Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 1:14 Assunto:
Citando RYAN LOVELACE no seu blog, num post sobre uma hull em que ele tem andado a trabalhar tentando encontrar acima de tudo a flexibilidade...
Citação:
I'm not afraid to say that try #1 was a failure surf-wise, even though i don't TRULY think it was, because i learned more than i possibly could have imagined with that board's build and composite structure
Epa, e o gajo percebe alguma coisa disto... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 13:02 Assunto:
Em algum ponto da nossa vida, quando atingimos um patamar mínimo de sucesso e começamos a ter o nosso trabalho reconhecido, podemos tentar explicar como é que chegámos até ali.
Nesse ponto não só rebatemos eventuais auras divinas - quer por simplificação do esforço em que se assentou a evolução, quer pela necessidade humana de acreditar em "algo" mais - como também melhoramos o entendimento do nosso trabalho mostrando os passos à frente e atrás que fomos dando. Esse aspecto é ainda mais importante quando a informação, se procurarmos um pouco, nos cai de mão beijada ou é oferecida com um sorriso nos lábios, e por isso, tendo um custo de oportunidade muito pequeno.
Jonas, como já foi dito atrás, além do propósito inicial de do it your self, comparares esta tua tentativa com o que o mugen, o zionsheaven, o rebelo ou o cornellius fizeram (só para citar uns poucos), já seria pouco sério. Mas como aqui e ali até foste gracejando com a coisa, parece-me que assim o entendes, mesmo que tenhas este jeito pouco humilde.
Só que ao cederes à tentação de responderes às críticas e comparares este teu falhanço inicial no campo dos resídos de construção com o do Ryan e as suas hull's, já não é só pouco sério. É estar desligado da realidade. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 13:17 Assunto:
Nao queria dar a entender qualquer comparação com o Ryan, nem pensar, obviamente...
Dei o exemplo do que ele disse, já que ele, apesar de todo o sucesso e experiência, continua a aprender, fazer, errar e voltar a fazer. (se bem que o errar dele é o meu sucesso)
De facto é bom que se perceba que tenho consciencia que o meu resultado nao se pode comparar ao do zion, mugen ou rebelo.
Obrigado pela achega. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Parem lá sff de desanimar o rapaz, logo quando ele está preste a inicar a fase pela qual todos tivemos de aguardar 2 anos: a fibragem.
Nem penses em desistir agora.
Uma ideia para a tua mãe não notar os pingos de resina no tapete da sala: viras o gajo, o tapete, ao contrario, tás a ver??!
Já estou aqui a roer as unhas na expectativa de saber se o bloco derrete ou não com o resina, como te foi dito no 3ª post deste topico. Como é um shape tão pequeno, em vez de o cobrir com cola branca, já pensaste enfiar-lhe um preservativo?? Deve isolar da resina...
Se f*deres tudo ao menos estás protegido, LoL!
Boa continuação do projecto e por favor não desistas agora... _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sáb, 31 Jul 2010 - 21:04 Assunto:
jonasresas escreveu:
GB escreveu:
Vamos lá a puxar isto cá para cima antes que o shaper desanime.
''começou'',há que acabar.
Se puderes manda-me PM com a percentagem de catalizador em relação há resina para a laminação. E a de parafina e catalizador para o hotcoat.
E já agora mais ou menos quanta resina vou precisar para o processo todo?
O puto deve estar mesmo doido, em querer fibrar uma prancha de roofmate com resina de poliester, parece mesmo que ela vai é desaparecer do mapa e assim ninguem vai poder criticar o trabalho final, pois a obra vai desaparecer e apenas restarão as memórias neste forum
No entanto a mistura de catalizador deve andar entre o 1% e os 2% e a parafina nos 2% até 3%, grande GB corrige-me se estiver errado
e Jonas não te esqueças de arranjar uma boa máscara com filtro para produtos toxicos, senão vais ver abelhas cor de rosa e borboletas com asas de falcão e no final uma bela dor de cabeça , pois presumo que irás fibrar a prancha num local fechado
Até lá boas ondas
Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Dom, 01 Ago 2010 - 13:41 Assunto:
(E já agora mais ou menos quanta resina vou precisar para o processo todo?)
Em 11 de Setembro de 2009 já tiveste essa informação dada pelo Mugen.
Quase um ano depois,estou certo que essa quantidade não deve têr variado muito.Mas,como quase todos te têm dito,a resina vai comer o ''bloco''todo.Além de têres gasto guito nas placas,vais gastar ainda mais na fibragem e o mais certo é acabar tudo no lixo.Recomeça com um bloco á séria.No entanto talvez fosse melhor começares com uns pequenos trabalhos de fibra e resina para um primeiro contacto com esses materiais.Acho que quem está no oficio também começou assim. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Dom, 01 Ago 2010 - 20:17 Assunto:
GB escreveu:
(E já agora mais ou menos quanta resina vou precisar para o processo todo?)
Em 11 de Setembro de 2009 já tiveste essa informação dada pelo Mugen.
Quase um ano depois,estou certo que essa quantidade não deve têr variado muito.Mas,como quase todos te têm dito,a resina vai comer o ''bloco''todo.Além de têres gasto guito nas placas,vais gastar ainda mais na fibragem e o mais certo é acabar tudo no lixo.Recomeça com um bloco á séria.No entanto talvez fosse melhor começares com uns pequenos trabalhos de fibra e resina para um primeiro contacto com esses materiais.Acho que quem está no oficio também começou assim.
Ámen.
Gonçalo já recebi o Square novo, ando sem tempo nenhum mas ainda esta semana envio-te o outro sem falta.
Obrigado desde já pela preocupação _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 7:31 Assunto:
Autor Mensagem
Mugen2i
Gonçalo já recebi o Square novo, ando sem tempo nenhum mas ainda esta semana envio-te o outro sem falta.
Obrigado desde já pela preocupação
Sem problema.Estranhei não receber o anterior.A minha preocupação era que recebesses o novo. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 20:58 Assunto:
Acho que vou finalmente cagar e acabar (n)o projecto. Estou a ver se arranjo maneira de conseguir surfar com a prancha sem ter de usar fibra e resina, para nao gastar material escusadamente. Guardo para um bloco a sério. Vou arranjar um verniz ou qualquer coisa assim, se calhar só resina, não sei. Ponho uns reforços pequenos no sitio das quilhas e na junção dos dois bocados
Ah, e vou fazer uma pintura diferente no bottom, quando a estiver a acabar, na laminagem ou o que quer que seja... _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:01 Assunto:
jonasresas escreveu:
Acho que vou finalmente cagar e acabar (n)o projecto. Estou a ver se arranjo maneira de conseguir surfar com a prancha sem ter de usar fibra e resina, para nao gastar material escusadamente. Guardo para um bloco a sério. Vou arranjar um verniz ou qualquer coisa assim, se calhar só resina, não sei. Ponho uns reforços pequenos no sitio das quilhas e na junção dos dois bocados
Ah, e vou fazer uma pintura diferente no bottom, quando a estiver a acabar, na laminagem ou o que quer que seja...
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:06 Assunto:
caparica_local escreveu:
jonasresas escreveu:
Ah, e vou fazer uma pintura diferente no bottom, quando a estiver a acabar, na laminagem ou o que quer que seja...
ai mae que o pai mata-se!!!!!!!!!!
AHAHAH _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:36 Assunto:
caparica_local escreveu:
jonasresas escreveu:
Vou responder com uma escrita ao nivel de 100% dos teus posts no fórum:
Não sei que mural tens tu pa dizer seja o k for em relacao au ke escre-vo nu forum, ja ke todus us teus posts sao alvo de ponta-pés na gramatica, dados, evidente-mente dadus por ti.
Se vens para aqui dizer "ai mãe que o pai mata-se" a tentar ter piadinha, por eu me enganar numa palavra que até pode nem ser um erro, já não deves ter família a quem dizer que alguém se mata pelos teus erros. Antes de criticares, aprende, primeiro de tudo, a escrever.
Depois podes pensar em fazer cagada com as pranchas, e ver se fazes melhor que eu. Agora vai lá à gramática ver o que que está mal escrito no primeiro parágrafo deste post, a ver se aprendes alguma coisa.
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:41 Assunto:
jonasresas escreveu:
caparica_local escreveu:
jonasresas escreveu:
Vou responder com uma escrita ao nivel de 100% dos teus posts no fórum:
Não sei que mural tens tu pa dizer seja o k for em relacao au ke escre-vo nu forum, ja ke todus us teus posts sao alvo de ponta-pés na gramatica, dados, evidente-mente dadus por ti.
Se vens para aqui dizer "ai mãe que o pai mata-se" a tentar ter piadinha, por eu me enganar numa palavra que até pode nem ser um erro, já não deves ter família a quem dizer que alguém se mata pelos teus erros. Antes de criticares, aprende, primeiro de tudo, a escrever.
Depois podes pensar em fazer cagada com as pranchas, e ver se fazes melhor que eu. Agora vai lá à gramática ver o que que está mal escrito no primeiro parágrafo deste post, a ver se aprendes alguma coisa.
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:46 Assunto:
resposta nao tenho pois a tua parvo-virose arruina-me o sistema nervoso e mesmo que digam que isto e um problema de juntas eu acho que e mesmo por tua causa jonas..
cada vez tas mais OTARIO, "beijinhos ha primaah" que e isso?
puto e que tu alem de estupido, nortenho saloio e arrogante ainda consegues ser isso tudo a triplicar ao m2!
como consegues? ensina-nos jonas,
ensina-nos a saber mais que tudo e todos a fazer melhor que tudo e todos e a ser tao parvalhoni como o batatinha do bataton!
pa... olha pa imagem e ve o que te disse com umas letras que aparecem e com um simples gesto... que aparece tambem
MANKA-TE PUTO! cresce pa vida!
va vai la brincar com a tua 4.3 sem ser fibrada nas altas ondas da tua lecinha da palmeira que ESTE FIM DE SEMANA NEM ONDAS DEU E TU DIZES QUE DAO ALTAS! e sim fonte de confiança quem me disse isso _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 21:52 Assunto:
Fique sem resposta para um post tão sem sentido, desculpa-me sim?
Quanto às ondas, é verdade, não mexeu no fim-de-semana, e que queres que te faça, quando nao há ondas na tua terra há semanas?
Já disse, antes de criticares seja o que for, olha por ti abaixo, porque sempre que fores criticar alguém, vais pensar duas vezes e não o fazer. Por uma simples razão, és tudo isso ao metro cúbico (só para ser maroto e dizer mais do que tu disseste).
Faz favor de nao me responder mais, que não te estou para te aturar, tá flat de mais para isso. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Seg, 30 Ago 2010 - 2:20 Assunto:
Bemmm pus as medidas todas e as fotos da prancha no akushaper, como ghost board... Deu 29 litros de volume, portanto devo fibra-la mesmo.. Depois de amanha em principio _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Seg, 30 Ago 2010 - 14:35 Assunto:
Uma 6'2''x20''x2 1/2 dá aproximadamente esses lts.Como arranjaste essa litragem toda para a .....USB? _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Colocada: Seg, 30 Ago 2010 - 14:46 Assunto:
Convém lembrar que os rails são cheios, nada deitados mesmo, o tail é gordinho também, e a espessura da prancha é praticamente igual ao longo de toda a largura. E o nose tem muito pouco rocker, mas quase a mesma espessura que o meio
Daqui a pouco volto a fazer aquilo no akushaper e mostro _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum