Registo: May 26, 2008 Mensagens: 57 Local/Origem: Setubal
Colocada: Qua, 30 Jun 2010 - 16:32 Assunto: [Duvida] "Locals"
Já vi por aí vários tópicos a falar de locals e localismo nas praias, mas há uma coisa que eu ainda não percebo, a prioridade é alterada só pelo facto de ser "local" ? Já me aconteceu tirar (sem querer) a prioridade a um "local" e então armar logo granda confusão, pronto mas compreendi pq tinha sido um erro meu. Outras vezes, tenho eu prioridade e armam se em parvos na mesma e insistem em não sair na onda.
Isto faz me pensar, mas esta historia do localismo é util ou uma parvoíce ?
Acho que há é mt pessoal, que só porque surfa sempre no mesmo sitio tem a mania que as ondas são sempre deles, mas isso já nao tem nada a ver com localismo já é mais estupidez, pelo menos na minha noção de localismo é respeitar para ser respeitado, e não armar confusões sem necessidade, enfim..
Ah mas o que é estranho/interessante é que só vejo essa historia acontecer quando tão ondas de 0,5m marrecas, quando tá 1,5m pa cima, já não vejo localismo nenhum, será que ficam todos em casa, ou aí já começam a respeitar quem tá dentro de agua ?
P.S. há excepções! alguns "locals" são bastante porreiros
Já vi por aí vários tópicos a falar de locals e localismo nas praias, mas há uma coisa que eu ainda não percebo, a prioridade é alterada só pelo facto de ser "local" ? Já me aconteceu tirar (sem querer) a prioridade a um "local" e então armar logo granda confusão, pronto mas compreendi pq tinha sido um erro meu. Outras vezes, tenho eu prioridade e armam se em parvos na mesma e insistem em não sair na onda.
Isto faz me pensar, mas esta historia do localismo é util ou uma parvoíce ?
Acho que há é mt pessoal, que só porque surfa sempre no mesmo sitio tem a mania que as ondas são sempre deles, mas isso já nao tem nada a ver com localismo já é mais estupidez, pelo menos na minha noção de localismo é respeitar para ser respeitado, e não armar confusões sem necessidade, enfim..
Ah mas o que é estranho/interessante é que só vejo essa historia acontecer quando tão ondas de 0,5m marrecas, quando tá 1,5m pa cima, já não vejo localismo nenhum, será que ficam todos em casa, ou aí já começam a respeitar quem tá dentro de agua ?
P.S. há excepções! alguns "locals" são bastante porreiros
O teu último parágrafo representa bem o que se passa nas praias de norte a sul do país.
Há uma advertência ou se quiseres uma mensagem mais negativa por parte de alguns pseudo locais que tendem a ser mais agressivos quando o mar está surfavel para toda a gente.
O facto de eu ser da grande LX não me impede de surfar seja onde for, respeito sempre seja quem for independentemente de ser local ou não.
Esse belo exemplo que deste do 0.5 metro e do 1.5 para cima - é um facto, a personalidade das pessoas num mar de 1,5 ou maior, é completamente diferente das que surfam 0.5metro. Sente-se um respeito mútuo dentro de água. Não digo que não haja dropinanços mas pela experiência que tenho esse facto é menos frequente.
Continua e acima de tudo não deixes de fazer as tuas ondas por medo ou receio. Mas também respeita para seres respeitado, para não ouvires bocas do tipo " Isto aqui não é o da Joana".
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 30 Jun 2010 - 18:18 Assunto:
Ontem estava um meio metro nojento, horrivel completamente, e claro, estava montes de gente a surfar. Um palhaço qualquer apanhou uma onda e veio a ganhar velocidade até ao sitio onde eu estava a remar para fora, e perdeu praticamente a onda por isso. Eu passei por baixo como faço sempre e sinceramente acho que nao incomodei nada, mas pelo sim pelo não, como convém sempre, pedi desculpa ao gajo quando o vi lá fora. E ele simplesmente virou a cara e nem sim nem sopas. Como não gosto de fazer figura de otário, e já conhecia a parvoíce do gajo de vezes anteriores, fui-lhe perguntar qual era a dele e pronto, ele partiu para a agressividade, o que acabou por correr um bocado mal para ele. Este gajo nunca o tinha visto a surfar em leça, e só o vejo em matosinhos quando está meio metro, metro no máximo. Por que raio merecem estes gajos respeito? Será que ele nao percebe que da próxima vez que surfar em leça vai ser dropinado por mim a torto e direito, que lhe vou dar quantas voltinhas forem preciso e sempre que tenha hipótese de lhe acertar com a prancha, vou apontar em direcçao a ele.
Verão + modas + ondas pequenas = stresses
Vou começar a ficar em casa em dias destes, ou simplesmente fazer uma matinal ou fim de tarde, já que ontem depois da confusão fiquei a pensar que deixa de ter piada, o que nunca tinha acontecido... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qua, 30 Jun 2010 - 19:50 Assunto:
Para mim, um local, é uma pessoa que cuida e defende a sua praia .
Exemplo pratico
Apanhar as garrafas de cerveja que estão sempre entre o danau e o bar da praia enterradas na areia .
à volta de 3 dias ou 4 quando deu umas na parede um BB levou um soco, dropinou a direita a um local. Ninguém piou.
E de inverno carca clássico com metro ou mais está mesmo apinhado, ja houve grandes estrilhos. Comigo não,porque eu so arranjo conflitos com longboarders _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
lol essa agora foi boa! coitado do rapaz, eles embrulharam-se na onda. Levou logo uma bofa sem aviso e nem disse nada. Foi embora.. a malta vem prali nem diz bom dia nem boa tarde é tudo deles e depois as coisas acontecem, tu sabes como é a juventude de 15-17 anos do bb. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
pois carca com 2 metros buraco só mesmo nos rabinhos das ondas é que ha um pouco de segurança _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Editado pela última vez por Ananas em Qua, 30 Jun 2010 - 22:16, num total de 1 vez
esse do npx é o márcio. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Para mim, um local, é uma pessoa que cuida e defende a sua praia .
Exemplo pratico
Apanhar as garrafas de cerveja que estão sempre entre o danau e o bar da praia enterradas na areia .
O estatuto de local não é inerente , ganha-se .
Mauricio
a culpa é dos brasileiros _________________ YES. I ROCK!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum