Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 13:02 Assunto: Tatuagens
Bom, andei a pesquisar e não vi nenhum tópico acerca do assunto. Cá vai, este tópico é para meterem as vossas tattoos ou informações uteis, dicas e discussões acerca do tema.
No meu caso não tenho nenhuma, mas há já algum tempo que pretendia fazer. Tenho várias ideias dispersas, e acho que já defini um desenho na minha cabeça para finalmente passar à acção. Gosto de mangas inteiras ou meias mangas, mas para além do preço de fazer uma coisa dessas, também não me parece sensato para quem nunca fez nenhuma tatuagem começar logo por uma coisa assim. Vou-me ficar portanto por algum mais pequeno, e futuramente, quem sabe, ir acrescentando elementos.
Gosto de vários estilos, em especial os temas polinésios, nauticos (tradicionais), japoneses, essencialmente. Encaro as tatuagens não como algo com um significado intemporal ou absoluto, mas como marcas de tempos e situações vividas. Actualmente, teria várias coisas para tatuar no meu corpo, desde a homenagem aos meus pais, a circunstâncias da vida, valores e ideais, obras que me marcaram, locais, etc, tudo mais ou menos metaforizado com simbolos tradicionais ou eventualmente mais literais, depende.
De momento, uma das tarefas mais complicadas é arranjar um estúdio de confiança e qualidade. Tenho algumas referências como a Bad Bones no Bairro Alto, a Bang Bang em Sintra, Heart of Buda na Alameda, mas ainda não me decidi a ir a um dos sitios, ou a ambos apresentar as minhas ideias e pedir orçamentos.
Recentemente ouvi falar também da D.H.C. em S. Pedro do Estoril e estive a espreitar o site, tendo gostado muito dos trabalhos. Alguém conhece este estúdio? Feedback?
este homem não pode beber que quer logo fazer uma tatuagem, é sempre a mesma coisa! AHAHAH
tens el diablo, também é muito fixe. Mas acho que devias pensar muito bem antes de fazer... o problema está no trabalho, lidar com clientes, etc... gosto muito de tatuagens, mas a sociedade actual não está preparada.
é a minha humilde opiniao. _________________ metro glass
100% fun
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 13:19 Assunto:
Tens razão mi kridi, mas já ponderei tantas vezes isso! Gostava de fazer no braço e noutras zonas algo escondidas...no entanto, não teria problemas de fazer até ao cotovelo, afinal de contas quando lido com clientes normalmente uso camisas.
Não colocaria tatuagens em sitios que não pudesse esconder. No restante, e apesar de um gajo nunca poder pensar que vai ficar no emprego em que está para sempre, aqui não há esse tipo de problemas, existem vários colegas meus com tatuagens à mostra todos os dias sem qualquer tipo de problemas.
wazaaa, a minha namorada já fez 3 lá na D.H.C. e estão todas impecáveis...não são cenas simples e ficaram altos trabalhos com cores mesmo top.
Eu também tenho 3 mas nunca fiz lá, fiz duas fora e uma na Bad Bones, gostei de fazer lá na altura mas quem fez (Guru) acho que já não está lá, é uma questão de perguntares. Já se sabe é que os preços na Bad são uma dor... =P ter nome tem dessas vantagens.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 14:07 Assunto:
Foda-se velha!!!
Tu és mm dos meus...
Adoro tatuagens, no meu ver é uma ARTE que me delicia (quando bem feita).
Julgo que a Bad Bones é um estúdio que se dedica a old school e a nova versão do old school (mais cor).
Tambem tou numa de fazer... só que o dinheiro aperta... e eu tambem sou um gajo que quer tudo (prancha nova, Tatuagem, carro, etc...) logo só irei fazer a tattoo consuante a guita que entrar este natal... se for menor que €200 faço... se for superior... compro a prancha xDDDD!
O estilho que ando a procura é algo entre o b&w tradicional em conjunto com desenhos geométricos (não maori, nem celtas).
Tive duas vezes no estúdio para fazer mas à ultima da hora desisti...
Mas dentro deste ano e o proximo tenho a minha!
Acho que tens que lembrar de umas coisas:
Não podes beber antes da sessão (beber diminui a coagulação do sangue);
Se fumas canhões não fumes aumenta a hipersensibilidade da pele (não sei se fazes ou não);
Faz onde tenhas muita pele e músculo (não faças em zonas muito perto dos ossos (doi de crl segundo fontes));
Faz em locais que não fiques atrofiado de mais tarde teres aquilo ali;
Faz algo que gostes (mesmo que não simbolize nada faz algo que gostes);
Fala como o tatuador conhece o trabalho e passa uns dias no estúdio (importantíssimo teres uma boa ligação e saberes dos podres daquela merda toda);
Vê qual o material que utilizam, tintas, se é esterilizado, se tem autoclave... essas merdas todas. (toma em atenção ás tintas se és alérgico podes ficar fodido)
Trata da tua tatuagem como deve ser;
Compra B-Pantene (ou lá como se chama aquela merda); _________________ Com cuecas de aço!
Bons conselhos os do Twisted, frisa bem a parte do trata bem da tua tatuagem.
Para além de uma boa dose de B-pantene, isso também inclui protector solar mais forte quando (por alguma razão incompreensível a menos que esteja flat) queiras ficar na areia a apanhar sol ou mesmo se andares com a tattoo exposta no dia-a-dia.
ps: nota-se uma diferença brutal de quem cuida (a minha namorada) e não cuida (eu)
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 14:21 Assunto:
wazaaa escreveu:
Tens razão mi kridi, mas já ponderei tantas vezes isso! Gostava de fazer no braço e noutras zonas algo escondidas...
ARGHHHHH!!! Já ninguém dorme hoje
Há quem odeie, há quem goste muito, eu pertenço ao último género. Fiz a primeira há uns 10 anos atrás. Cheguei cheio de pica ao estúdio e depois fiquei 2 horas a decidir o que queria fazer.
Não é uma decisão fácil quando se pensa em marcar o corpo para o resto da vida. Daí que o primeiro e mais importante conselho é: pensem bem se a querem fazer!!! E o que querem fazer.
Acho muita piada aos que tatuam os nomes das namoradas e mulheres etc, etc... depois se dá para o torto estão a ver o filme. Também acho piada a quem faça temas só para decoração, respeito pois cada um sabe da sua, mas também terá a sua piada ver um gajo daqui por 30 anos, já cota, com um cartoon marado marcado na pele.
Eu apaixonei-me pela cultura polinésia, fruto da minha viagem ao Hawaii. Acho a simbologia maori magnificia e assim que cheguei de viagem tratei de pensar na minha. Desde a tartaruga que significa familia, ao lagarto que é a protecção dos antepassados, aos dentes de tubarão... fascinante.
Vai daí que... o gosto quase se torna um vicío e neste momento já estão os dois braços devidamente cravejados de tinta com um significado que irá perdurar toda a minha vida.
E quando esta acabar digo à maria para arrancar e fazer um quadro LOLOLOLOL
As minhas foram feitas no estúdio Caroxa Tatoo do meu amigo Silvio (podem procurar no facebook).
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 14:39 Assunto: Re: Tatuagens
wazaaa escreveu:
(...)
De momento, uma das tarefas mais complicadas é arranjar um estúdio de confiança e qualidade. Tenho algumas referências como a Bad Bones no Bairro Alto, a Bang Bang em Sintra, Heart of Buda na Alameda, mas ainda não me decidi a ir a um dos sitios, ou a ambos apresentar as minhas ideias e pedir orçamentos.
(...)
atomic tattoo studio > Rua da Alegria, 27 tel. 213 433 832, Lisboa, PT
(ao pé do antigo hotclub (praça da alegria), em frente da mongorhead (bd))
passa por lá e checa > qualidade, higiene e confiança. alem de ser um dos mais antigos estudios de pt.
fica a dica.
Gostava de fazer no braço e noutras zonas algo escondidas...
Se fizeres ninguem vai querer ver fotos velha!! ahah
A minha foi feita na Bad Bones tambem pelo Guru já lá vão 7 anos.. Ele já não trabalha la.
Gostava de fazer uma meia manga mas ainda não me sinto convicto a 100%..
Cuidado com tatuagens em Chinês Árabe, Japonês e afins porque cada traço que fique ligeiramente diferente pode querer dizer outra coisa! LOL
Tipo pessoal que escreve o nome em chinês mas esquece-se que nenhum chinês se chama Zé Manel e os caracteres deles são por sons, depois sai uma tatuagem no bícipe a dizer crepe com galinha.
Velha manda-te para uma na barriga a dizer THUG LIFE _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 15:27 Assunto: Re: Tatuagens
xico escreveu:
wazaaa escreveu:
(...)
(...)
passa por lá e checa > qualidade, higiene e confiança. alem de ser um dos mais antigos estudios de pt.
fica a dica.
Estive a ver o trabalho deles e também gostei!! Porra, que assim ainda é mais dificil de escolher. Tou a ver que tenho de visitar 3 ou 4 estudios mesmo!
E podes surfar com a devida precaução passado 2 dias de tatuar meia manga surfei e não me caiu o braço nem a tattoo e já lá vão 7 anos, metes película e a pomada na zona da tattoo e siga !!
Se este Natal cair algum dinheiro vou a uma dessas 2, já ando adiar à 1 ano tatuar o antebraço.
Abraço
Editado pela última vez por BocK em Qua, 21 Dec 2011 - 16:33, num total de 1 vez
eu tenho e fiz na parede. 3 semanas sem ir à agua mas aproveitei e fiz em dezembro, dessa maneira deu para estudar e ficar fora do surf. Isto pelos 18 anos. Agora tenho 22 mas a fome do surf é muita e nao consigo fazer outra e tar tanto tempo sem ir à agua _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 16:47 Assunto:
Pedro o Jan Matsui é brutal, mas era preciso ir a S. Paulo para fazer uma com ele, e imagino a lista de espera e preço e tudo isso. As tatuagens dele são únicas e se eu pudesse era algo parecido que faria.
Já agora, outro que adoro mas que também é estrangeiro - Thomas Hooper:
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 17:21 Assunto:
wazzaa eu sou viciado em tattoo mas infelizmente a minha namorada detesta tatuagens então tenho de ir sempre com calma...
se queres fazer uma manga faz na boa que isso de ser a primeira pouco interessa. fazes as linhas, passado um mês vais por mais umas cenas de em 5 ou 6 meses tens o braço completo quase sem dor e vais te habituando a ter o braço completo...
isso de as tintas darem alergia é mentira. as tintas conferem qualidade e não geram efeitos secundários. o que podes ser é desleixado e não protegeres as "ferida".
quanto a surfar, o agua do mar não faz mal nenhum, o sol sim!
problemas de surfar: na cicatrização vais ter umas peles a saírem e não as deves puxar porque vai criar defeitos na tatuagem. o facto de usares fato vai fazer com que raspes no local e isso pode retirar umas casquinhas, o que podes depois ver locais da tattoo com menos cor!
isso também acontece com a malta que empasta de b-panthene e depois dizem que a culpa são das tintas!!!
eis o que deves fazer para ter uma tattoo muito catita e reluzente durante 10 a 15 dias usas pomada para cicatrizar (eu uso sempre um da piranha que custa 15 euros). durante esses dias todos vão sair as peles todas... quando saírem, começas a colocar um hidratante forte sem muitos químicos. eu gosto do barral mas qualquer creme gordo é bem fixe para isso!
lembra-te, esfrega bem devagar e levemente enquanto tiveres as cascas para não as tirares. usa sempre um camada fina e se sentes comichão é porque está a cicatrizar bem
a escolha do tatuador é difícil para mim te aconselhar porque sou do porto... mas eu faço sempre as minhas aqui perto de casa porque gosto muito do tatuador e da forma de ele estar na arte!
a minha primeira tattoo foi feita tinha eu 16 anos e a minha mãe teve de vir comigo. paguei 35 contos pela minha primeira de desde então fiz mais 4. na minha área não fica bem ter a tattoo à mostra então tenho de ter sempre cuidado com isso. vou completar até meia manga e depois não posso passar dalí...
todas minhas tattoo são orientais, mas sempre com um toque bem alternativo, como podes ver aí pela minha "Hannya"... em breve vai levar com um samurai no tricep e depois com uma geisha que vai ligar a zona interior do bicep onde tenho uma carpa Koi no sentido ascendente _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 17:27 Assunto:
já agora aproveito para dizer que o tatuador da minha hannya é o Ismael da Crazyart e que paguei cerca de 125 euros pela tattoo... _________________ www.kibersports.com
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 18:16 Assunto: Re: Tatuagens
xico escreveu:
wazaaa escreveu:
(...)
(...)
fica a dica.
Foi na Atomic onde fiz as minhas tatuagens e à partida, se fizer mais e em Portugal, será com eles novamente.
P.S. podes ir ao Miami Ink onde cobram 800 dólares de preço base Fui lá com um amigo numa viagem à Florida e o gajo ia todo entusiasmado... chegámos lá, um atendimento de merda e disparam logo assim de penalty o valor. Lá está, há aqueles que se encostam à sorte e à fama que tiveram para diminuir a (eventual) qualidade que tenham ou já tiveram. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 19, 2006 Mensagens: 881 Local/Origem: @ Porto
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 18:39 Assunto:
Eu estou neste momento a seco " mas só ate amanha " porque fui acabar a minha meia manga que é basicamente a historia da minha vida....
Hoje em dia ja existem grandes artistas a trabalhar ca em Portugal. Uma das coisas neste mundo das tattos que se percebe é queres qualidade pagas....
O que te posso aconselhar " fiz a minha primeira ha 14 anos ...." é procura muito mas muito, pesquisa muito e olha muito atentamente para os trabalhos que os tatuadores já fizeram dá especial atenção a simetrias, linhas fininhas, sombrados e afins. Hoje me dia com o facebook tens a vida muito facilitada.
Como ja te disseram pensa muito bem o que queres fazer e imaginate daqui a 10 15 ou 20 anos e pensa se isso vai fazer sentido para ti.
Outra dica é " as tattos sao viciantes " por isso pensa muito bem o que colocas e onde pq depois se queres fazer meia manga ou uma manga inteira e ja la tens algo esse algo pode ficar mal com tudo o resto....
Cada tatuador hoje em dia tenta especializar se em algo por isso aconcelho te a procurar quem é mais perfeito nesse mesmo tipo de tatuagem...
Agora se queres algo maori aconselho te a procurar pq o unico que conheco muito bom e aqui no Porto o Kiko http://www.facebook.com/bykikotattoo " foi onde fiz a meia manga "
Colocada: Qua, 21 Dec 2011 - 23:17 Assunto:
twisted, esse victor portugal é show mesmo... o gajo manda bem como o carago!!!
dropes, o "piranha" faz parte da elite nacional dos tatuadores, atrevo-me quase a dizer que é da elite mundial!
o gajo da tattoopower em matosgas " tattoopower.blogspot.com " tambem manda muito bem em realistas, apesar de eu achar que ele seria a escolha acertada para uma tattoo japonesa.
agora um gajo que manda bem como o carago é o Cesar da ParaSempre Tattoo: http://www.facebook.com/pages/Para-Sempre-Tattoos/106121676096027 este penso que a especialidade dele seja mais o old school e aquelas tattoo coloridas. mas é muito bom o gajo... é verdade que beneficia de ter tatuado gente conhecida, mas tem muito talento.
agora verdade seja dita, o ByKiko deve ter alguma costela de origem polinésia... porque o gajo é muito bom nas maori mesmo. nunca gostei muito de maori, mas este senhor teria toda a minha confiança!
wazzaa, uma cena muito importante! antes de te preocupares com o preço, escolhe primeiro o tatuador... vai ao estudio dele, vê o catalogo e o trabalho dele e depois falas nos preços.
eu faço tattoo no sitio onde faço não porque é barato, mas porque sinto confiança no trabalho dele. se ele me cobrasse o dobro em continuava a fazer nele... mas este é um dos benefícios de não escolher um tatuador que esteja no centro do porto!!! _________________ www.kibersports.com
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Seguinte
Página 1 de 5
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum