Colocada: Ter, 29 Jun 2010 - 21:53 Assunto: Reformando uma prancha
Galera,
Vamo ver se alguém pode me ajudar ai em uma empreitada rs
Tava saindo de casa hoje de manhã e meu vizinho tinha largado uma prancha no portão dele...sempre que eu colova em uma loja de prancha ficava babando e tudo mais pois sempre quiz uma mais acabava surfando com a dos meus amigos na praia...
Resolvi pegar ela e tentar reformar dq deixar ela ir embora pro lixo assim do nd.
Olhando ela não tem "rachados profundos" apenas rachos na resina.
Não quero pegar ondas ferradas e tudo mais, quero ter ela pra ir aprendendo e tudo mais...e tenho outra ideia pra ela também, tenho um fusca estilo havaiano (rebaixado com rodas cromadas todo original) e por ela em cima do teto igual uma dessas fotos ai embaixo.
Vo postar umas fotos dela aqui pra vcs verem e me falarem onde consigo dar um talento nela ou se em casa mesmo eu consigo ir dando um trato.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Ter, 29 Jun 2010 - 23:00 Assunto:
eu não sou "expert" , mas pelas fotos acho que essa prancha já morreu
o nose já deve ter partido mais do que uma vez, e o tail estava mesmo com mau aspecto... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
podes crer...isso eu ja tinha em mente mesmo q ela tava zuadinha mesmo...mais é que é o seguinte, conheci um cara um tempo atrás que tinha pego uma prancha velha de tudo bem estragada pior que esta minha e aos fins de semana ele colocou ela no cavalete e foi reformando ela, lixando onde trava ruim, colocando o kit de reparo que vende nas lojas de surf por ai e foi que foi tirando os rachos e tal, e em 1 ano de trampo ele deixou ela zerada e linda de morrer.
Sei que na época ele gastou 150 reais de reparo com resina e fibra de vidro e as lixas.
Bom, sei que vcs devem achar zuado da minha parte ficar enchendo o saco de vcs aqui com isso rs mais to ligado que aqui é o lugar certo pra resolver isso rs
Quero saber que tipo de lixa eu posso ir usando pra ir tirando esses rachos na resina e gostaria de saber o que é isso que formou na prancha bem na parte onde a gente pisa mesmo, é acumulo de parafina? lixando sai?
Queria saber se mais alguem ja quiz fazer isso que eu fiz e tudo mais, qualquer coisa que alguem poder me ajudar aqui eu ja vou agradecer pacas pq essa prancha mesmo é mto loka (eu acho rs) tem outras bem mais loucas, mais essa eu acho bem loka pois quando eu era pivete eu vi varias dessas em lojas e sempre quiz ter esse modelo rs.
Registo: Feb 02, 2010 Mensagens: 380 Local/Origem: Algarve
Colocada: Qua, 30 Jun 2010 - 14:36 Assunto:
Boas!
A prancha poderá ser arranjada mas já mais voltará a ser uma grande prancha,pois por quilo que vejo parece me ter cerca de 15 ou 20 anos,o foam provavelmente estará podre, parece me estar partida ou quase pelo menos em dois sítios. esse acumulado é wax, arranjas um raspador e sacas tudo fora. e sinceramente para um amador sem experiência será uma grande tarefa!
O melhor será utilizares a mesma para decoração, era o que eu fazia.
cumprimentos
Brigadão pela resposta, a ideia mesmo é utilizar ela como "enfeite ou exposição" pois é uma prancha antiga e acho a mesma muito linda.
Farei entao isso, comprarei um raspador e vou passar um secador pra dar uma derretida no acumulo da parafina velha e comprar uns kits de reparo para que com isso eu tire alguns rachos para dar uma maqueada na prancha.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum