vou só dar a opinião de quem ja usou dois foils, um meu quando me iniciei no desporto e pensei que um fato de 130 euros dava para o inverno:lol: guincho verão passado um foil 3/2 emprestado ripei cá um frio que saí da água passado 1h e pouco com os dedos dormentes e em formigueiro. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
vou só dar a opinião de quem ja usou dois foils, um meu quando me iniciei no desporto e pensei que um fato de 130 euros dava para o inverno:lol: guincho verão passado um foil 3/2 emprestado ripei cá um frio que saí da água passado 1h e pouco com os dedos dormentes e em formigueiro.
tiraste me as palavras , o foil que tive ha uns 10 anos (talvez mais) , durou me bue(anos).... ate entrar agua e quase nao me mexer dentro dele. Elasticidade Qb
Este novo parece mais fininho e sim é alto briol , tem boa elasticidade ; mas nao parece nada de outro mundo, visto que parece mais fininho e fragil (e que estamos em 2010..)
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 13:21 Assunto:
o foil não é um fato em condições para quem tem apenas o fimd e semana para surfar e quer ficar umas boas horas na agua...
por pouco mais que esse preço, podes comprar fatos com gama mais acima e bem melhores...
eu se quero um fato barato procuro um fato usado mas de uma gama porreira... se querem cenas baratas e sem qualidade, porque nao compram um fato da deeply de gama baixa?
eu conheço muito pessoal que compa fatos tribord e anda todo contente! vejo muitos deles a andar com o fato o inverno todo e aguentam horas seguidas dentro de água... é verdade que tambem ja me disseram que em termos de elasticidade é fraquinho, mas dura muito mesmo!
quanto a todo que é baixa gama da Billabong, é directamente proporcional à qualidade... gama baixa... qualidade baixa tambem! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
o foil não é um fato em condições para quem tem apenas o fimd e semana para surfar e quer ficar umas boas horas na agua...
por pouco mais que esse preço, podes comprar fatos com gama mais acima e bem melhores...
eu se quero um fato barato procuro um fato usado mas de uma gama porreira... se querem cenas baratas e sem qualidade, porque nao compram um fato da deeply de gama baixa?
eu conheço muito pessoal que compa fatos tribord e anda todo contente! vejo muitos deles a andar com o fato o inverno todo e aguentam horas seguidas dentro de água... é verdade que tambem ja me disseram que em termos de elasticidade é fraquinho, mas dura muito mesmo!
quanto a todo que é baixa gama da Billabong, é directamente proporcional à qualidade... gama baixa... qualidade baixa tambem!
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 14:09 Assunto:
agora existem para aí uns 2 tipos de foils acho eu... em com 50% de elastonãoseibemoquê e outro de 70%.
o pessoal todo que fala do foil aqui pela zona diz que comprou por ser barato, mas que mais valia ter dado mais 50 euros e ficar com algo em condições!
eu não tenho muito dinheiro diogopedroso, mas 149 euros por um fato hoje em dia não é quase nada! os fatos melhores dificilmente consegues por menos de 250 euros... e nem tou a falar dos topos de gama de cada marca!
mas prefico pagar 250 euros e ter um fato que me dure mais de um ano (o meu e-bomb ainda vai fazer mais ano e tas aí para as curvas) do que pagar 100 e durar 2 ou 3 meses e depois começar a romper todo ou o vulcanizado nao valer nada!
todos os defeitos que os meus fatos tiveram (tirando o revolution que era uma merda) foram defeitos causados por mim!
nem sempre lavo o meu ebomb a seguir da surfa e mijo nele quase todas as surfas! e quando digo que está novo, está mesmo!
na altura paguei mais 100 e picos euros por ele e dei o revolution que tava todo lixado... até aqui so me arrependo e nao o ter comprado logo na altura o ebomb. senao hoje so tinha comprado um fato novo desde que faço surf!
hoje em dia tenho 3 fatos, e 2 são usados... comprei para fazer as segundas surfas do dia ou surfar com dias de calor! nenhum deles foi mais do que o tu pagas-te pelo foil...
o fornecedor é sempre o mesmo claro... JANGA! _________________ www.kibersports.com
Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 14:38 Assunto:
Eu tenho para uso normal um revolution 4/3 que tá a dar as ultimas, e um Xcel Infinity X-Zip 3/2
Em termos de surf na prática, surfo muito melhor com o Xcel, mas tambem nao posso comparar directamente porque um é 3/2 e outro é 4/3.
O billabong está agora a fazer 2 anos, e como é de imaginar já me magoa as costas porque é um bocado pequeno para mim... O 3/2 é do verão passado mas já vinha um bocado usado, de qualquer maneira fez um ano e só tem um buraco no fecho, que nao há problema nenhum para mim...
INVESTE num bom fato, quer faças uma vez por mês, por semana ou todos os dias, não há nada pior que estar desconfortável e com frio no mar. O fato é uma boa parte do teu surf e lembra-te disso. O meu conselho é um 4/3 XCEL Drylock, que é gama alta e deve ser o melhor fato que já vesti...
Ah, e eu tenho 5 fatos, 2 deles 4/3, outros 2 são 3/2 (um deles short) e um 2/2 short. O fato com que me sirvo melhor é o XCEL sem duvida.
Os fatos da XCEL são minimamente baratos, e na minha opinião nao há o'neill, billabong ou ripcurl que os cheire... Já agora, a billabong comprou a xcel e pelo que vejo nao piorou os fatos desta, mas melhorou os da própria marca, a billabong
Lembra-te que não vês gajos a partir tudo com fatos onda ou triboard, podem mandar umas manobras simples, mas se for um drop mais atrasado, ou uma junção mais cavada que precise de um bottom mais rápido, esquece _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 15:31 Assunto:
jonasresas escreveu:
Lembra-te que não vês gajos a partir tudo com fatos onda ou triboard, podem mandar umas manobras simples, mas se for um drop mais atrasado, ou uma junção mais cavada que precise de um bottom mais rápido, esquece
oh jonas não sejas assim... a onda tem fatos muito bons! já tive com alguns nas maos e valem mesmo a pena... pelos 150 já compras um fato da onda com muita qualidade!
eu desafio-te a vires aqui à minha zona meu rapaz... assim que vires um SENHOR de fato da onda, goofy e pranchinha DNA ou ALMarrecas mete bem os olhos e aprende umas coisas!!!
o fato influencia o teu conforto e o conforto é meio caminha andado para fazeres uma boa sessão de surf! mas não é por causa de teres um fato fraco que vais deixar de mandares umas boas manobras! quem sabe fazer faz nem que estejam 5 graus e estejam a surfar nus...
lembro-te apenas que os fatos de à 10anos atras não tinham elasticidade que têm os de agora, e nao era por isso que tu vias os surfistas a deixarem de mandar aereos... faz quem sabe e o fato não tem asas pah
mas partilho da opinião que para se surfar tens de estar bem e sentires-te bem dentro de água e como disse em cima, um bom fato ajuda nisso...
eu pessoalmente se puder aconselhar, digo que a Bodyglobe ou Rip Curl nunca me deixaram ficar mal em termos de fato!
mas se querem comprar um fato em condições topem-me este e a este preço:
Lembra-te que não vês gajos a partir tudo com fatos onda ou triboard, podem mandar umas manobras simples, mas se for um drop mais atrasado, ou uma junção mais cavada que precise de um bottom mais rápido, esquece
Este vai ser um daqueles parágrafos que se vai recordar aqui pelo Atitude durante muito tempo...
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 15:40 Assunto:
esqueci-me foi de dizer que ainda à bem pouco tempo a onda tinha garantia vitalícia nos seus fatos de surf... já nao sei se ainda se mantem nessa situação! _________________ www.kibersports.com
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 16:04 Assunto: Acredita lá...
Xana escreveu:
jonasresas escreveu:
Este vai ser um daqueles parágrafos que se vai recordar aqui pelo Atitude durante muito tempo...
Acredita mesmo...dizem com cada uma vai la vai porraaaa....
So por causa disso....era para por o Onda 4.3 ediçao limitada que GANHEI na revista freesurf a venda e ja nao ponho...vou dar-lhe mais uso agora neste inverno porque é muito porreiro até e assim quem me vir na agua ja sabem que sou maçarico e que nao consigo entrar nas cavadas etc etc... se começar a notar que não tenho evolução nenhuma com ele, compro um billabong como o Sca, um rip Curl como o Fanning ou um quiksilver como o Slater...pode ser que ai eu ja faça muitas manobras aereos altos tubos e tal.... realmente! _________________ Trilogy Surfboards / JANGA / D-code / SCS Surf Shop
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 16:46 Assunto:
O Eduardo Fernandes é patrocinado pela Deeply, essa marca de renome internacional com dezenas de anos na confecção de fatos de Surf, e dropa umas cavadas _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Nov 26, 2009 Mensagens: 673 Local/Origem: Setúbal
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 16:53 Assunto: mentira...
Copos escreveu:
O Eduardo Fernandes é patrocinado pela Deeply, essa marca de renome internacional com dezenas de anos na confecção de fatos de Surf, e dropa umas cavadas
mentira Nuno...isso e impossivel, le so faz isso se for com outras marcas de campeoes e tal... por acaso na sur portugal deste mes ate vem la um patrocinado pela deply e tudo...nao percebo porque ele aparece na surf portugal.. lolololol
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 17:10 Assunto: Re: mentira...
mickey escreveu:
Copos escreveu:
O Eduardo Fernandes é patrocinado pela Deeply, essa marca de renome internacional com dezenas de anos na confecção de fatos de Surf, e dropa umas cavadas
mentira Nuno...isso e impossivel, le so faz isso se for com outras marcas de campeoes e tal... por acaso na sur portugal deste mes ate vem la um patrocinado pela deply e tudo...nao percebo porque ele aparece na surf portugal.. lolololol
Abraço
Até sou capaz de dar mais um nome patrocinado pela Deeply e que já foi campeão europeu (coisa pouca) da sua modalidade , um tal de Manuel Centeno.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 19:02 Assunto:
a deeply nao é so material mau carago!!! ja vi alguns fatos da deeply que curti bastante até...
faz a sua parte e a par da tribord, permite que os surfistas comprem material com excelente relação preço/material _________________ www.kibersports.com
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 20:18 Assunto:
Eu falei da deeply? É que os fatos da deeply, para quem nao sabe, os que o manuel centeno usa nem há à venda, tal como as pranchas que ele usa. Ja o vi uma vez com um fato cinzento até, e nao sei em que sportzone compram disso . Os pretos, das lojas custam 130€, que já nao é assim tão barato
O que mais me intriga é de QUEM vêm os comentários, enquanto que tenho a certeza que se vier aí um dafonso, rudas, maya, thundercat, que já fazem umas bem boas, vão com certeza concordar que o fato que temos vestido influencia muito o desempenho.
Bang hás-de me dizer onde é que há 10 anos já se fazia aereos com fatos (ou até sem eles), e onde é que se fazia as manobras que se fazem hoje com fatos 0% elásticos Quando visto o 3/2 da deeply, que nao tem elastomax, parece que estou a surfar com uma armadura, e sinto que demoro muito mais tempo a virar para onde quero, e ganhar velocidade é mentira...
Isso de ter fatos na mão é relativo, qualquer fato hoje em dia de gama média ou alta estica com a nossa envergadura na maior, basta ver os reviews no youtube São todos bonitos e com selagens em sítios que nem sabemos para que servem. Todas as joelheiras têm nomes em inglês para parecerem muito boas, têm tudo para serem bons fatos, até o foil. Depois chegam ao mar e as selagens deixam entrar água, ou partem ou ficam rijas, e as joelheiras rasgam todas.
Se fosse assim tão pouco importante, porque raio as marcas punham materiais mais caros que o normal, nos fatos dos patrocinados? Afinal de contas eles nao são "público alvo" nem têm outros fatos por onde escolher. Porquê que o fato do kelly é especial? O gajo é o melhor do mundo, não deveria surfar qualquer coisa? Melhor, para quê que fazem boardshorts mais leves, mais elásticos e afins? É para os patrocinados terem estilo? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Eu falei da deeply? É que os fatos da deeply, para quem nao sabe, os que o manuel centeno usa nem há à venda, tal como as pranchas que ele usa. Ja o vi uma vez com um fato cinzento até, e nao sei em que sportzone compram disso . Os pretos, das lojas custam 130€, que já nao é assim tão barato
O que mais me intriga é de QUEM vêm os comentários, enquanto que tenho a certeza que se vier aí um dafonso, rudas, maya, thundercat, que já fazem umas bem boas, vão com certeza concordar que o fato que temos vestido influencia muito o desempenho.
Bang hás-de me dizer onde é que há 10 anos já se fazia aereos com fatos (ou até sem eles), e onde é que se fazia as manobras que se fazem hoje com fatos 0% elásticos Quando visto o 3/2 da deeply, que nao tem elastomax, parece que estou a surfar com uma armadura, e sinto que demoro muito mais tempo a virar para onde quero, e ganhar velocidade é mentira...
Isso de ter fatos na mão é relativo, qualquer fato hoje em dia de gama média ou alta estica com a nossa envergadura na maior, basta ver os reviews no youtube São todos bonitos e com selagens em sítios que nem sabemos para que servem. Todas as joelheiras têm nomes em inglês para parecerem muito boas, têm tudo para serem bons fatos, até o foil. Depois chegam ao mar e as selagens deixam entrar água, ou partem ou ficam rijas, e as joelheiras rasgam todas.
Se fosse assim tão pouco importante, porque raio as marcas punham materiais mais caros que o normal, nos fatos dos patrocinados? Afinal de contas eles nao são "público alvo" nem têm outros fatos por onde escolher. Porquê que o fato do kelly é especial? O gajo é o melhor do mundo, não deveria surfar qualquer coisa? Melhor, para quê que fazem boardshorts mais leves, mais elásticos e afins? É para os patrocinados terem estilo?
Para tua informação já se fazem aereos ha mais de 20 anos....
Rapaz , é preciso ser um fato muito reles para nao te mexeres nele , eu ja tive um ate a pouco tempo e safava me na boa...
Não surfo melhor por ja nao estar a usa lo
O Federer sem a raquete wilson e a nike é apenas bonzinho , nao brilhante
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 22:15 Assunto:
jonasresas escreveu:
Bang hás-de me dizer onde é que há 10 anos já se fazia aereos com fatos (ou até sem eles), e onde é que se fazia as manobras que se fazem hoje com fatos 0% elásticos
No dia em que decidires parar de soltar pérolas deste calibre o mundo será um local mais triste.
Para citar só três dos nomes mais conhecidos: Martin Potter, Matt Archbold, Christian Fletcher.
Colocada: Qua, 08 Set 2010 - 23:50 Assunto:
Porque que se esquecem sempre das partes importantes do topico e tentam ter piada? Nao têm nada a dizer sobre o ultimo paragrafo talvez? Nao?
Eu nao disse que era impossivel surfar com fatos maus. Dou o exemplo da tipica conversa das pranchas "ah e tal nao se queixem do material porque há nao sei quantos anos as pranchas eram feitas às três pancadas e dava para surfar na mesma, manobrar e tudo", e eu respondo, epa, dar dava, mas agora que se descobriram materiais melhores, que tornam tudo mais fácil e melhor, porquê continuar a usar coisas más? Por 100€ prefiro ter um fato muito bom que nem o sinto a surfar, do que ter um fato assim assim que só me dá chatices. _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum