Já tentei deixar de fumar há uns anos e durei 6 meses assim. Depois veio a passagem de ano e um grupo de amigos onde tudo fuma. Durei 4 meses a fumar duas cigarrilhas por dia e voltei a fumar o tabaco de enrolar até hoje. Cortei imenso, desde os mais de 20 para cerca de 8 por dia.
Sempre fui bastante activo e pratiquei vários desportos (sempre sem muito jeito ) e agora com mais de 30 continuo a praticar Futsal, Fut 11, natação, jogging e levo a prancha para dentro de água (o meu nível não me permite dizer surfar ) e desde que reduzi que não noto tanto a falta de resistência, pelo menos nesta fase.
Do que reparei há dois factores que acabam por reduzir o efeito do tabaco, a natação todos os dias e o facto de ser tabaco de enrolar.
Não penso em deixar de fumar porque a cena que mais me atrofiava quando tentei deixar, foi o facto de passar mais tempo do dia a pensar que não o podia fazer, do que simplesmente fumar um cigarro. Prefiro fumar um cigarro quando me apetece do que gastar o meu tempo a pensar em não o fazer.
Reduzi para apenas os cigarros que me dão prazer, a seguir ao café (é verdade, dá uma vontade) e noites de copos. Durante o dia já corto muito.
Se quiserem deixar é preciso força de vontade e um bom truque é por o dinheiro do tabaco de lado, ao fim de um mês vêm o que pouparam e o que dá para fazer e parece uma nova motivação.
olá pessoal, é bom deixarem de fumar porque o tabaco tem imensas desvantagens, um fumador regular tem em media menos 10 anos de vida se continuar a fumar regularmente durante muitooooooooos anos não só que o fumo tabaco esposto muito tempo (muitos anos) em contacto com qualquer órgão pode provocar cancro, o que tambem nao é muito bom... falta de consentração e de alegria. Não quero deitar a baixo nenhum fumador mas estas são as prencipais razõens para se deixar de fumar.
Eu sei isto tudo porque o meu avô morreu á pala deste vicio, fumava tanto que o próprio fumo entranho-se nos orgãos e destruiram-lhe os pulmõens e entupio tudo, se isso acontecer podem faser uma limpeza mas os riscos sao enormes, mas muito provávelmente, depois de faserem a limpeza vao fumar outraves e por ai adiante...
Aconselhovos vivamente a tentarem deixar de fumar.
Desculpem qualquer coisinha
olá pessoal, é bom deixarem de fumar porque o tabaco tem imensas desvantagens, um fumador regular tem em media menos 10 anos de vida se continuar a fumar regularmente durante muitooooooooos anos não só que o fumo tabaco esposto muito tempo (muitos anos) em contacto com qualquer órgão pode provocar cancro, o que tambem nao é muito bom... falta de consentração e de alegria. Não quero deitar a baixo nenhum fumador mas estas são as prencipaisrazõens para se deixar de fumar.
Eu sei isto tudo porque o meu avô morreu á pala deste vicio, fumava tanto que o próprio fumo entranho-se nos orgãos e destruiram-lhe os pulmõens e entupio tudo, se isso acontecer podem faser uma limpeza mas os riscos sao enormes, mas muito provávelmente, depois de faserem a limpeza vao fumar outraves e por ai adiante...
Aconselhovos vivamente a tentarem deixar de fumar.
Desculpem qualquer coisinha
Devias definitivamente rever o teu texto e contar os erros que deste... Candidatas-te vivamente ao recorde de maior numero de erros num texto _________________ Less talk, more surf!
lol eu só sou assim no pc xD não liguem, ja fui bem bem pior a escrever
vou abrir uma excepção à minha maneira de lidar com as pessoas, porque isto é talvez das poucas coisas que me irritam supinamente.
Punk, eu não te conheço e acredito que sejas muito bom rapaz, bom profissional e/ou bom estudante (menos a português, por razões obvias) etc. O que quiseres... Provavelmente se te conhecesse melhor não diria o que vou dizer, ou pelo menos no registo que vou dizer, mas, infelizmente o que conheço é um avatar que dá erros ortográficos e sintácticos muito, muito graves. Porra...no meu tempo, na escola primária, se eu desse 1/10 dos erros que tu deste, ia para casa com um olho roxo e as mãos cheias de vincos das reguadas. Por isso, considera como coisa branda o que te vou dizer a seguir.
Aqui vai:
Se fosses meu filho, e me mostrasses um texto com esta quantidade absurda de erros, levavas 8 ou 9 valentes pares de bofetadas, tirava-te o skate e a prancha de surf durante um ano, a playstation nunca mais a vias e o PC ia para o meu quarto.
Ah, e obrigava-te durante as férias do verão a escrever uma composição livre por dia, até conseguires escrever um texto de 500 palavras sem qualquer erro grave.
Se fosses meu filho, e me mostrasses um texto com esta quantidade absurda de erros, levavas 8 ou 9 valentes pares de bofetadas, tirava-te o skate e a prancha de surf durante um ano, a playstation nunca mais a vias e o PC ia para o meu quarto.
Ah, e obrigava-te durante as férias do verão a escrever uma composição livre por dia, até conseguires escrever um texto de 500 palavras sem qualquer erro grave.
Mais uma vez desculpa...mas tinha que o fazer.
Concordo em tudo!!Impressionante o teu português punkwave!
O rapaz consegui dar 13 erros num texto de 13 linhas, o que dá a incrivel média de 1 erro por linha. Vendo assim nao foi assim tão mau, não sejam mauzinhos! _________________ Less talk, more surf!
A sério, o meu objectivo não foi mesmo o de fazer algum género de "bullying virtual" como muitas vezes se vê por aí. Provavelmente os erros de português chocam-me em demasia porque tive uma educação um bocado rigorosa nesse sentido....ou pelo menos ainda sou do tempo em que se chumbava (sim..era este o termo, e não retênção ou qualquer outro termo mais meigo que os pedagogos tanto gostam, não vão as criancinhas ficar traumatizadas) com mais de duas negativas e com mais de X faltas...fds..até sou do tempo em que os profs podiam aviar umas berlaitadas se as merecessemos. E não, não...os paizinhos não iam cheios de peito para a escola ameaçar os professores.
Punk, eu não faço ideia que idade tens tu, mas se calhar atiro para o ar que deverás ter entre 12 e 16 anos. Bolas pá...eu e se calhar a maioria das pessoas que conheço, conseguiam escrever um texto sem erros à saida da 3ª ou 4ª classe.
Um dia, para seres levado a sério em qualquer profissão ou numa outra coisa qualquer (nem que seja para escrever uma carta de reclamação à TV Cabo), vais ter que saber escrever como deve ser, sem erros ridículos!
meu amigo dono do tópico, passei aqui para dizer que continuo sem fumar, já lá vão 2 meses, e não fumei nada.
lembro novamente que não recorri a nada para deixar.
boa sorte
Como eu te invejo! Eu não consegui, mas também não insisti com as Nicorettes...Agora, lá que reduzi, reduzi...e actualmente um maço de tabaco está a chegar-me para 2 dias inteiros (excepto fds...). Isto há uns tempos atrás era impensável!
bem pessoal, vi uma notícia, e decidi passar para partilhar, para deste modo tentar ajudar alguns a deixar o vício, e aproveito para dizer que não toco num cigarro vai para 5 meses (após 10 anos a fumar diariamente)
<< não dá mais de dois passos sem se cansar. Anda com a bomba de oxigénio para todo o lado. "Preciso de um litro por hora. Se fizer esforços, um litro e meio", diz, entre duas tossidelas carregadas de expectoração. >>
Se há coisa que me incomoda, é saber que tenho pessoas amigas a fumar, pergunto-lhes várias vezes se sabem ler e mostro-lhes o rótulo a dizer 'FUMAR MATA' e pergunto eu 'Qual é a dúvida?' eles fingem que nada é, mas acho que isto é uma questão importante, é que fumar MATA MESMO, e se tiverem filhos ou namorada/mulher acho que vêm aqui uma motivação extra para deixar de fumar, se não é por vocês que seja por eles...
Outra coisa que costumos dizer aos meus amigos para deixarem o vício, é o facto de o tabaco ser caro, primeiro pergunto-lhes se sabem porque o tabaco é tão caro e se sabem porque é que é sujeito a tanto impostos, digo-lhes que o governo tem que cobrar grandes impostos para poder arranjar dinheiro para pagar nos hospitais públicos a cura de todas as vítimas do tabaco (cancros e assim) acabo por dizer que em cada cigarro que fumam estãop a pagar o próprio tratamento ou até o meu por ser fumador passivo (esta história dos impostos é verdade)... Mais uma vez fingem que não ouvem... _________________ Um dia vou defrontar os grandes, mas nao se em que
Registo: Sep 17, 2010 Mensagens: 39 Local/Origem: Bairro do Relogio
Colocada: Ter, 18 Jan 2011 - 17:16 Assunto:
Curioso.
Estou em fase de mentalização para deixar de fumar. Fumo à 20 anos, estive 2 sem fumar e so fumava um cigarrinho ou outro nas nights. Andava todo orgulhoso da performance. De repente comprei um maço.....foi-se o orgulho.
Eu compro os pensos e é uma maravilha. Não custa nada.
Receita:
- Força de vontade,
- Força de vontade,
- Força de vontade,
- Beber agua e chá
- Força de vontade,
- Força de vontade,
- Força de vontade,
- Desporto
- Força de vontade,
- Força de vontade,
Vai fazer um ano que deixei aqui uma mensagem, a deixar de fumar
vício ultrapassado!
nem um cigarro, nem uma passa. deixei
método usado:
· força de vontade
· ginásio ( já andava enquanto fumava, mas ajuda sempre a sentir mais saudável )
· evitar tomar café ( nos primeiros 2 ou 3 meses, pois é quando o fumador mais gosta de fumar )
· evitar álcool ( também só no início )
resultado:
· no surf (ginásio e outros) noto mais resistência ( e quando do mar saio e vejo amigos a abafar sentados então, lol )
· não suporto sítios com fumo
· o meu carro não cheira ao podre quando o Sol fica a bater muito tempo
além desta imagem ia deixar outra, mas deixo o link pois a imagem é um bocado forte para ser postada assim. A história/foto:
eu continuo com o mesmo problema, um cigarro antes de surfar e a surfada corre sempre bem! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Vejam pelo lado positivo. Quanto mais surfarem menos fumam!
Quando vier aquela vontade de fumar pensem no tubo, imaginem-se lá dentro, todos encharcados... (não dá para acender lume, certo?)... e depois passa a vontade!
Vou tentar fazer o mesmo com o café antes que fique sem estômago.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum