Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 9:00 Assunto: iPad
Este Natal fui agraciado com um iPad.
Se ao princípio estava um bocado céptico, por achar que era um gadget "nice to have" mas sem grade utilidade, hoje estou completamente rendido e mudei completamente a minha forma de viver a net e o entretenimento. Quem não experimentou não sabe o que perde...
Mas, como diz o povo, não há bela sem senão, e o principal senão do iPad é que não lê os formatos do beachcam, oceanlook e surfreport...ou pelo menos eu não conheço a forma de o fazer. Algum dos Apple Fans aqui do fórum me consegue ajudar?
Alguém me aconselha Apps interessantes ligadas ao surf ou ao SUP?
Abraço _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 9:40 Assunto:
Dawn,
O Surfreport tem uma app para iPhone... Vê se é compatível com o iPad, pois no iPhone vê-se as cams todas sem ser pelo site mas sim pela App. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 9:40 Assunto:
Um tablet claramente parece-me ideal para todos aqueles que, como eu, têm um portátil cedido pela empresa, que em casa utilizam um portátil essencialmente para ir à internet, ouvir umas músicas, ver uns videos e mais uma ou outra cena do género e que raramente jogam, sendo que para isso, nada melhor do que ter uma consola de jogos.
Também tenho alguma curiosidade pelo iPad, mas de facto esse handicap de não ler conteudos em flash é que não dá com nada!!
Mas como é algo totalmente superfluo na minha escala de prioridades, é coisa que tão cedo não vou adquirir!
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 10:26 Assunto:
dafonso escreveu:
Dawn,
O Surfreport tem uma app para iPhone... Vê se é compatível com o iPad, pois no iPhone vê-se as cams todas sem ser pelo site mas sim pela App.
dafonso, já experimentei e funciona bem. As câmaras é que estão muitas vezes avariadas...mas já é qq coisa. obrigado
p _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Dawnpatrol, um pouco offtopic, mas também ando aqui com um ipad, qual é que achas que é a melhor app para fazer registos tipo excel? tabelas?
M.
ainda não tenho, mas aconselharam-me uma chamada Numbers (7,99€)
Eu tive a sorte de me trazerem um iPad dos EUA há já uns bons tempos e confirmo que Numbers vale bem aquilo que custa. Além de registos simples permite o uso de várias funções matemáticas para manipular os dados. E claro, os dados podem ser exportados em formato excel.
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 12:25 Assunto:
dawnpatrolman escreveu:
Nuno,
explica lá isso melhor!! como é que consigo fazer essa?
Se fizeres jailbreak do iPad irás conseguir ler Flash... mas perdes a garantia, apesar de Apple ter deixado de considerar ilegal fazê-lo e de ter retirado os mecanismos anti-jailbreak dos seus últimos iOS. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Boas, dawnpatrolman gostava de ter um brinquedo desses, mas, ainda acho caro e ainda não tem o que quero (ok, isto tb é um pouco de inveja, heheh).
Já testei/experimentei e é brutal...
Acredito que chegamos à era dos tabs, eu especialmente não gosto da filosofia da appel, isto porque eles não dão o doce todo (tipo bolo rei com mais que uma fava e em que a fava é ter de comprar um novo para o ano se quiseres que ele tenha novas funcionalidades).
Tenho de reconhecer que o ipad é brutal, software, performance, aplicativos (já experimentaste o jornal do ipad??? foi criado exclusivamente para este tab), etc.
Eu gosto do sistema Android, sendo que ainda não existe nenhum à imagem do ipad (performance e aplicativos para Tab), estou a aguardar a versão 3.0 que acredito vai levar À loucura os fãs de Tabs porque?
Compatibilidades (flash, entradas HDMI, USB, pode fazer chamadas e video conferencia, adicionas memoria, entre outras). Neste aspecto gosto do Android.
Sem duvida que tens ai uma maquina brutal, pena que eles à medida que vão lançando produtos novos retiram e ou acrescentam coisas...
Registo: Nov 01, 2010 Mensagens: 70 Local/Origem: Ofir
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 14:00 Assunto:
dafonso escreveu:
dawnpatrolman escreveu:
Nuno,
Se fizeres jailbreak do iPad irás conseguir ler Flash... mas perdes a garantia, apesar de Apple ter deixado de considerar ilegal fazê-lo e de ter retirado os mecanismos anti-jailbreak dos seus últimos iOS.
perdes mesmo a garantia? podes sempre restaurar o ipad e fica como novo, como se não tivesses feito nada
Mas, como diz o povo, não há bela sem senão, e o principal senão do iPad é que não lê os formatos do beachcam, oceanlook e surfreport...ou pelo menos eu não conheço a forma de o fazer. Algum dos Apple Fans aqui do fórum me consegue ajudar?
Abraço
Muitos poderão não estar de acordo com aquilo que digo, mas a culpa de nao conseguires aceder ao beachcam, oceanlook e por ai fora nao é culpa da apple nem falta de capacidade dos seus aparelhos, mas sim por culpa de quem produziu o site, isto é, quando desenvolves um produto pretendes que este penetre no maior numero de clientes possíveis, bem como permaneça no mercado o maior tempo possível, no entanto, parece que é isto que eles não querem que aconteça.
Flash (Adobe)/Silverlight(Microsoft) são tecnologias sem futuro face ao HTML5. É de notar que em linux também nao consigo aceder aos mesmos sites de forma correcta!
A Apple é uma das empresas que mais contribui para o OpenSource, é óbvio que o faz com interesses por trás (caso do facetime), no entanto é transparente.
PS: Faz o download da app Epic Citadel e ve a capacidade gráfica do gadget que tens nas mãos _________________ metro glass
100% fun
Editado pela última vez por Love em Sex, 07 Jan 2011 - 14:05, num total de 2 vezes
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 14:15 Assunto:
Love escreveu:
Muitos poderão não estar de acordo com aquilo que digo, mas a culpa de nao conseguires aceder ao beachcam, oceanlook e por ai fora nao é culpa da apple nem falta de capacidade dos seus aparelhos, mas sim por culpa de quem produziu o site, isto é, quando desenvolves um produto pretendes que este penetre no maior numero de clientes possíveis, bem como permaneça no mercado o maior tempo possível, no entanto, parece que é isto que eles não querem que aconteça.
Flash (Adobe)/Silverlight(Microsoft) são tecnologias sem futuro face ao HTML5. É de notar que em linux também nao consigo aceder aos mesmos sites de forma correcta!
A Apple é uma das empresas que mais contribui para o OpenSource, é óbvio que o faz com interesses por trás (caso do facetime), no entanto é transparente.
PS: Faz o download da app Epic Citadel e ve a capacidade gráfica do gadget que tens nas mãos
É o meu caso, em que discordo de quase tudo o que disseste.
A culpa é da Apple por fechar os seus aparelhos a tecnologias que são standard do mercado. Independentemente do HTML5 ser o futuro, iPhone existe desde 2007 sem suporte para Flash. O HTML5 é de 2008 e só de há pouquíssimos meses para cá é que quase todos os browsers suportam HTML5. Mesmo que assim não fosse, a penetração de mercado do Flash é tão grande que não é aceitável que os iPhones, iPads e iPod Touch não consigam ler Flash de fábrica, ou seja, sem quebrar a garantia.
A Apple até pode contribuir para o OpenSource, mas daí a ser das maiores... hahaha ... deixa-me rir. A Apple é das marcas mais fechadas do mercado, ao nível da Microsoft ... e é tudo menos transparente! Queres um exemplo? Fiz upgrade gratuito do iOS do meu iPod Touch do 3.1.3 para o 4... Reparei que tinha um bug que comia bateria à doida se não deixasse o WiFi desligado. Quis voltar para o 3.1.3... era o querias! Eles não deixam! PQP mais a Apple... Faz hardware e software bom, mas é das marcas com regras mais rígidas do mercado, o que só prejudica os utilizadores. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Nuno,
Existem já muitas aplicações que são capazes de utilizar o flash sem nenhum problema/limitação como acontece quando fazes o jailbreak (aquilo não funciona a 100%). O problema é que estas aplicação estão nos iPad's dos programadores que as escreveram uma vez que ainda não foram aceites na Apple Store (serão?). Portanto dawn, se tiveres paciência podes programar um interpretador de flash que isso vai funcionar no iPad. Ou então se conheceres um dos programadores que viram as suas aplicações bloqueadas, podes pedir-lhes que te enviem e instalá-la no iPad sem fazer jailbreak e nem perdes a garantia .
É verdade que podes fazer o jailbreak tal como o dafonso disse. Eu nunca experimenti mais sei que funciona com algumas limitações. Caso queiras aventurar-te por essas andanças mais expeditas tens este este guia.
Agora e formas legais mais ou menos jeitosas de ver alguma coisita de flash no ipad?
Bem existem algumas soluções:
O Skyfire já foi aceite na Apple Store e converte vídeos flash em html5 (parecido com o leitor do Vimeo) só que assim podes ver os vídeos de qualquer site. (Só vídeos).
E jogos e coisas do género (com interactividade por parte do utilizador)?
1 - Bem o flash é uma linguagem como todas as outras e portanto é possível adaptá-la para ser interpretada em servidores (tal como o PHP), em vez de ser interpretada directamente no computador do utilizador que pede o acesso à página da internet com o código a ser executado.(ex. o html que é interpretado no computador). Ou seja, no primeiro caso o servidor envia o "executável" e no segundo (html) envia o "código" para o browser interpretar. Já vi exemplos disto lá na faculdade mas já não sei o endereço dos sites onde se podia executar um jogo simples sem ter flash instalado.
2 - Outra forma é recorrer a javascripts que podem ter embutido código flash e executá-lo dentro do próprio javasript. Nesta página tens exemplos de conteúdos flash que podes ver no Safari do iPad/iPhone graças ao javascrip.
Tanto num como no outro caso existe o senão de ter que se fazer o site de raíz e portanto ninguém aposta muito nisso. E é lento como tudo.
Registo: Jan 16, 2009 Mensagens: 280 Local/Origem: Buarcos
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 14:46 Assunto:
Dafonso desde quando é que fazeres jailbreak é que perdes a garantia????
eu tenho um ipod touch e fiz o jailbreak, precisou de ir á garantia, fiz um restauro com o itunes e não tem stress nenhum, fica como de origem, quando voltou, fiz de novo jailbreak.
Em relação ao flash penso que o browser 360º já lê, mas só o instalei á 3 dias e ainda não o estudei a fundo.
Em relação ao Ipad, experimentei á umas semanas na Fnac e é simplesmente viciante, agora com o ecra retina não dá para não gostar, não é perfeito, mas anda lá perto. _________________ O meu Feedback aqui!!
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 15:09 Assunto:
WestSurfer escreveu:
Dafonso desde quando é que fazeres jailbreak é que perdes a garantia????
eu tenho um ipod touch e fiz o jailbreak, precisou de ir á garantia, fiz um restauro com o itunes e não tem stress nenhum, fica como de origem, quando voltou, fiz de novo jailbreak.
WestSurfer,
Respondeste à tua própria pergunta... portanto não sei porque perguntaste.
Leva-o à garantia com o Jailbreak e depois diz-me se perdeste a garantia ou não. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 15:42 Assunto:
Love escreveu:
Era para ter comentado uma coisa em particular neste parágrafo, mas esqueci-me. Podes elucidar-me qual é a contribuição da Apple para o OpenSource no caso do FaceTime?
É que repara, o FaceTime é só a maior bullshit de sempre. O hype que a Apple meteu à volta do FaceTime é tão ridículo quanto os próprios vídeos de marketing da Apple. Por vários motivos:
- video-conferência no telemóvel existe há muitos, muitos anos e a Apple introduziu-o como algo novo
- o FaceTime só funciona em WiFi, ou seja, se estiveres com 3G, esquece o FaceTime. Qualquer telefone com video-conferência de há 3 anos atrás fá-lo sobre 3G.
O próprio iPhone 4... acrescentaram-lhe um melhor display, a cam frontal e melhor CPU e placa gráfica. Mas ao fim ao cabo faz a mesma coisa que o 3G S e lançaram-no como se fosse a melhor coisa à face da terra que iria revolucionar tudo...
Não me interpretes mal, eu gosto da Apple, sou cliente Apple, mas acho que o marketing que fazem funciona para quem não percebe um cú de tecnologia. Para quem perceba alguma coisa, a primeira é gira, quando se vê segunda vez o marketing deles mete nojo. Já para não falar do preço dos produtos que é exorbitante face ao hardware que oferecem. Olha por exemplo o preço de um MacBook Pro... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 15:48 Assunto:
Vamos falar de tecnologia hoje? Boa.
Finalmente um assunto que eu domino. Estas conversas sobre surf estavam-me a pôr a cabeça às voltas. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
É o meu caso, em que discordo de quase tudo o que disseste.
A culpa é da Apple por fechar os seus aparelhos a tecnologias que são standard do mercado. Independentemente do HTML5 ser o futuro, iPhone existe desde 2007 sem suporte para Flash. O HTML5 é de 2008 e só de há pouquíssimos meses para cá é que quase todos os browsers suportam HTML5.
Acredito que com o primeiro iphone, a ausência do suporte para flash tenha tido como principal causa o hardware do mesmo.
dafonso escreveu:
Mesmo que assim não fosse, a penetração de mercado do Flash é tão grande que não é aceitável que os iPhones, iPads e iPod Touch não consigam ler Flash de fábrica, ou seja, sem quebrar a garantia.
Percebo o que dizes e concordo...em parte, a curto prazo o ideal seria haver esse suporte, mas até que ponto não estaria a Apple a prolongar algo que a meu ver ja devia estar morto e enterrado ha muito tempo. Não me vejam como parte da carneirada que diz que sim a tudo que o senhor steve fala, a tecnologia flash pode ter coisas interessantes, mas sempre me irritou (já muito antes desta confusão toda), pelos bugs e pelos recursos que utiliza, é surreal um simples site feito em flash por um quad core a 100% de utilização.
É importante ver a dimensão da apple no mercado e o que ela representa, cada vez mais é uma empresa de referencia, a nível de atitude, ideias, etc... que se ponha de uma vez por todas o flash de lado, existem tecnologias melhores com um futuro sorridente pela frente e sem serem proprietárias!
dafonso escreveu:
A Apple até pode contribuir para o OpenSource, mas daí a ser das maiores... hahaha ... deixa-me rir. A Apple é das marcas mais fechadas do mercado, ao nível da Microsoft ... e é tudo menos transparente!
Não me expliquei por completo, a apple pela dimensão que tem, foi das empresas que mais contribuiu e contribuiu com open source. Nao confundas a estratégia de mercado de uma empresa para sobreviver e auto-sustentar-se com abrir/fechar software da sua criação.
Vah, nao sejas tao extremista, comparar a apple com a microsoft é surreal... nao conheço nada que venha da microsoft que seja transparente e aberto! Pergunto por exemplo em que é que a Adobe ou Microsoft contribuíram até hoje com software aberto? Se a Adobe fosse inteligente abria o flash para alguém reescrever aquele código de uma ponta a outra...
O futuro é o open source, gratuito ou não, quem quiser contrariar isto é uma questão de tempo até ir ao fundo!
dafonso escreveu:
Queres um exemplo? Fiz upgrade gratuito do iOS do meu iPod Touch do 3.1.3 para o 4... Reparei que tinha um bug que comia bateria à doida se não deixasse o WiFi desligado. Quis voltar para o 3.1.3... era o querias! Eles não deixam! PQP mais a Apple... Faz hardware e software bom, mas é das marcas com regras mais rígidas do mercado, o que só prejudica os utilizadores.
Concordo contigo, a Apple nesse aspecto é péssima para fazeres downgrade de firmware tens que pular a cerca, no entanto, segue a estratégia da empresa que consiste em uniformizar/centralizar ao maximo o mercado e os seus clientes, acredita que estas imposições, facilitam e muito o trabalho dos developers. Por um lado, quem sai prejudicado é o utilizador, mas se nao fosse esta a politica, nao teríamos software com pior qualidade? Talvez sim, talvez nao...
Da-me ideia que a apple protege tanto ou mais os developers que os próprios clientes... Nao existe um mundo perfeito, é importante tentar encontrar um equilíbrio.
dafonso escreveu:
Love escreveu:
Era para ter comentado uma coisa em particular neste parágrafo, mas esqueci-me. Podes elucidar-me qual é a contribuição da Apple para o OpenSource no caso do FaceTime?
Percebo a tua pergunta... de facto não trouxe nada de novo a nao ser fazê-lo de uma forma mais agradável e com maior qualidade. Tal como disseste, não é possivel utiliza-lo atraves do 3G, mas sim por Wi-Fi, porque? limites da largura de banda por parte das operadoras...
Eu vejo o facetime da seguinte forma:
- A apple não inventou a roda, mas mostrou (até hoje) a melhor forma de usa-la... Mais alguem fez melhor? Ninguem...
- Quem quiser utilizar, têm o código fonte à disposição
- Wifi Only? sim, só até aparecer o 4G ou outra tecnologia que ultrapasse os limites impostos pelas actuais.
dafonso escreveu:
Não me interpretes mal, eu gosto da Apple, sou cliente Apple, mas acho que o marketing que fazem funciona para quem não percebe um cú de tecnologia. Para quem perceba alguma coisa, a primeira é gira, quando se vê segunda vez o marketing deles mete nojo. Já para não falar do preço dos produtos que é exorbitante face ao hardware que oferecem. Olha por exemplo o preço de um MacBook Pro...
Sem duvida que no caso dos Macbooks e Imacs uma boa percentagem daquilo que pagas é pela experiência que te vão proporcionar e nao pelo hardware que levas para casa. É tudo uma questão de gostos e daquilo que cada um pretende... obvio que me custa dar 1200/1300 por um portatil que se for ver, o hardware que tem nao vale isso... mas vale pelo conjunto. Nao existe concorrência forte e directa, a apple quase que pratica o preço que quer enquanto vender com facilidade, tudo se resume à lei da oferta e da procura! dammit!!!!
edit: que testamento, perdoem-me...consegui bater o NunoSousa ahaha _________________ metro glass
100% fun
Registo: Jan 16, 2009 Mensagens: 280 Local/Origem: Buarcos
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 16:25 Assunto:
Dafonso nesse ponto tens razao, mas o que quero dizer é que não acredito que alguem leve o iphone/ipod/ipad á garantia com o jailbreak activo, quando com um simples "click" pode colocá-lo de origem e depois voltar a pôr. Não é como a maior parte dos equipamentos que para modificares ou desbloqueares tens que fazer 30 por uma linha.
Em relação ao resto tb concordo que a publicidade deles só engana quem quer, na parte dos custos, realmente são caros, mas primam pela diferença e pela qualidade. _________________ O meu Feedback aqui!!
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 07 Jan 2011 - 18:06 Assunto:
presley escreveu:
Vamos falar de tecnologia hoje? Boa.
Finalmente um assunto que eu domino. Estas conversas sobre surf estavam-me a pôr a cabeça às voltas.
O melhor post dos últimos tempos
Como não percebo mesmo nada desta conversa pergunto-vos uma coisa. Se trouxer um Ipad de NY ele vai funcionar aqui ou tem que se dar "alguma volta"? _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum