Tão a fugir aqui do tema central que leva alguem a surfar em algum lado, que é a comida nos arredores.
Ò Nuno e ainda não deves tu conhecer os pregos de porco preto do Tic Tapas..
Tens toda a razão sem qualquer sombra de dúvidas. E apesar de não conhecer os pregos de porco preto do Tic Tapas, certamente que em breve irei colmatar essa lacuna do meu parco currículo gastronómico.
Como podem ver isto é aliás mais um motivo para seguir sempre para a Ericeira sem olhar para trás. Há que satisfazer as necessidades fisiológicas. Além disso, existem poucas actividades mais nobres que saciar o bandulho depois de rasgar a superfície das protuberâncias ondulantes que se erguem no líquido marítimo.
E ainda a este respeito, continuo a ter como muito difícil superar a sensação de uma surfada cujo final é cumulado pela excitação sinestésica que o pica-pau real, servido em frigideira de ferro segundo os trâmites e preceitos da boa tradição portuguesa, proporciona ao feliz destinatário que, deleitado com tais prazeres, o consome quase sobre o oceano algures entre as Maçãs e as Azenhas. Ninguém disse que surfar era fácil...
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Sex, 26 Abr 2013 - 13:28 Assunto:
Ericeira é...
- perto da rotunda do tubo uma roulote...um belo dum pão com chouriço e uma cervejola e tens vista po mar....
- ou então, pão da vila, e toca a mamar bolos....
- e ainda existe na entrada para s julião outra roulote em que podem aplicar o mesmo
- Em Santa Cruz, têm tb uns pães com chouriço e com bacon ou fiambre acho eu mt bons !!
- Nos arredores da minha terra no sul, aconselho sandes de moreia.....medronhos....para n falar de percebes...mas disto tb há na ericeira ! xD
tava agora olhar para as cameras da costa, que raio é que aconteceu por ali?
parece não haver uma praia (dos pontões pelas cameras) que se aproveite... backwashs, ondas desencontradas, fundos todos marados...
Não te precipites, deixa chegar ás 3 semanas de namoro antes de pensares em casamento. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 26 Abr 2013 - 19:40 Assunto:
Resta acrescentar as Bifanas do "Ponto de Encontro" ali na Praia Nova.. sem dúvida, as melhores bifanas de sempre!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Bem já que estamos a falar de petiscos...
Tasca do Careca - Vila do Bispo;
Vi em Santa é o pão misto "pouco calorico" - pão com chouriço e bacon, para mim o melhor dos melhores;
Em Santa tens ali uma pastelaria no centro com uns folhados de carne e umas sande fantasticas.
Pastelaria muito boa na Consolação;
Pão da vila, das melhores pastelarias - Ericiera;
Pastelaria dos Ouriços e dos queques - Ericeira;
Casa das tostas - Ericeira;
Não me recordo o nome, mas uma tasca de frente para a praia do sul (perto do porto de abrigo) - Ericeira ;
Restaurante RibaMar - Ericiera (dos melhores arroz de marisco);
Sagres Restaurante mesmo ao lado da praia do Tonel - peixe muito bom;
Restaurante ali perto da casa do Pres Peniche;
Restaurante da Varina "não me recordo o nome correto - Mariscadas"Nazaré;
hummm se me lembrar de mais alguma coisa digo
hoje voltaram a dar umas marrecas muito boas em carcavelos na maré certa e no local do costume!! Vamos ver amanha!!! _________________ metro glass
100% fun
Confesso que por tanto ler as vossas descrições tenho alguma curiosidade em surfar nos picos que aqui mais se falam, que são sempre os da zona de Lisboa. Em Dezembro ainda passei pela Ericeira e por Carcavelos, mas não cheguei a entrar (os relatos dos ninjas aqui do forum não ajudaram).
No Porto, onde moro, o vento forte e o swell de NNW não têm dado grandes ondas, mas mesmo assim gostava que mais gente fosse colocando aqui os relatos das surfadas para dar alguma motivação e partilhar informação sobre os picos mais a norte que estão a funcionar.
p.s. é de mim ou o bodyboard passou a ser moda outra vez?!?!?
Confesso que por tanto ler as vossas descrições tenho alguma curiosidade em surfar nos picos que aqui mais se falam, que são sempre os da zona de Lisboa. Em Dezembro ainda passei pela Ericeira e por Carcavelos, mas não cheguei a entrar (os relatos dos ninjas aqui do forum não ajudaram).
No Porto, onde moro, o vento forte e o swell de NNW não têm dado grandes ondas, mas mesmo assim gostava que mais gente fosse colocando aqui os relatos das surfadas para dar alguma motivação e partilhar informação sobre os picos mais a norte que estão a funcionar.
Não neste mas no fim de semana passado, dei comigo no meio de uns 20 de body... já tinha saudades de ver malta maluca em bancos com muita areia a mandar-se prás tocas!! estava sozinho com 2 e do nada entrou um bando de não sei quantos! cagada porque acabei por abandonar o pico, mas foi fixe ver alguns!!
epa quem tinha longboard dava pa andar mas tava muita manhoso, so mesmo costas viradas para oeste senao é para esquecer _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
aqui vai
fui hoje para leça e ainda se fizeram umas ate entrar a nortada, tava potente . so para avisar que leça esta com os fundos todos rotos na meia mare e razoaveis na mare vaza.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum