Natação ajuda e muito, a nível de remada e capacidade aeróbia. Faz também bastantes flexões por dia, porque ajudam a melhorar o take-off e treina a flexibilidade porque esta componente é essencial no surf. _________________ Less talk, more surf!
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Dom, 05 Set 2010 - 20:00 Assunto:
O melhor treino para o surf é... surf!!!
Bom, mas ainda assim eu corro 3 a 4 vezes por semana, treinos de cerca de 1 hora. Já o faço com muita consistência desde Março e noto uma enorme diferença em termos de pedalada.
A força nas pernas é fundamental para aquelas rasgadas power, para aguentar ondas compridas e até dá mais estabilidade em drops e bottoms mais arrojados.
No após treino, faço uns alongamento e uns abdominais e flexões. Nada de exagerado.
No Inverno costumo intercalar com treinos de natação.
Os resultado têm sido bons.
Atenção que não precisas, nem deves, "encher".
Quanto mais sequinho ficares de corpo mais flexível, e força não significa necessáriamente grandes músculos.
Atenção que não precisas, nem deves, "encher".
Quanto mais sequinho ficares de corpo mais flexível, e força não significa necessáriamente grandes músculos.
Natação ajuda e muito, a nível de remada e capacidade aeróbia. Faz também bastantes flexões por dia, porque ajudam a melhorar o take-off e treina a flexibilidade porque esta componente é essencial no surf.
Concordo, a nataçao ajuda imenso. Apesar de ainda ser um pouco novinha nas andanças do surf, noto que para mim, apanhar as ondas ate' e' facil (continuar em cima da prancha e' que ja e' outro assunto... ). E como pratiquei nataçao de competiçao a resistencia tb e' um factor importante, pois permite me ficar varias horinhas na agua
Apesar de ser ultra-maçarico, por falta de tempo,deixo a minha opinião. Citando o morquintas e por experiência, natação é mesmo dos melhores exercícios . Se quiseres treinar a flexibilidade como o thundercat fala, tens várias opções como Yoga ou Pilates, que também melhoram o teu equilíbrio; fora isso o melhor treino é mesmo surfar.
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Seg, 06 Set 2010 - 17:33 Assunto:
rikard escreveu:
thundercat escreveu:
O melhor treino para o surf é... surf!!! Atenção que não precisas, nem deves, "encher".
explica-te lá melhor
Rikard não estou com muito tempo para grandes explicações, mas pensa assim: coloca um gajo do culturismo (tipo arnold scharzenn-não-sei-das-quantas) e um tipo como o bruce lee, a fazer surf e vais ver qual deles se safa melhor!!
Conheci um rapaz que decidiu fazer surf. O gajo até tinha um bom cabedal, no entanto não aguentava meia hora a remar em cima da prancha. E fazia ginásio e o camandro, mas não trabalhava os músculos que são necessários para o surf.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum