Colocada: Qui, 26 Ago 2010 - 13:23 Assunto: ZAPP - Internet Wireless - mau serviço
ZAPP - Internet Wireless - mau serviço
Exmos.
Venho mostrar o meu descontentamento como o acesso à net da ZAPP.
- Velocidades muito fracas mesmo em Lisboa, ver um video do Youtube, ou por vezes abrir apenas uma simples página demorava muito tempo
- Por vezes nem me conseguia ligar
- Fora da zona de Lisboa, em Peniche tinha de por o modem pendurado na janela, imaginem isto no Inverno..
- Na Ericeira nunca consegui ter acesso
( apesar da ZAPP dizer no seu site que há cobertura na Ericeira )
- No uso de FTP, mesmo em Lisboa muitas vezes não conseguia, e precisava para fins profissionais (danos)
- O apoio técnico da ZAPP nada fazia, senão tentar acalmar, deve ser apenas nessa área que tiveram formação..
- Se estivesse ao lado do PC com alguma bebida, por vezes ficava bebêdo antes da página abrir (danos)
Mas como sou um gajo com alguma paciência, mesmo apesar das reclamações que fiz, foi cliente dois anos. (!)
Pedi rescisão de contrato, apenas dois meses depois respondem a informar como se deve rescindir o contrato, e continuam a cobrar, mesmo apesar de eu não usar o serviço.
Recebi ontem uma cartinha a ameaçar com tribunal..
Vamos ver no que isto dá, pois o serviço é tão mau que ao longo de dois anos houve muitas falhas no serviço, assim como não me foi dada uma cópia do contrato, nem sabia como rescindir do mesmo!
Conselho de amigo: ZAPP não presta! _________________ www.pbs.pt
Se tens provas que o serviço nao foi prestado , ou mal prestado , não precisas de te preocupares . Peanuts
Podes sempre exigir os registos que eles tem das tuas reclamações, ou mesmo confronta los com os mesmos.
O que me parece que aconteceu , foi o facto de pedires verbalmente para cancelar. Normalmente os pedidos de cancelamento são feitos por escrito , email/fax/carta até 60 dias ao vencimento do contrato (nao sei qual a politica da casa), correndo o risco de este, auto renovar se nao existir pedido por escrito.
Qual o montante em questão? é que para fazer uma Injunção , isto é , para receberes uma "ordem/notificação" de pagamento ou melhor , titulo executivo , tem custos implicados... que podem ultrapassar o valor em causa!
Não confundas com a carta que recebeste , porque essa nao tem custos, ou quase... para eles.
Sim, eu tenho vários e-mails, assim como deve haver os registos lá no servidor das tentativas de ligação falhada, a partir de vários locais.
Eu ainda vi na caixa da Zapp se tinha alguma info de como cancelar, mas como não fiquei com cópia do contrato, o que não me parece legal.. apenas enviei mail e não usei mais o serviço.
O valor é cerca de 59 euros..
Obrigado pela resposta Diogo _________________ www.pbs.pt
Com o titulo executivo o valor a pagar vai ser mais elevado , nao sei se cobram juros por tal (o banco cobra , capaz de ser o unico) , despesas juridicas etc
Penso que o valor desse titulo executivo deve ser + - o valor que tens de pagar neste presente momento.
Não ficaste com uma copia do contrato , mas tambem nao o reclamaste... , sabias da existencia dele etc etc, até houve concordancia entre as duas partes, nem que seja verbal.
Nao percebo como foi feita essa "adesao".
Se fosse eu nesta altura do campeonato..., pedia uma copia do contrato e lia cada letra do mesmo...
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Sex, 27 Ago 2010 - 1:18 Assunto:
skenner,
Vou dar a minha opinião, com algum conhecimento de causa.
Mas gostava de deixar três perguntas antes, apesar de postar uma resposta com base no que deixaste escrito:
1 - Onde e quando fizeste a adesão?
2 - Leste o contrato? Como foi celebrado?
3 - Os contratos geralmente têm 24 meses de fidelização, tu és cliente há 2 anos, adicionaste algum serviço recentemente de modo a que a tua fidelização ultrapassa-se os 24 meses?
É o seguinte, tu assinaste um contrato de fidelização (possivelmente de 24 meses que é o normal nestes serviços), ao assinares um contrato seja ele qual for, pressupõe que aceitas todos os termos e as cláusulas que eles propõe ou tem, caso não tenha sido celebrado numa situação de coação, o contrato é válido e é para cumprir.
O regime geral é esse, tu assinas algo ficas automaticamente vinculado, não interessa à lei se leste ou não, desconhecimento não é motivo. Se assinaste em plena consciência, é válido.
Contudo, neste caso concreto, para a Empresa te der dito que não podias rescindir sem pagar, é porque o contrato de fidelização é superior a 24 meses ou aderiste, modificaste algum serviço que te concedeu uma fidelização a acumular. Estando tu, vamos então supor, dentro de um processo de fidelização fará parte de uma cláusula acessória do mesmo contrato com a ZAPP que assinaste, que ao desistires sem motivo dentro do regime de fidelização, eles podem obrigar-te a pagar os meses que ainda faltam ou o que quer que seja que esteja disposto nas cláusulas do contrato, porque até pode ser uma obrigatoriedade ao pagamento de outra coisa qualquer.
Outro perigo destes contratos, que só irás descobrir quando o vires, é na duração do contrato e na renovação do mesmo. Ou seja, passado o tempo mínimo de fidelização (os supostos 24 meses = 2 anos), se não existir indicação em contrário por parte do cliente, que geralmente é de 15 dias mediante simples comunicação escrita, o contrato renova automaticamente por períodos sucessivos de um mês, e vai renovando, renovando, até solicitação em contrária de acordo com os prazos. E nesse tempo a decorrer, não podes fazer quaisquer alteração aos serviços, nem rescindir. Mas lá está, agora só lendo as disposições no contrato.
Obviamente que há o reverso da medalha e temos que avaliar a perspectiva do cliente, que na minha óptica é o seguinte:
É preciso ver se por acaso a fidelização for de 24 meses e tu quiseres pedir a rescisão já depois de não estares fidelizado, obviamente que eles não te podem obrigar a nada, nem a efectuar qualquer pagamento.
Mas seguindo, és um cliente insatisfeito e haverá mais casos como o teu, o teu motivo é perfeitamente válido para indagar o serviço e assim pedir esclarecimentos face à publicidade enganosa (Internet de Alta Velocidade não corresponde ao teu testemunho p.e). podes recorrer obviamente a casos análogos para alegares a tua insatisfação.
Tu como cliente tens todo o direito a pedir satisfações, a compensação por eventuais danos se te sentires lesado, imputando à Empresa essas falhas, mas tens que provar que houve falhas, tem que ser uma coisa imputável sujeita a prova. Mais, podes e deves pedir o contrato escrito acima de tudo, porque faz parte do teu direito como consumidor. Isto porquê, porque existe um contrato e tu estás a ver esse contrato a não ser cumprido, e é um motivo legítimo para requereres a anulação/rescisão do mesmo.
Mas atenção, o que disse acima nestes dois últimos pontos é um regime geral, cada caso é um caso e há que se ter em conta um pressuposto de equidade na avaliação do mesmo, mas para isso é preciso ver o contrato, mas já lá vamos.
Outro alerta da minha parte, é que há inclusive uma cláusula geral nos contratos, em que a Empresa garante aos clientes uma prestação do Serviço de uma forma regular e contínua, em que dispõe de uma série de situações, que se a Empresa se não cumprir o cliente será indemnizado. Mas aqui está outra situação que só lendo os dispostos do contrato.
Há várias forma de fazer isto, mas o meu conselho agora e primeiro que é:
1º Exigir uma cópia do contrato singular de Prestação de Serviços (Internet/Fax/Telefone) e as condições gerais do Serviço.
2º Reunir todas as provas físicas que tens de contactos (e-mails, faxes) com a empresa para resolução dos teus problemas com o Serviço.
É necessário proceder com calma e só após estes pontos cumpridos se pode avançar para mais, com a finalidade de se saber exactamente com o que se está a lidar e avaliar a situação ponto a ponto, para verificar o que é possível fazer.
Espero ter sido esclarecedora, alguma coisa, envia-me PM ou posta aqui no tópico.
Boas ondas,
Carla _________________ Lisbon, Portugal
Ei Carla, agradeço desde já tão detalhada e preciosa ajuda!
"1 - Onde e quando fizeste a adesão?
3 - Os contratos geralmente têm 24 meses de fidelização, tu és cliente há 2 anos, adicionaste algum serviço recentemente de modo a que a tua fidelização ultrapassa-se os 24 meses?"
1- Há dois anos, no Oeiras Shopping
2- Li por alto, foi celebrado com uma assinatura
3- Só tinha fidelização de um ano ...
Agora vou fazer o que sugeriste:
1º Exigir uma cópia do contrato singular de Prestação de Serviços (Internet/Fax/Telefone) e as condições gerais do Serviço.
2º Reunir todas as provas físicas que tens de contactos (e-mails, faxes) com a empresa para resolução dos teus problemas com o Serviço.
É necessário proceder com calma e só após estes pontos cumpridos se pode avançar para mais, com a finalidade de se saber exactamente com o que se está a lidar e avaliar a situação ponto a ponto, para verificar o que é possível fazer.
De certeza absoluta que o teu contrato renova se automaticamente , caso não o queiras...
Vê isso porque es capaz de mamar algum tempo com isso.
Quando o serviço é como tu dizes , causou transtornos bla bla bla , devias ter exigido uma (s) nota(s) de credito.... em causo do transtorno se mesmo elevado (imagina que te custou a entrega de um projecto no valor de 3000 euros por exemplo) ai a historia é outra...
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 22:08 Assunto:
skenner escreveu:
Ei Carla, agradeço desde já tão detalhada e preciosa ajuda!
"1 - Onde e quando fizeste a adesão?
3 - Os contratos geralmente têm 24 meses de fidelização, tu és cliente há 2 anos, adicionaste algum serviço recentemente de modo a que a tua fidelização ultrapassa-se os 24 meses?"
1- Há dois anos, no Oeiras Shopping
2- Li por alto, foi celebrado com uma assinatura
3- Só tinha fidelização de um ano ...
Olá skenner,
Já requisitaste a documentação?
Vamos lá então:
1 - Assinaste o contrato há 2 anos, portanto se tinhas contrato apenas de 12 meses, essa fidelização já terminou, contudo neste caso aplica-se a situação do teu contrato ir renovando automaticamente por períodos sucessivos de 1 mês.
2 - Ficas desde já a saber que jamais assinas algum documento sem leres com a devida atenção tendo em conta os prós e contras. Opiniões de amigos e informações em Fóruns da net sobre os produtos não contam, porque há sempre particularidades que podem fazer a diferença.
Em resposta à tua questão, não sou advogada de profissão mas tenho formação académica na área.
Qualquer coisa mais, envia-me PM ou deixa por aqui. _________________ Lisbon, Portugal
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum