Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 18:36 Assunto:
Jonas
Depois destes videos toca a deitar a mão aos materiais e reparar a ''caverna'' que tens na Red eyes.Há que começar ,mais tarde ou mais cedo,para acabares o teu projecto. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 19:07 Assunto:
Como te dei a minha opinião no post do ''começou'',é com pequenas reparações que vais começando a têr sensibilidade para os diversos materiais. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 19:35 Assunto:
GB escreveu:
Fábrica de ....?
se é em pedras rubras deve ser de aviões..
por isso aquela "coisa" que ele fez , agora já sei, parece aquele avião maluco que foge aos radares _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 20:37 Assunto:
GB escreveu:
Sala de Shape é o que o titulo diz.
Graçolas é noutro sítio.
graçolas? fogo quem me dera ter um gajo a reparar tao bem as pranchas como ele GB! ai sim teria confiança em deixar as minhas pranchas com outra pessoa para as reparar! _________________ www.joyfaktor.tumblr.com www.facebook.com/JoyFaktorVIDEOS
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 20:40 Assunto:
graçolas? fogo quem me dera ter um gajo a reparar tao bem as pranchas como ele GB! ai sim teria confiança em deixar as minhas pranchas com outra pessoa para as reparar!
A graçola não era sobre este post. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 12 Ago 2010 - 21:25 Assunto:
GB escreveu:
Tem atenção que o mais certo é essa resina não têr protecção UV.Fica amarelada.
Pois, também me parece. Alguma alternativa para isso ou tem mesmo de ser a resina especifica?
EDIT:
rabbit escreveu:
Brigthener por cá não existe ,á venda
Para as minhas pranchas vêm de fora(feitas na BC)
mas para a resina da Matex podes fazer uma coisa :
uma caneta bic azul , chegas a carga e com uma agulha, molhas só a pontinha ,mistura na resina até ela perder o tom Rosa violeta , não pode ficar azul , se ficar mistura +resina até ficar tranparente
Colocada: Sex, 13 Ago 2010 - 18:04 Assunto:
Bom o primeiro dia passou-se... Andei por lá a ver os gajos a trabalharem e já deu para aprender umas coisas. Segunda feira eu próprio com ajuda vou fazer a reparação da cratera que me fizeram na prancha.
Pelo que me disseram infelizmente a zona com as medidas da prancha, com o nome do criador e do dono (eu) vao desaparecer porque estão no sitio do buraco e tem de ser tudo cortado.
Tambem nao vai dar para ficar com um acabamento branco sem ser dado pigmento, o que é uma chatice...
Outra coisa chata é que para a outra prancha não vou arranjar a fibra de graça, porque não têm tela de fibra. As unicas coisas que têm é manta de 300 e 450g/m2 e manta de superfície, que é a coisa mais leve que têm por lá. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Ter, 17 Ago 2010 - 20:45 Assunto:
GB escreveu:
se não houver contratempos de ctt ,o envelope com a fibra deve chegar hoje.
Cá está ele.
Muito obrigado, ainda foram uns bons bocados e vai dar para reparar muita coisa, espero é que nao haja assim tanto para arranjar _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Qua, 18 Ago 2010 - 0:53 Assunto:
Tá feito...
Vou explicar o que fiz passo a passo...
Na mossa grande do tail:
1º - Lixar com lixa grossa a área amassada e 2 cms à volta.
2º - Tirar a fibra solta e partida, nos limites da mossa.
3º - Misturar um bocado de resina translúcida com aerosil, mexer bem até ficar homogéneo.
4º - Juntar pigmento branco à massa
5º - Limitar com fita isoladora a área lixada. Pôr um pouco da massa numa placa lisa, pôr um pouco de acelarador e catalizador na mistura
6º - Encher o buraco com a massa e deixar algum excesso.
7º - Com uma espátula, nivelar a massa ao resto da prancha
8º - Deixar secar um dia, pacientemente
9º - Lixar com lixadora rotativa com lixa de 220 ou mais fina a área que tem massa. Voltar a limitar a zona com fita isoladora.
10º - Misturar um bocado de resina com umas gotas de catalizador e pigmento branco, pôr uma tela de 4oz na área do buraco, cobrir com resina. Logo a seguir pôr outra tela mas um pouco maior, e passar a resina..
11º - Deixar secar umas 10 horas até estar mesmo rijo.
12º - Hotcoat só com resina, catalizador e perafina.
12º - Com lixa de 220, na rotativa, lixar a área toda de maneira a só ficar vísivel o sítio onde estava o buraco.
13º - Lixa de água 1200 para finalizar.
14º - Para arranjar a pintura.. Por fita na parte que nao interessa pintar de preto. Pegar na mesma lata de tinta com que se pintou aquilo, e já ta
E é isto.
Para o nose:
Todos os passos iguais à mossa, com umas pequenas diferenças:
1º - Em vez de 2cms à volta do buraco, lixa-se cerca de 4 cms a partir do nose, a toda a volta.
2º - Misturar mais aerosil do que da ultima vez, para a massa ficar mais espessa.
3º - Para além de limitar a área normalmente, é preciso fazer tipo uma base para a massa pousar, de maneira a encher o buraco sem ir para o resto da prancha, ou simplesmente escorrer para o chão.
4º - Deixar secar um dia na mesma mas lixar com lixa mais grossa até ficar mais ou menos ao nível da prancha, depois o processo é igual.
5º - Em vez de duas camadas de tela pus só uma com tamanho grandinho.
6º - No fim de tudo, lixar com cuidado para não abrir buracos no remendo e para manter a forma do nose.
E é isto _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum