Oh xana dizes que aquilo cheira a meloa mas aquilo cheira é muita mal
Não cheira nada mal! O cold tem um cheiro bom e o cool/warm, embora tenha um cheiro ligeiramente diferente, também é muito bom.
É uma mistura de meloa e côco, parece-me a mim.
Eu cá gosto!
Comprei a 2eu aqui na BC .
Parece porreiro este fix , amanha ja o devo experimentar.
Em comparação com o Sex Wax "firm" , o que demora a derreter e é rijo como catano , parece bem mais mole.
O cheiro é que realmente..... lembra me aqueles perfumes manhosos/baratos de mulher, tipo loja dos 300´s
Não cheira nada mal! O cold tem um cheiro bom e o cool/warm, embora tenha um cheiro ligeiramente diferente, também é muito bom.
Eu cá gosto!
Em comparação com o Sex Wax "firm" , o que demora a derreter e é rijo como catano , parece bem mais mole.
O cheiro é que realmente..... lembra me aqueles perfumes manhosos/baratos de mulher, tipo loja dos 300´s
Amanha ja dou o feedback
Em qual bc?
E não percebo o problema com o cheiro. É tão bom e a quem já perguntei pessoalmente também não acha má.
Eu cá gosto!
Amanha ja dou o feedback
Em qual bc?
E não percebo o problema com o cheiro. É tão bom e a quem já perguntei pessoalmente também não acha má.
Oeiras
Epá o cheiro é mesmo.... comprei 4, imagina aquilo no carro.
acho é que tamos mal habituados, imagino a malta que fazia surf à 20 anos... devia ter uma marca e e... _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 7:10 Assunto:
Ao início também não gostava do cheiro do Greenfix parecia que cheirava a ranço, mas agora já me habituei e gosto do cheiro. Acho que é um problema de estarmos habituados sempre aos mesmos aromas.
Agora quando virem bem o wax que vão começar a poupar por não derreter, não vão querer outra coisa!!!
MUITO IMPORTANTE: Não usem o wax greenfix se meter basecoat por baixo. Se o fizerem, ele vai-se todo embora. Primeiro basecoat, depois greenfix.
Ao início também não gostava do cheiro do Greenfix parecia que cheirava a ranço, mas agora já me habituei e gosto do cheiro. Acho que é um problema de estarmos habituados sempre aos mesmos aromas.
Agora quando virem bem o wax que vão começar a poupar por não derreter, não vão querer outra coisa!!!
MUITO IMPORTANTE: Não usem o wax greenfix se meter basecoat por baixo. Se o fizerem, ele vai-se todo embora. Primeiro basecoat, depois greenfix.
Abraço
ontem a noite pus nas duas sem o base !
Então é por isso que nao achei nada de especial...sebem que nao me saltou dos pes...
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 13:41 Assunto:
Maya escreveu:
banglentininkas escreveu:
eu uso Mr Zogs verde na longboard branquinha...
Atão e isso, anda ou não?
Curtes surfar de quad?
Em relação ao basecoat, só é imperativo nos wax que não são feitos com derivados de petróleo. Nos outros, é quase cagativo pois agarram bem à prancha.
Abraço
ai se anda dizes tu... aquilo em quad é Brutal para a ondinha cheia como eu gosto! ela quase que gera velocidade sozinha sinto é dificuldade em controlar a prancha em quad quando está muito cavado!
mas ajuda-me muito andar de quad... quando coloco o fin parece que consigo antecipar facilmente aquilo que a prancha vai fazer assim que pisar aqui ou ali... e uma coisa muito importante: JÁ CONSIGO DOLOCAR O PÉ TRASEIRO NO DECK!
em quad quando não colocava o pé de tras no sitio certo nunca mais conseguia controlar a tabua...
desculpem o off topic pessoal...
voltando ao basecoat,
existe algum material só de basecoat? onde posso encontrar? quero ver se realmente vale mesmo apena colocar isso... a Xana deu a ideia de colocar uma parafina mais dura, mas primeiro queria ver se existe um produto próprio! aqui na minha zona ninguem usa green fix equem usou nao gostou porque disse que saía facilmente!
ontem fui à decathlon tentar comprar a greenfix mas so tinha para 16º a 25º. só existe esta formula ou ha mais alguma? (acabei por comprar um relógio e 3 barras de Mr Zogs)
quanto ao cheiro tou com a Xana (que aparenta ter bom gosto), cheira muito bem! a menos que eu ou ela possamos ter o nariz lixado _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
banglentininkas, existe a barra de greenfix em basecoat. No entanto como não encontro em lado nenhum, uso essa que viste que, embora não seja a barra mais dura (ainda há a tropical e depois a basecoat), já faz qualquer coisa pois tem alguma dureza.
Tenho que ver se vou a Lisboa porque queria mesmo comprar a barra de basecoat e por onde ando simplesmente não há.
Quem disse que saía facilmente não deve estar a colocar a barra certa.
E acho que se o nosso nariz cheira coisas boas só pode estar muito bom.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qui, 02 Set 2010 - 20:31 Assunto:
Cá em PT ainda não há a basecoat de Greenfix. Não adianta procurar.
Podem usar da Sticky Bumps, Terra Wax, Sex Wax ou qualquer outra marca.
A função é sempre a mesma: servir de base para as parafinas que não têm base de derivados de petroleo.
Cá em PT ainda não há a basecoat de Greenfix. Não adianta procurar.
Podem usar da Sticky Bumps, Terra Wax, Sex Wax ou qualquer outra marca.
A função é sempre a mesma: servir de base para as parafinas que não têm base de derivados de petroleo.
Boas ondas.
Maya , o wax é estranho á brava !
Nunca ganha altura, esta sempre com camada "fininha e mole" , alias parece sempre que não teve grandes aplicações.
Mesmo dentro de agua ele continua assim para o mole
Em 1 dia ja esta castanho , nao ficou ao sol . surfei de manha e ao final da tarde . Agarrar ele agarra , parece é que evapora
Relativamente ao cheiro , nunca pensei em habituar me ao Patcholi !
Editado pela última vez por DiogoPedroso em Qui, 02 Set 2010 - 21:00, num total de 1 vez
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 10:33 Assunto:
Tenho usado tambem o green fix. Gosto da aderencia, da durabilidade da aderencia e do facto de não derreter no carro. E atenção que ele já teve testes à séria, com temperaturas bem superiores a 40ºC dentro do carro um dia inteiro, enquanto trabalho à espera do final de tarde. Fica é um cheiro um bocado chato. E o meu quarto tambem está com um cheiro... é o unico senão das barras greenfix. Fica sujo na prancha com facilidade, embora o meu fato tenha borracha no peito.
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 11:36 Assunto:
jonasresas escreveu:
COMO É QUE SE TIRA A GREENFIX DA PRANCHA?
raspador pah... se vires que não vai lá! pegas num balde de água quente e já está.
um colega meu para tirar a parafina da sua NSP, vai para o chuveiro com ela e tira bem aquilo com agua quente.
como imagino que a tua é fibra, se calhar pegas num balde, e vais dentando em cima do bicho aos poucos, vai ver que ela vai amolecendo! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 12:48 Assunto:
Parece que anda tudo aqui a discutir o sexo dos anjos, a parafina numa prancha, tem como função fazer aderir os pés á superficie da prancha, para tirar vale tudo desde que não seja para derreter a resina de poliester, quer a resina de epoxy e ponto final
Eu uso parafina homemade, não tem a tracção desejada, mas também não escorrega, dá para dropar e não escorregar, para limpar sai melhor que todas aquelas que andam no mercado, por isso não me preocupo com questões fúteis, tais como esta sobre como tirar parafina de uma prancha...
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 17:24 Assunto:
LOL luis, ainda tou para perceber qual é a tua cena, mas tudo bem...
Experimenta por greenfix e tira-la normalmente com um raspador, depois diz-me qualquer coisa quanto às mossas que ficam depois disso _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Por acaso ja andava para voltar a escrever sobre o Green...
Pois , ja dei boas surfadas e ja posso dar um feedback mais completo.
A durabilidade , não acho nada de especial....
A aderência , tem Q.B , nada surpreendente, mas atenção , é um wax que tenho que estar sempre a raspar com os dedos/unhas dentro de agua para o levantar e aderir melhor...
Textura...., se tiver uma camada "normal/fina" , acama logo com o peso do nosso corpo e com os pes , o que vai de encontro á aderencia , e tenho que por mais wax por cada surfada e estar sempre a levanta lo.
A cor , basta uma surfada para ficar branco sujo , bastam duas para ficar castanho , bastam 3 para ficar preto.
O cheiro , acostumei me , talvez ao 3 dia ou 4º , e já o acho agradavel.
Resumo: Estou mortinho para acabar o Stock de Fix e ir para outra marca.
O que mais gostei ate agora foi o OAM (on a mission) , pena nao haver por ai, ou melhor , por aqui
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 20:35 Assunto:
Agora que ja uso greenfix ha mais tempo ja deu para mudar de ideias.. Famous bate greenfix aos pontos!
Sim Xana, a unica maneira de tirar o wax para agua tropical, que é o que uso como basecoat, é carregar com tanta força que até faz mossas _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 22:35 Assunto:
Mete àgua quente, e raspa com um cartão crédito quase deitado. Gosto mais que com raspadores. Aliás, detesto tirar wax com raspadores, só os uso mesmo por causa dos dentes depois de espalhar _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Jun 08, 2010 Mensagens: 8 Local/Origem: lisboa
Colocada: Seg, 27 Set 2010 - 23:04 Assunto:
usava green fix, mas rapidamente perdia aderencia, como disse o diogo em cima, também eu tinha que tar sempre a raspar, colocava mais wax e raspava novamente de novo para ficar mais solto.
Na altura quando comprei a prancha deram-me uma barra de waxy e até agora tou a achar excelente.
Tenho é que comprar que esta tá quase a desaparecer, sabem de alguma surf shop que venda waxywax?
Registo: Jun 12, 2010 Mensagens: 70 Local/Origem: Peniche
Colocada: Ter, 28 Set 2010 - 13:14 Assunto:
Deamx escreveu:
usava green fix, mas rapidamente perdia aderencia, como disse o diogo em cima, também eu tinha que tar sempre a raspar, colocava mais wax e raspava novamente de novo para ficar mais solto.
Na altura quando comprei a prancha deram-me uma barra de waxy e até agora tou a achar excelente.
Tenho é que comprar que esta tá quase a desaparecer, sabem de alguma surf shop que venda waxywax?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum