Registo: Jun 30, 2009 Mensagens: 808 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 22:32 Assunto: PayPal
Boas alguem sabe como se usa o paypal para fazer compras no eBay ?Estive a ler algumas coisas no site mas nao percebi nada , é perciso ter cartao de credito ? é seguro ? etc
Registo: Jan 08, 2010 Mensagens: 113 Local/Origem: Lisboa / Sesimbra
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 22:38 Assunto: Re: PayPal
Só precisas de cartao de débito, nao de crédito.
De qualquer maneira se bem me lembro na inscriçao do paypal nao pedem dados nenhuns do cartao.
Para fazeres compras no ebay fazes o registo do Paypal e vais criando cartoes virtuais através do mbnet!
Nunca tive problemas por isso até agora para mim é seguro
Ailton_Tavares escreveu:
Boas alguem sabe como se usa o paypal para fazer compras no eBay ?Estive a ler algumas coisas no site mas nao percebi nada , é perciso ter cartao de credito ? é seguro ? etc
Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 22:40 Assunto:
E sabes como faço para poupar aquele 1,5€ que eles usam para verificar o cartao usando o mbnet? É que usando mbnet nao os consigo recuperar. _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 22:43 Assunto:
ah eu a primeira vez que usei ainda nao percebia nada daquilo entao o que fiz foi enviar o dinheiro da minha conta para a conta do paypal e depois fiz o pagamento directamente do paypal.
Talvez por isso tenha recuperado os 1,5€
O unico problema desse método é que o dinheiro demora uma eternidade nessas transferencias _________________ Body Glove .:. Red Eyes
Colocada: Ter, 03 Ago 2010 - 9:35 Assunto: Re: PayPal
rmscs escreveu:
Para fazeres compras no ebay fazes o registo do Paypal e vais criando cartoes virtuais através do mbnet!
Nunca tive problemas por isso até agora para mim é seguro
Cuidado com isso. Eu há uns 6 ou 7 anos atrás fazia exactamente como estás a sugerir, e quando dei por mim todo o dinheiro que gastei em compras através da paypal foi-me devolvido Não é necessáriamente uma coisa má...mas revela alguma inconsistência
Passo a explicar:
Eu costumava comprar e-books através da paypal, e como nao tinha VISA usava MBNet. Um dia, vou ver o meu extracto bancário, e tinha la mais de 400€ creditados pela paypal...mandei um mail para tentar perceber o que se tinha passado (eu sou apologista que ninguém dá nada a ninguém...e muito menos empresas ligadas ao ramo financeiro). A explicação que me deram foi que, devido ao elevado número de adicções e remoções** de VISA's na minha conta paypal, o sistema informático deles lançou um alerta de potênciais movimentações fraudulentas e a acção que eles tomaram foi devolver todo o dinheiro envolvido em todas as transacções feitas pela minha conta!
Eu, como cidadão honesto , ainda tentei explicar que não era fraude nenhuma e falei-lhes do MBNet. A resposta deles foi do género "pois errrrrrrrr não conhecemos esse sistema e se desejar devolver o dinheiro aos vendedores tem que os contactar directamente...da nossa parte fizemos o que nos competia, caso encerrado bla bla". Por mim tudo bem...até hoje nunca mais ninguém me chateou
No entanto, nem tudo são rosas...o contrário tb já me aconteceu!
Mais ou menos por essa mesma altura eu tinha como hobby jogar MMORPG's. Um dia cansei-me de perder tempo com essa porcaria e decidi vender todos os meus personagens e items angariados até à data (fiz mais de 4000€ com essa brincadeira). Numa das vendas, um personagem vendido por 800 ou 900€, a coisa não correu bem. Assim que recebi o dinheiro, dei ordem para creditar a minha conta bancária com esse valor. Tudo bem...passados uns dias já cá morava. Uma ou duas semanas depois, entro na Paypal e surpresa....tinha 800 e tal € NEGATIVOS.
Desta vez telefonei para Londres. O que me disseram foi que o tipo que me comprou o personagem, no dia seguinte à compra, foi ao banco dele e fez uma queixa de que não tinha autorizado a movimentação de fundos do cartão de crédito. A paypal, por sua vez, pelo menos à data, nestes casos primeiro age (neste caso, devolveu o dinheiro à entidade reclamadora) e depois pergunta (pede-me o dinheiro de volta). Não devolvi e encerraram-me a conta. Também nunca mais ninguem me chateou até hoje.
Bottom line...cuidado com a paypal. Não digo que não seja seguro e ainda hoje faço algumas transacções por lá...mas somente compras. Há muitos relatos por aí de muito boa gente que utiliza, para os seus negócios online, a paypal quase como se de um banco tratasse e um dia vêm os seus fundos congelados porque um chico esperto qualquer decide apresentar queixa no seu banco a dizer que nao autorizou determinada transacção...
** A paypal permite, no máximo, pelo menos para contas não verificadas, a associação de 3 ou 4 cartões VISA. Como, cada VISA gerado pelo MBNet permite fazer uma e apenas uma transacção, cada compra que faças obriga que geres um novo VISA no MBNet e o associes à paypal. Chegas a um ponto em que tens que remover os cartões antigos para adicionar novos. O sistema deles, à data dos acontecimentos que relatei, alertava para possível fraude quando o número de adiçoes e remoçoes de cartoes era bastante elevado.
Colocada: Ter, 03 Ago 2010 - 11:56 Assunto:
é só teres atenção ao feedback e ao numero de vendas que já fez.
eu só faço compras a quem tem feedback positivo acima de 95%, e costumo ler os pontos negativos para tentar perceber os problemas que houve.
já mandei vir várias coisas da china, inclusive um artigo que nao chegou, enviei um mail ao vendedor e foi me enviado um novo artigo.
tem só atenção que se forem artigos grandes, que tens de ir levantar aos ctt, normalmente ficam na alfandega e tens de pagar mais 30% (se nao estou em erro) do valor do artigo
Ailton_Tavares escreveu:
é que eu quero comprar umas coisas pelo e-bay que acho que vem da china , nao sei se é seguro ou não o que é que acham ?
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 03 Ago 2010 - 12:25 Assunto:
Mandei vir uma Lomo (maquina fotografica que tira 3 fotografias seguidas e ficam gravadas numa só foto) da China que me custou nada mais nada menos que 7€ com portes e tudo. Tive sorte que nao ficou na alfandega porque foi enviado como "gift".
Se puderes pede ao vendedor para escrever na caixa "gift" ou "prenda" ou "oferta", assim é muito mais provavel que não te barrem a encomenda na alfândega. Cada vez menos isso funciona porque os alfandegários abrem as encomendas e já conhecem esses truques todo. Compra o que quiseres e pede o que te disse, mas o mais provável é mesmo teres de pagar.
A unica maneira que nao pagas mesmo alfândega é se mandares vir de território europeu, mas o unico sitio onde fazes compras em condições na Europa é no Reino Unido
fica bem _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
é que eu quero comprar umas coisas pelo e-bay que acho que vem da china , nao sei se é seguro ou não o que é que acham ?
O Ebay tem uma política de protecção do comprador, isto é, se o item que recebes em casa nao corresponder àquilo que compraste podes pedir reembolso.
De qualquer forma, uma boa maneira de aferires a fiabilidade do vendedor é ver o feedback de outros compradores relativamente ao vendedor!
Outra dica que te posso dar é enviares um email ao vendedor para ver se ele te responde e quão rápido é a fazê-lo. E ainda, se possível, tentar obter um contacto telefónico do mesmo...apesar de o melhor ser tratar das negociações por email ou através de mensagens pelo ebay (preferencial) porque assim tens um registo escrito.
Quando criares o MBNet, guarda o número gerado como se a tua vida dependesse disso.
Em última análise, se a compra nao correr bem e o ebay não te conseguir resolver o problema, contacta o teu banco e expõe o caso. Nestas situações é sempre mais positivo ter um cartão de crédito físico porque normalmente as empresas que os vendem (bancos, etc...) têm sempre um determinado plafond de protecção e podem-te reembolsar...com o MBNet não sei como isso funciona..se é que funciona.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum