Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 03 Nov 2011 - 14:58 Assunto:
Jorgius escreveu:
em parte tens razão, e eu gosto muito mais de ver o surf de agora, e sei que o Tiago não tem surf para estas andanças, estava a falar em termos gerais, gosto muito de ver um bom aereo metido no meio de outras manobras, e não o pontuar "só" por um aéreo
Se a onda tiver potencial e o surfista a alisar toda para preparar um aereo lá no finzinho, garanto-te q o juri o penalisa...!!
Há ondas e ondas, por exemplo Matosinhos tem assimidamente muito melhores ondas q Santa Cruz e porisso é q cada vez q cá surfamos tens alguma dificuldade em apanhar marrécas pois estás completamente habituado ao vagalho e condições hiper mega clássicas... LOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qui, 03 Nov 2011 - 15:19 Assunto:
Pois olhem que eu acho que há lugar para os bons power surfers no WT. E nem falo do Tiago, uma vez que há os Taylor Knox's da vida ou mesmo os Kay Otton's (que provavelmente também voa se for preciso mas que agora de cabeça só me recordo pelos carves de backside brutalíissimos).
Uma vez que desconheço os regulamentos, por senso comum uma onda é avaliada pelo seu potencial, pelo aproveitamento do mesmo por parte do surfista e finalmente pela forma como se fazem e interligam as manobras. Esta última parte será o equivalente à nota artística da ginástica ou dos saltos para a piscina.
Como 'as manobras' estão classificadas por nível de dificuldade, se alguém quiser fazer um 'triplo salto com duplo encarpado e saída à retaguarda' está-se realmente a candidatar ao 10. Mas mesmo que a manobra seja completada, se não mantiver intactos certos aspectos que a definem, existem os tais coeficientes artísticos que podem equiparar o dito mergulho a uma bela 'bomba' das antigas. Basicamente falo da diferença entre ver o 10 do John John Florence a entubar e... o de todos os outros.
E nada disto invalida que o jogo aéreo deles - primeiro o Dane e o Jordy, depois o Owen, o Julian e agora o Medina - tenha relegado o Saca para um papel secundário (ou mesmo terciário, se contarmo que todos são secundários frente ao Slater). Mas antes de ele ter começado com estes 'soluços' com que vai acertando trajectórias entre manobras (Wtf???), preferia ver 10 pauladas seguidas do Saca que um air reverse do Jadson. Agora, com os tais soluços a razão passou a 5 para 1...
Abraço e boas ondas _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qui, 03 Nov 2011 - 16:32 Assunto:
um surfista que foi campeão do mundo em bom tempo , porque agora também está um pouco desactualizado é o próprio Fanning, embora tenha um surf bonito, um power e uma velocidade fantasticas, não o vejo voar...e os resultados têm estado à vista... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
So digo isto....se o Saca fizesse aereos era porque a quilha esquerda era demasiado solta para o surf dele...
Sempre a criticar o homem....dasse...ate mete nojo...se é bom é por que é bom...se é mau é porque é mau...se é mediano é porque é mediano...
Deixem-se de merdas...é o único que se fez a vida e mata-se a surfar...ao contrário dos mimados "patrocionados " que andam aí...
É como o cristiano ronaldo...o homem é criticado por tudo...lol...ou porque usa brincos...ou porque mete gel...ou porque é vaidoso...ou porque tem uma namorada boa...
Se todos os tugas tivessem um 1/3 da vontade desta gente em alcançar sonhos eramos os maiores....
Colocada: Qui, 03 Nov 2011 - 17:15 Assunto:
Jorgius escreveu:
um surfista que foi campeão do mundo em bom tempo , porque agora também está um pouco desactualizado é o próprio Fanning, embora tenha um surf bonito, um power e uma velocidade fantasticas, não o vejo voar...e os resultados têm estado à vista...
Concordo contigo, nota-se um desgaste / cansaço...
Não o veres a voar é capaz de advir daí pois ele domina manobras aéreas, revers's e todas as variantes... pesquisa um pouco mais que isto e manobras destas são ao pequeno almoço ou em jejum:
A minha opinião é q os ''coollie kid's'' foram - à semelhança do Carrol e do Occy nas suas épocas... - dos grandes impulsionadores do new surf school na Australia.
Taj, Parko e Fanã continuam ao nível de alguns predestinados para o surf.
Nem vale a pena falar de idades pois enquanto houver um tal de careca a surfar... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 14:37 Assunto:
Ainda não tomaram a decisão mas parece que, apesar de um brieiro valente, há mar para arrancar hoje, com o saca no 1º heat do dia... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 14:56 Assunto:
Parece que o marrequeiro sempre vai já surfar!
É uma realidade nos últimos largos tempos o surf do Tiago não anda afinado, mas não me esqueci de quando estava, para mim era e continua a ser nível de WT. Agora tem sido mais é bolos... cai demasiado, falha demasiado e faz aqueles "soluços" feios de que o Pinto falou.
Em Santa Cruz portou-se bem, foi mais consistente e lutador... vamos ver como se irá portar o marrequeiro daqui a pouco se isto for para a frente! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 15:31 Assunto:
é so a mim que está a dar uma musica wtf enquanto está a dar o heat? oO _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 15:37 Assunto:
Ou esta qualidade de som na entrevista lol _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 15:39 Assunto:
paulosaints escreveu:
STREAM FAIL!!!
Não percebi uma coisa, o heat já está a decorrer???
Estava a pensar no mesmo, eles teem 2 ondas pontuadas, e acabei de ver o kerr a fazer uma onda, não estou a perceber mesmo _________________
O pior mesmo são as ondas que não à meio de entrarem!!
Será que se vendermos uns tubos de Peniche aos Americanos, dá para abater na dívida do país??!!!!
Cumps
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 17:16 Assunto:
Firenze escreveu:
O pior mesmo são as ondas que não à meio de entrarem!!
Será que se vendermos uns tubos de Peniche aos Americanos, dá para abater na dívida do país??!!!!
Cumps
Pelo menos os 'h' q aparentemente já fomos dispensando devem dar para ir amenizando a coisa...
Oh jonas regressa q tás perdoado!!!! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
É fácil comentar depois, mas eu li algures que ele seria campeão quando ganhasse no round 4 ou 5. Achei estranho a celebração anteontem mas pensava que era porcausa de outros resultados ou outras matemáticas escondidas.
Grande galo... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Sex, 04 Nov 2011 - 18:57 Assunto:
Eu vi logo q ele a surfar assim e com o Saca pela frente não ía longe... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
É fácil comentar depois, mas eu li algures que ele seria campeão quando ganhasse no round 4 ou 5. Achei estranho a celebração anteontem mas pensava que era porcausa de outros resultados ou outras matemáticas escondidas.
Grande galo...
É verdade...
Apesar de ainda não ser campeão, duvido que deixe escapar o título. Vamos ver...
Colocada: Dom, 06 Nov 2011 - 18:14 Assunto:
É bom que o tiago se safe neste heat pq está a dar o meu benfas _________________
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum