Registo: Aug 07, 2009 Mensagens: 46 Local/Origem: Peniche/Lisboa
Colocada: Sex, 09 Out 2009 - 16:18 Assunto:
Eu ha um tempo fui surfar com um amigo meu e ele tinha uma SPO evolution 7.6 um barcalhao e eu com a minha heliio 6.10 outro barco coube tudo la dentro baixamos os bancos de tras e posemos as pranchas por cima das nossas cabeças funcionou bastante bem. Mas depois tens que ter cuidado com as operaçoes stop.
CUMPS _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Colocada: Ter, 01 Dec 2009 - 21:04 Assunto: Então e depois da iniciação?
Boas, eu já faço surf à mais de um ano e já deixei d surfar espumas à um bom bocado, mas isto tudo sozinho com um amigo, ou seja, sem estar numa escola d surf.
Tava a ver se começava a evoluir mais aserio mas tipo, sozinho é dificil e demora bem mais tempo e o que eu queria saber era como é q s faz apartir daqui. Vou fazer aulas de iniciação surfar espumas ou vou para a o nível intermédio à má fila quando ainda nem me saem bem os ditos "S" e os backsides.
Este post parece mais uma cena da revista Maria... ahahah whatever, peço dsclpa
Colocada: Ter, 01 Dec 2009 - 22:32 Assunto: Re: Então e depois da iniciação?
Newguy escreveu:
Boas, eu já faço surf à mais de um ano e já deixei d surfar espumas à um bom bocado, mas isto tudo sozinho com um amigo, ou seja, sem estar numa escola d surf.
Tava a ver se começava a evoluir mais aserio mas tipo, sozinho é dificil e demora bem mais tempo e o que eu queria saber era como é q s faz apartir daqui. Vou fazer aulas de iniciação surfar espumas ou vou para a o nível intermédio à má fila quando ainda nem me saem bem os ditos "S" e os backsides.
Este post parece mais uma cena da revista Maria... ahahah whatever, peço dsclpa
PEACE V
Que tal passares na Apresentação e apresentares-te?
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 02 Dec 2009 - 15:52 Assunto:
Citação:
Deverás tentar saber de antemão se no futuro queres fazer surf numa daquelas pranchas pequenas (shortboards) ou naquelas bem grandes (longboard). Pessoalmente n aconselho a quem quer vir a surfar em shortboards a começar c pranchas de long, pq a evolução n será tão fácil. Se por um lado é mais fácil começares a por-te logo de pé num pranchão, qdo quiseres fazer a transição p uma prancha mais pequena terás muito mais dificuldade.
Mas nas escolas começa-se por prancha 7'2 e assim e depois é que se vai diminuindo... lá para a 15 aula ou assim... Não é? _________________ Carol. Act locally, think globally.
Eu já tive aulas de iniciaçao mas só fiz umas 10 pra i e já foi a uns 2 anos ou mais. Tipo tenho umaa 6'4 NSP. e surfo com ela a bastante tempo e dou.m 5estrelas com ela.
Registo: Jun 08, 2009 Mensagens: 326 Local/Origem: Aveiro
Colocada: Qua, 02 Dec 2009 - 23:23 Assunto:
Newguy escreveu:
Eu já tive aulas de iniciaçao mas só fiz umas 10 pra i e já foi a uns 2 anos ou mais. Tipo tenho umaa 6'4 NSP. e surfo com ela a bastante tempo e dou.m 5estrelas com ela.
Colocada: Ter, 08 Dec 2009 - 18:51 Assunto: fish ou evolution?
Olá pessoal,
Aqui fica mais uma duvida eeheh
Fiz bodyboard durante bastantes anos ainda, e comecei a surfar o verao passado, numa bic 7'3, ja me ponho em pe com alguma facilidade, cortar umas esquerdas e direitas...
Agora tou a pensar investir numa prancha, uma pop-out a segunda marca da BC a minha duvida é entre uma evolution 6'8 ou uma fish 6'4, a fish parece-me bastante larga mas nao sei se nao sera demais para mim... desde já obrigado pelas sugestoes!
Registo: Jun 30, 2009 Mensagens: 808 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 20 Dec 2009 - 0:20 Assunto:
a minha duvida é relacionada com a corrente , no outro dia estive a falar com uma pessoa que me disse que a corrente tem haver com o sitio onde a agua volta para trás a fazer menos atrito na areia, isso quer dizer que nos pointbreaks a corrente é sempre igual ?
Ontem estive a surfar em carcavelos, e enquanto batalhava incessantemente para conseguir apanhar as ondas de pé, verifiquei que quando conseguia colocar-me em pé com sucesso ao fim de algum tempo a prancha se afundava...
Gostava de saber a que é que isto se deve.
Acham que será devido ao facto de eu só me conseguir por em pé na prancha quando já não levo velocidade suficiente para seguir na onda? Ou acham que estou a fazer qualquer outra coisa mal?
Obrigado pela vossa atenção _________________ Less talk, more surf!
O que é apanhar uma onda morquintas? Ai ai Pergunto-te se chegas a ser levado pela onda. Caso não sejas o que acontece é que a onda vai e tu ficas. Ao pores-te em pé e ao não tens velocidade a prancha não desliza nem vai a lado nenhum.
Eu vejo muitos iniciados nesta situação daí te perguntar se é este o caso.
O que é apanhar uma onda morquintas? Ai ai Pergunto-te se chegas a ser levado pela onda. Caso não sejas o que acontece é que a onda vai e tu ficas. Ao pores-te em pé e ao não tens velocidade a prancha não desliza nem vai a lado nenhum.
Eu penso que sim, até porque sinto aquele empurrão característico de quando se apanha a onda, e espero bastante tempo até me colocar em pé... _________________ Less talk, more surf!
Colocada: Dom, 10 Jan 2010 - 11:25 Assunto:
acho que te posso ajudar, isso ja me aconteceu algumas vezes, ou é do mar estar pequeno, ou e por estares com as pernas esticadas e inclinado pra tras o que provoca a prancha travar, fazes isso? _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Registo: Apr 01, 2008 Mensagens: 251 Local/Origem: Costa de Caparica
Colocada: Dom, 10 Jan 2010 - 11:50 Assunto:
morquintas escreveu:
Xana escreveu:
morquintas escreveu:
Xana escreveu:
morquintas, chegas mesmo a entrar na onda ou não?
O que queres dizer com isso xana?
Eu penso que sim, até porque sinto aquele empurrão característico de quando se apanha a onda, e espero bastante tempo até me colocar em pé...
Talvez esteja aqui a frase chave.
A prancha só consegue deslizar com alguém em cima se tiver velocidade para tal. Repara que se esperares demasiado ela abranda demasiado, ela naturalmente vai abrandando e depois ao fazeres o takeoff (calculo que o faças já na base da onda) ainda vais causar um maior abrandamento.
Se fizeres muito cedo, a onda vai e tu ficas (como a Xana dizia...)e a prancha afunda, se fizeres muito tarde não tens velocidade e afunda na mesma. _________________ "The reasons don´t concern you, only the conditions"
Eu penso que sim, até porque sinto aquele empurrão característico de quando se apanha a onda, e espero bastante tempo até me colocar em pé...
Talvez esteja aqui a frase chave.
A prancha só consegue deslizar com alguém em cima se tiver velocidade para tal. Repara que se esperares demasiado ela abranda demasiado, ela naturalmente vai abrandando e depois ao fazeres o takeoff (calculo que o faças já na base da onda) ainda vais causar um maior abrandamento.
Se fizeres muito cedo, a onda vai e tu ficas (como a Xana dizia...)e a prancha afunda, se fizeres muito tarde não tens velocidade e afunda na mesma.
OK, obrigado pelos vossos conselhos. Agora é só praticar _________________ Less talk, more surf!
Colocada: Dom, 10 Jan 2010 - 12:32 Assunto:
mais um conselho quando tiveres a abrandar faz sobe e desce com a prancha, cima baixo pa ganhares alguma velocidade ou se fores de lado atira o nose para a parede e volta a descela.
CUmpz _________________ Só verdadeiramente conheces os teus limites quando os ultrapassas
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Dom, 10 Jan 2010 - 12:47 Assunto:
Eu tambem tenho uma duvida que é mesmo de iniciante, é que ando a desesperar com isto, nao vejo maneira de resolver..
Eu ao por-me em pé fico com os dois pés muito juntos, demasiado, e por isso ao manobrar, consigo mas não manda quase água nenhuma, ou quando manda são arcos todos desfeitos. Outro problema que isto trás é a finalização das manobras e obviamente o estilo, que fica merdoso. Alguma dica para eu conseguir habituar-me a separar os pés? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Eu tambem tenho uma duvida que é mesmo de iniciante, é que ando a desesperar com isto, nao vejo maneira de resolver..
Eu ao por-me em pé fico com os dois pés muito juntos, demasiado, e por isso ao manobrar, consigo mas não manda quase água nenhuma, ou quando manda são arcos todos desfeitos. Outro problema que isto trás é a finalização das manobras e obviamente o estilo, que fica merdoso. Alguma dica para eu conseguir habituar-me a separar os pés?
Treina fora de água. Num tapete ou até mesmo na cama. E já agora uma questão: Como te pões em pé? Saltas?
Bem, é realmente difícil explicar certas coisas por aqui. Andei à procura na Internet de algum vídeo que elucidasse o porquê da minha pergunta, mas ainda não encontrei nada. Conheço dois tipos de take-off. Um em que se salta e outro que consiste em duas fases. Este último era o que treinava quando comecei porque permite colocar melhor os pés para quem ainda não está treinado. Queria mostrar-to através de vídeo mas não encontro mesmo.
Estás então a fazer o que eu fazia quando comecei. Depois comecei a saber automaticamente onde por os pés. Mas a sério, treina na cama pois como é mole tens que ter um certo equilíbrio também. De tanto fazeres vais ver que chegas a um ponto e é automático.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum