Registo: Oct 09, 2009 Mensagens: 527 Local/Origem: Malhão, Vila Nova de Milfontes / Lisboa
Colocada: Sáb, 14 Ago 2010 - 19:32 Assunto:
sth escreveu:
punkwave escreveu:
quais são boas e economicas
Olá. Aconselhar-te-ia, talvez, uma tábua a GPL..a emissão de gases é reduzida e a performance é similar às mais comuns. Se pretenderes manter a tua prancha branca e não lhe colar stickers, acho que a melhor opção já irá recair numa Híbrida com motor 2 cilindros claviculares e se te cansares podes optar pelo sistema de te deixar ir pela corrente. Estas últimas tendem a ser perigosas na medida em que o pessoal (eu incluido) normalmente abusa um bocado do segundo motor e depois é uma chatice para voltar ao pico.
LOOOOOOL _________________ "O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas"
Registo: Aug 11, 2010 Mensagens: 11 Local/Origem: Sines / Faro
Colocada: Sex, 20 Ago 2010 - 10:16 Assunto:
Olá malta
Nuno, zona de Sines, 38 anos acabados de fazer. Ofereci-me umas aulas de surf e para praticar entre aulas comprei uma 7.6 em 2a mão.
(Parece, pelo que li aqui, que devia ser um pouco mais espessa e/ou comprida para suportar os meus 90 kilobaites e quase 1,8m de parvoíce, mas estou a gostar.)
Já tinha feito bodyboard no tempo em que as Moreyboogie eram o último grito . Além disso, alguns rudimentos de skate e snowboard têm-me ajudado.
Apesar de já estar inscrito há uns dias só agora me apresentei, para vos dar os parabéns pelos artigos interessantes que descobri e que me têm ajudado bastante.
Cá estarei para ajudar no que souber
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Sex, 20 Ago 2010 - 10:23 Assunto:
alieri escreveu:
Olá malta
Nuno, zona de Sines, 38 anos acabados de fazer. Ofereci-me umas aulas de surf e para praticar entre aulas comprei uma 7.6 em 2a mão.
(Parece, pelo que li aqui, que devia ser um pouco mais espessa e/ou comprida para suportar os meus 90 kilobaites e quase 1,8m de parvoíce, mas estou a gostar.)
Já tinha feito bodyboard no tempo em que as Moreyboogie eram o último grito . Além disso, alguns rudimentos de skate e snowboard têm-me ajudado.
Apesar de já estar inscrito há uns dias só agora me apresentei, para vos dar os parabéns pelos artigos interessantes que descobri e que me têm ajudado bastante.
Cá estarei para ajudar no que souber
Bem vindo, e para começar uma 7'6'' na minha opinião é bastante apropriada. Foi uma boa compra. Abraço _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Boas!
O meu nome é jorge tenho 20 anos e ando aí a fazer uns testes nunca surfei infelizmente (a ver se experimento este verão mas isto de morar em vila franca é um problema que nao se tem praia perto, só mesmo a costa =\), mas faço kayaksurf que também é muito fixe! ahaha.
Devido a inexperiencia em arranjar pranchas dos meus amigos que fazem surf, sou eu sempre que as arranjo logo devo dizer que este site me deu grande ajuda, há aí pessoal com grande conhecimento da cena.
Tenho 28 anos e já estava á mais de 1 ano para escrever um post de apresentação
Surfo á 4 anos mas apareceu me um problema de saude, diabetes e tive de interromper até que percebi que o vicio é tanto e a doença não é impeditiva de continuar a surfar!! (é claro que influencia, principalmente na resistencia e na força, mas agora comprei uma power balance e o problema está resolvido!!! )
Deixo esta mensagem a todos, não desistam dos sonhos e do que gostam de fazer, somos mais resistentes e fortes do que pensamos!!
Prancha: quiver actual 7.4 ET, 6.4 da Red Eyes e uma 6.0 quad do grande shaper/forista Mugen (tinha que haver algum beneficio em ser o vizinho de cima, já agora tá tudo bem lá por casa... )
Nível de surf:2
Carro: punto multijet, ganda maquina!!
Praias: Iniciei na Praia das Macas, Grande e Pequena tendo por professor o Tinguinha Lima, mas agora sou mais adepto da tranquilidade das marrecas da Costa Caparica e de Carcavelos
Quando me iniciei no surf nunca pensei que o vicio seria tão grande, 10 dias sem ir á agua e começo mesmo a ressacar...
Um abraço para todo o pessoal e não se chateiem, aproveitem a vida!
Chamo-me João Jesus, tenho 15 anos e comecei a praticar surf á precisamente 1 mês. Praticava bodyboard, mas já estava a ficar um pouco inactivo, por isso fui experimentar surf e adorei Desde aí tenho surfado quase todos os dias. Comprei um fato 4/3 para praticar no Inverno também e estou a ver se compro uma prancha.
Quanto á prancha isto anda difícil, primeiro porque são um pouco caras , segundo porque a escolha também não é muito fácil. Eu via toda a gente que surfava pouco mais do que eu, mas já á 1 ano ou 2 de short board e quis muito experimentar, mas infelizmente, não tenho poder de remada com aquilo, por isso tirei a shortboard da cabeça ='( Agora ando a ver se compro uma que se assemelha a uma malibu, mas que não é malibu. O modelo chama-se Egg pois o nose é em forma de egg mas mais achatado, como uma longboard mas pequena (6.8')
Meço 186 cm e peso 88 kg
Nível: Iniciante , já faço paredes, meto-me no nose da prancha pa ganhar velocidade , subo e desço e pouco mais
Olá pessoal!
Sou o Ricardo, tenho 22 anos e vivo no Pinhal Novo, perto de Palmela e de Setúbal. Já venho a este fórum há alguns meses tempo mas só agora fiz conta.
Comecei a fazer surf há 2 anos. Mas só costumo surfar no verão pois estou a estudar na República Checa....
Tenho uma Popout evolution 6'10. Estou bastante satisfeito com a compra.
Mas como durante o ano só faço surf cerca de 2 ou 3 meses ainda não me sinto muito à vontade com mar grande... Mas vou tentando melhorar alguns aspectos e especialmente tento divertir-me mas sou ainda um granda maçarico eheheh
Olá pessoal!
Sou o Ricardo, tenho 22 anos e vivo no Pinhal Novo, perto de Palmela e de Setúbal. Já venho a este fórum há alguns meses tempo mas só agora fiz conta.
Comecei a fazer surf há 2 anos. Mas só costumo surfar no verão pois estou a estudar na República Checa....
Tenho uma Popout evolution 6'10. Estou bastante satisfeito com a compra.
Mas como durante o ano só faço surf cerca de 2 ou 3 meses ainda não me sinto muito à vontade com mar grande... Mas vou tentando melhorar alguns aspectos e especialmente tento divertir-me mas sou ainda um granda maçarico eheheh
Boas surfadas
Bem vindo popout e Jesus.
Popout, é mesmo esse o espírito. Acima de tudo diverte-te.
Nome: Cristiano
Prancha: "a ser feita ainda" - 7'6"
Nível de surf: 0,1 - impossibilitado temporariamente de aprender por fissura numa costela
Veículo: Skoda Fabia
Praia(s): ainda à procura das espuminhas...
Ocupação: Técnico de Informática
Nome: Cristiano
Prancha: "a ser feita ainda" - 7'6"
Nível de surf: 0,1 - impossibilitado temporariamente de aprender por fissura numa costela
Veículo: Skoda Fabia
Praia(s): ainda à procura das espuminhas...
Ocupação: Técnico de Informática
Bem-vindo Cristiano.
Espero que voltes à água depressa.
Olá pessoal, cumprimentos pra vocês!
Depois de há uns valentes anos ter feito bodyboard e ter parado completamente, agora bem mais cota, deu-me uma paixão muito forte pelo surf, e vai daí comecei a fazer aos 38 anos e tou a curtir à brava! Comprei uma 7'6 , que é muito fixe, e depois de caldos,uns atrás dos outros lá me levantei e fiz uns meros 2 ou 3 take off's que foram uns momentos fantásticos!... Arrependo-me de só agora realmente começar, já podia ter sido há mto mais tempo!Mas pode ser que quando
fizer 40 já lhe dê mesmo bem!
Nome: Ricardo Negrão
Residencia: Figueria da Foz
Prancha: em busca de uma mini-mal
Ora registei-me a pouco tempo e não tenho feito outra coisa senão ler e ler e ler e ler muita informação sobre a cultura do surf porque sempre tive aquele bichinho de andar a vaguear pelas ondas mas depois existia sempre qualquer coisa que fazia com que não investisse na compra do material....agora estou decido e cheio de vontade. Passo alguma parte do tempo no Cabedelo a ''mirar'' as flutuações das pranchinhas e dos pranchões Razz
Faço a pouco tempo snowboard ao qual no ano passado teve uma brutal lesão na coluna, estou aguardar e assim que esteja recuperado lá irei novamente Mr. Green
Portanto preparem-se que qualquer dia é mais um dentro do mar Cool
Registo: Jan 06, 2010 Mensagens: 61 Local/Origem: Ericeira
Colocada: Qui, 09 Set 2010 - 13:27 Assunto:
YEEEAAAAHHH!!!! Mais um para dropinar o pessoal
Just kidding.... Bem vindo ao fórum e, se um dia decidires visitar aqui os saloios da Ericeira (eu incluído), avisa! Havendo respeito, há sempre boas ondas para todos!
Prancha(s): Uma Homemade (ou seja feita por um amigo meu) 6,0 , Uma Semente 6,3 dos anos 80 ou 90 (do meu tio), e uma 6,7 "SpaceGipsy" do meu pai, la dos finais dos anos 70...
Origem: Aveiro
Local: Aveiro
Locais de eleição: Aivados, Carcavelos, Barra , Baleal e lajide!
Veiculo: Bicicleta
Nivel de Surf: Amador (epa ao menos ja corto a onda...)
Surfar: Todos os fins-de-semana, e quartas!
Surfadas futuras: futuras, que? daqui a uns 10 anos? Teahuapoo, pipeline...tudo!
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sáb, 11 Set 2010 - 19:11 Assunto:
SenhorToze escreveu:
Nome: Toze
Prancha(s): Uma Homemade (ou seja feita por um amigo meu) 6,0 , Uma Semente 6,3 dos anos 80 ou 90 (do meu tio), e uma 6,7 "SpaceGipsy" do meu pai, la dos finais dos anos 70...
Origem: Aveiro
Local: Aveiro
Locais de eleição: Aivados, Carcavelos, Barra , Baleal e lajide!
Veiculo: Bicicleta
Nivel de Surf: Amador (epa ao menos ja corto a onda...)
Surfar: Todos os fins-de-semana, e quartas!
Surfadas futuras: futuras, que? daqui a uns 10 anos? Teahuapoo, pipeline...tudo!
Vais explicar-me como é que vais de Aveiro ao Baleal, ou a Carcavelos, de bicicleta.
Estou a brincar contigo! Tenho muita familia em Aveiro.
Bem vindo! Quando fores a Teahupoo avisa e leva-me tambem. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Olá a todos!
O meu nome é Pedro, tenho 29 anos e sou de Almada.
Comecei recentemente a ter aulas de surf na Costa da Caparica, e está a ser excelente.
Ainda não tenho prancha nem fato, vou esperar para avançar mais um pouco nas aulas (ainda só tive uma) para ver qual se adapta melhor a mim.
Espero aprender com a malta do forum e também contribuir no que for possível.
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 21:39 Assunto:
pedro81 escreveu:
Olá a todos!
Comecei recentemente a ter aulas de surf na Costa da Caparica, e está a ser excelente.
Ainda não tenho prancha nem fato, vou esperar para avançar mais um pouco nas aulas (ainda só tive uma) para ver qual se adapta melhor a mim.
Cumps,
Bem vindo Caso precises de alguma coisa, seja o que for, diz. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Ter, 21 Set 2010 - 6:49 Assunto: Boas Pedro, bem vindo
pedro81 escreveu:
Olá a todos!
Cumps,
Boas pedro, sou o Andre (Mickey) 26 anos, alguma coisa que precises é so avisar,, alguma coisa podes tambem perguntar em alguma duvida que tenhas...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum