Colocada: Sex, 03 Set 2010 - 16:07 Assunto: Caso Casa Pia
Finalmente
"Carlos Cruz condenado a sete anos de prisão
Carlos Silvino condenado a 18 anos de prisão
Ferreira Diniz condenado a sete anos de prisão
Jorge Ritto sentenciado com seis anos e oito meses de prisão
Hugo Marçal condenado a seis anos e dois meses de prisão efectiva
Manuel Abrantes condenado a 5 anos e nove meses de prisão
Gertrudes Nunes absolvida"
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Sex, 03 Set 2010 - 18:05 Assunto:
Junta-lhe aquela coisa de 1/4 da pena apenas ser cumprida na prisão e é coisa para semanas no final de tudo _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
nao creio que fiquem com a população geral, tenho um conhecido que de momento é ex presidiário e uma das questões, que até vos pode parecer um cliché uma vez que vem sempre retratada em filmes, que lhe fiz foi acerca dos violadores e etc.
Ele foi bem explicito. Se não ficarem à parte roubam-lhes a pasta de dentes, tabaco, roupas, tiram tudo o que é objectos pessoais, bem como porradas frequentes ... Morram todos é o que desejo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sex, 03 Set 2010 - 19:28 Assunto:
Com a idade que já levam no lombo, recursos e cenas.. morrem ser ir presos. Ao menos ficam sem dignidade e isso já não é mau de todo.
O Ferreira Diniz, pelo que percebi, ainda estava a dar consultas. Ou seja, até agora não o deve ter afectado muito! _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Jun 09, 2007 Mensagens: 3009 Local/Origem: Queluz
Colocada: Sáb, 04 Set 2010 - 0:12 Assunto:
Ananas escreveu:
nao creio que fiquem com a população geral, tenho um conhecido que de momento é ex presidiário e uma das questões, que até vos pode parecer um cliché uma vez que vem sempre retratada em filmes, que lhe fiz foi acerca dos violadores e etc.
Ele foi bem explicito. Se não ficarem à parte roubam-lhes a pasta de dentes, tabaco, roupas, tiram tudo o que é objectos pessoais, bem como porradas frequentes ... Morram todos é o que desejo
Tudo o que vem deste tipo de casos tem de estar colocado à parte se não os outros presos tratam de lhes fazer a folha...
Só espero que apodreçam e bem na prisão e que se o dia da saída chegar com eles vivos que ninguém se esqueça quando os vir a passar na rua.
De todos lá foi o povo que mais se lixou, tenho a sensação que não andará por cá muito tempo que 18 anos num clima de isolamento deve ser coisa para aprender uns bons nós. _________________ ET 6'6 | Rip Curl E-BOMB Stealth 4/3 M
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Sáb, 04 Set 2010 - 21:27 Assunto:
Descobri através de uma notícia do JN, que o Carlos Cruz publicou vídeos com depoimentos das vítimas e testes que lhes fizeram, afirmando diversas vezes que é mentira e que é tudo falso.
Que dizer...é gente asquerosa que merece punição ao mais alto nível. Fiquei perplexa ao ver Carlos Cruz e outros, a rirem, a mandarem piadas durante o dia de ontem..Metem nojo! _________________ Lisbon, Portugal
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Dom, 05 Set 2010 - 10:36 Assunto:
Boas, já que se fala deste caso em concreto, aproveito para vos dizer que para além dos que foram agora condenados e daqueles de que se falou, como foi o caso de Paulo Pedroso deputado do PS, havia muitos mais, ligados á cultura, á politica, etc..., no entanto e como os nossos politicos são piores do que as baratas, foi tudo muito bem encoberto, porque senão a surpresa que haveria na população iria ser demasiado grande, acreditem do que vos falo porque sei o que digo.
Em relação ao Carlos Cruz, o tipo diz que é uma vitima, ele até pode ter razão, isso se estiver a falar de ser o arguido de que mais se fala. Quando ele diz que nunca foi a Elvas, o gajo mente com os dentes todos, pois ele é dono de uma quinta a seis quilometros de Elvas e frequentava os locais, por isso o coitadinho até tem sorte em não ser como o pinoquio, porque senão já tinha caído para a frente com o peso do nariz.
O pobrezinho para além de gostar muito de rapazinhos, também gostava muito de consumir pó branco e muitas vezes o pagamento pelos serviços dos meninos era feito nesse produto, para além de dinheiro e de prendas, sapatilhas e roupa de marca.
Não tenham pena nenhuma deles, só é pena que não tenham sido todos levados á justiça e que a lei tenha sido alterada em 2007, claro está que por conveniência politica, porque quando se fala de abuso sexual de menores, actualmente a nossa lei comtempla que quando a vitima for a mesma, tanto faz que seja abusada uma vez ou um milhão de vezes pelo suspeito, porque a condenação é a mesma, agora o trauma psicologico que fica é que não é compensado de nenhuma forma.
se fosse em Espanha, os coitadinhos, eram condenados na pena somatória pelos crimes todos praticados e poderia chegar ás largas dezenas de anos, no entanto apenas poderiam ficar na cadeia 35 anitos, morriam por lá, o que não era nada mau.
eu tenho filhos e conheço o sistema judicial portugues muitissimo bem e acreditem que se acontecesse qualquer coisa a um filho meu, nunca recorreria á justiça , porque no nosso país ela não existe, mas o problema não é dos juizes, mas sim dos politicos, que são quem faz as leis, diga-se de passagem que são leis de merda e feitas para poderosos e corruptos (desculpem-me a expressão).
Boas, já que se fala deste caso em concreto, aproveito para vos dizer que para além dos que foram agora condenados e daqueles de que se falou, como foi o caso de Paulo Pedroso deputado do PS, havia muitos mais, ligados á cultura, á politica, etc..., no entanto e como os nossos politicos são piores do que as baratas, foi tudo muito bem encoberto, porque senão a surpresa que haveria na população iria ser demasiado grande, acreditem do que vos falo porque sei o que digo.
Em relação ao Carlos Cruz, o tipo diz que é uma vitima, ele até pode ter razão, isso se estiver a falar de ser o arguido de que mais se fala. Quando ele diz que nunca foi a Elvas, o gajo mente com os dentes todos, pois ele é dono de uma quinta a seis quilometros de Elvas e frequentava os locais, por isso o coitadinho até tem sorte em não ser como o pinoquio, porque senão já tinha caído para a frente com o peso do nariz.
O pobrezinho para além de gostar muito de rapazinhos, também gostava muito de consumir pó branco e muitas vezes o pagamento pelos serviços dos meninos era feito nesse produto, para além de dinheiro e de prendas, sapatilhas e roupa de marca.
Não tenham pena nenhuma deles, só é pena que não tenham sido todos levados á justiça e que a lei tenha sido alterada em 2007, claro está que por conveniência politica, porque quando se fala de abuso sexual de menores, actualmente a nossa lei comtempla que quando a vitima for a mesma, tanto faz que seja abusada uma vez ou um milhão de vezes pelo suspeito, porque a condenação é a mesma, agora o trauma psicologico que fica é que não é compensado de nenhuma forma.
se fosse em Espanha, os coitadinhos, eram condenados na pena somatória pelos crimes todos praticados e poderia chegar ás largas dezenas de anos, no entanto apenas poderiam ficar na cadeia 35 anitos, morriam por lá, o que não era nada mau.
eu tenho filhos e conheço o sistema judicial portugues muitissimo bem e acreditem que se acontecesse qualquer coisa a um filho meu, nunca recorreria á justiça , porque no nosso país ela não existe, mas o problema não é dos juizes, mas sim dos politicos, que são quem faz as leis, diga-se de passagem que são leis de merda e feitas para poderosos e corruptos (desculpem-me a expressão).
Bem aqui ficou a minha perspectiva disto tudo.
Boas ondas para todos,
Luis Gaspar
Citação:
actualmente a nossa lei comtempla que quando a vitima for a mesma, tanto faz que seja abusada uma vez ou um milhão de vezes pelo suspeito, porque a condenação é a mesma
Errado. Cada copulação anal à mesma criança representa um crime diferente. Outro sistema judicial tivéssemos e haveria arguidos a apanharem 200 e tal anos de prisão.
Citação:
foi tudo muito bem encoberto, porque senão a surpresa que haveria na população iria ser demasiado grande, acreditem do que vos falo porque sei o que digo
Luís és uma mais valia para a investigação neste processo. Devias então prestar seviço à comunidade e dizeres aquilo que sabes, não? _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Dom, 05 Set 2010 - 12:43 Assunto:
Pete escreveu:
LuisGaspar escreveu:
Bem aqui ficou a minha perspectiva disto tudo.
Boas ondas para todos,
Luis Gaspar
Citação:
actualmente a nossa lei comtempla que quando a vitima for a mesma, tanto faz que seja abusada uma vez ou um milhão de vezes pelo suspeito, porque a condenação é a mesma
Errado. Cada copulação anal à mesma criança representa um crime diferente. Outro sistema judicial tivéssemos e haveria arguidos a apanharem 200 e tal anos de prisão.
Citação:
foi tudo muito bem encoberto, porque senão a surpresa que haveria na população iria ser demasiado grande, acreditem do que vos falo porque sei o que digo
Luís és uma mais valia para a investigação neste processo. Devias então prestar seviço à comunidade e dizeres aquilo que sabes, não?
Infelizmente aquilo que eu sei foi dito ao Juiz Rui Teixeira e aos investigadores da Policia Judiciária pela boca de uma das crianças, vitima neste processo (a principal vitima), pois andei a fazer segurança à mesma para evitar que tipos com o poder politico e social, não a "silenciassem" daí eu saber as coisas que sei., Por isso sei bem daquilo que falo e sei bem o que digo, percebeste agora ?
porque no nosso país ela não existe, mas o problema não é dos juizes, mas sim dos politicos, que são quem faz as leis, diga-se de passagem que são leis de merda e feitas para poderosos e corruptos (desculpem-me a expressão).
Não podia estar mais de acordo.
Em relação aos recursos sabe-se lá para quantos Tribunais, é ridícula a maneira como se consegue dar a volta à justiça. Quem tem dinheiro para advogados, não vai preso, basta os advogados andarem, nº1 a engonhar no processo, nº2 a pedir recursos e mais recursos. Acaba por prescrever graças à lentidão do sistema.
Estou para ver quando e se essa reles gente vai parar à cadeia. Ainda morre antes.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum