Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 11 Ago 2010 - 11:53 Assunto: Laundromat!!
Malta, é assim... vou mudar de casa, e como vou para uma casa sem máquina de lavar roupa, e como a minha vida de momento ainda está naquela fase que os jovens em inicio de carreira bem sabem - tudo muito provisório, não me vou pôr a comprar máquina de lavar roupa (va lá ter de comprar um frigorifico e alguma mobilia de sala ), daí que precise de saber uma coisa muito importante:
- Alguém conhece lavandarias self-service em Lisboa?!
Lavandarias há muitas, não faço ideia dos preços, mas lavandarias self-service pelo que percebi está escasso. Pela pesquisa só vi uma perto da Avenida da Liberdade que se chamam Lava Neve e que só está aberta até as 19h e assim fica um pouco apertado.
É aquele conceito que a malta conhece dos filmes americanos em que um qualquer romance começa sempre na sala de espera da lavandaria onde dois jovens solteiros e modernos começam à conversa e ao fim de 1 hora estão numa cama em tórrido romance!
Em inglês chama-se "laundromat"!!
Pois bem, pelo que estou a ver, tal conceito de lavandaria ainda está muito verde em Portugal, mas que é sem dúvida bastante interessante para tipos como eu (e deve haver muitos na minha situação)!!!
Va lá, se alguém souber de tal coisa por Lisboa, sem ser a tal Lava Neve, agradecia que me informasse!
Abraço
PS: não, não estou à procura de uma lavandaria self-service para engatar gajas, embora seja uma boa alternativa às discotecas, cafés e afins!!
PS2: acho que vou abrir um negócio!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 8:20 Assunto: Re: Laundromat!!
S_o_B escreveu:
wazaaa escreveu:
PS2: acho que vou abrir um negócio!
Acho que não te safas, parece-me que em PT há pouco mercado. A grande maioria da casas novas já vem esquipada com isso...
Já pensaste no mercado de usados? Quando mudares, se não necessitares vendes de novo.
É engraçado que em quase todos os outros paises existe o conceito há muitos anos. Olho para este fenómeno, um pouco como a mania de apenas comprar casa em vez de arrendar, no caso do comum português!!!
Por exemplo, acho que pessoal que está na minha situação, numa cidade como Lisboa, tem todas as vantagens em ter serviços deste género disponiveis. E em grandes cidades acredito que haja muita gente com o mesmo perfil que eu!
Mas lá está como tu dizes, as novas já vêm.... mas isso é para quem compra nova. O preço do arrendamento de uma casa nova toda equipada no concelho de Lisboa é absurdo, portanto só lá vamos comprada, o que pessoalmente, e para já, não concebo!!
É pena, pois eu precisava mesmo, até porque o problema nem é propriamente o valor da máquina, e sim o facto de ter de andar com a tralha às costas quando mudar de casa, porque actualmente ainda é tudo muito provisório (1, 2, no máximo 3 anos)! Daí os usados não serem uma opção - pelo menos até ver (porque posso não ter alternativa)!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum