Registo: Jun 12, 2010 Mensagens: 70 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 10 Jul 2010 - 17:52 Assunto:
portistamec escreveu:
viva, ou arranjas algum tecido pa "colar" la quando tiras o fato ou entao nao tens muito a fazer, isso tambem me acontece a mim , olha paciencia, isso acontece um pouco a todos .... por isso é que os fatos tambem vao a vida....
Obrigado , a ver se aranjo alguma coisa para colar la talvez.
e dada...lolololol... ja um senhor andar a aprander com uma prancha da sumol era larguinha e grossa... mais tarde certamente teras de mudar _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
quero comprar uma prancha para me iniciar, já experimentei andar na de um colega meu (em uma 6'2 se nao estou em erro), nao me dei muito mal, a maior dificuldade era mesmo virar a prancha (para ficar de costas para a onda) e começar a remar para apanhar a onda (estava a faze-lo deitado ate perceber que sentado era bem mais simples xD). Não me consegui por muito bem em pé mas penso que mais umas ondinhas e a coisa iria ao sitio (apanhei cerca de 5 ondas apenas xD)...
Peso cerca de 55Kg e meço 1.65 +-
Estava a pensar comprar uma prancha à volta do 6'4 pois se for muito maior depois vou-me fartar depressa dela e nao terei € para investir numa mais pequena... Sei que 6'4 ainda é pequeno para quem começa mas penso que com empenho conseguiria começar a fazer qualquer coisa (comparando ao que tentei/fiz em uma 6'2).
Opiniões são bem vindas, estava a pensar passar na red eyes, nao sei se ainda vendem pranchas usadas, se alguem conhecer mais algum sitio porreiro para comprar pranchas usadas diga qualquer coisa...
Quanto ao tamanho da prancha tambem digam aí se acham que é possivel aprender numa 6'4 ou se o fizeram em uma mais pequena, etc...
Olha, eu comecei a aprender numa 5'11. Tenho 1.61 m e nao vou mentir, nao foi facil evoluir com essa prancha. No principio deste verao tive umas aulas numa prancha maiorzinha, uma nsp 6'4 fish que é uma prancha larga e grossa e nota-se claramente que com uma prancha deste genero a evolução se dá muito mais rapidamente...
Como tu não és muito maior que eu, apesar de seres um pouco mais pesado (eu peso 48 kg), penso que, e sabendo que queres comprar uma prancha a volta de 6'4, podes comprar uma prancha do género fish à volta desse tamanho (a nsp de que te falei é um bom exemplo desse tipo de prancha) pois as fish ajudam te nao so na fase de aprendizagem como numa primeira fase de aperfeiçoamento... _________________ Less talk, more surf!
Boas pessoal, estou agora a iniciar-me no surf. O tipo de surf que procurava fazer era de shortboard, que cativa-me muito mais que o surf de long. Gostava de saber a vossa opiniao e conselho quanto a prancha que devo adiquirir, medidas etc etc. Eu meço 1,85 (+/-) e peso 75 kg.
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 9:05 Assunto:
DeAnSP escreveu:
Boas pessoal, estou agora a iniciar-me no surf. O tipo de surf que procurava fazer era de shortboard, que cativa-me muito mais que o surf de long. Gostava de saber a vossa opiniao e conselho quanto a prancha que devo adiquirir, medidas etc etc. Eu meço 1,85 (+/-) e peso 75 kg.
Abraço e boas ondas
Estás a pensar começar em shortboard? O surf tem uma evolução, começas com pranchas grandes, largas e grossas, e vais diminuindo o tamanho da prancha em todos esses aspectos ao longo da tua evolução. Fazias umas aulinhas 1º, depois conforme o teu nível aconselhavas-te na própria escola qual seria a prancha indicada para ti. E a partir daí tentavas evoluir para chegar às short.
Eu o ano passado tive umas aulas, este ano comprei uma fish 6'4'' da nsp que é larga em todo o seu comprimento e é bastante boa para evoluir e para daqui a algum tempo, quem sabe, passar para uma short. _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
ai eua cho que te posso aconselhar...
também estou a iniciar e tb me cativam mais as shortboards...mas não vale a pena saltar etapas...ou és teenager e passas o dia na aula ou se vais como eu uma horinha ao inicio ou final da tarde quando dá..não tens hipotese...começa numa maior 7´3 para cima e depois vais descendo...
ja estou a gostar mais...o pessoal aqui do forum é porreiraço e dá força a quem começa....
Obrigado pela força!!! mais um pouco e entro com voces..hehehe
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 9:28 Assunto:
kanhotovsky escreveu:
ai eua cho que te posso aconselhar...
também estou a iniciar e tb me cativam mais as shortboards...mas não vale a pena saltar etapas...ou és teenager e passas o dia na aula ou se vais como eu uma horinha ao inicio ou final da tarde quando dá..não tens hipotese...começa numa maior 7´3 para cima e depois vais descendo...
ja estou a gostar mais...o pessoal aqui do forum é porreiraço e dá força a quem começa....
Obrigado pela força!!! mais um pouco e entro com voces..hehehe
that´s the spirit!
_________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
hoje entrei sozinho pela 3 vez....
ainda estou no começo, por isso tenho receio de ir pa outside...deixei-me ficar no inside e numa hora apanhei uma boa(com força) e consegui levantar-me(tenho uma bic 6'7) mas pouco depois caí...normal...o resto da hora foi a apanhar ondas mas com pouca força e não dava para levantar..punha-me em pé e a prancha afundava....
hoje entrei sozinho pela 3 vez....
ainda estou no começo, por isso tenho receio de ir pa outside...deixei-me ficar no inside e numa hora apanhei uma boa(com força) e consegui levantar-me(tenho uma bic 6'7) mas pouco depois caí...normal...o resto da hora foi a apanhar ondas mas com pouca força e não dava para levantar..punha-me em pé e a prancha afundava....
não és de certeza....partilha aqui para podermos aprender uns com os outros....
Gostava muito de te poder ajudar com algum conselho sábio mas...não tenho conhecimento para isso O que te posso dizer é que numa das minhas aulas isso, de a prancha afundar por falta de velocidade, estava-me a acontecer com bastante frequência. Eu tenho uma 7'3'' da BIC, e o prof. disse-me que a razão disso estar a acontecer era por eu estar a por-me muito atrás na prancha. Isto é, a fazer demasiada pressão no tail e tinha a base demasiado fechada (a distância entre o pé do tail e o pé da frente demasiado curta)...o que resultava com que a prancha levantasse demasiado o nose criando mais resistência.
Resultado...perda de velocidade e queda passados 3 ou 4 segundos.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Qua, 28 Jul 2010 - 16:17 Assunto:
Pessoal assim muito por alto, ja algumas pessoas sabem da minha compra de uma 6'1'' para primeira prancha, está a ser completamente impossivel de aprender, mas nao quero desistir, só preciso que me deem umas dicas fazendo quote da questao posta em cima pelo fabio "nao consegues ser arrastado pela onda?" Pois o problema é mesmo esse, remo.. e quando vou para me por em pe, ups a onda ja passou :s alguma dica?
Pois o problema é mesmo esse, remo.. e quando vou para me por em pe, ups a onda ja passou :s alguma dica?
Isso acontece-te porque te colocas em pé cedo demais. Tens que o fazer no momento certo.
Obrigado xana, vou tentar demorar mais tempo a levantar quando a Costa assim o deixar! Sabes até quando dura este flat horrivel?
Põe-te em pé quando já sentires que a onda te leva e certifica-te que não te estás a colocar para trás demais. Estas coisas são difíceis de explicar por aqui, mas pronto.
Pelo aspecto, só lá para Segunda feira é que voltam as ondas.
não és de certeza....partilha aqui para podermos aprender uns com os outros....
Gostava muito de te poder ajudar com algum conselho sábio mas...não tenho conhecimento para isso O que te posso dizer é que numa das minhas aulas isso, de a prancha afundar por falta de velocidade, estava-me a acontecer com bastante frequência. Eu tenho uma 7'3'' da BIC, e o prof. disse-me que a razão disso estar a acontecer era por eu estar a por-me muito atrás na prancha. Isto é, a fazer demasiada pressão no tail e tinha a base demasiado fechada (a distância entre o pé do tail e o pé da frente demasiado curta)...o que resultava com que a prancha levantasse demasiado o nose criando mais resistência.
Resultado...perda de velocidade e queda passados 3 ou 4 segundos.
acho que vou seguir os conselhos do professor e surfar com uma maior para já...
quando estava a falar de remada, quero dizer o seguinte...não tenho remada para conseguir chegar a outside com a prancha...vou duas vezes e fico todo roto...numa das situações pus-me a remar pa outside não é e lembrei me de bater os pés..mas pessoal que estava a surfar também corrigiu-me e disseram que atrasava ainda mais a remada...
mas expliquei-me porque é que me está a custar tanto a remar para outside e porque na fase de apanhar a onde tb não está a correr bem...
vejo uma boa..coloco em posição(pelo menos tento) e vou remando e aumentando de velocidade para entrar na onda...mas ela passa e não consigo apanha-la para tentar fazer o take-off...
numa das vezes consegui ganhar velocidade e fiz o take off mas cai 4 segundos depois....
no que puderem ajudar depois deste testamento era fixe...explicar aqui no forum é dificil como sabem...
P.S. - ando tambem a tentar sentar-me na prancha para nao me cansar tanto mas tb não é nada fácil...eu aí percebo a cena acho eu...tenho k achar o ponto de equilibrio que varia de pessoa para pessoa...mas se puderem ajudar era boa...
Começando pelo RubenCaparica, há coisa de uns meses também comecei com uma 6'2" como primeira prancha, não é nada fácil. Ainda por cima na costa, o mar tem andado bastante mole e com pouca força, o que dificulta a tarefa. O que me geralmente me dizem é, ou estás a remar pouco, ou a onda não tem força para te empurrar. Levanta-te apenas quando te sentires empurrado pela onda. Não desistas .
Eu no meu caso, comprei uma 7' 2", caí um pouco na realidade dado que não tenho tanto tempo para surfar quanto queria, por culpa do trabalho . Ontem experimentei-a (a prancha) pela primeira vez e consegui pôr-me em pé por meio-segundo. O meu comentário pode parecer desencorajador, mas bem pelo contrário. Agora só depende da tua força vontade e tempo . Se quiseres combinar uma surfada, manda-me um PM; amanhã vou para a suiça em trabalho, mas dia 6 estou de volta .
kanhotovsky, as primeiras vezes a passar para fora também ficava com os bofes de fora, mas depois "habituei-me" e ganhei alguma resistência, mas nos dias mais agitados vejo-me com algumas dificuldades. Quanto ao sentar na prancha, se o nose está a apontar para o céu, tenta sentar-te mais à frente da mesma, a partir daí é exercitar o equilíbrio com a bacia . Eu na minha 7'2", até estranho a largura comparado com a prancha mais pequena.
Se disse alguma cena mal, corrijam-me, até porque sou pior que os maçaricos.
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Qui, 29 Jul 2010 - 18:03 Assunto:
fjs escreveu:
Começando pelo RubenCaparica, há coisa de uns meses também comecei com uma 6'2" como primeira prancha, não é nada fácil. Ainda por cima na costa, o mar tem andado bastante mole e com pouca força, o que dificulta a tarefa. O que me geralmente me dizem é, ou estás a remar pouco, ou a onda não tem força para te empurrar. Levanta-te apenas quando te sentires empurrado pela onda. Não desistas .
Eu no meu caso, comprei uma 7' 2", caí um pouco na realidade dado que não tenho tanto tempo para surfar quanto queria, por culpa do trabalho . Ontem experimentei-a (a prancha) pela primeira vez e consegui pôr-me em pé por meio-segundo. O meu comentário pode parecer desencorajador, mas bem pelo contrário. Agora só depende da tua força vontade e tempo . Se quiseres combinar uma surfada, manda-me um PM; amanhã vou para a suiça em trabalho, mas dia 6 estou de volta .
Abraço
obrigado pelas dicas fjs, sim nao penso mesmo em desistir, ate porque é algo que gosto de ver\fazer nem que passe 1hora a remar LOL, quanto ao combinar algo, é só dizer!
Boas sou novo aqui,queria me iniciar no surf,no fim de agosto vou me inscrever numa escola para ter uma noção..Mas até la queria ja comprar um fato e uma prancha...vi um fato em 2ª mão da rip curl a 80 euros mas era 5/3 e pelo que li ninguem usa isto???!!!!!help..
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum