 Ago 2009 - 9:15 Assunto:
uso umas exactamente iguais que comprei aqui a um user do atitude, fiz a minha trip pela costa vicentina toda e ainda fui a lagos (à volta de uns 1000 e tais km andei eu de carro na semana passada) e nunca deu problema... só às vezes um pequeno barulho da vibração das fitas nada de mais. _________________ Where there is doubt, there is freedom
Colocada: Sex, 28 Ago 2009 - 9:28 Assunto:
120 quando fomos de aljezur para lagos... numa estrada ventosa para caraças e nada saltou, mas foi qd as fitas vibraram mais.
amigo qd tiveres tempo pa dar uma surfada na costa, invés de ires para carca fazer takeoffs na areia, eu mostro-te _________________ Where there is doubt, there is freedom
Colocada: Sex, 28 Ago 2009 - 9:55 Assunto:
notei foi onde as fitas tocam na pintura, nos cantos do tejadilho por cima das portas, ficou "raspado", como o carro é preto nota-se mais.. mas é o único senão.. que talvez se resolva se meteres uns panos ou umas esponjas _________________ Where there is doubt, there is freedom
Colocada: Sex, 28 Ago 2009 - 10:21 Assunto:
há sempre o dia de amanhã... ou domingo ao fim da tarde (para não te desculpares que vais à missa) _________________ Where there is doubt, there is freedom
Colocada: Sex, 28 Ago 2009 - 17:48 Assunto:
Caros amigos tenho umas fitas da fcs que estao aqui para durar nem barulho fazem, a prancha abana um bocado mas nada mais vou a 140kmh para o baleal e nao me saiu ainda em lado nenhum chega a abanar talvez cerca de 2mm
Mas são muito boas não as encontrava em lado nenhum. _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Caros amigos tenho umas fitas da fcs que estao aqui para durar nem barulho fazem, a prancha abana um bocado mas nada mais vou a 140kmh para o baleal e nao me saiu ainda em lado nenhum chega a abanar talvez cerca de 2mm
Mas são muito boas não as encontrava em lado nenhum.
Não sei se sabem mas quando se transportam coisas no tejadilho deve-se circular a uma velocidade mais moderada. Além disso não se esqueçam que há sempre o risco de a prancha se soltar e quando mais depressa forem pior. Pensem não só no vosso material mas também na segurança dos outros.
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 8:44 Assunto:
Xana escreveu:
Kikosurf escreveu:
Mas são muito boas não as encontrava em lado nenhum.
Não sei se sabem mas quando se transportam coisas no tejadilho deve-se circular a uma velocidade mais moderada. Além disso não se esqueçam que há sempre o risco de a prancha se soltar e quando mais depressa forem pior. Pensem não só no vosso material mas também na segurança dos outros.
Eu só vou a 140 um bocado não ando prai a fazer de acelera mas disse que mesmo a 140 nao se soltava normalmente vou a 120kmh ou ate 110 _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Hoje de manhã como disse na outra thread estive em Carcavelos.
Tenho aqui uma duvida para ver se me podem ajudar, apesar de suspeitar que só em aula para a semana é que percebo isto...
Depois de apanhar uma onda linda linda que fiquei todo contente hoje de manhã, passei o resto do tempo a apanhar ondas, remar e embicar.
Seguramente devo estar muito à frente na prancha. Na de 8'0 que usava nas aulas era mais facil porque era só saber que tinha de ter os pes na ponta da prancha mas com esta acho que tem de tar mais para trás.
O problema é saber essa distancia. Alguem passou por estas dificuldades também?
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 21:15 Assunto:
Soultaker escreveu:
Hoje de manhã como disse na outra thread estive em Carcavelos.
Tenho aqui uma duvida para ver se me podem ajudar, apesar de suspeitar que só em aula para a semana é que percebo isto...
Depois de apanhar uma onda linda linda que fiquei todo contente hoje de manhã, passei o resto do tempo a apanhar ondas, remar e embicar.
Seguramente devo estar muito à frente na prancha. Na de 8'0 que usava nas aulas era mais facil porque era só saber que tinha de ter os pes na ponta da prancha mas com esta acho que tem de tar mais para trás.
O problema é saber essa distancia. Alguem passou por estas dificuldades também?
Cumps!
Já passei sim, a maneira que eu arranjei para ultrapassar foi arranjar uma posição, para que vá rápido e mesmo assim não embicar,
Olha SoulTaker andas na escola do pedro soares e do Elias? _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Soul, pode ser simplesmente por estares a apanhar uma onda com mais buraco ou na sua parte mais vertical mesmo antes do lip cair. Nessas ocasiões em que sentes que fazendo o drop de maneira normal embicas, basta inclinares-te para trás apoiando-te no pé que está atrás _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 21:23 Assunto:
O sitio onde metes os joelhos, posteriormente vai ser onde vais meter o pé de trás, portanto guia-te mais ou menos por ai.
Não te esquecas também que se forem ondas maiorzitas, tens menos tempo para fazer o take off, se demoras mais lá vais tu de boca.. _________________ Where there is doubt, there is freedom
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Sáb, 29 Ago 2009 - 22:26 Assunto:
Uma vez aqui disseram-me para por os joelhos no deck quando estou a surfar numa short, nas maiores nao sei como é.
A maneira perfeita de andar deitado é : meter a mao no bico com o braço "à vontademente" esticado e andar assim deitado dessa forma. É o que faço hoje em dia sempre que estou sentdao e me vou deitar na prancha, ou quando estou fora dela e a puxo para baixo, deito-me na prancha e para corrigir a posição estico o braço dessa forma que disse.
Explicar esta técnica é dificil _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum