Tenho visto que por aqui é tudo muito convencional, por isso aproveito para deixar algumas propostas interessantes e já agora aproveito para dizer que as coisas clássicas também são boas.
Aproveitem para entrar nos links abaixo e ficarão com uma ideia daquilo que eu tenho feito, mas apenas para consumo próprio, nada de comercial:)
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Ter, 09 Fev 2010 - 12:04 Assunto:
Não chamaria de convencional... se procurares bem, há aqui alguns shapes bem alternativos e inovadores! Isso para além de alguns mestres na laminação. Procura os posts do Amlap e vais perceber o que quero dizer. Para além disso dá uma vista de olhos nas pranchas do Mugen e vais ver que a inovação não está esquecida.
Entretanto já vi as tuas e têm muito bom aspecto. Keep on the good work. _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Tenho visto que por aqui é tudo muito convencional, por isso aproveito para deixar algumas propostas interessantes e já agora aproveito para dizer que as coisas clássicas também são boas.
Aproveitem para entrar nos links abaixo e ficarão com uma ideia daquilo que eu tenho feito, mas apenas para consumo próprio, nada de comercial:)
Espectacular...ficam muito pesadas as pranchas? Sempre adorei essas pranchas e não tinha ideia de como se faziam...os teus links levaram-me a um novo mundo...lol..Gostava de tentar fazer uma fish...se calhar mais para o verão chateava-te para me dares umas dicas...pode ser?
Espectacular...ficam muito pesadas as pranchas? Sempre adorei essas pranchas e não tinha ideia de como se faziam...os teus links levaram-me a um novo mundo...lol..Gostava de tentar fazer uma fish...se calhar mais para o verão chateava-te para me dares umas dicas...pode ser?
As minhas ainda estão as três por fibrar, vou aproveitar agora entre o carnaval e a páscoa para fazer isso, mas o peso de nada importa, pois a capacidade de flutuação é que tem a ver e todas elas possuem boa flutuação, isto pelos calculos, pois ainda não viram a cor da água, mas so para teres uma ideia a unica que pesei foi a FISH e sem fibra e resina pesa 3,4Kg, nada de mais, no final deverá ficar por volta dos 5,5 Kg. e podes chatear á vontade
Já passou muito tempo mas ainda não desisti de a recuperar.
Amigo, aqui pelo norte não apareceu nada, e uma prancha de madeira dá muito nas vistas, mas fica descansado que caso eu venha a saber alguma coisa aviso-te e acredita que se eu a vir nas mãos de alguem, esse de certeza que não compra mais nada a ninguem sem apurar a origem do material, pois faço-lhe o mesmo que gostava que me fizessem se estivesse na mesma situação em que tu estás.
As minhas ainda estão as três por fibrar, vou aproveitar agora entre o carnaval e a páscoa para fazer isso, mas o peso de nada importa, pois a capacidade de flutuação é que tem a ver e todas elas possuem boa flutuação, isto pelos calculos, pois ainda não viram a cor da água, mas so para teres uma ideia a unica que pesei foi a FISH e sem fibra e resina pesa 3,4Kg, nada de mais, no final deverá ficar por volta dos 5,5 Kg. e podes chatear á vontade
Boas,
vou chatear mesmo...eu moro em matosinhos...vou aproveitar os links que enviaste e estudar bem o assunto...quando arranjar um tempo arranco com os trabalhos.
Oferecia ajuda para a fibragem, mas não sei nada sobre isso...posso é levar umas cervejas e ajudar no que puder...sempre aprendo alguma coisa.
Boas,
vou chatear mesmo...eu moro em matosinhos...vou aproveitar os links que enviaste e estudar bem o assunto...quando arranjar um tempo arranco com os trabalhos.
Oferecia ajuda para a fibragem, mas não sei nada sobre isso...posso é levar umas cervejas e ajudar no que puder...sempre aprendo alguma coisa.
Então sempre podemos combinar e para alem das cervejas tras a boa vontade e o verdadeiro espirito do surf que é o que actualmente já não se vê e ainda te ensino algumas coisas
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sáb, 13 Fev 2010 - 19:15 Assunto:
Uma vez que aqui tenho andado a mostrar aquilo que tenho feito nos ultimos tempos, aproveito para mostrar as quilhas para as três pranchas, as fotos das mesmas estão no link abaixo.
Já agora aproveito para perguntar se alguem me pode indicar qual a quantidade de resina a utilizar no glass e no hot coat da mini malibu, é uma 7'8'', e so vai levar uma camada de fibra, se alguem me der esta maozinha já fico com uma ideia da quantidade de resina para comprar para as três pranchas.
Colocada: Sáb, 13 Fev 2010 - 19:36 Assunto:
Mugen2i escreveu:
LuisGaspar
Antes de mais parabens pelo trabalho.
Caso eu venha a querer uma quilhas twin feitas por ti, em tom claro tipo bambo quanto é que ficaria o trabalho.
Eu posso fazer a parte de laminação se quiseres.
Abraço
Agradeço o elogio pelo meu trabalho, mas eu apenas partilho com o mundo aquilo que faço e não com o intuito de comercializar, no entanto posso-te sempre dar umas dicas de como as deves fazer, tanto o mais que tu és da zona de Lisboa e eu de Vila do Conde, cá bem no norte
Colocada: Sáb, 13 Fev 2010 - 19:40 Assunto:
Mugen2i escreveu:
LuisGaspar
Antes de mais parabens pelo trabalho.
Caso eu venha a querer uma quilhas twin feitas por ti, em tom claro tipo bambo quanto é que ficaria o trabalho.
Eu posso fazer a parte de laminação se quiseres.
Abraço
PS: Mas tambem te deixo aqui o contacto do SPIRAL, que é um shaper aqui da zona de Vila do Conde que, acho eu, que é capaz de te fazer as quilhas, podendo isso ser confirmado com ele. Para isso deixo-te o contacto dele,
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Sáb, 13 Fev 2010 - 23:45 Assunto:
sei que não queres comercializar as tuas quilhas... mas tenho visto as tuas quilhas e parebem muito bem mesmo! eu proprio era capaz de te pedir mas para mim
queres um conselho!?! mesmo que nao queiras ganhar dinheiro com as tuas obras de arte, faz um acordo com o Mugen... ele faz pranchas e tu quilhas... fazes uma troca! um par de quilhas por um desconto na encomenda de uma prancha _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Dom, 14 Fev 2010 - 10:53 Assunto:
banglentininkas escreveu:
sei que não queres comercializar as tuas quilhas... mas tenho visto as tuas quilhas e parebem muito bem mesmo! eu proprio era capaz de te pedir mas para mim
queres um conselho!?! mesmo que nao queiras ganhar dinheiro com as tuas obras de arte, faz um acordo com o Mugen... ele faz pranchas e tu quilhas... fazes uma troca! um par de quilhas por um desconto na encomenda de uma prancha
É sempre uma alternativa e uma solução a pensar, mas de momento o meu quiver está cheio tu conhece-lo e por isso sabes, e quando fizer o glass nas pranchas fica completo, pelo menos até que elas se partam ao meio
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 17 Fev 2010 - 14:13 Assunto:
LuisGaspar escreveu:
coffee escreveu:
Um quiver nunca está cheio!! nem por falta de epaço.
cump.
Tens toda a razão, mas o tempo para surfar também não tem sido muito e quando há tempo, omar não está em condições não tenho tido muita sorte.
olha luis, posso-te dizer que sabado e domingo fiz as melhores direitas de sempre! aposto que ias gostar muito do sitio onde surfei... e quem iria gostar mais eram os teu miudos!
meio metro a metro super cocacola! uma direita que nunca mais acabava... estava um pouco frio, mas dava para aguentar bem la dentro, pois a agua estava mais quente que cá de fora!
como eu costumo dizer: "pequeno mas perfeito!"
a praia onde surfei, fica a 20 min de vila do conde... a norte... e de um lado só tens dunas, do outro 3 torres cobrem a vista para o parque de estacionamento _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Qua, 17 Fev 2010 - 14:30 Assunto:
banglentininkas escreveu:
LuisGaspar escreveu:
coffee escreveu:
Um quiver nunca está cheio!! nem por falta de epaço.
cump.
Tens toda a razão, mas o tempo para surfar também não tem sido muito e quando há tempo, omar não está em condições não tenho tido muita sorte.
olha luis, posso-te dizer que sabado e domingo fiz as melhores direitas de sempre! aposto que ias gostar muito do sitio onde surfei... e quem iria gostar mais eram os teu miudos!
meio metro a metro super cocacola! uma direita que nunca mais acabava... estava um pouco frio, mas dava para aguentar bem la dentro, pois a agua estava mais quente que cá de fora!
como eu costumo dizer: "pequeno mas perfeito!"
a praia onde surfei, fica a 20 min de vila do conde... a norte... e de um lado só tens dunas, do outro 3 torres cobrem a vista para o parque de estacionamento
Já passei por esse "point" várias vezes, mas sempre desprevenido, contudo nunca lá vi grande coisa das vezes que lá fui, apesar de já meterem dito que costuma andar fixe, se calhar vou mesmo começar a passar por lá, afinal de contas aqui pelos nossos lados não tem estado grande coisa:)
Colocada: Qui, 18 Fev 2010 - 13:56 Assunto:
finalmente vou começar com o glass nas pranchas comprei o material na dinis dos santos, bons preços e talvez para a semana que vem começe a fazer uma das pranchas, alias, só comprei material para uma delas, pois como nunca fiz nenhuma joguei pelo seguro e não deito tanto dinheiro fora se não ficar bem, mas estou a contar que fiquem perfeitas , até lá vou dando noticias delas
Registo: Oct 05, 2008 Mensagens: 164 Local/Origem: porto, espinho, coimbra
Colocada: Sex, 19 Fev 2010 - 0:55 Assunto:
oi LuisGaspar
Podíamos combinar um fim de semana para conhecer
Eu também ando a estudar a prancha alia.
Já fiz uma prancha em madeira e estou a tentar acabar mais 2 mas esta muito difícil não há tempo para tudo
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7Seguinte
Página 1 de 7
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum